Bom dia, amigos!

Com toda a sujeira que se avizinha nos próximos dias, esse brilhante tópico do nosso querido amigo, o PDQ, cai como uma luva. Sugiro a todos que leiam com muita atenção!

Boa semana!

 

Então, vamos arrematar a nossa trilogia?

Primeiro, para quem perdeu ou apenas quer refrescar a memória, seguem os links para a primeira e a segunda parte:

http://www.bolhabrasil.org/imprensa-uma-pequena-trilogia-do-pdq/

http://www.bolhabrasil.org/imprensa-uma-pequena-trilogia-segunda-parte-por-pdq/

Resumo do que já vimos

Resumindo rapidamente o que já vimos (então quem não quiser reler deve pular para de uma vez para o item “A terceira parte”):

– falamos de como era a imprensa no mundo analógico;

– apresentamos o processo de produção das informações pela imprensa;

– verificamos o alto custo dessa operação (trabalho de pessoas, meios para que esse trabalho seja realizado, custos do suporte para a veiculação) – custo que vem caindo com as tecnologias digitais;

– analisamos o financiamento desse modelo;

E constatamos que há um grande furo no senso comum, senso segundo o qual a imprensa profissional identificaria e analisaria fatos segundo um critério técnico, industrial, científico, ético, neutro, profissional e de interesse público.

Pois a imprensa pode facilmenteignorar pautasmodificar contextos,deletar conteúdoscopiar dados e informações sem checagem básica,sobrevalorizar ou desvalorizar acontecimentos, e ainda repetir falas oficiais como um papagaio, também sem checar.

E tudo isso ocorre sem grande possibilidade de auditagem e checagem.

Aliás, qualquer um que trabalhe como assessor de imprensa está careca de mandar sugestões de pauta para um veículo x ou y, e vê-las, no dia seguinte, publicadas como notícias “da casa”. Sem que uma vírgula tenha sido trocada. Até erros de digitação grosseiros passam. E não estou falando de “jornaizinhos do interior” não.

Notem que isso ocorre, muitas vezes, por mera preguiça, incompetência e/ou falta de tempo. Nem sempre é bandidagem ou corrupção! Mas também é claro que muitas vezes é sim trambicagem.

Também verificamos que as ações acima podem ser combinadas e depois aplicadas, gerando assim distorções e mentiras um pouco mais sofisticadas: estamos falando da invenção de narrativas falsas, distorcidas ou enviesadas (ainda que parcialmente). É um nível mais avançado da coisa.

Exemplos das ações acima são diários, nos links postados aqui no blog. O último grande exemplo (confesso que até eu fiquei surpreso com o descaramento da coisa) foi a não cobertura pela imprensa do fracasso da caravana do Mula no sul do país (e os pseudo-jornalistas estavam o tempo todo dentro da caravana). A não-cobertura foi seguida subitamente de uma cobertura ampla e contínua do suposto atentado.

Pensem: nesse exemplo tivemos um pouco de todos os ingredientes das narrativas falsas.

Pinçar fatos e histórias convenientes, ignorando outros; distorcer, inventar ou maquiar depoimentos, dados e fatos; apresentar opiniões sem fundamentação nos fatos observados e reportados; destacar fatos demais ou “de menos”, conforme algum interesse.

Também analisamos um pouco como pode se dar toda essa manipulação no contexto de cada empresa de notícias.

Falamos em venda pontual, em venda parcialem venda total e, mais uma vez numa espécie de ápice, na “venda da alma”.

Estão aí, no nível máximo, os exemplos escancarados da eterna “recuperação do mercado imobiliário” (para usar um exemplo do velho BIB) e – mais recentemente – o “caso Merdaielle” (a vagaba lá do Hell).

 

A terceira parte

Chegamos então a esta terceira e última parte, quando tentarei:

1) Falar um pouco dos impactos  das teorias e pesquisas da Escola de Frankfurt sobre a prática do jornalismo.

A meu ver, foram os estudos conduzidos pela Escola de Frankfurt que permitiram uma espécie de “upgrade” em todo o sistema de fraudes acima descrito.

Arrisco até afirmar que foi com ela que surgiu a Matrix como a observamos, a Matrix com todo o poder que ela teve (e ainda tem) nas últimas décadas.

2) Falar da existência (sim !!!) de uma espécie de “fake news” de fundo de quintal na Internet.

São sites que vivem de notícias abertamente falsas, porém causadoras de sensação, e assim capazes de atrair cliques e gerar renda.

Também existem sites que criam conteúdo totalmente falso, mediante pagamento de interessados.

Esses sites funcionam como gancho e álibi para a acusação, feita pela Imprensa a todo o restante da internet, desta ser uma fábrica de “fake news”.

3) Falar da existência de uma verdadeira imprensa fantasma.

Estou falando de poderosas redações ocultas, com dezenas ou mesmo centenas de jornalistas.

Elas vivem de abastecer o restante da imprensa com materiais.

A serviço de quem?

4) E, finalmente, falar um pouco de nós…

Falar da emergência, dentro da Internet, do que eu chamaria de uma Imprensa 2.0 (uma espécie de nova imprensa).

Vamos lá.

A Escola de Frankfurt

Começo citando uma frase que surgiu no blog nesta semana em que redijo. Algo assim: “a imprensa é, de certa forma, um puxadinho da esquerda”.

Em seguida, lanço uma questão: o leitor está lembrado de dois fenômenos citados acima? A “venda da alma” e o “nível avançado” de manipulação por parte da imprensa.

Eu acredito que as observações acima estão totalmente relacionadas com o mesmo fenômeno: o trabalho da Escola de Frankfurt, que foi tão eficaz que conseguiu transformar naturalmente em agentes esquerdistas quase 100% dos profissionais de comunicação (OK, alguns se salvaram, e alguns se libertaram depois).

Só quem um dia já esteve lá dentro (me refiro às faculdades de jornalismo e aos veículos de imprensa), como é o meu caso e também o caso do meu amigo Pernil com farofa, pode confirmar algo que para muitos é inacreditável: um ambiente no qual o esquerdismo é algo tão hegemônico e natural que qualquer debate se dá entre os variados “tons de esquerda”.

E estou falando dos anos 90 – hoje deve ser muito pior !!!

Mas, amigo PdQ, de onde surgiu e como se instalou essa situação ???

Vejamos.

Um exemplo concreto: a disciplina “Teoria da Comunicação”, ministrada na UFMG, conduzida pela canalha comunista que menciono abaixo, não nos eram ensinadas teorias da comunicação.

Antes tampem o nariz e vejam um pouco dessa asquerosa figura:

https://www.escavador.com/sobre/2823000/maria-ceres-pimenta-spinola-castro

http://www.sjpmg.org.br/2015/12/sindicato-e-comissao-da-verdade-fazem-emocionante-homenagem-a-betinho-henfil-e-chico-mario/

Voltando: sim, as teorias da Comunicação existem, e são várias.

Mas no dia a dia eram apresentados, na verdade, apenas textos produzidos por figuras da Escola de Frankfurt – principalmente o extremamente confuso Habermas.

Diziam, aliás, que ele era confuso porque era complexo, e que os alunos é que eram tapados…

Ao fim, o que importava era que o material da Escola de Frankfurt era idolatrado e considerado como “A”teoria da comunicação

NADA diferente disso era mostrado. NADA.

Eu acho que me libertei desse lixo (acho, apenas, pois juro que temo que o grande Papirante um dia me prove por A+B que eu estou enganado, hahahahaha…)

Mas que porqueira é essa de Escola de Frankfurt?

Primeiro um “disclaimer”: eu não sou a melhor fonte para a análise desse fenômeno. Longe disso.

Pois faltam a PdQ pelo menos duas coisas: mais leitura específica (o tema é muito amplo) e o que eu chamaria de “domínio temporal amplo” da nossa história.

Essa leitura específica acho que ninguém aqui no blog enfrentou (e nem sei se valeria a pena).

E o tal do domínio temporal amplo? É o seguinte: o Barney analisa bem fenômenos dos últimos 400, 500 anos. Tranquilamente. E o Papirante consegue chegar até o ano 1.000, quando não até o tempo de Cristo ou antes (gregos e etc etc).

Na sua precariedade, PdQ trabalha com o século XX, quando muito com o final do século XIX – vou trombar nisso, de novo, no post “Reflexões peruanas”.

Então vamos lá.

Olhando a Wikipedia (alô, 300, esse é um território do inimigo que nem começamos a arranhar) está lá o verbete sobre a maldita Escola de Frankfurt:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_de_Frankfurt

Bla bla bla pra cá e pra lá, bem no finalzinho chegamos ao que de fato interessa, rotulado é claro como mais uma teoria da conspiração:

“Uma teoria da conspiração envolvendo a Escola de Frankfurt emergiu no início do século XXI, intitulada “marxismo cultural”. Segundo seus proponentes, a Escola de Frankfurt seria a origem de um movimento contemporâneo da esquerda mundial para destruir a cultura ocidental. Eles defendem que o multiculturalismo e o politicamente correto são produtos da teoria crítica dos frankfurtianos. Essa teoria é divulgada por pensadores conservadores como William Lind, Pat Buchanan, Paul Weyrich e Olavo de Carvalho, e tem recebido o apoio institucional do Free Congress Foundation.”

Como diria o velho OC, PORRA, PUTA QUE O PARIU, MAS É EXATAMENTE ISSO !!!!

A Escola de Frankfurt, com seu marxismo cultural, tem sido o motor ideológico do desmonte da nossa civilização, e tem repercussões e desdobramentos em quase todas as ciências humanas.

É o que aparece um pouco no post “O diagrama de PdQ” –http://www.bolhabrasil.org/diagrama-do-pdq-parte-2/

Sua manifestação no jornalismo

Na área da comunicação, eu considero que a Escola de Frankfurt operou da seguinte forma (e volto a repetir, é um tema a ser ainda mais explorado):

1) No nível mais teórico, mantendo, nas faculdades de Ciências Humanas, uma espécie de bombardeio de teorias e ideias sobre os estudantes – reforçando nos mesmos o que já havia sido captado ao longo da vida… na tal “cultura”.

Criava-se assim o substrato, a base teórica, para a formação de “soldados” da guerra cultural.

2) No nível já entre o prático e o teórico, eram fomentadas determinadas narrativas completamente distorcidas de fatos e acontecimentos “estratégicos”.

Aqui entram as narrativas falsas e a manipulação avançada. Sacada de mestre: o modo mais fácil de reproduzir uma narrativa falsa é ensina-la aos que no futuro irão contar suas “próprias” versões das narrativas! Inspiradas no que foi aprendido nos bancos escolares e, portanto, fantasiosas.

Por exemplo? Relatos sobre o que ocorreu em 1964, ou mesmo sobre como se deu a expansão de Portugal e a colonização da BNN…

Repito: a tática era bloquear no nascedouro (ou seja, na própria mente dos produtores de informações, os jornalistas) quaisquer visões diferentes do mundo, garantindo que os mesmos trabalhariam de forma quase que automática e irrefletida (de graça !) em prol de agendas que os mesmos talvez nem conheceriam direito !

3) No nível totalmente prático, a parte mais obscura da Escola de Frankfurt: as suas pesquisas relacionadas com o desenvolvimento do rádio e da televisão (ainda estou pesquisando o tema).

Grande parte das técnicas usadas hoje banalmente pela imprensa para atrais a atenção do público foram desenvolvidas por pesquisadores da Escola de Frankfurt, já na sua fase “americana”. A coisa passa pela Universidade de Columbia e pela emissora CBS.

E aqui entram métodos de análise e controle da audiência, técnicas de propaganda (inclusive subliminar) e muitas outras coisas.

Pesquisem por “radio project”. Vocês vão se deparar, inclusive, com a famosa narração de Orson Welles anunciando a invasão da Terra…

Eu suponho (apenas suponho, pois pode haver muito mais !) que no “combo” acima descrito repousem as principais engrenagens da Matrix.

As “fake news” de fundo de quintal

Como vimos acima, a “fake news” por excelência, no mundo, é essa máquina maluca montada pela turma de Frankfurt.

Mas… existe uma coisa que poderia ser definida como a “fake news” de fundo de quintal.

São “batedores de carteira” que tentam usar técnicas desenvolvidas pelos profissionais.

São sites que vivem de notícias abertamente falsas, porém causadoras de sensação, e assim capazes de atrair cliques e gerar renda. Ou que criam conteúdo totalmente falso, mediante pagamento de interessados.

Um pouco sobre isso está aqui (leiam de forma crítica):

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2017/02/1859808-como-funciona-a-engrenagem-das-noticias-falsas-no-brasil.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2017/02/1859992-como-os-grandes-jornais-e-as-midias-sociais-tentam-responder-a-invencao-deliberada-de-fatos.shtml

A imprensa fantasma

Agora eu vou trazer algo totalmente novo para o blog.

Algo que só por acaso eu vi. E que jamais é citado em parte alguma. Nem mesmo aqui.

Redações paralelas, com dezenas ou mesmo centenas de jornalistas? Abastecendo a imprensa com conteúdos? A serviço de quem? Atuando inclusive contra a Lava-Jato? Como assim?

PdQ, seu teórico da conspiração !

Agora a ironia da coisa: quem escreveu sobre isso?

Ela mesma ! A revista dos jornalistas, que se dedicou um pouco a falar mal dos concorrentes na “criação de narrativas”… hahahahahaha…

A revista “Maranhão” (Estado trocado rs). A bíblia dos jornalistas. A criação do globalista herdeiro do banco amarelo – o tal de Bostão Merdeira Solas.

A vanguarda da Revolução Cultural. O braço por excelência da Escola de Frankfurt na BNN.

Sim, essa revista maligna nos será útil hoje… essa revista que há anos já preparava de forma insidiosa o terreno para a “operação trans”.

Duvidam? Vejam esse link, de 2010: “http://piaui.folha.uol.com.br/materia/como-mudar-de-sexo/

Mas, voltando ao tema, em 2015 a Maranhão resolveu expor ao público um pouco dos intestinos da concorrência.

Divirtam-se nos links (talvez o segundo seja mais fácil de abrir):

http://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-sujeito-oculto/

https://noticiasdodireito.com/2015/12/07/o-sujeito-oculto/

E uma palhinha para quem não se animar a ver a coisa toda:

“A FSB é a maior agência de comunicação do Brasil. Tem cerca de 700 funcionários e 200 clientes, entre os quais meia dúzia de ministérios, estatais como a Petrobras, os governos estadual e municipal do Rio, além de algumas outras prefeituras, como a de Campinas, e dezenas de grandes empresas do setor privado. Sua sede de 1.200 metros quadrados fica em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a duas quadras da praia. Tem filiais em São Paulo e Brasília, além de um escritório em Nova York. Faturou declarados 201 milhões de reais no ano passado – mais da metade no setor público –, um crescimento de 25% em relação a 2013.”

E as gentes como a gente ???

Para concluir, tem dias que eu fico otimista e acho que tudo isso que está descrito aí pra cima está em estado grave na UTI.

E que uma Imprensa 2.0 (uma espécie de nova imprensa) está nascendo.

Vejam o nosso blog. Uma pequena, mas azeitada, máquina de troca de informações e de análises.

Porém, focada em um tipo de leitor muito específico. E ainda se amparando em notícias produzidas pela “velha” imprensa.

Ocorre que a queda brutal nos custos de produção e disseminação de notícias, aliada ao desgaste da “velha” imprensa, abre uma janela de oportunidade.

Por outro lado, há problemas: as pessoas se acostumaram com a notícia 100% grátis (sem perceber que alguém está pagando por ela).

E há ainda toda a dinâmica das trocas de informação nas redes sociais.

Mas por hoje já está bom, não?

Obrigado pela paciência !!!

  • From_The_Tower 16/04/2018 at 08:01

    FIRST !

    • Portuga 16/04/2018 at 08:02

      Second!

  • Dirk 16/04/2018 at 08:04

    Third! Boa semana a todos.

  • From_The_Tower 16/04/2018 at 08:05

    Excelente post AL. Agora sim terminei de ler.
    Tem que ter muito filtro para não ser influenciado / enganado pela mídia.
    Dá trabalho … mas o trabalho árduo em busca da verdade é que faz a diferença.
    E mais trabalhoso ainda é o de começar a incutir essa ideia de trabalho na mente alheia (nosso círculo social) … que recebe tudo mastigado e acredita piamente.

    • AL 16/04/2018 at 08:32

      Bom dia, From!

      Perfeito!

    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 16/04/2018 at 08:32

      “E mais trabalhoso ainda é o de começar a incutir essa ideia de trabalho na mente alheia (nosso círculo social)”

      Pandeiro é nisso q tenho trabalhado 24h por dia, mesmo tendo um círculo social restritíssimo, até por ser antissocial kkkkkkkkkkkkk.

      Alguém tem q fazer o trabalho.

      PdQ ótimo texto, muito esclarecedor sobre a imprensa podre q nos manipula o tempo TODO.

      Ótima semana bobistas.

  • AKIRAMASTER 16/04/2018 at 08:09

    PRIMEIRO SEM PODIO

  • AL 16/04/2018 at 08:34

    Bom dia, amigos!

    PdQ, mais uma vez, muito obrigado!!!

  • AL 16/04/2018 at 08:43

    Panfletinhos de “compro ouro” pipocando nos parabrisas de veículos parados nas ruas da Barra.

    Alguém sempre lucra kkkkkk.

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 08:45

      mas qual é o público alvo que vende para eles?

      pessoas de classe média que PRECISAM vender anéis e jóias?

      • Pobre Paulista 16/04/2018 at 08:47

        Deságio é vida

      • 300esparta 16/04/2018 at 08:56

        Cara… jóia é tão desperdício na minha opinião…

        Primeiro que é caro demais. Depois quando vc quer vender é pq vc está precisando, e não te pagam nem metade do que vale.

        Além de que aqui no Brasil usar jóia é pedir pra ser assaltado, é chamariz pra bandido.

        Então além de vc perder liquidez, vc perde o valor principal. Lucro só pro joalheiro.

        Mas cada um sabe o que faz.

        • Cervejeiro Bolhista e Opressor 16/04/2018 at 08:57

          Como assim?

          E como os otros irão saber q sou richo? Magnata?

          E a ostentassaum fica onde?

      • Final Countdown 16/04/2018 at 09:21

        Aqui no HELL só bandido tem ouro e é ESTUPIDAMENTE improvável aparecer esse tipo de anúncio nessa área
        Logo….

      • AL 16/04/2018 at 09:29

        Exato!

        Como disse, a crise é para todos, mas alguém sempre lucra jkkk.

  • Pobre Paulista 16/04/2018 at 08:43

    First

    • AL 16/04/2018 at 08:44

      O From já leu kkkkkkk

      • Pobre Paulista 16/04/2018 at 08:46

        Ôrra meu tinha texto pra semana inteira aí

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 18:10

          Ficou grande mesmo, rs… pensei em dividir, mas não achei um corte que prestasse hauhauhau

  • oantabolhista 16/04/2018 at 09:04

    Parabéns AL

    • AL 16/04/2018 at 09:30

      Texto do Pdq!

      Tks!

  • windville 16/04/2018 at 09:04

    Bom dia folks,

    Ótimo texto PDQ. Todo dia precisamos martelar esse texto igual a questão da tática do povão. No mais boa semana de trabalho a todos. Deus Vult.

  • Kurt 16/04/2018 at 09:04

    Bom dia
    Allan dos Santos do TL está defendendo que o ataque à Síria foi um erro estrategico de Trump.
    A ver..

    • Final Countdown 16/04/2018 at 09:11

      Acho que não errou, acabou de falar que , em termos bélicos, EUA massacra qualquer um sem sair da poltrona
      MAS
      Eu diria que o tema é complicado demais, com variáveis que vão além de nosso conhecimento
      Ademais, Trump não tem errado, logo acho que devemos colocar as barbas de molho

      • Kurt 16/04/2018 at 09:20

        Sim, concordo, esse tema é muito complexo, mas o que me chamou s atenção e deixou alerta foi o esforço empregado pelo filósofo americano convidado por ele, em entrevista, Nyquist, para defender o isolacionismo dos EUA, chegando ás raias da distorção de fatos históricos.

        • Barnabezinho 16/04/2018 at 09:27

          Vamos lá, deixa eu por um pitaco.

          – Trump avisou expressamente Assad de que ele atacaria com mais força ainda caso algum evento com armas químicas acontecesse novamente.
          – Trump avisou isto. Quer dizer, se acontece QUALQUER COISA DO TIPO, daria ruim. Assim, Assad não deveria usar nem deveria permitir que seus adversários usassem armas químicas.
          – Assad estava pressionado, daí sua violência contra os bastiões rebeldes – notem que nos últimos três meses Assad preferiu o cerco à invasão dos bolsões rebeldes oferecendo remoção e garantias de vida a quem quisesse sair destes locais.
          – Trump recebeu a informação de que houve um ataque com armas químicas. Não interessa quem o tenha feito – há a suspeita de que foi realmente um false flag para obrigar os EEUU a atacar a Síria.

          • Kurt 16/04/2018 at 09:40

            Muito obrigado pela contribuição, Barna, mas daí a comparar a situação mundial atual a da ww2 e afirmar que se iniciou a segunda guerra por Hitler ter sido “desafiado “e não apaziguado é um tanto desonesto, não?.

            • Barnabezinho 16/04/2018 at 10:34

              Não entrei neste assunto. É mera bizarria, nem vale a menção.

              • Kurt 16/04/2018 at 10:49

                O que chama mais a atenção é o desespero deles , nem tanto se estrategicamente é válido ou não o ataque a Síria.

  • Neco 16/04/2018 at 09:12

    Bom dia.

    Não sei porque, mas desde criança alguém falou mal da imprensa pra mim, especialmente da tv. E daí sempre entendi que a tv não falava a verdade, é desde criança entendi que as novelas eram fantasia.
    Cresci ouvindo rádio. Raramente perdia o correspondente Renner, da rádio Guaíba de Porto Alegre. Naquela época, anos 70, eles transmitiam a notícia, sem viés ideologico.

  • Final Countdown 16/04/2018 at 09:13

    Bundinha a todxs
    Eu leio a imprensa tradicional?
    Só pra saber o que eles querem que seja a opinião dA mulambada

    • Final Countdown 16/04/2018 at 09:15

      MAS
      Repito, AL confirma, isso NÃO ESTÁ CHEGANDO MAIS AO POVÃO
      Eu lido com eles e é nítido que as opiniões não são mais as das grandes redes de comunicação
      ACABOU o discurso de opinião deles
      ACABOU
      Daí o desespero de Soros em implodir seu cúmplice do FOICEBUK

      • Neco 16/04/2018 at 09:38

        Verdade. Não conseguem mais dominar nada.

      • AL 16/04/2018 at 09:39

        O despertar em massa ferrou com eles!

  • Bruno L 16/04/2018 at 09:13

    Na mesma pesquisa, Jair Bolsonaro tem 23%. Sem o condenado Lula, ele sobe para 25%. Bem mais do que os 17% que lhe dá o Datafolha, e a uma distância considerável de Marina.

    https://www.oantagonista.com/brasil/a-pesquisa-em-que-bolsonaro-chega-a-25/

    • Bruno L 16/04/2018 at 09:14

      *Marina não tem mais do que 10% (contra 15% no Datafolha)

      • Final Countdown 16/04/2018 at 09:16

        Marina tinha o voto evangélico principalmente
        TINHA, nao tem mais

        • Barnabezinho 16/04/2018 at 09:28

          Falei ontem: 20% é limite psicológico.

      • bolhadetz 16/04/2018 at 10:07

        Para quem entende mesmo uma pergunta:
        Quais as chances dessa candidata ser honesta, ainda que não seja capacitada ? Existiria possibilidade de formar aliança com o Mito, ou é uma idéia absurda ?

        • Rafael Km 16/04/2018 at 10:32

          1. Honesta diria que a chance é por volta de 0,27%, com margem de erro de 1%.

          2. Só se o mito for muito burro. Melhor perder a eleição do que se aliar com comunista safada.

        • AL 16/04/2018 at 10:43

          Cara, não fala mais uma coisa dessas, por favor!

          • bolhadetz 16/04/2018 at 10:57

            A pergunta tem um motivo: Tenho visto pessoas mais humildes falando que votarão nela. Não é por conhecer propostas, por ideologias, por nada disso. Essas pessoas não fazem esse tipo de análise, eles simplesmente acham que ela é pobre e parecida com elas. E esse tipo de identificação o sapo barbudo sabia emular perfeitamente. Por mais que isso seja errado, é um fator que faz sim um pouco de diferença e atrai uma parcela de votos que, graças ao PT, não é insignificante.

  • Pobre Paulista 16/04/2018 at 09:16

    Um dia ainda seremos uma potência acadêmica.

    Pena que esse dia está longe.

    https://twitter.com/lucifernudes/status/981615176918159360

    • Juliana 16/04/2018 at 09:20

      Mel Dels. #pokerface

      • Barnabezinho 16/04/2018 at 09:29

        Quando a gente virar potência acadêmica os russos já conseguirão teletransportar vodka pro outro lado da galáxia sem derramar o copo.

  • Fênix 16/04/2018 at 09:21

    Bom dia 300!

    Trazendo essa excelente contribuição do Neco do final do post de ontem:
    Muito interessante essa entrevista:

    https://www.opovo.com.br/vidaearte/2018/04/carlos-vereza-u201cmarielle-e-um-cadaver-fabricado-u201d.html

    Estão radicalizando a tal ponto como se quisessem fabricar mais um cadáver, além da Marielle… Marielle é um cadáver fabricado por eles…

    Não tem como recuperar. Todo mundo é trans, isso é uma novidade. Na minha época, você tinha um trans a cada 15 anos, agora a cada dia da semana todo mundo virou trans e vai para o Paraguai operar, aí depois se arrepende porque o DNA não muda, o DNA do trans é do gênero que ele nasceu. (Vira-se agressivo para o repórter) Eu sei que eu não estou te agradando, você é petista, porque eu sou médium e eu estou vendo no teu perispírito que você é petista.

    OP – Eu não sou petista.

    Vereza – Você é de esquerda, eu estou vendo na sua aura. Cada coisa que eu falo sua aura fica assim piscando.

    (Silêncio).

    Vereza – Um em 100 mil é uma coisa, agora de segunda a sexta, todo mundo é trans e outras coisas. O que é isso? Eu era amigo do Clodovil e ele não tinha essa palhaçada. Há inclusive uma suspeita de que ele tenha sido assassinado, a cama dele era baixa, como ele fraturou a cabeça caindo da cama, cara? Eu conheci a Rogéria, ela cantava em cinco idiomas, era uma puta de uma cantora, uma puta de uma atriz, mas não faziam essa palhaçada, esse lobby. Eu amo o homossexual e odeio o lobby gay. Eu amo o pecador e odeio o pecado.

    ————-

    Tem mais lá no site do povo, jornal do Ceará.

    • AL 16/04/2018 at 09:37

      Bom dia, Fenix!

      Como disse ontem, o Vereza perdeu o pudor, chego até a desconfiar rsss

      • Neco 16/04/2018 at 09:43

        Eu penso que ele ligou o foda-se e o dane-se e vai pro tudo ou nada. Não sei como o jornal publicou.
        Parece que ele percebeu o movimento pro direita e esta tentando surfar. Mas é bom sempre fica de olho.

      • Fênix 16/04/2018 at 09:46

        Bom dia AL! Aí vc vê a postura do Vereza e lembra do comportamento bizarro do mortadelozo do Osmar Prado…..(a que nível baixo pode chegar um ser neh….rs)

        • AL 16/04/2018 at 10:22

          Putz, aquilo é demência kkkkkk

  • Fênix 16/04/2018 at 09:36

    Parabéns pelo texto PdQ! Terminei de ler agora.

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:21

      Valeu, e muito obrigado a todos que comentaram.

  • RicardoSP 16/04/2018 at 09:50

    Certeza de que a administração do condomínio é uma porcaria

    https://oglobo.globo.com/brasil/mtst-ocupa-triplex-no-guaruja-que-levou-lula-prisao-22594842

    • Neco 16/04/2018 at 10:04

      Foi a leilão, ninguém quis, nada de lances.
      Será que vão pagar o condomínio?

      • Selvagem 16/04/2018 at 10:37

        Melhor ter assombração em casa do que ser vizinho do Lula

  • navlig00 16/04/2018 at 09:53

    Em SP

    CORRIDA AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

    Intenção de voto para o 1º turno, em %
    João Doria (PSDB) 29
    Paulo Skaf (MDB) 20
    Márcio França (PSB) 8
    Luiz Marinho (PT) 7
    Rogério Chequer (Partido Novo) 2
    Lisete Arelaro (PSOL) 1
    Alexandre Zeitune (REDE) 1
    Em branco/nulo/nenhum 26
    Não sabe 5

    Fonte: Pesquisa Datafolha realizada de 11 a 13 de abril de 2018, com 1.954 entrevistados em 68 municípios de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Registrada no TSE com o número SP 04706/2018.

    • Steve Harris Bolhista 16/04/2018 at 09:59

      Esse ano vai ser difícil votar pra Governador em SP

    • AKIRAMASTER 16/04/2018 at 10:03

      Cade o candidato do psl, nao sera um bolsonaro ?

      • Fênix 16/04/2018 at 10:17

        Se não to enganado o candidato será o Major Olímpio.

        • Bobolhando... 16/04/2018 at 10:23

          Parece que o Major vai tentar o Senado. Se tentar o governo terá boas chances. A conferir.

  • windville 16/04/2018 at 09:59

    Entrevista do Mito para um jornal aqui do estado publicada hoje. O choro tá livre nos comentários. Destaco alguns pontos. No mais achei uma boa entrevista, apesar da forçada em algumas perguntas.

    Alguns pré-candidatos vêm comentando sobre a reforma tributária. Algo meio Robin Hood. É assunto para o liberal Jair Bolsonaro nos seis meses que virão pela frente?

    Eu vejo os caras falando muitas vezes que o rico não paga imposto. Meu Deus do céu. Eu não quero defender os ricos, mas o imposto é igual. Quando você compra pizza, quando vai no mercado, ISS, ICMS, IPTU. Pô, todo mundo paga imposto no Brasil. Se você começar a taxar grandes capitais, fortunas, o pessoal vai jogar dinheiro lá fora.

    E o rótulo de fascista?

    A massa não sabe o que é isso. Tudo pelo Estado, nada fora do Estado. Eles (a esquerda) são isso, defendem essas propostas. Você pode ver. O PT idolatra o regime da Venezuela, o PCdoB tem convênio com a Coreia do Norte, e isso é uma ditadura, comunismo, fascismo. É o Estado dominando o destino de um povo. Agora é comum da esquerda, né? Xingue do que você é, acuse o que você faz.

    Fonte: http://dc.clicrbs.com.br/sc/nos/noticia/2018/04/exclusivo-nao-sou-muito-bom-os-outros-e-que-sao-horriveis-diz-bolsonaro-10306974.html

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 10:07

      Bolsonaro tá mais elástico nas entrevistas, tá mais tranquilo. Nego pega pesado com ele, mas ele sabe que tem retaguarda, que o pessoal que o apóia vai persistir na briga. Isso conta muito.

      • windville 16/04/2018 at 10:10

        É nessa linha Barna.

      • PBR 16/04/2018 at 10:22

        Ele melhorou muito mesmo. A resposta foi conceitualmente correta, e a comparação com a Venerruela e Coréia da Morte foi bastante adequada. E, mais importante que tudo, foi uma resposta forte mas em linguagem branda, que é fundamental para acabar com a fama de troglodita que ele carrega.

    • AL 16/04/2018 at 10:26

      Caralho kkkkkkk.

      Levantaram pra ele cortar kkkk.

      Por favor, perguntem mais ao Bolsonaro sobre fascismo, em algumas semanas o povão saberá o que é kkkkkkk

    • EngenheiroMG 16/04/2018 at 10:46

      Gostei muito da entrevista. Precisamos divulgar mais isso e combater as falácias esquerdistas.

      Acabo de perceber que perdi alguns seguidores e amigos no facebook apenas por começar seguir o Bolsonaro, Hipócritas e OC no face e insta…. hahaha…

      Já vão tarde e é melhor Jair se acostumando.

      Perdi umas novinhas tbm mas isso é bom que renova o quadro.

      • Barnabezinho 16/04/2018 at 10:50

        Novinha burra não presta, chuta longe essa macumba aí…

        • EngenheiroMG 16/04/2018 at 10:54

          Não fazem falta… e as que ficam vou doutrinando.

  • RoCoSala 16/04/2018 at 10:01

    Bom dia 300!!!!

    Muito boa a série do PdQ, obrigado.

    Estamos no TT do Twititi, #ChuvanoES…

    Ta feia a coisa, ainda bem que aqui onde moro é bem alto, pra alagar só com uma catástrofe daquelas de filme.

  • Johnnyboy 16/04/2018 at 10:07

    Bom dia!

    PdQ, sensacional!

  • Médico investidor 16/04/2018 at 10:08

    Bom dia galera! Fazer o imposto de renda domingo de manhã e assistir o mecanismo depois dá uma depressão… Imaginar que tudo o que vou pagar vai parar naquela roubalheira ali eh dose. Bora estudar inglês e partir pra um país melhor!

    • Fênix 16/04/2018 at 10:22

      Foda…
      Fiz o meu ontem tb e “tive uma surpresa boa”, nesse último ano o governo me roubou antes, de modo que ainda vou receber uma restituição de 11 reais….rs
      No ano anterior tive que ainda pagar um DARF pesado.

      • Médico investidor 16/04/2018 at 10:36

        A minha eh sempre pesada… Não tenho como correr, não tenho 50 milhões num bunker de propina, o meu eh todo declarado, aí o leão morde com vontade.

  • Oriundo 16/04/2018 at 10:14

    First a partir daqui.

  • Mephistopheles 16/04/2018 at 10:19

    Sobre as mensagens da Pateta, entender o interesse dos EUA (vá lá, do Reino Unido e da França também) na ação na Síria é até bem fácil.

    Mas estou procurando algum benefício indireto para a Rússia, no caso.

  • Neco 16/04/2018 at 10:24

    Cearanews7.com/datafolha-garante-que-seguranca-publica-e-a-marca-de-bolsonaro-para-as-eleicoes

    Isso não se vê na grande mídia. Pelo menos não com destaque.

  • Pao de queijo com cafe 16/04/2018 at 10:26

    Bom dia !!!

    Obrigado pessoal, pelos comentários e pela atenção !!!

    Como disse, me incomoda faltarem detalhes e informações de nível mais elevado.

    Mas isso aí só se um dia tivermos um delator do tipo cúpula de rede nacional de TV… ou arredores…

    No mais, ver essa máquina de fora, ou parcialmente de fora, chega a ser engraçado…

    Digo refletindo e lendo sobre o assunto… quem sabe consigo depois escrever mais…

    • Pao de queijo com cafe 16/04/2018 at 10:27

      Digo não, sigo…

    • BananenseNãoPraticante 16/04/2018 at 10:28

      Parabéns!
      Excelente trabalho!

    • Hanuman 16/04/2018 at 10:32

      Bom dia a todos.

      Caro PdQ, parabéns pelo tópico.

      Em complemento ao assunto, recomendo o podcast do Senso Incomum intitulado “Fake News – O tiro que saiu pela culatra”. Nele o Flávio Morgenstern cita um livro que é a “bílbia” nas faculdades de jornalismo: “Discurso e poder” de Teun A. van Dijk. Nesse livro é descrito como distorcer as notícias, ajustando-as a um discurso pró-minoria, por exemplo.

      h++p://sensoincomum.org/2017/08/07/guten-morgen-42-fake-news-tiro-culatra/

      E dêem uma olhada nesse comercial da Falha, de 1987. Os caras previram o futuro deles:

      https://www.youtube.com/watch?v=-6XZ-F775d4

  • Knight-Doc 16/04/2018 at 10:27

    Salve, 300! DEUS VULT…

    • AL 16/04/2018 at 10:31

      Bom dia, Doc!

      DEUS VULT!!!

  • Knight-Doc 16/04/2018 at 10:28

    AL, parabéns pelo texto phodástico!

    • AL 16/04/2018 at 10:30

      Texto do PdQ.

      Tks!

  • Alfinete da bolha 16/04/2018 at 10:31

    Neste contexto de imprensa de fake news, seria a Patricia Lelis uma press-tituta?

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 10:33

      HUEHUEHEUEHUE

      Seria uma Filha-da-puta mesmo…!

      • Rafael Km 16/04/2018 at 10:36

        Eu diria que a filha da Pati Leli seria a filha da puta.

  • Knight-Doc 16/04/2018 at 10:33

    Kurt, o Allan do TL está batendo na questão do erro estratégico do Trump baseado nas informações do Jeffrey Nyquist e outros cientistas políticos, porém tudo ainda está na base de hipóteses… nem teorias eles têm! O OC preferiu não opinar sobre, pois não sabe o q está ocorrendo de fato na Síria… o véio é esperto e prefere não queimar muniação (ou dar munição ao inimigo!)…! Agora, minha preocupação atual é c/ a manipulação descarada do DATAFALHA e como parar isso…! Bolsonaro tem q ter uma estratégia p/ batê-los… ou eles vão legitimar a fraude nas urnas c/ essas manipulações! Tá [email protected]!

    • Médico investidor 16/04/2018 at 10:35

      Nas instituições não vai… O sistema eh foda.

    • AL 16/04/2018 at 10:37

      Ele precisa contratar institutos independentes.

      • Fênix 16/04/2018 at 10:40

        O Instituto Paraná Pesquisas parece ser, a principio, sério. Inclusive ele é usado pelos Bolsonaro nas publicações.

        • AL 16/04/2018 at 10:42

          Pois é, ele precisa bulir no patrimônio dele e bancar um levantamento nacional a cada mês.

    • AL 16/04/2018 at 10:38

      Da nossa parte podemos inundar a net de memes sobre isso, principalmente nas áreas de comentários das reportagens sobre as pesquisas!

      • Médico investidor 16/04/2018 at 10:43

        Problema eh a urna alinhada com o Datafolha… Essa q eh a preocupação. Voto impresso já tá descartado pra esse ano… Não sei até onde eles terão coragem de manipular essa eleição mas o desespero em brasilia eh visível. De certa forma lula em primeiro eh uma boa pq ele não vai concorrer e vai ficar mais complicado de dizer que um Alkmin da vida deu um Sprint a la the flash e passou o Bolsonaro… Acompanhemos de perto e sempre atentos!

        • AL 16/04/2018 at 10:48

          Vou repetir, não conseguiram sequer libertar o Lula.

          Não fraudarão urnas, pois os militares estarão em cima.

          A questão de combater as fakes pesquisas é no intuito de não perder votos ignorantes por manipulação.

    • Kurt 16/04/2018 at 10:59

      Sem surpresas com quanto a datafalha e as instituições .Confio que os militares irão cuidar em das urnas eletrônicas.

      • Kurt 16/04/2018 at 11:33

        Vamos fazer a nossa parte, ou seja, a guerra cultural.

        • AL 16/04/2018 at 11:47

          Isso!!!

    • 300esparta 16/04/2018 at 11:06

      É sério que vcs acham que algum ser ainda acredita em DAtafolha???

      Isso ai não tem credibilidade nenhuma. Já viraram piada. Isso desde os tempos das manifestações.

  • Floyd 16/04/2018 at 10:38

    Pdq vc é foda mano.
    Texto excelente.

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 15:46

      Kkkkkkkkkkkkkkkk

      São seus olhos… ui… 😉

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 10:40

      RUBENS

    • AL 16/04/2018 at 10:40

      Queria ver a cara de quem pagou milhão nessa merda e banca um pau e meio de condoguel todo mês kkkkkkkkk

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 10:43

        Belo argumento de venda os corvos utilizaram entre 2009 e 2012…
        “O presidente Lula tem apartamento aqui!”
        kkkk

        ARDAM !!!

        • AL 16/04/2018 at 10:44

          🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

        • Médico investidor 16/04/2018 at 10:45

          Kkkkkkkk

      • Bobolhando... 16/04/2018 at 10:48

        Micou. Em alguns anos esse condomínio será conhecido como “treme-treme”, bem ao estilo dos prédios completamente degradados da cracolândia…

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 10:47

      Se o triplex é do Lula, podemos permanecer. Se não é, por que ele está preso?

      Tá serto

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 10:48

        Opa… se é do Lula tem 02 vagos lá no prédio São Bernardo
        a Dilma tem 03 terrenos em condomínio fechado e a Gleisi apartamento no Batel…
        #ficaadica

  • Poker Bubble 16/04/2018 at 10:44

    Bom dia bolheiros..
    Muita riqueza esse blog, podiam mandar a trilogia pras escolas de doutrinação em jornalismo…

    • Pao de queijo com cafe 16/04/2018 at 10:55

      Kkkkkkkkk

      Ai Pdq é queimado em efígie…

      Barna explicará isso kkkk

  • From_The_Tower 16/04/2018 at 10:47

    Programa Painel ontem discorrendo fortemente sobre o tal candidato de Centro
    kkkk
    Legal é que citaram Bolsonaro várias vezes.
    Mas é complicado para o sistema não ter um nome de peso definido… estão tentando aglutinar algum nome mas não surge. O mais consistente é o Bolsonaro mesmo.

    • EngenheiroMG 16/04/2018 at 10:50

      O povo não tem, nem de longe, o mínimo de informação que temos…. mas está de saco cheio… não vão engolir mais do mesmo.

      • Barnabezinho 16/04/2018 at 10:54

        Ultimamente tenho debatido com pessoas bem instruídas, com cultura legal. Me menosprezam o tempo inteiro quando eu vou apontar o bolsonaro como opção. Acham que me chamando de bolsominion, acabarão com a conversa. Gente inteligente que perde a linha e parte pra cima de mim sem nenhuma culpa, para defender… nem eles sabem quem. É algo automático. Povo está tão preso à este discurso socialista que ataca quem o critica. Falam mal do Lula, mas defendem as suas teses de boa. Criticam bolsonaro mas se recusam a analisar seus argumentos, seu discurso. A gente vai debatendo – e perdendo amigos… faz parte, claro. Não preciso de tantos amigos assim.

        • Bobolhando... 16/04/2018 at 11:01

          Passei por isso neste fim de semana com parentes.
          Eles estão no processo de dissonância cognitiva…

        • EngenheiroMG 16/04/2018 at 11:02

          Esse é o ponto, Barna. Vai ser uma batalha árdua e, na maior parte da jornada, quase que solitária.

          TMJ

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 10:50

      Quem é esse cara, afinal de contas? Jesus???

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 10:51

        Eles tentaram pinçar um Joaquim Barbosa ontem no programa… mas quase não conseguiram falar do Alckmin…
        comentaram que parece a disputa de 1989… muitos candidatos… e com o atual presidente sem muita força para apoiar quem quer que seja. Em 1989 todos queriam distância do apoio direto do Sarney.

        • Barnabezinho 16/04/2018 at 10:58

          Não há muitos candidatos. Nem doze, temos. O problema é que a polarização Lula x resto não existe. Não há uma alternativa. todo mundo trabalhou até a undécima hora com o cenário lula free e se candidatando. Todo mundo apostou que bolsonaro não chegaria. Só que Lula está preso e Bolsonaro chegou. Todo mundo – jornalistas, media influencers bumbuns gulosos, redações de jornalecos, globo – não sabe o que fazer. Não podem sair batendo no Bolsonaro – quanto mais apanha mais cresce – nem podem eleger um cara pra bancar – o rol dos pré-candidatos oscila entre o risível e o medonho. Assim, fica este troço louco: TODO MUNDO sabe quem é bolsonaro mas ele não aparece na mídia. Em compensação todos os outros bondes aparecem regularmente. Mídia em transe, claro…

          • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:00

            Perfeito.
            é perceptível como eles ficam desconfortáveis quando falam do Bolsonaro. Parece que torcem para que não se fale muito… pois já sabem que ele é popular e está crescendo.

            • Kurt 16/04/2018 at 11:01

              RA está nos ajudando nisso bem.Fala mal do Mito todos os dias.

      • Fênix 16/04/2018 at 10:52

        kkkkk…..até pq Messias o Mito já tem no nome neh….😅

    • Neco 16/04/2018 at 10:52

      Só tinha dois candidatos viáveis este ano Mula e Mito. Um está fora. Não tem outras opções.

      • Careca 16/04/2018 at 11:06

        Lula nunca foi um candidato viável… só existe o mito e nada mais.

        • Neco 16/04/2018 at 11:11

          Pra esquerda era o único.

          • Careca 16/04/2018 at 11:14

            Eles são doentes…o cara nem era considerado candidato e sim um Deus. Pode falar todas as barbaridades que quiser que eles votam sem pensar duas vezes.

            • Neco 16/04/2018 at 11:26

              Isso, isso, isso.

  • Floyd 16/04/2018 at 11:05
  • Pobre Paulista 16/04/2018 at 11:06

    bolhadetz
    Para quem entende mesmo uma pergunta:
    Quais as chances dessa candidata ser honesta, ainda que não seja capacitada ? Existiria possibilidade de formar aliança com o Mito, ou é uma idéia absurda ?

    Deixa eu explicar uma coisa: Marina só está na política para defender os interesses de seu marido, Fábio Vaz de Lima. O negócio dele é lucrar com ONG’s associadas ao IBAMA no “mercado” de reflorestamento.

    Funciona assim: “Alguém” começa a derrubar madeira ilegal. Aí o IBAMA vai lá e apreende a madeira.

    No entanto, a madeira apreendida não pode ser replantada, então o IBAMA precisa direcionar essa madeira à alguma instituição “parceira” ou “confiável” para dar um destino à madeira apreendida.

    E é aí que entra o Fábio Vaz, o “alguém”: Ele recebe, assim, de graça mesmo, essa madeira toda, e faz o que quiser. Tudo legalizado e “esquentado” pelo IBAMA. Bypass na burocracia, taxas, fiscalização e o escambau. Negócio da China.

    E isso não é segredo pra ninguém. O próprio Aldo Rebelo, o Ludita-maior, deu um passa-moleque na Marina Silva no plenário: https://www.youtube.com/watch?v=poVdoIUkAnk

    Então, meu caro, não há a MENOR chance dessa senhora aí ser honesta.

    • Neco 16/04/2018 at 11:12

      E tem coisa pior ainda.

    • bolhadetz 16/04/2018 at 11:12

      Agora sim. Muito obrigado PP.
      Esse é o argumento que eu preciso , pois tenho contato com várias pessoas que nunca terão acesso a essa informação. Divulgue mais isso.

      • Pobre Paulista 16/04/2018 at 11:13

        Nada disso é segredo. Até sai uma ou outra coisa na mídia, mas no máximo atribuem a algum tipo de complô contra o marido dela.

        • bolhadetz 16/04/2018 at 11:18

          Sim, foi preguiça minha de pesquisar mesmo.
          O que falei é que muita gente mais humilde que já tem uma certa idade não lê notícias na internet. Uma dessas pessoas que me falou que se identificava com essa senhora já deixei pensando, pois falei da briga do Bolso para que as crianças tivessem uma educação livre de influências de gênero ou políticas. Essa pessoa já ficou pensando e concordou que essas influências são ruins. Mas é bom ter mais argumentos, pois infelizmente ainda tem gente vive num mundo bem restrito, mas vota.

    • 300esparta 16/04/2018 at 11:12

      Vamos completar isso:

      Se lembram daquela freira Dorothy ?

      Fazia a mesma coisa. Entrava em terras de quem estava produzindo e falava que estavam desmatando. Ai virava um MST dentro da fazenda.

      Até que os cara mataram essa terrorista. Ladrona de terra. Esses dias mataram um comparsa dela tb.

      O IBAMA é uma ferramenta da esquerda.

    • navlig00 16/04/2018 at 11:14

      https://odia.ig.com.br/_conteudo/eleicoes2014/2014-09-07/devastacao-da-floresta-tem-o-aval-do-marido-de-marina.html

      ‘Há muito dinheiro em jogo’

      Antes de deixar o cargo de secretário-adjunto de Desenvolvimento Florestal do Acre, Fábio Vaz de Lima, marido da presidenciável do PSB, Marina Silva, fez o possível para que o plano de derrubada de árvores se tornasse realidade na reserva extrativista. “O Fábio teve participação muito importante nisso”, admite Evandro Aquino, da Cooperfloresta.

      O marido de Marina foi acusado, pelo então deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), hoje ministro do Esporte, de ser “fraudador de contrabando de madeira”.

      Mas o Ministério Público Federal não comprovou a acusação.“Há muito dinheiro em jogo, e o patrimônio público está em risco com a abertura do precedente da derrubada de árvores”, diz Elder Andrade de Paula, da Universidade do Acre.

    • 300esparta 16/04/2018 at 11:17

      Vamos completar mais:

      Vcs sabem do esquema de ganhar dinheiro com crédito de carbono né? Aquele treco de que quem polui ia ter que comprar crédito de quem faz planta e talz.

      Eu fui atrás, pq tenho parentes que tem terras que poderia ter esses créditos. Funciona assim:

      Se vc tem uma terra 0km, nunca desmatada, com toda fauna e flora vc não tem direito a crédito algum. 0.

      Agora, se vc compra a terra que “alguém” desmatou, e coloca plantas que nem nativas são, faz uma plantação estilo fazenda, mata toda fauna do lugar, e vende essas plantas ou árvores vc tem direito a crédito.

      Não é estranho isso?? E o processo é todo complicado… pq? Pq “alguém” tem que liberar esses créditos…. ai fica só os amigos do rei com direitos a créditos.

      • bolhadetz 16/04/2018 at 11:24

        Pior que não sei direito como funciona o negócio de créditos de carbono. E tem áreas que eu tenho interesse de plantar árvores que realmente se beneficiariam disso. Vou ter que ler mais sobre isso.

        • Barnabezinho 16/04/2018 at 12:01

          Falamos disso outro dia, com DRN, MND… neco…

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 11:08

      Eh, quebrou, joga fora. Simples assim.

    • Fênix 16/04/2018 at 11:12

      Agora que reparei. Ta mais gordo hein Foydin?rs

      • Fênix 16/04/2018 at 11:12

        *Floydin

        • Floyd 16/04/2018 at 11:17

          Mais forte, vc quer dizer, é o Whey fazendo efeito! O.o

          • Fênix 16/04/2018 at 11:34

            To achando que vc ta um pouco retido…rs

            • Floyd 16/04/2018 at 11:58

              kkkkkk

  • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:18

    Dólinha não quer cair
    mesmo com Juros baixos e IPCA baixo
    abri compra no 25
    veremos

    • Neco 16/04/2018 at 11:20

      Mas mas mas não é o inverso, o dólar cai se o juro sobe?

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:22

        estou falando no macro movimento
        tivemos juros de 12,5% (juros futuros) com o dólar futuro trabalhando em patamar menor (2016 e 2017 por exemplo)

        hoje juros futuros para 2021 em 8%.

        Mas nem sempre DI Futuro segue o Dólar Futuro ou vice versa

    • Médico investidor 16/04/2018 at 11:25

      Contas públicas estão muito esquisitas… Sei não, mas parece que tem gente grande tirando dinheiro daqui. Podemos estar caminhando para uma quebra, eh bom ficar atento. Fazendo meu imposto de renda ontem reparei que fiz remessa com dólar a 3,11 ano passado, vai olhar agora… O governo tá precisando bastante de dinheiro mas com os juros atuais tá difícil de arrumar quem empreste. Na área econômica esse governo já acabou, já tá TD mundo esperando o próximo. Isso sim pra mim são tempos estranhos, parafraseando um bandido qualquer que virou ministro do STF.

      • Neco 16/04/2018 at 11:52

        PxPf fala isso desde o ano passado, saber a hora certa de pular fora do barco.
        Pessoalmente não acredito que o barco afunde, mas pode balançar bastante.

  • Biruta 16/04/2018 at 11:20

    No antigo blog um cara postou (SwineOne) que ia financiar porque a esposa estava pressionando e que iria investir as economias que tinha em “um empreendimento” para ela, pois os juros habitacionais são mais baixos. Acha que encontrou um excelente imóvel com um preço justo.
    Não tenho conta lá, mas queria comentar. O cidadão acha que está fazendo um excelente negócio, pois tem estabilidade (FP).
    Eu já acho que a esposa dele está fazendo um excelente negócio, e ele uma burrada. Vai endividar o marido e torrar as economias dele em um negócio no qual pretende aventurar (hoje é CLT). Comprometeu o patrimonio dele E o crédito em uma tacada só.
    Se ele me lesse eu sugeriria que investisse primeiro no negócio da esposa e depois comprasse o imóvel com o retorno.
    Assim, se der errado, apenas suas economias seriam destruídas, mas sem dívidas.

    • Médico investidor 16/04/2018 at 11:21

      Não pow, tô precisando de mais juros. Deixa ele fazer o pacote completo!

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:23

      O cara já está se justificando?
      a vida é dele
      o bolso é dele

      de um jeito ou outro … moradia sempre implicará em custos. Sempre.

    • Neco 16/04/2018 at 11:25

      O mundo é cheio de estúpidos mesmo. Eu deixo financiar. Cada um cada um.

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 12:02

      Sorria e Acene®

  • navlig00 16/04/2018 at 11:23

    PT está frustrado e não há plano B que se sustente

    Deu tudo errado, claro, e não há plano B que se sustente. Fernando Haddad aparece com apenas 2% e Jaques Wagner com 1%. A linha auxiliar Manuela D’Ávila, do PC do B, tem 2%; e o aliado Guilherme Boulos, do PSOL, simplesmente zero, de modo que os petistas agora discutem se devem ou não se entregar a Ciro Gomes, que atingiu 9%.

    Seria uma segunda rendição, quase tão humilhante quanto a entrada de Lula na viatura da PF.

    http://jovempan.uol.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/felipe-moura-brasil/pt-esta-frustrado-e-nao-ha-plano-b-que-se-sustente.html

    • Médico investidor 16/04/2018 at 11:27

      Pt vai voltar a ser nanico. Sempre foi, mas deu a sorte de ter incompetentes do outro lado da tesoura…

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:28

        e um povo que deixou questões morais de lado .. quando apareceu o forte crédito para consumo. Vide mensalão .

      • Neco 16/04/2018 at 11:31

        Lá pra março de 2019, veremos o enterro do PT. Não vão eleger ninguém é vão perder os cargos que tem.

        • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:50

          Seria ótimo !!!

  • 300esparta 16/04/2018 at 11:28

    Caixa anuncia redução de juros e aumento do valor financiado para a casa própria
    Banco voltou a financiar 70% do imóvel usado; redução é de até 1,25 ponto percentual no crédito imobiliário que usa recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

    Taxa 9% a.a. …..

    Vai?

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:30

      vai um pouco
      sempre pega aquele casalzinho começo de carreira com pais BRICK LOVERS
      mas não será um grande volume

      Vendia mais quando tínhamos inflação fora de controle e juros altos. Bananense sentia-se protegido . kkkk

    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 16/04/2018 at 11:31

      Para comprar um canto para chamar de meu vale qualquer preço, ÇIM.

      E outra o que são 9%aa +TR (que dá zero e alguma coisa) não é mesmo?

      ARDAM e PMJ

    • Neco 16/04/2018 at 11:34

      Agora vai… Se Deus quiser vendo o meu. Kkkkk

  • bolha buritis 16/04/2018 at 11:43

    Bom dia BOB !

    Excelente PDQ, a parte que mais me chamou a atenção foi as “almas vendidas”. Impossível acreditar nessa imprensa atualmente.

  • Poker Bubble 16/04/2018 at 11:43

    Ontem peguei um uber do aeroporto pra casa, senhorzinho q aposentou e pilota uber p n ficar em casa aturando a mulher…
    Eleitor fo mito, ridicularizou a pesquisa datafalha, e disse q mais de 90% dos passageiros apoiam o mito.
    Falou q quando entra um esquerdoso fica xingando mentalmente e muda de assunto p n se aborrecer…
    Quantos como ele por ai?

    • AL 16/04/2018 at 11:46

      Sabado mesmo peguei um assim, só que era jovem e dizia que há dois anos não sabia o que era esquerda, direta, socialismo e suas variantes fascistas. Disse que votou no Aécio acreditando que estava fazendo oposição ao PT, mas que agora conhecia a tática das tesouras.

      Cara simples, nada de engenheiro desempregado.

      Já foi, pelo menos nesse aspecto.

    • Knight-Doc 16/04/2018 at 11:47

      Milhões, pode crer… o problema é justamente a [email protected] do DataFalha e daqui a pouco do Ibope…!

  • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:51

    Pensem em todas as cidades do interior (até 200k habitantes)
    gente que trabalha e quer vida melhor

    eles irão votar em Ciro, Marina ou Bolsonaro?
    kkkk

    simples demais. PT perdeu a narrativa … não é mais o partido da Ética. E no poder teve uma grande recessão.. .coisa que o povo não entende direito mas abomina.

    • Neco 16/04/2018 at 11:56

      Eles não votam pela ideologia, não vão votar em nenhum dos três.
      Ninguém sabe certo o que pode acontecer. Mas muitos desses votos vão pro Mito.

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:57

        sim
        por ideologia jamais
        aí pulveriza bastante
        mas quem fica com a vantagem é o que fala GROSSO e ainda não foi experimentado (no caso Bolsonaro)

  • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:53

    Oriundo,
    IBOV derretendo e ELPL forte.. resistindo.
    kkkk

    • Oriundo 16/04/2018 at 12:21

      Fase de receber as propostas.
      Cade já aprovou uma.
      Onde passa um, passa uma boiada.
      Fluxo, my dear rs

      Quero sair dela só com uns arranhões….por enquanto ainda estou bem machucado

      #dilmafdp

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 12:25

        ah… você segurou
        pensei que tinha comprado na correção
        kkkk

        • Oriundo 16/04/2018 at 12:51

          Exato.
          Tome uma decisão pessoal, lá atrás (2012), em sair do mercado, mantendo apenas estas ações.

          • Pobre Paulista 16/04/2018 at 13:20

            Cara, vc tá segurando essa bomba desde 2012?

            • Oriundo 16/04/2018 at 14:18

              Desde antes disso.
              Deixei lá empoeirando e foquei em outras coisas.
              E sim, funcionou. Superei todas as minhas metas.

  • jack 16/04/2018 at 11:53

    Off
    Por que tem um homem vestido de mulher na página inicial do BB? kkkk

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSpHjaHD4h6BVavDGQfG0eoX9fgdlViXS2FQif37kGYJ-hnPyf4

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 11:55

      hehe
      Mas está vestido como Mulher RAIZ.. sem decote e com vestido longo.
      Duro é quando aparece na Internet um homem vestido de mulher mostrando a bunda e o saco. (Pablo Vittar por exemplo)
      kkk

      • jack 16/04/2018 at 12:03

        kkk bem apontado…

  • Sapato Furado 16/04/2018 at 11:57

    Bom dia!
    Nunca estive tão convicto com algo recentemente como no caso da Lelé da Cuca e do Eduardo Bolsonaro.
    Eu li a denúncia da PGR e a mesma foi feita baseando-se tão somente em prints do Telegram e com uma confirmação do que o número que aparece nos prints é de Eduardo, NADA MAIS. Não há prova que o chip da outra conversa é dele, já que está mais do que provado a facilidade de se criar uma “máscara” induzindo ao erro como a Lelé fez.
    O Eduardo rebateu os prints e então ela tirou da cartola o vídeo. Se repararem bem, o vídeo dela é feito com 3 celulares, sempre que o “Eduardo” digitava, ela não estava com as mãos no celular dela, e quando ela digitava, nada aparecia do suposto “Eduardo” digitando.
    E o que a vagaba fez? APAGOU O VÍDEO.
    E toda essa conversa fake, segundo ela, se originou do fato de Eduardo ter assumido o namoro com ela no FB e ela não ter aceitado (uma história mais bizarra ainda).

    E podem ver, os ditos da “nova direita” estão usando o ocorrido para atacar os Bolsonaros de toda forma, a fim de capitanear votos para o Flávio Rocha e afins.

    Nunca vi tamanho circo na minha vida, PQP.

    • Sapato Furado 16/04/2018 at 11:59

      O MamãeCaguei já fez dois vídeos manipulando na cara dura, se fazendo de isentão, e enfiando a faca. É UM CANALHA DE MARCA MAIOR

      • Challenger SRT 16/04/2018 at 12:12

        Outro com a mesma estratégia é o José Marcio. Esse cara se diz intervencionista, mas aproveita cada oportunidade para atacar os Bolsonaro.

        • Sapato Furado 16/04/2018 at 12:13

          O Allan do TL esses dias comentou que eles sabiam que muitos virariam a casaca, mas que ele não pensava que só restaria ele e o Nando Moura. hehehe
          Claro, há mais gente ainda apoiando, mas quanto mais perto da eleição, mais máscaras vão caindo.

    • Sapato Furado 16/04/2018 at 12:03

      Quero saber se a Dodge será responsabilizada por uma denúncia furada dessas. E antes que alguém venha com o discurso de autoridade dela ser da PGR, eu digo, isso não significa nada. Estamos lidando com bandidos de toga, terno e colarinho branco. Eles não querem perder a proteção e mamata a partir de 2019, o desespero dessa gente é nítido e estão cometendo erros primários.

      • Barnabezinho 16/04/2018 at 12:05

        Por uma merda dessas deveriam processar a raquel doje pra ontem! canalhada dos infernos!

        • Sapato Furado 16/04/2018 at 12:14

          Sim, deveria ser afastada e processada por uma denúncia tosca dessas. É um cargo muito alto para uma denúncia tão fraca.

  • civilizado 16/04/2018 at 11:59

    MTST ocupa tríplex no Guarujá atribuído a Lula em ação que resultou na prisão do ex-presidente

    © Reuters. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante protesto em São Bernardo do Campo© Reuters. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante protesto em São Bernardo do Campo
    (Reuters) – Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do grupo Povo Sem Medo invadiram nesta segunda-feira o apartamento tríplex no Guarujá (SP) atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que resultou na prisão do petista no início deste mês.

    Em um vídeo publicado nas redes sociais, o coordenador do MTST e pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, disse que a ação é uma denúncia “à farsa judicial que levou Lula para a prisão”.

    “Se o tríplex é do Lula então o povo está autorizado a ficar lá e vai se tornar o tríplex da resistência. Agora, se o tríplex não é do Lula, então o Sérgio Moro vai ter que mandar o alvará de soltura hoje mesmo, porque ele foi preso por algo que não é dele”, acrescentou.

    Os militantes estenderam um cartaz na varanda do apartamento com a frase “Se é do Lula é nosso”.

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 12:00

      You don’t say

      • bolha buritis 16/04/2018 at 12:04

        Liga os tanques.

  • rgsul 16/04/2018 at 12:00

    Paranto que é FP de Tribunalzinho Podriciário, e se achava [email protected] da galáxia veio dizendo que desistiu de olhar caminhonete para trocar pelo seu Foquinha. Segundo ele tá muito caro (sim, sei…acabou a margem). Depois de um tempo tentou atacar dando de metido a fodaum…perguntou para o outro paranto que é um corvetor se pegava no apartamento dele uns 300mil…meu outro paranto, o corvetor, falou que tem um monte no prédio dele por 240mil e não vende..e quando vende é por 210mil..a realidade vai começar a bater na bundinha dos FP alucinados no crédito e na estabilidade….correu para trocar de assunto…

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 12:03

      ARDA !!!
      Mas ARDA muito !!!

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 12:05

      FP, literalmente Filho da Puta.

    • 300esparta 16/04/2018 at 12:11

      Quantos m2 +-? É na capital?

    • bolhadetz 16/04/2018 at 13:23

      Ano passado sei de vizinhos que se indignaram porque vendi abaixo de 250, afinal o deles “vale” trezentos. Engraçado que podiam ter comprado, afinal anunciei em site e tudo. Mas hoje eles são mais felizes morando no que é deles, enquanto eu, um pobre, pago aluguel. 🙂

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:05

      kkkkkkkkkkkk

  • Knight-Doc 16/04/2018 at 12:00

    Seguindo a narrativa da esquerda…
    O essencial da manhã: Primeira pesquisa Datafolha após a prisão de Lula mostra que ele continua um candidato forte.
    Mas provável ausência do ex-presidente nas urnas tem dois beneficiários neste momento: Marina Silva e Joaquim Barbosa…
    https://oglobo.globo.com/brasil/o-essencial-da-manha-primeira-pesquisa-datafolha-apos-prisao-de-lula-mostra-que-ele-continua-um-candidato-forte-22594593

    • Sapato Furado 16/04/2018 at 12:02

      Que piada, quando não emplacam o condenado, querem nos empurrar essas duas bombas originárias do mesmo partido do bandido, como se fossem “centro”.

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 12:04

        Como se fossem os moderados
        “que estão longe do perigo dos extremos”.

        Eles estão batendo muito nisso: “no perigo dos extremos”
        no mercado financeiro já pesquei muita gente falando isso tb.

    • Neco 16/04/2018 at 12:04

      Aqui deve ser só reflexo.

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 12:05
      • Manco 16/04/2018 at 12:11

        Trump será a agulha da bolha e chinesa?

        • From_The_Tower 16/04/2018 at 12:13

          A China precisa sempre reciclar os dólares via exportação
          ou seja é um grande país manufatureiro .. precisa exportar e depois com o excesso de liquidez interno investir em infra estrutura e energia.

  • bolha buritis 16/04/2018 at 12:07

    Leudo Costa

    Triplex de Lula invadido por Boulos e Stédile

    https://www.youtube.com/watch?v=CAoJDUdfV3U

    • 300esparta 16/04/2018 at 12:13

      mas….

      mas….

      Esse era o exército deles? Eles não eram pra ir bater de frente com a PF??? Tirar o Lula da cadeia na porrada?

      Não eram eles que iam parar o Brasil???

      Agora estão invadindo apartamento abandonado?

      Que deselegante!

      • bolha buritis 16/04/2018 at 12:14

        Fico pensando nos vizinhos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Essa bandidagem usando as áreas comuns

        • Mente do Mal 16/04/2018 at 16:54

          Os vizinhos são petistas de elite.

  • Knight-Doc 16/04/2018 at 12:07

    http://datafolha.folha.com.br/
    Eis a site onde vc não consegue informação de quase nada sobre a metodologia da pesquisa… cacete!!!

    • Manco 16/04/2018 at 12:10

      Bolsonaro precisa de resultados de institutos independientes não para contrapor se aos resultados da folha, mas para orientar direito a legião que o segue. Eu por exemplo quero saber para quem eu faço campanha gratuita, não quero gastar meu tempo com quem é bolsonaro desde criancinha.

  • Challenger SRT 16/04/2018 at 12:10

    Outro com a mesma estratégia é o José Márcio. Esse cara se diz intervencionista, mas aproveita cada oportunidade para atacar os Bolsonaro.

  • Challenger SRT 16/04/2018 at 12:10

    Desculpem, era reply para o Sapato Furado.

  • From_The_Tower 16/04/2018 at 12:16

    PQP!
    Bem que o Quero comentou no post antigo dele
    dos perigos do Ministério Público

    Janot ?
    Dodge?

    tâmo mal na fita !

    • Oriundo 16/04/2018 at 12:23

      Não se o próximo congresso estiver alinhado com o Bolso…

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 12:26

        aí sim…
        vai ser o grande desafio
        vai ser uma misturança enorme
        Esse cenário irá requerer muita conversa e capacidade de mobilização.

  • PapiranteSalg 16/04/2018 at 12:28

    “E o tal do domínio temporal amplo?”

    Isso é fundamental para quem queira realmente sair da Matrix.

    O que está por trás da desorientação geral da sociedade também cria uma falsa orientação para que a desorientação tenha êxito.

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 12:35

      Não teve luta?
      kkkk

      São uns bostas mesmo. Não guentam 05 minutos de porrada. Tudo criado a pão com MortaNdela e Ovomaltino comprado com dinheiro alheio.

  • AL 16/04/2018 at 12:37

    Não existe isso de nova direita, são apenas os novos fabianos.

    são apenas os novos fabianos

    são apenas os novos fabianos

    são apenas os novos fabianos

    são apenas os novos fabianos

    são apenas os novos fabianos

    são apenas os novos fabianos

    Reedição da tática das tesouras.

  • From_The_Tower 16/04/2018 at 12:38

    O vídeo que resume o ATUAL momento do Putê
    https://twitter.com/presodentelula/status/985563281854169090

    “Mais
    Cumpanhêros, chegou a hora da virada do PT! Sinto boas vibrações”

    • Neco 16/04/2018 at 12:53

      Em 2019 duvido que um único empresário vai dar um real pro pete.
      Sem $$$ sem amor. Acabou.

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 15:07

      HAHAhahahaha

      “A hora da virada”

  • Viking 16/04/2018 at 12:53

    salve, 300!!!

  • BananenseNãoPraticante 16/04/2018 at 12:55
  • Sapato Furado 16/04/2018 at 12:56

    Homem que trolou Manuela D’Ávila em Curitiba – “Aqui é Bolsonaro porra” – se pronuncia:

    https://www.facebook.com/524967744551010/videos/563108354070282/

    Tragam um troféu para este mito!!

  • civilizado 16/04/2018 at 12:56

    HELLLPPPPP!!!
    Juízes do Rio Grande do Norte vão receber auxílio retroativo a 1996

    • civilizado 16/04/2018 at 13:00

      Marcadores: Corrupção, Partidos
      Juízes do RN concedem a si mesmos 22 anos de licença-prêmio retroativa

      O presidente da Associação dos Magistrados do RN, Herval Sampaio,
      diz que o pagamento é legal
      Imagem: Reprodução / Redes Sociais
      Magistrados do Rio Grande do Norte se concederam o direito de receber licença-prêmio de forma retroativa aos últimos 22 anos. A resolução, assinada pelos 13 desembargadores e publicada quinta-feira, permite que embolsem os atrasados de uma só vez. Um juiz que exerce a atividade desde 1996, por exemplo, pode ganhar cerca de R$ 300 mil, segundo cálculos iniciais. A licença-prêmio garante a eles o descanso remunerado de três meses a cada cinco anos de trabalho.

      • Médico investidor 16/04/2018 at 13:07

        Vai?

        • bolha buritis 16/04/2018 at 13:30

          Vai ligar os tanques.

  • Strike 16/04/2018 at 13:07

    Olha aí, Galera!!! Desmascarada? Será tão rápido????
    https://goo.gl/XpLKwp

    • 300esparta 16/04/2018 at 13:11

      não entendi nada…

      • Sideshow Bob 16/04/2018 at 13:12

        O tempo pra mensagem sumir é 5 segundos mas vários minutos se passam

        • Strike 16/04/2018 at 13:16

          é isso..

      • Strike 16/04/2018 at 13:13

        Os horários não batem…

    • Sapato Furado 16/04/2018 at 13:21

      Sim, aparentemente ela forjou os prints e depois forjou um vídeo, ela falsificou provas duas vezes.
      O vídeo é uma piada, dá para ver ela parando de escrever e escrevendo no outro celular.

      • Pobre Paulista 16/04/2018 at 13:22

        Tem gente que PROCURA se f*der de todas as maneiras possíveis né…

        • bolhadetz 16/04/2018 at 14:39

          Não via as imagens, mas devem estar falando da ppk que o filho do homem pegou. Putz, mas custava pesquisar um pouquinho antes de sair enfiando em qualquer buraco ? 🙂

  • Strike 16/04/2018 at 13:09
    • Steve Harris Bolhista 16/04/2018 at 13:10

      Quem é esse KaysarDadour?

      • Strike 16/04/2018 at 13:12

        Sei lá…

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 13:13

        jogue no Google e dê muita risada

      • Sapato Furado 16/04/2018 at 13:24

        É uma cruza de Latino com um Muslin? hahaha
        Que bizarro, até agora nem sabia quem era essa figura, então querem colocar goela abaixo a agenda até no Big Bosta? Meu Deus

  • Pobre Paulista 16/04/2018 at 13:23

    Estamos prestes a viver em uma Enzocracia

    https://twitter.com/lmonasterio/status/984930366958993409

  • Alta Mogiana 16/04/2018 at 13:25

    Agora vai, hein. Caixa baixando os juros para construção.

  • Alta Mogiana 16/04/2018 at 13:26

    Mais 4 anos de PSDB, ninguém merece

    João Doria (PSDB): 29%
    Paulo Skaf (MDB): 20%
    Marcio França (PSB): 8%
    Luiz Marinho (PT): 7%

    • Strike 16/04/2018 at 13:28

      Foda! Fazer o quê? Mas pode dar Skaf desta vez…

      • Strike 16/04/2018 at 13:29

        Merda do mesmo jeito…

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 13:31

      eu acho que dá Dória
      mais da metade dos paulistas são pragmáticos e adoram o PSDB. Tipo deixa assim.
      kkkk

      • Viking 16/04/2018 at 13:32

        é uma merda com a qual já estamos acostumados 😀

        • Steve Harris Bolhista 16/04/2018 at 13:38

          2.

          Já são 24 anos…

      • Pobre Paulista 16/04/2018 at 13:40

        É tipo aquele código-fonte todo cagado, mas que funciona. Melhor nem mexer.

        • Viking 16/04/2018 at 13:48

          mas se tiver alguem aliado do Bolso, voto nele. #Bolsocracia

    • DRN 16/04/2018 at 13:47

      Primeiramente, FIRST.

      Segundamente, Luladrão preso ontem, hoje e sempre.

      Terceiramente, o PSDB ganha em SP por falta de um candidato verdadeiramente da direita. Se só tem péssimo, vai o regular mesmo.

      • manodread 16/04/2018 at 13:49

        Acompanho o relator . Se o mito fizer o trabalho certo por aqui, da jogo com quem ele apoiar ! IMHO.

    • Formiga atomica 16/04/2018 at 13:49

      Vai ver Minas Gerais.

      • bolha buritis 16/04/2018 at 14:08

        Horror, horror .

  • DRN 16/04/2018 at 13:47

    TD 5,27

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 13:51

      Tô fora !

      • DRN 16/04/2018 at 13:53

        Carregando as LCA, mas com esse CDI fica difícil…

        • From_The_Tower 16/04/2018 at 13:54

          Faz parte do jogo
          ao mesmo tempo tens ótimos títulos públicos na carteira

          • DRN 16/04/2018 at 13:59

            quase 8+IPCA.

            Todo dia eu acordo e penso: nunca mais vou perder um 16,5 fixo na vida…

            • From_The_Tower 16/04/2018 at 14:01

              o máximo pré que eu peguei foi 14,xx%.
              meu irmão pegou 16,55% .. mas venceu agora dia 01/01/2019

              mas tenho 2027 ainda a 13,55%.
              mas o grande evento foi a confirmação do impedimento da Enta. Isso mudou tudo para o mercado.

              • From_The_Tower 16/04/2018 at 14:05

                Estou só esperando as janelas. Tenho 03 carteiras só esperando.

                • Oriundo 16/04/2018 at 14:16

                  Temos que pensar que tudo o que vivemos serviu como aprendizado.
                  E é isso aí que temos que fazer: após aprendizado, esperar a próxima janela.

                  • From_The_Tower 16/04/2018 at 14:18

                    Isso aí. Sangue frio.
                    Pois sabemos que a BNN é um lugar para quem gosta de fortes emoções.

            • Oriundo 16/04/2018 at 14:05

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Formiga atomica 16/04/2018 at 13:48

    Boa tarde pessoal.

    http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/amp/noticia/7377189

    Bolsonaro votou diversas vezes contra reformas. Acredita que ele se tornou um liberal?

    Você acredita que Persio Arida (coordenador do programa de Geraldo Alckmin) é liberal? Acredita que Alckmin é liberal? Tenho de acreditar que Bolsonaro está mais próximo (de ser liberal). Ele não é idiota, né? Vai pedir o que não quer?

  • From_The_Tower 16/04/2018 at 14:07

    Paradeira na BOVESPA e BMF
    como eu queria que tivesse Mini contratos de DI
    kkkk

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 14:08

      vamos ver que sai do FOMC (notícia 🐂🐂)

      • From_The_Tower 16/04/2018 at 14:21

        volume financeiro caiu muito

        • Alta Mogiana 16/04/2018 at 14:50

          Os grandes players migrando e o povo ficando sem dinheiro. Preços de muitos ativos estão razoavelmente alto para compra.

  • bolha buritis 16/04/2018 at 14:13

    Não sei se já postaram, vídeo de 14 minutos

    BOLSONARO SURPREENDE EM ENTREVISTA AO DATENA NA BAND TV

    https://www.youtube.com/watch?v=DzBxxXKYyJk

    • From_The_Tower 16/04/2018 at 14:16

      eu assisti ontem
      não me surpreendi em nada. até percebi que ele repetiu vários entendimentos e posições.
      Mas é bom estar sempre sendo convidado e requisitado. ainda mais na TV aberta.
      Não será fácil o caminho. Até Luciana Gimenez ele já foi várias vezes. kkkk

      • AL 16/04/2018 at 14:31

        Como disse ontem, Datena e Fernanda Gimenez são assistidos pelo povão raiz…

    • Sapato Furado 16/04/2018 at 15:11

      Obrigado por postar, vou mesmo assistir hoje.

      O pior foi o Datena falando que o “Data Folha é um instituto de credibilidade”.
      É sempre bom usar o humor para deixar a entrevista mais descontraída kkkk

      • bolha buritis 16/04/2018 at 15:21

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Momento comédia.

    • Knight-Doc 16/04/2018 at 15:16

      374k visualizações em menos de 24 horas….

      • bolha buritis 16/04/2018 at 15:22

        Em apenas um canal de youtube.

  • bolha buritis 16/04/2018 at 14:21

    AO VIVO, Leudo Costa

    Sem Tetos/Terra são despejados do TRIPLEX pela Polícia

    https://www.youtube.com/watch?v=Kqyy5ZOMJ-Q

  • O Barão 16/04/2018 at 14:28

    Essa invasão do triplex foi só pra ganhar os 5 minutinhos na TV, ninguém mais liga pras bobagens deles, agora vão fazer qualquer palhaçada pra não cairem no esquecimento…

  • Paulo Pedregulho 16/04/2018 at 14:42

    DICAS PRO LULA NA CADEIA – GIL BROTHER AWAY

    https://www.youtube.com/watch?v=je6hoQYmeUE

    • Chaves 16/04/2018 at 15:12

      Na linguagem do povão tirando sarro do cachaceiro, show!

  • AL 16/04/2018 at 15:07

    O outro crime de Boulos
    SALVAR
    Brasil 16.04.18 14:34
       
    Além de invasão de domicílio, Guilherme Boulos e sua trupe podem ser processados por perturbar arrematação judicial, uma vez que o triplex está em leilão.

    O artigo 358 está no rol de crimes contra a administração da Justiça.

    A burrice da esquerda, conte com ela, sempre…

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 15:09

      Sempre podemos contar com a burrice de um esquerdista

      • bolha buritis 16/04/2018 at 15:12

        Yeahhhhhhhhhhhhhhhhh !

    • Kurt 16/04/2018 at 15:13

      Sabem o que é isso?
      Estão acostumados com impunidade relativa aos crimes cometidos em prol das pautas esquerdistas , e achavam que jamais sairiam do poder.

      • AL 16/04/2018 at 15:17

        Isso!

      • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:12

        Mesmo caso do bloqueio de vias… foram tolerados por anos………

  • Polaco 16/04/2018 at 15:12

    Moro cita ‘O Poderoso Chefão’
    SALVAR
    Brasil 16.04.18 15:07
      
    Sergio Moro recorreu ao cinema para explicar, em Harvard, como nem sempre casos de corrupção têm um “ato de ofício” específico do agente público para caraterizar o crime.

    O juiz federal citou a cena de “O Poderoso Chefão” em que Amerigo Bonasera pede a don Vito Corleone que vingue a agressão a sua filha. Bonasera pergunta se o chefe mafioso quer alguma coisa em troca, e Corleone responde: “Nada agora, mas um dia talvez peça algo”.

    A Máfia é uma boa analogia para o modus operandi dos corruptos brasileiros.

  • bolha buritis 16/04/2018 at 15:14

    Vídeo perfeito pro tópico de hoje.

    JORNALISTA RITA LISAUSKAS PASSA VERGONHA EM POSTAGEM, TRÍPLEX , LULA

    https://www.youtube.com/watch?v=YE4CMTIZGOo

    • Knight-Doc 16/04/2018 at 15:18

      Cadê a democracia? 😀

      • bolha buritis 16/04/2018 at 15:20

        AÇO !

    • AL 16/04/2018 at 15:20

      O capitalismo malvadão e as suas licenças…

      So beautiful!!!

      • Poker Bubble 16/04/2018 at 15:22

        paguem a nike p fazer soças malditos..

        • MrCitan 16/04/2018 at 15:24

          E alimentar o imperialismo yankee?

    • MrCitan 16/04/2018 at 15:22

      Enquanto isto os monarquistas vão torcer sem preocupações…

      https://www.vistamonarquia.com/product-page/camiseta-seleção-imperial-brasileira

      • AL 16/04/2018 at 15:45

        YEAHHHH!!!

  • Poker Bubble 16/04/2018 at 15:21

    Fui comprar palheta de limpador pro meu resto de rico, liguei na Audi, tiveram a cara de pau de cobrar 700 temers, fui na lojinha de autopeças raiz, e paguei 145 o par, pelo mesmo produto…
    Chupa concessionaria!

    • AL 16/04/2018 at 15:47

      Pqp 700 – 145!!!

      Os caras são muito fdps.

      • Poker Bubble 16/04/2018 at 15:48

        350 cada lado naccs 145 o par na loja raiz.
        Exemplo de como da p ter o resto de rico, basta procurar no lugar certo os itens de reposição.

        • bolha buritis 16/04/2018 at 16:03

          Qual modelo o seu ?

          • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:07

            Sabe quanto custa o REPARO dos limpadores do meu carro na CCS? só as borrachinhas? 180 reais. Sabe quanto custam os limpadores? 260 reais. Aqui é de Fusca pra baixo, se não tu vive pra manter o carro.

            • bolhadetz 16/04/2018 at 16:15

              Relaxem. Lembro que em novembro passado me falaram que gastaria mais de 5000 para trocar sistema de direção do carro segundo “mexânicos” de concessionária por que era inseguro e tralalá. Para resumir a história era uma roda torta e a arrumação saiu em torno de 120 Bolsonaros !!! Só para ter uma idéia do absurdo que é isso, já rodei mais de 20mil KM depois disso e meu mecânico disse que o sistema de direção do carro não tem nada, está novo em folha.

    • Oriundo 16/04/2018 at 16:13

      Aiii….não é originANUS

  • Johnnyboy 16/04/2018 at 15:23

    ‘Não é ético ter filhos biológicos’: o que pensa uma adepta do antinatalismo

    “Simplesmente não é ético em um mundo superpovoado, onde falta água e comida para muitas pessoas, onde estamos destruindo o meio ambiente, onde não paramos de consumir mais e mais recursos”, disse à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC”.

    “Como ativista, luto contra todo tipo de exploração animal. Se eu tivesse filhos, seria responsável por criar uma cadeia sem fim de humanos que vão consumir produtos animais, porque não posso garantir de forma nenhuma que meus filhos e netos sejam veganos”, afirma”.

    https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/nao-e-etico-ter-filhos-biologicos-o-que-pensa-uma-adepta-do-antinatalismo.ghtml

  • Johnnyboy 16/04/2018 at 15:25

    O tabu das mães que se arrependem de ter tido filhos

    “”Parecia um ciclo interminável de colocar uma mamadeira ou comida na boca deles para tudo sair do outro lado – e em que momento isso seria divertido?”

    “”Eu poderia ter tido uma carreira melhor. Eu levei e busquei eles da escola por 15 anos, isso é muito limitador em uma carreira.”

    https://g1.globo.com/bemestar/noticia/o-tabu-das-maes-que-se-arrependem-de-ter-tido-filhos.ghtml

    • Viking 16/04/2018 at 15:26

      meu deus…..
      nem vou abrir o link depois dessa

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 15:30

      TUA MÃE ABRIU MÃO DE MUITO MAIS PRA CRIAR VOCÊ SUA CRIATURA ESTÚPIDA

      Sério, só não fuzilo uma cretina dessas pra não deixar o filho órfão. Se bem que talvez seja melhor pra ele…

    • Johnnyboy 16/04/2018 at 15:31

      a suspeita dos conspiracionistas ao observarem a semelhança das mensagens contidas nas Pedras Guias com as metas da Nova Ordem Mundial. A Wired.com afirma que oponentes não especificados tem rotulado-as como os “Dez Mandamentos do Anticristo”.

      As Guidestones tornaram-se um assunto de interesse para os teóricos da conspiração. Um deles, um ativista chamado Mark Dice, exigiu que as Guidestones “fossem destruídas em um milhão de pedaços, e, em seguida, o entulho usado para um projeto de construção”, alegando que as Guidestones são de “uma origem satânica profunda”, e que R. C. Christian pertenceu a “uma sociedade secreta luciferiana” relacionada com a Nova Ordem Mundial.

      Na inauguração do monumento, um ministro local proclamou que ele acreditava que o monumento era “para os amantes do sol, para culto de adoração e adoração ao diabo”.Outros sugeriram que as pedras foram encomendadas pelos Rosacruzes.

      A interpretação mais amplamente aceita sobre as pedras é que elas descrevem os conceitos básicos necessários para reconstruir uma civilização destruída.

      Brad Meltzer observa que as pedras foram construídas em 1979, no auge da Guerra Fria, e podem ter sido planejadas como uma mensagem para os possíveis sobreviventes de uma Terceira Guerra Mundial.

      A sugestão gravada para manter a população mundial abaixo dos 500 milhões poderia ter sido feita sob o pressuposto de que ela já tinha sido reduzida abaixo desse número.

      Algumas das inscrições:

      Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.

      Conduzir a reprodução sabiamente – aperfeiçoando a aptidão física e a diversidade.

      Unir a humanidade por meio de um novo idioma vivo.

      Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.

      Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.

      Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza – Deixar espaço para a natureza.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Georgia_Guidestones

      • Johnnyboy 16/04/2018 at 15:34

        “Chegou a hora de mostrar a dimensão de uma ideia que vem sendo paulatinamente sendo imposta por ideólogos esquerdistas, através deste vídeo produzido pelo Discovery Institute e traduzido pelos Tradutores de Direita, sobre como uma coisa tão benigna, como o amor aos animais, pode-se tornar uma obsessão, ao ponto de, acabar colocando o direito dos humanos abaixo do direito dos animais irracionais na tentativa de iguala-los”.

        O animalismo é uma postura pouco conhecida no âmbito do marxismo cultural e consiste, basicamente, na vitimização extrema dos animais e na criminalização do ser humano. Defende um veganismo agressivo e uma campanha de ódio contra quem consome produtos animais e seus derivados.

        Segundo os seguidores destas ideias, o “especismo” (termo fabricado por eles para atingir seus objetivos) consiste na crença de que os animais são inferiores aos humanos, ou merecedores de menos direitos sendo que eles (os animalistas) se colocam na posição de anti-especistas. Apenas mais um dos inúmeros exemplos da estratégia maquiavélica de “dividir para conquistar” que vem sendo aplicada com maestria pelos marxistas, nos mais diversos segmentos sociais, há décadas – negros contra brancos, mulheres contra homens, etc .

        Sua ideia é controlar a humanidade para agir consoante sua filosofia, em nome dos animais irracionais, que continuarão a miar, ladrar, ganir, rosnar, uivar, bufar, sem ao menos se darem conta do que se passa, no conjunto das complexas relações interpessoais, inerentes ao ser humano, emulando figurativamente na mente dos mentecaptos animalistas, uma complexa expressão de agradecimento que, na verdade, nunca se deu – e nem se dará”.

        https://www.youtube.com/watch?v=jqu_Xv12Cc4

      • Hanuman 16/04/2018 at 15:36

        Mais sobre as “Pedras Guias da Geórgia”:
        https://vigilantcitizen.com/sinistersites/sinister-sites-the-georgia-guidestones/

        h++ps://vigilantcitizen.com/latestnews/new-strange-2014-addition-georgia-guidestones/

        • Johnnyboy 16/04/2018 at 15:45

          More recently, Bill Gates said “The world today has 6.8 billion people … that’s headed up to about 9 billion. Now if we do a really great job on new vaccines, health care, reproductive health services, we could lower that by perhaps 10 or 15 percent.”

          • Viking 16/04/2018 at 15:51

            isso é de uma mentira tão grande….tem espaço pra cacete no mundo.
            e se nao fossem os governos atrapalhando, pouca gente estaria na miseria

          • Hanuman 16/04/2018 at 15:56

            Depopular o mundo? Nah, isso é teoria da conspiração… rs.

    • AL 16/04/2018 at 15:48

      Tudo gente doente da cabeça, caráter e espírito!

      • Johnnyboy 16/04/2018 at 16:26

        “Nova Ordem Mundial”: a maior ameaça ao Cristianismo!

        Padre Paulo Ricardo continua comentando sobre o livro “Poder Global e Religião Universal”, do Monsenhor Claudio Sanahuja, no qual expõe a transformação que o mundo atual está sofrendo, partindo dos novos paradigmas propostos pela Nova Ordem Mundial.

        Sabendo que o projeto de reengenharia social esbarra nos valores judaicos-cristãos, notadamente representados pela Igreja Católica Apostólica Romana, os arquitetos da Nova Ordem Mundial pretendem destruí-la desde o seu interior.

        É o que nos mostra o Monsenhor Sanahuja por meio desta obra valiosíssima que deve ser estudada por todo aquele que deseja manter-se cristão e fiel ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, único modo de terminar essa guerra do lado certo.

        https://www.youtube.com/watch?v=3a7gJPI6NXE

        • Johnnyboy 16/04/2018 at 16:28

          Nova Ordem mundial
          Padre Paulo Ricardo

          “A Nova Ordem Mundial está sendo implantada rapidamente em nossa sociedade. O projeto que culminará em um governo mundial será alicerçado em uma religião sem dogmas, “ao gosto do freguês”. Por isso, a maior luta travada nesse momento é a descontrução (=destruição) dos valores judaico-cristãos, mais especificamente da Igreja Católica Apóstolica Romana e de tudo que ela traz em seu bojo (vida, família, valores éticos, morais etc.). Para saber mais, assista a aula”.

          https://www.youtube.com/watch?v=ZnmmWBqwBwU

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 15:46

    Boa tarde pessoal !

    E aí, vai ?

    • bolha buritis 16/04/2018 at 15:48

      Os sem terra foram, mas já voltaram com rabinho entre as pernas

  • Sapato Furado 16/04/2018 at 15:54

    Allan Dos Santos
    19 min ·
    Há duas correntes sobre o iminente conflito entre Rússia e EUA. A primeira acredita que a Rússia tem mais propagandas que armas. A segunda já acredita que a Rússia ao lado da China, Irã e outros aliados teria mais poder do que muitos pensam. Enquanto esta prefere que Trump fortaleça as Forças Armadas americanas, àquela já vê nesse conflito a oportunidade de frear Rússia e China de uma vez. As duas hipóteses são plausíveis e só o tempo dirá qual delas possui maior precisão.

    Cabe lembrar que Trump não é tão tolo como muitos pensam, devido ao fato de ter sido apresentador de TV e afins. No ano passado o presidente americano provocou a Rússia e nada foi feito, neste ano ele arrochou a China e igualmente não saiu com sequer ferimentos leves. Tampouco a mídia americana tem conseguido pará-lo.

    Um dos pontos que mais me preocupa nestes dois cenários é o possível apoio tácito do Papa à Moscou, pois isso cortará, de fato, a comunidade católica em duas partes: os fiéis a CRISTO e os fiéis aos homens.

    • Steve Harris Bolhista 16/04/2018 at 15:57

      Apoio do Papa à Russia???

      • RicardoSP 16/04/2018 at 16:00

        De qualquer forma que ele fizer isso, ele irá ficar doente e falecer, se é que me entendem…

        • bolha buritis 16/04/2018 at 16:01

          Mas já dizem isso, sempre lembram que só tem um pulmão.

    • BananenseNãoPraticante 16/04/2018 at 16:04

      Mas que escorregada no final! E bateu forte com a cabeça!

      • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:10

        Eu falei que nao gostava desse allan. Tinha algum motivo, não sabia qual.

        • BananenseNãoPraticante 16/04/2018 at 16:16

          Lembro de vc comentar.
          Vi pouca coisa dele, não gosto muito do estilo. Mas sei lá, pelo menos ele tenta.

  • Sapato Furado 16/04/2018 at 16:09

    Patricia Lellis TELEGRAM PRINTS? Como assim? INVESTIGATIVO!
    -https://www.youtube.com/watch?v=N5BOPh89RlY

    Eduardo Bolsonaro aqui em casa, PRINTS que provam. FUI REFUTADO.
    -https://www.youtube.com/watch?v=wHyQGOf4EJo

    • RicardoSP 16/04/2018 at 16:11
      • Steve Harris Bolhista 16/04/2018 at 16:12

        “MITOMANÍACA”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Chupa essa manga, comuna!!!!

        • BananenseNãoPraticante 16/04/2018 at 16:25

          “Recebi documentos com laudo psicológico que diagnosticou a moça como ‘mitomaníaca’. Possui mitomania”, disse ao G1 o delegado Luiz Roberto Hellmeister, titular do 3º Distrito Policial (DP), na Santa Ifigênia, região central da capital paulista.

          HAHAHA!!!!

      • Pobre Paulista 16/04/2018 at 16:13

        HAHAHAHAHHAHAHAHA

        País da piada pronta

      • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:15

        Ela é louca de pedra.

      • bolha buritis 16/04/2018 at 16:15

        E a Dona Chrysler que se meteu nisso ?

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 17:03

          Então, ou fizeram ela e a assessoria de boba… ou ela trabalha mesmo pra turma (deep state), neste caso tá valendo QUALQUER coisa pra tentar desgastar o Mito e afins…

          • bolha buritis 16/04/2018 at 17:05

            Depois das urnas sem impressão , por ordem dela………………..

            E também, papirante falou outro dia, que os vermelhos da lei viriam com tudo.

  • Nirco 16/04/2018 at 16:12

    Salve 301!
    Alguém aqui conhece o Vinicius Telles do Canal: Casal Partiu?

  • Alfinete da bolha 16/04/2018 at 16:29

    Ouvindo rádio (CBN ou Band) há pouco, o cara do SECOVI falando adivinhem o quê?
    QUE OS PREÇOS DOS IMÓVEIS VÃO SUBIR PORQUE A CAIXA ECONÔMICA ISSO E AQUILO E VAI FALTAR LANÇAMENTOS PORQUE NÃO ESTÃO AUTORIZANDO CONSTRUIR TÃO FÁCIL QUANTO ANTIGAMENTE AHHHHHHHHH!!!
    Desculpem a caixa alta mas em que mundo essas criaturas biológicas de formato humanóide vivem???

  • 300esparta 16/04/2018 at 16:32

    Essa Patrícia Lelis não é a mesma que tentou incriminar o Marcos Feliciano???

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:33

      isso.

      • 300esparta 16/04/2018 at 16:34

        Como alguém pode dar credibilidade a essa coisa ai?

        Notícia de 2016!!

        Patrícia Lélis, a universitária que desafiou Feliciano coleciona histórias mal contadas. Veja vídeo
        https://www.metropoles.com/distrito-federal/patricia-lelis-a-universitaria-que-desafiou-feliciano-coleciona-historias-mal-contadas-veja-video

      • bolhadetz 16/04/2018 at 16:34

        Eita bichinho que pede para se incomodar. Para feia não serve, mas é uma bomba.

        • 300esparta 16/04/2018 at 16:37

          É um Marea versão mulher! eaoihaeoihaeoiaee

          • bolha buritis 16/04/2018 at 16:38

            2.4 . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • bolhadetz 16/04/2018 at 16:45

            HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA pior que é.

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:37

          Essa aí nem é agente vermelha, acho que é doente psiquiátrica mesmo, não?

          Mas evidentemente eles se aproveitam disso e a usam como inocente útil, ou melhor, doida útil hahahaha…

          No mais, é até bonitinha heim….

          • bolhadetz 16/04/2018 at 16:46

            Já peguei coisa pior … Ah os tempos perto dos 20 anos … 🙂

            • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 17:01

              Melhor não alongarmos isso hauhauhau

            • EngenheiroMG 16/04/2018 at 17:36

              Eu tbm…e ainda paguei.

          • BananenseNãoPraticante 16/04/2018 at 17:17

            Pegue um saco de vômito e leia!

            https://www.revistaforum.com.br/patricia-lelis-e-mais-dificil-ser-de-esquerda/

            “Patrícia Lélis: “É mais difícil ser de esquerda”
            Quero citar a querida ex-presidente, Dilma Rousseff. E, para começar a dizer qualquer coisa, tenho que pedir minhas mais sinceras desculpas. Fiz parte e fui cúmplice de um golpe. O Brasil deve um pedido de desculpas a ela.”

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:35

    Olá, pessoal, ainda tentando acabar minhas coisas pra papear com vcs…

    De todo modo, o comentário abaixo rende uma boa “emenda” no meu tópico:

    Hanuman 16/04/2018 at 15:56
    Depopular o mundo? Nah, isso é teoria da conspiração… rs.

    A tal revista Maranhão, que HÁ QUASE 10 ANOS antecipou a coisa dos trans (era trans pra lá, trans pra cá)… essa revista, nos ÚLTIMOS TEMPOS, fala recorrentemente do tema “PESSOAS COM DOENÇAS GRAVES E RARAS, MUITAS SEM CONSCIÊNCIA, DIANTE DA MORTE, CONSIDERANDO O SUICÍDIO, BEM COMO PARENTES COGITANDO A INTERRUPÇÃO DA VIDA”

    Agora eu confesso pra vcs, essas matérias deles começaram há alguns anos.

    É tudo reproduzido, material que vem de fora…

    No início eu lia os textos, e ficava impressionado com os conflitos expostos e etc.

    Hoje eu vejo que no fundo essas matérias são escolhidas e montadas a dedo… é pura propaganda, construção de narrativas, deslocamento da janela de Overton…

    Pra mim o que povavelmente eles querem é, ao fim e ao cabo, convencer as pessoas de que é conveniente, justo, ético, moral e “gerador de felicidade” que alguém “decida” até que momento certas pessoas irão viver.

    Faz parte do pacote depopulação…

    • Johnnyboy 16/04/2018 at 16:37

      “É tudo reproduzido, material que vem de fora…”

      As duas matérias que postei foram publicadas no site da Globo hoje eram da BBC….

      • bolha buritis 16/04/2018 at 16:39

        É tudo reproduzido, material que vem de fora…

        Project Syndicate ??????????????????????????

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:40

          Digitamos juntos, BB ! rs

          • bolha buritis 16/04/2018 at 16:43

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Transmimento de pensação.

      • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:39

        Isso…

        Eles trabalham com traduções (projetu çindicatu e afins)… mas tem uns dois ou três bananenses que escrevem pra eles bastante, tb…

  • Bruno L 16/04/2018 at 16:35

    OFF

    Foi ontem que comentaram sobre a queda hormonal e a nova geração, não?!
    Olhem a pesquisa da Unicamp:

    O resultado da pesquisa mostrou ainda que a média de concentração dos espermatozoides entre 1989 e 1995 era de 86 milhões por ml, e que de 2011 a 2016, houve uma queda para 48 milhões, porém ainda dentro dos padrões normais (acima dos 15 milhões).

    A autora da dissertação, Anne Ropelle, de 26 anos, relata que se os números continuarem caindo, as chances dos casais encontrarem maior dificuldade para conseguirem engravidar aumentará.

    http://correio.rac.com.br/_conteudo/2018/04/campinas_e_rmc/545218-estudo-rastreia-qualidade-do-semen.html

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:38

      Off, amigo?

      Isso é “in” bagarái, vc não leu aí pra cima? rs

      • Bruno L 16/04/2018 at 16:42

        Só li parte do tópico hoje e como fala de imprensa…
        Corrido por aqui, não li as postagens ainda. 🙂

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:43

          tmj

  • Knight-Doc 16/04/2018 at 16:36

    Sapato Furado 16/04/2018 at 15:54
    Allan Dos Santos
    19 min ·

    Barnabezinho 16/04/2018 at 16:10
    Eu falei que não gostava desse Allan. Tinha algum motivo, não sabia qual.

    Vou defender o Allan do TL… ele é conservador, pai de família responsável, aluno do COF (OC) e está fazendo um trabalho admirável em despertar a juventude p/ as verdades do conservadorismo…! Ele pode até errar nas análises algumas vezes, mas ele tem caráter p/ assumir q errou quando isso acontece (eu já presenciei isso!)… e de resto, ele está do nosso lado! Conheci-o pessoalmente aqui em RAO ano passado no Congresso de Conservadores e este ano ele virá novamente…! Segue o féretro!
    PS: O Vieira está no grupo do TL lá no Telegram…!

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:39

      Se o Vieira está, a coisa é realmente ruim. Eu RARAMENTE ERRO essas paradas, DOC. Fica atento. Eu pago a língua se precisar, mas raramente isso acontece.

      • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:40

        Barney e mais outro do blog uns tempos atrás dialogaram sobre esse cara, achando ele estranho e etc (PS – não li aí pra cima ainda, não sei o ponto rs)

      • Knight-Doc 16/04/2018 at 16:46

        Ok, a ver!

      • Johnnyboy 16/04/2018 at 16:47

        Eu já acho uma pena o Vieira não participar mais aqui…. um cara que foi massacrado em grande parte por uma turminha que nem frequenta mais o blog… e que o tempo mostrou a quantidade de MERDA que falavam aqui…

        • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:49

          eu tive problemas seríssimos com o vieira.

          eu sou dessa “turminha”? Não. O problema é mais embaixo.

          • bolha buritis 16/04/2018 at 16:50

            Acho de estava falando de Chico/ Lucas

          • Johnnyboy 16/04/2018 at 16:51

            Não me recordo especificamente de alguma treta dentre você e ele… mas me recordo muito bem do Chico Louco e da Rosinha…. e de como pegavam no pé dele…. era o tempo que ainda tinham os detratores do OdC.. dos que enalteciam o R.A….

            • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:53

              Me aborreci demais com o Vieira. Só isso.

              • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:57

                É isso aí.

                Sem dúvidas é um cara com bagagem, o Vieira… mas (vou citar de memória) eu tenho na lembrança ele sempre criando alguns atritos…

      • Sapato Furado 16/04/2018 at 17:00

        Barna, o Allan teve um desentendimento com o Conde. Naquele fato o Allan errou feio e pediu desculpas, Conde aceitou pelo bem do TL mas não pela pessoa do Allan.
        Mas nessa faixa de idade até 30/40 cometemos cagadas na vida, então não o crucifico por isso, apesar de ter sido um comportamento errado… enfim, todos erram.

        Talvez possa ser por isso que você sente isso. Mas não sei de outra coisa que desabone ele.

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 16:47

      Pra tirar qualquer dúvida, é só pergunta se o cara curte Legião Urbana 😂🤣😂🤣😂🤣

  • Viking 16/04/2018 at 16:37

    mais uma matéria nojenta da Vice tentando colocar a pecha de nazista em quem é conservador…essa imprensa não aprende.

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:39

      Que que é vice, cara? relaxa…

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 16:40

      Vice = Betas

    • 300esparta 16/04/2018 at 16:40

      eu vi esses dias o nome e nem assisti esse aqui:

      9:03
      Brazil’s Evangelical Far Right Could Elect The Country’s Next President (HBO)

      • 300esparta 16/04/2018 at 16:41

        ULTRA DIREITA EVANGÉLICA DO BRASIL PODE ELEGER O PRÓXIMO PRESIDENTE

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:42

          É nóis hauhauhauhau

          Ultra-extrema-mega-plus-pica-das-galáxias Direita.

    • Dirk 16/04/2018 at 16:53


      vc lê vice
      papo de ‘homem’

      o q mais?
      capricho?
      revista cláudia?

      • Viking 16/04/2018 at 16:55

        essa da vice vi no twitter.
        tavam falando sobre uma torcida anti-antifa no palmeiras.

        • Dirk 16/04/2018 at 16:57

          Putz. Primeiro aquele cara reclamando dos gritos homofóbicos, agora isso. Tá feia a coisa pros lados da Turiassú.

          • Viking 16/04/2018 at 17:00

            pois é….ainda bem que é minoria.
            detalhe: o maluco lá da polemica se filiou ao PT

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:44

    Viu essa, Barney?

    ——

    Um jornalista investigativo, que escreveu, entre outros assuntos, sobre a presença de mercenários na Síria, morreu ao cair da varanda de seu apartamento, informaram os investigadores, que não acharam elementos suspeitos nesta morte.

    Maxim Borodin morreu no domingo, em um hospital de Ekaterimburgo, nos Urais, devido aos ferimentos da queda, segundo as agências de notícias russas.

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 16:45

      Gravity Kills

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:46

      Tinha visto não, mas é estranho já que este assunto já era conhecido tem tempos. Não é novidade nenhuma que há montes de mercenários atuando lá…

      • Knight-Doc 16/04/2018 at 16:46

        Vou te mandar um zap…

      • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:59

        Vai ver ele tocava outras pautas, e a fake news foi orientada a omitir… jogando a morte na conta de algo já “divulgado”…

    • 300esparta 16/04/2018 at 16:59

      eu tava vendo agora no 9gag, um cara novo falou que ia dar um apartamento na frente da praia para o avô dele…
      Ai perguntaram nos comentários aonde era o apt. Ele disse em Mônaco!

      Ai todo mundo falando que o serviço dele lá é quebrar pernas e “botar ordem”.

      Até parece que um russo vai pra Mônaco e fica russo da noite pro dia e ainda dá um apt pro avô dele.

      Diz que cada apt vale 10 milhões de EUROS!

  • Johnnyboy 16/04/2018 at 16:46

    Bruno L 16/04/2018 at 16:35
    OFF

    Foi ontem que comentaram sobre a queda hormonal e a nova geração, não?!
    Olhem a pesquisa da Unicamp:

    O resultado da pesquisa mostrou ainda que a média de concentração dos espermatozoides entre 1989 e 1995 era de 86 milhões por ml, e que de 2011 a 2016, houve uma queda para 48 milhões, porém ainda dentro dos padrões normais (acima dos 15 milhões).

    A autora da dissertação, Anne Ropelle, de 26 anos, relata que se os números continuarem caindo, as chances dos casais encontrarem maior dificuldade para conseguirem engravidar aumentará.

    ______________

    Masculinidade: o que está acontecendo com os homens?

    https://www.youtube.com/watch?v=6WyVLNjNZy4

  • bolha buritis 16/04/2018 at 16:49

    Água, ar e mar trabalhando ?

    FREIXO RECLAMA DE PERDER POLÍCIA MILITAR COMO SEGURANÇA PESSOAL

    https://www.youtube.com/watch?v=GDLBGBrgkQg

    • Steve Harris Bolhista 16/04/2018 at 16:51

      É só andar com uma lanterna em cada mão…

      • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 16:58

        Uai, ele podia melhorar a iluminação na rua dele…

  • Rouxinol 16/04/2018 at 16:50

    Boa tarde Bob, recebi email do Daycoval notificando sobre Lci e Lca a 100% do CDI agora em Abril.

  • bolha buritis 16/04/2018 at 16:51

    Socorro, fui moderado e não sou mav, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Malditos nomes.

    • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:51

      MAV

      • bolha buritis 16/04/2018 at 16:53

        Apagaram ????????????????????

        Não entendi.

        • Barnabezinho 16/04/2018 at 16:54

          liberei ali, caiu direto no Spam.

          • bolha buritis 16/04/2018 at 16:55

            Valeu Barná ! Esses nomes são perigosos, kkkkkkkkkkkkkkk

    • Steve Harris Bolhista 16/04/2018 at 16:52

      MAV

    • Sapato Furado 16/04/2018 at 17:01

      Foi a falta de testes no blog, precisa efetuar mais testes. kkk

      • bolha buritis 16/04/2018 at 17:03

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Challenger SRT 16/04/2018 at 16:53

    aSSo!!!

    • bolha buritis 16/04/2018 at 16:59

      Toni ?

  • Viking 16/04/2018 at 17:01

    confere que suécia não tem mais imposto sobre herança e sobre grandes fortunas?

    • jack 16/04/2018 at 18:13

      Parece que sim:

      In 2004 the Swedish inheritance tax and gift tax was abolished by a unanimous vote in the Riksdag. In a new book ”Ten years without the Swedish inheritance tax. Mourned by no one – missed by few”, by Amanda Wollstad and myself, we tell the history of the inheritance tax, its abolition and what consequences it had on Swedish business owners and tax revenues.

      https://iea.org.uk/blog/how-high-tax-sweden-abolished-its-disastrous-inheritance-tax

      • Viking 17/04/2018 at 06:18

        valeu!

  • Pobre Paulista 16/04/2018 at 17:02

    @o_colecionador
    2 hHá 2 horas

    Um candidato à Presidência da República invadiu um imóvel confiscado pela justiça e q irá a leilão em breve.

    Mas tudo bem, nada acontecerá com ele: encrencado ele estaria se por acaso contasse uma piadinha politicamente incorreta em uma palestra.

    • Neco 16/04/2018 at 17:17

      O sistema é cruel demais, tem horas , que é de desanimar.

      Mas Deus está vendo e o fim dele vem.

  • bolha buritis 16/04/2018 at 17:08

    IBOV -1,82% 82.796,01

    US$ -0,41% 3,4120

  • Pobre Paulista 16/04/2018 at 17:16

    Marcoré será o relator no STF da denúncia de racismo apresentada pela PGR contra Jair Bolsonaro…

    • Neco 16/04/2018 at 17:17

      Ele aceitou?

      • Mente do Mal 16/04/2018 at 17:27

        Por que ele recusaria?

        • Neco 16/04/2018 at 18:54

          Eu me expressei mal. Eu quiz perguntar se a denuncia foi aceita.
          Mas de fato não sei como funciona isso.

  • bolha buritis 16/04/2018 at 17:31

    AO VIVO

    GOVERNADORES, SENADORES TEMEM DELAÇÃO DE LULA NA PF CURITIBA

    https://www.youtube.com/watch?v=gfWWUa9nTQ0

    • Strike 16/04/2018 at 18:06

      X9… Esse daí entrega sem delação mesmo! kkkkkkkk

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 17:34

    Dos tópicos anteriores…

    É isso aí, no exterior eles são cidadãos comuns, não têm aparato, não têm pra quem ligar nem merda nenhuma…

    E eles adoram passear no exterior…

    Ou seja, esses lugares são EXCELENTE oportunidade para diálogos francos com os integrantes do sistema…….

    From_The_Tower 14/04/2018 at 10:27

    exatamente isso que eu iria escrever
    no exterior eles não possuem os meios de ação.

    Mas legal que a galera que mora fora está atenta ao que acontece aqui. Pode ter sido alguém que estava a passeio. Mas os políticos estão na mira. Está bem complicado mijar fora da bacia.

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 17:46

    Excelente exemplo o Johnny traz…

    ————

    Johnnyboy 14/04/2018 at 16:42

    Antigamente funcionava mais ou menos assim:

    O repórter tinha uma “fonte”… que passava alguma informação….

    Independente da fonte e da informação… o repórter precisava “confirmar” a informação, para poder publicar alguma noticia…

    ou seja, não podia ser apenas “fulano me disse”

    Atualmente, a grande mídia criou a alcunha de “fake News” (noticias falsas)… acusando veículos independentes principalmente de publicarem noticias SEM checar os fatos….. pois bem:

    Vejam como é uma “Fake News”:

    “A informação “Bolsonaro foi para o HCE e está no soro” foi enviada por whatsapp a uma repóter do GLOBO às 19h05 de sexta-feira”.

    – o tal assessor do Bolsonaro (a fone) teria informado ocorrido, essa a justificativa a Globo.

    “Após o deputado divulgar um vídeo em redes sociais na qual nega ter procurado atendimento no hospital, o GLOBO voltou a procurar o assessor Waldir Ferraz”.

    – Depois do vídeo é que se preocuparam em confirmar a informação.

    “Ferraz reafirmou que Bolsonaro foi ao hospital mas disse que o deputado não iria confirmar essa informação porque “é de caráter pessoal”. Segundo Ferraz, Bolsonaro passou por uma consulta informal no Hospital Central do Exército, chegou a tomar soro e foi medicado, antes de voltar para casa”.

    – Insistem em jogar a culpa no tal assessor…. fingindo esquecer que o dever de checar e confirmar a informação é de quem a publica!

    “A assessoria do Comando Militar do Leste (CML), responsável pelo Hospital Central do Exército, informou ao GLOBO que Bolsonaro não esteve da unidade esta semana nem para uma consulta informal. O último registro de entrada dele no hospital foi na semana passada, para uma consulta periódica, ainda de acordo com a assessoria do CML”.

    – Isso é o que deveria ter sido feito antes e não foi feito. Verdade ou não que Bolsonaro tenha ido até o Hospital, diante na negativa de confirmação do hospital ou outra prova do fato (video, fotos ou alguma testemunha que trabalhasse lá e corroborasse a informação), não seria possível noticiar a “informação” passada pela fonte sem outra…

    Isso Sras e Srs. é que é a FAKE NEWS!

    Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-nega-atendimento-em-hospital-informado-pela-assessoria-22591396#ixzz5Cg2wAMKO
    stest

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 17:49

    Boa lembrança do Strike, tem sim nos EUA essa visão, eles se chamam “isolacionistas”…

    Agora, é uma visão evidentemente meio tapada (cheiro de infiltração? não sei…)… só sei que por mais pica das galáxias que eles sejam, não tem como eles viveram como se em outro planeta estivessem…

    Strike 14/04/2018 at 17:47

    Essa linha conservadora america existe mesmo e é muito forte internamente. Eles acham que devem cuidar de si mesmo, de suas fronteiras e que se foda o resto do mundo. Ann Coulter é totalmente nessa linha. Ela foi uma apoiadora de Trump na campanha, mas implorou para que Trump não atacasse a Síria pela primeira vez, pelo mesmo motivo deste ataque aliás. Na época ela disse para deixar o resto do mundo se foder. Depois que Trump atacou, ela chegou a dizer que governo Trump tinha acabado ou algo assim. Mais ou menos isso, talvez não exatamente. Mas o fato é que ela ficou putaça!!!

  • Strike 16/04/2018 at 18:02

    Alguém já leu este livro?
    https://www.amazon.com.br/Melhor-Democracia-Dinheiro-Pode-Comprar/dp/8589362264
    Sabem me dizer se é esquerdista???

    • Knight-Doc 16/04/2018 at 18:44

      Dá uma olhada no twitter do cara…
      https://twitter.com/greg_palast

      • Pobre Paulista 16/04/2018 at 18:49

        Join me & Jello Biafra”

        Precisa continuar? kkkkk

      • Strike 16/04/2018 at 19:39

        PQP!!!!! Que merda do caralho!!!!!!!!

        • Strike 16/04/2018 at 19:40

          Eu perguntei porque li apenas uma pequena resenha e já senti o cheiro de merda comunista…

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 18:04

    AL, uma coisa que eu tenho pensado…

    Eles gastaram uns 60 anos pra nos trazer ao ponto em que estamos… mas consertar essa merda toda não precisa gastar 50 anos… pois:

    1) Tirar algo do seu “lugar natural” é mais difícil do que colocá-lo de novo lá

    “Mas a verdade é como o mais poderoso dos vírus.”

    2) A Escola de Frankfurt gastou esse tempo operando com a construção de narrativas na velocidade x…

    Com as redes sociais, a gente consegue operar na velocidade 10x…

    Confere?

    AL 14/04/2018 at 18:31
    Mais um motoeusta de ubber falando que vota no Mito.
    Mas o mais interessante é ele falar que há dois anos atrás não sabia o que era direita e esquerda, comunismo ou socialismo.
    Falou que votou no Aécio achando que estava fazendo oposição ao PT.
    É incrível, falavamos dois anos atrás que isso só aconteceria em 10 anos, que seria difícil.
    Mas a verdade é como o mais poderoso dos vírus.

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 18:05

    Caramba, desculpem o flood, mas o tópico anterior está MUITO BOM !!!

    E ele é como um pano de fundo pro tópico de hoje…

    ——–

    Foi isso que o marxismo adotou como princípio estratégico no final do século XIX e início do XX, principalmente com o marxista Max Horkheimer e os demais da escola de Frankfurt. Horkheimer bem entendeu que a sociedade ocidental se estruturava basicamente sobre três pilares (fontes): a Igreja, Família e Escola (ou universidade).

    Intuíram os marxistas que: para que houvesse uma revolução profunda, eficaz e duradoura, antes era necessário “contaminar” essas fontes da sociedade – fontes essas que mantinham-na num conservadorismo cultural de molde judaico-cristão. Tal realidade foi vista em toda a Europa, no século passado, com o surgimento de pensadores radicais que não escondiam suas oposições ferrenhas a esses três princípios régios.

    Contra a família tradicional, investiu forças o movimento feminista radical, principalmente com Simone de Beauvoir, Kate Millet, Shulamith Firestone e Judith Butler. Contra a Igreja, os movimentos eclesiais de base sob o jugo da Teologia da Libertação, movimento esse que obteve enorme sucesso na América Latina; seus principais expoentes são: Gustavo Gutiérrez, Leonardo Boff, Frei Beto, Jon Sobrino e Juan Luis Segundo.

    Por fim, contra a universidade, investiu a conhecida Escola de Frankfurt e seus descendentes diretos e indiretos (a Escola de Frankfurt foi herdeira direta do conhecido socialismo científico, linha de reflexão intelectual criada por Karl Marx), esse foi o movimento intelectual que melhor conseguiu alcançar seus objetivos revolucionários.

    Através da enculturação das teses marxistas na academia (ao ponto de permear quase todas as matérias de humanidades com interpretações ramificadas do marxismo), essa escola conseguiu iniciar com extremo sucesso a hegemonia intelectual esquerdista que ainda hoje domina as academias de ensino ao redor do globo.

    Seus expoentes são muitos, tendo ligações diretas ou indiretas com a dita escola, citarei alguns com o intuito de ilustração: Max Horkheimer, Jürgen Habermas, Theodor Adorno, György Lukács, Antonio Gramsci, Michel Foucalt e Jean-Paul Sartre. Para um estudo mais profundo da temática, recomenda-se a leitura de “Marxismo e Descendência”, do intelectual brasileiro Antonio Paim; e “Pensadores da nova esquerda”, do filósofo inglês Roger Scruton.

    Tal realidade foi descrita por Jean Sévillia, jornalista e ensaísta francês, como sendo um “terrorismo intelectual”, termo que também dá nome ao seu livro onde ele mostra que desde “o século XIX, os estudos acadêmicos do período revolucionário sempre foram de exclusividade da esquerda” (SÉVILLA, 2009, p. 143).

    A universidade passa, então, assim como a família e a Igreja (religiões de origem judaico-cristãs), a serem invadidas e contaminadas com o pensamento marxista de maneira deliberada e estrategicamente pensada.

  • Final Countdown 16/04/2018 at 18:13

    Meldeus como a imprensa festeja joaquim dor nas costas

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 18:17

      Ordens da Chefia, né?

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 18:18

    Valeu, Hanuman, vou ver esse material…

    Hanuman 16/04/2018 at 10:32
    Bom dia a todos.
    Caro PdQ, parabéns pelo tópico.
    Em complemento ao assunto, recomendo o podcast do Senso Incomum intitulado “Fake News – O tiro que saiu pela culatra”. Nele o Flávio Morgenstern cita um livro que é a “bílbia” nas faculdades de jornalismo: “Discurso e poder” de Teun A. van Dijk.
    Nesse livro é descrito como distorcer as notícias, ajustando-as a um discurso pró-minoria, por exemplo.

    h++p://sensoincomum.org/2017/08/07/guten-morgen-42-fake-news-tiro-culatra/

    E dêem uma olhada nesse comercial da Falha, de 1987. Os caras previram o futuro deles:

    https://www.youtube.com/watch?v=-6XZ-F775d4

  • Neco 16/04/2018 at 19:14

    Vi um vídeo do Luis Miranda, aquele que vive nos EUA. Sobre uma casa pra alugar perto da Disney. É triste a nossa realidade.

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:20

    Cupincha,

    O que vimos anos atrás era a semente. E era um tempo em que o processo ia mais devagar, NMHO.

    Do meu tempo, cito duas pessoas – já falei de uma delas aqui.

    1) Uma estudava sociologia – cultura africana no Brasil, essas coisas. Família toda esquerda de raiz, pai militante do PDT…

    Mas não me lembro da moça se comportando nem defendendo nada muito estranho… ou seja, ela não destoava tanto (considerando que eu nem sabia o que estava acontecendo).

    Fez carreira acadêmica.

    Hoje essa figural militonta numa federal – a última vez que fucei o nome dela ela PRESIDIA uma Comissão de Cotas…

    2) Contemporânea de faculdade. Nada demais, além de ser uma baranga de mão cheia, cara horrorosa de ralo e – repetição de padrão curiosa – sobrinha ou neta de um desses “perseguidos”.

    Virou professora da faculdade e o seu Lattes me causa vômitos.

    Gasta nosso dinheiro promovendo eventos tais como o “Encontro de Travestis e Transexuais da Região Sudeste” e o “Encontro Nacional da Rede Trans Educação”.

    ————–

    Grandecupincha 15/04/2018 at 11:36

    Prezados, bom dia!

    Sempre que comparei meu período de faculdade com a atualidade, com essa loucura atual de lacração, vitimização, invasões, esqueropatia, eu me sentia impelido a achar que não existia isso na minha época, que essa psicopatia surgiu como que por encanto…

    Só que, pensando melhor, não.

    Essas maluquices estavam já todas lá, como uma sementinha no inverno esperando a temperatura ideal para florescer.

    • AAC 16/04/2018 at 19:27

      Povo chato pra cacete, querem que o mundo se adaptem a sua agenda, aos ppucos foram subindo degrau por degrau enquanto a maioria queria apenas viver suas vidas, mas exageram e veio a reaçao

      • AAC 16/04/2018 at 19:28

        *poucos *exageraram

  • AL 16/04/2018 at 19:21

    Final Countdown

    Meldeus como a imprensa festeja joaquim dor nas costas

    Ultima esperança deles.

    Qdo não emplacar, até o fim desse mês, entrarão em modo pânico full total.

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:27

      AL, acho que voltam com o Huck…

      E como cartada final lançam o… Xxxxxxx (não vou dar ideia pros caras hauhauhauhau)

      • AL 16/04/2018 at 19:28

        Hulck perdeu o prazo de filiação, já era.

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:31

          Fato…….

          Mas e se ele estiver filiado, ainda que discretamente? Em stand by…?

        • Strike 16/04/2018 at 19:32

          Só se ele já era filiado a algum partido…

        • AL 16/04/2018 at 19:35

          Ele negou ser fiado a qualquer partido, ainda assim o dead line de apresentação da chapa está muito próximo.

          Eu queria que fosse ele, suas ligações escusas são bem mais escusas e claras…

          Mas o negão do STJ não emplaca, aguardem.

          • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:37

            OK…

            Uma pena… eu ia adorar ver o cadáver político do Huck exposto por aí…

  • AL 16/04/2018 at 19:26

    PdQ

    Ele apenas viraram o eixo da sociedade, numa grande janela de Owerton (é assim?).

    Eles não conseguiram mudar o eixo, e eles conseguiram estragar por completo apenas uma geração, o quebpode ser fagocitado pelas duas anteriores e duas próximas.

    Resumindo, o trabalho de Gramsci era muito efetivo, mas precisava ser a conta gotas e dependia de total anonimato.

    Bastou um leve despertar em massa pra tudo ruir, daí o desespero deles.

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:29

      Perfeito AL !!!!!!!

      “Resumindo, o trabalho de Gramsci era muito efetivo, mas precisava ser a conta gotas e dependia de total anonimato.”

      Agora, explica melhor como vc vê a diferença entre virar e mudar o eixo, eu não compreendi……

      • AL 16/04/2018 at 19:33

        Tipo, vc muda o foco de visão da maioria, por meio de vitimismo e falsas narrativas, fazendo com que a aceitação/complacência com a agenda aumente, ou seja, vc girou sobre o próprio eixo no sentido rotacional, mas vc não alterou o eixo de rotação, dai as pessoas aceitam a agenda no dia a dia, mas não a incorporam, então qdo percebem que estão sendo manipuladas elas reagem, e reagem em bloco, milhões e milhões.

        Pq tanto desespero em reduzir a população?…

        • AAC 16/04/2018 at 19:37

          Reduzir a população ocidental, em especifico a classe media, creio que obtiveram exito…atraves do feminismo e ambientalismo…aborto, pilula, emasculaçao e culpa por colocar filho no mundo pra destruir o planeta

          • AL 16/04/2018 at 19:40

            Sim, mas precisam reduzir a massa.

            Soja, bpa…

            • AAC 16/04/2018 at 19:43

              Se vc fosse globalista iria querer muitos ou pouco escravos? Eles querem reduzir a classe que oferece resistencia, no mais precisam de muita mao de obra barata e mercado consumidor

              • AL 16/04/2018 at 19:46

                Nope, a produção robotizada vai de vento em popa em breve precisarão de poucos bracos.

                • AAC 16/04/2018 at 19:47

                  Mas de que adianta ser dono de um mundo vazio? Vejo uma incoerencia nesse objetivo

                  • AL 16/04/2018 at 19:50

                    Vc quer ver coerência na cabeça desaa gente?

                    Eles não querem o mundo como ele existe.

                    Qyerem um.mundo conforme a sua distopia, onde são donos e aenhores de tudo, um grande jardim do Éden para brincarem de deuses

                    • AAC 16/04/2018 at 19:52

                      Bora meter filho no mundo galera, buc…a nao machuca nao, e bumbum nao reproduz

                    • AL 16/04/2018 at 19:53

                      Os programas de reunda universal tem como único propósito manter “ocupada” a futura massa ociosa.

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:40

          OK…

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:40

          E tem essa:

          Subsenso 15/04/2018 at 13:47

          “Isso se agravou muito com a história da unificação do Enem para admissão nacional e a extinção gradual dos vestibulares locais. Hoje, um jovem considera muito mais sair de seu estado natal para entrar em um curso concorrido em outros estados do que há uns 10, 15 anos atrás. Parece até que isso (o distanciamento familiar) foi planejado…”

          “Alimentando um pouco meu lado paranóico, enxergo que o acesso à educação superior está sendo vendido e expandido como uma “conquista” para o desenvolvimento da humanidade – mas não é mais o ensino superior que nós ou nossos pais e avós conheceram, e sim uma caixa de manipulação em massa a nível global. Pegaram o sonho dos filhos da classe média, e se apropriaram para seus próprios objetivos sombrios.”

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:31

      E a geração “destruída” nitidamente parece ser essa a que o pessoal se referiu muito no tópico anterior, pessoal nascido ali entre 1995 e 2005, confere?

      Porque os que vieram depois não irão engolir a narrativa mais… ao menos não no nível necessário…

      • AL 16/04/2018 at 19:36

        Perfeito, teenagers e turminha 20 e poucos.

        • AL 16/04/2018 at 19:37

          Os trintões assistiam He-Man, Thundercats, Caverna do Dragão, Tom e Jerry, Pica-Pau e Emanuelle no cine privê…

          • AAC 16/04/2018 at 19:40

            Tinha aquele tambem que mostrava os peitinhos, das frutas, vixe que tortura

            • AL 16/04/2018 at 19:43

              Mielle e as garotas Tutti-Frutti kkkk.

              Depois teve a versão light bronha teenager com o programa fantasia nas tardes do SBT.

              • AAC 16/04/2018 at 19:45

                Boa…esse ai deu ate calo na mão

  • Alta Mogiana 16/04/2018 at 19:27

    Henrique Meirelles

    @meirelles

    Os populistas dizem: não é preciso reformar a previdência

    A realidade: o país quebra, no médio prazo, se a reforma não for feita

    Os populistas dizem: não é preciso reduzir a despesa pública

    A realidade: todas as crises no Brasil ocorreram por descontrole dos gastos do governo

    18:00 – 16 de abr de 2018

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 19:33

    Tu quer mesmo ficar na torreta heim… hahahaha cadê o BB……..

    AL 15/04/2018 at 15:14
    Por isso ando empolgado com a ideia de guerra cívil, mas os revolucionários nutella não colaboram…

    • bolha buritis 16/04/2018 at 20:03

      Presente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      AÇO !

  • Janete 16/04/2018 at 19:35

    Dilma presa amanhã©

    • AL 16/04/2018 at 19:39

      Porra é o fim do mundo, concordando com a vagaba again…

    • Strike 16/04/2018 at 19:42

      O BB vai votar em tu lá em Minas para o Senado… kkkk

      • bolha buritis 16/04/2018 at 20:18

        Voto na anta do BOB .

    • Leonardo M. 16/04/2018 at 19:44

      Presa na privada da casa dela de tanta boshta que sai desse ser

  • AL 16/04/2018 at 19:58

    Todos deveriam assistir Metropolis, Brave New World e 1984.

    • Pobre Paulista 16/04/2018 at 20:08

      Metropolis, o original, dos anos 30? Nem sabia que tinha essa vibe também. Já estava querendo ver, depois dessa certamente vou ver.

      • AL 16/04/2018 at 20:08

        1927.

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:34

          Insider ou visionário?

    • AL 16/04/2018 at 20:08

      A identidade visual do 3° Reich, não falo do exército e sim da paradas, lropagandas e maquetes, vem quase toda de Metropolis.

      • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:27

        Eita……………..

    • AAC 16/04/2018 at 20:12

      AL, pelo que observo creio que o sistema esta chegando ao seu limite, precisam destruir tudo pra reconstruirem…o capitalismo em sua essencia é quase perfeito, pois mimetiza a natureza, é um sistema de produçao e nao politico, ideologico, vide a china, mas a sociedade de consumo essa sim é doentia e antinatural. No meu modo de ver é um conflito quase tribal, sapiens versus neandertais, a longo prazo o socialismo esta fadado a extinçao

      • AAC 16/04/2018 at 20:28

        Ate existem exemplos na natureza de uma “sociedade socialista”, sao os parasitas, virus, bacterias e protozoarios…mas mesmo estes nem todos matam seu hospedeiro

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:04

    O destino do deep state………

    Isso é papo pra 2019, mas sinceramente não sei como vai ser não…

    Sapato Furado
    Quero saber se a Dodge será responsabilizada por uma denúncia furada dessas. E antes que alguém venha com o discurso de autoridade dela ser da PGR, eu digo, isso não significa nada. Estamos lidando com bandidos de toga, terno e colarinho branco. Eles não querem perder a proteção e mamata a partir de 2019, o desespero dessa gente é nítido e estão cometendo erros primários.

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:08

    Boa noite Papira.

    Dá uma dica.

    Isso realmente vai além do que eu consegui pescar até hoje…

    PapiranteSalg
    “E o tal do domínio temporal amplo?”
    Isso é fundamental para quem queira realmente sair da Matrix.
    O que está por trás da desorientação geral da sociedade também cria uma falsa orientação para que a desorientação tenha êxito.

  • Kurt 16/04/2018 at 20:16

    Knight-Doc
    Sapato Furado 16/04/2018 at 15:54
    Allan Dos Santos
    19 min ·
    Barnabezinho 16/04/2018 at 16:10
    Eu falei que não gostava desse Allan. Tinha algum motivo, não sabia qual.
    Vou defender o Allan do TL… ele é conservador, pai de família responsável, aluno do COF (OC) e está fazendo um trabalho admirável em despertar a juventude p/ as verdades do conservadorismo…! Ele pode até errar nas análises algumas vezes, mas ele tem caráter p/ assumir q errou quando isso acontece (eu já presenciei isso!)… e de resto, ele está do nosso lado! Conheci-o pessoalmente aqui em RAO ano passado no Congresso de Conservadores e este ano ele virá novamente…! Segue o féretro!
    PS: O Vieira está no grupo do TL lá no Telegram…!

    Eu percebi que o Allan deu uma de Vlad(recuou), ou foi impressão minha?
    Ótimo sinal.Eu gosto dele, me parece honesto, mas caiu muito na conversa dos convidados conservadores “isolacionistas” americanos dele.

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:28

      A conferir……

      • Kurt 16/04/2018 at 20:37

        Craro

  • Alta Mogiana 16/04/2018 at 20:32

    RENOVA

    @RenovaMidia
    Seguindo Seguindo @RenovaMidia

    O Partido dos Trabalhadores (PT) vai descumprir o acordo firmado com o Ministério Público e o governo do Paraná.

    Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias confirmaram que a militância petista continuará na frente da PF em #Curitiba.

    • AAC 16/04/2018 at 20:35

      Borracha, borracha, borracha

      • bolha buritis 16/04/2018 at 20:37

        Liguem os tanques.

      • Kurt 16/04/2018 at 20:38

        Não tem daqueles caminhões com jatos d’agua?

        • AAC 16/04/2018 at 20:41

          Boa…fogem da agua igual o Cascão

          • Kurt 16/04/2018 at 20:42

            Imagine no frio de Curitiba.Seria bom colocar gelo na água…

          • bolha buritis 16/04/2018 at 20:42

            E já lavam a sujeira do lugar.

            • AAC 16/04/2018 at 20:45

              Mas ai o tiozinho que ta vendendo banho a 4 reais nao vai curtir

    • civilizado 16/04/2018 at 20:45

      Pelo o que eu soube o pete alugou um terreno baldio proximo a PF…e pra a tuba vai….

      • civilizado 16/04/2018 at 20:51

        ..e pra lá a turba vai…

    • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:36

      Ih, tá querendo ir pra solitária?

      • Polaco 16/04/2018 at 20:37

        Acho q só existe solitária em presídio comum

        • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:38

          Eu sei, eu tou zoando….

  • Alta Mogiana 16/04/2018 at 20:35

    Jair Bolsonaro

    @jairbolsonaro
    Seguindo Seguindo @jairbolsonaro
    Mais
    – Editorial do jornal O Estado de São Paulo: “PT joga a cartada Bolsonaro.”

    – Dentro do STF Gilberto Carvalho tenta tornar inelegível Jair Bolsonaro.

    – Peço compartilhar.

    https://twitter.com/jairbolsonaro/status/986013770911805442

  • Pão de queijo com café 16/04/2018 at 20:38

    Boa noite, pessoal.

    • bolha buritis 16/04/2018 at 20:43

      Ta cedo, PDQ.

  • Manco 16/04/2018 at 20:41

    Poker Bubble
    Fui comprar palheta de limpador pro meu resto de rico, liguei na Audi, tiveram a cara de pau de cobrar 700 temers, fui na lojinha de autopeças raiz, e paguei 145 o par, pelo mesmo produto…
    Chupa concessionaria!

    Comprei o par para minha lerdina, 20 reais com frete incluso no ML, uma boshta ehehehe

    • Polaco 16/04/2018 at 20:48

      Ué? Perai!

      Eles não queriam que a polícia acabasse?

      Num entendi…

      • AAC 16/04/2018 at 20:50

        Nem li mas deve ser o mimimi do Freixo

        • Polaco 16/04/2018 at 20:52

          Colocaram escolta pro Freixo, eu só não entendo, pq eles pedem o fim daqueles que estão lhe protegendo?… Alguém pode me explicar pfv? Tô ficando louco (Alborghetti feelings)

          • AAC 16/04/2018 at 20:53

            Kkkk, lanterna pra vcs, policia armada pra mim

            • Pão de queijo com cafe 16/04/2018 at 23:05

              Kkkk

              Exato

    • Kurt 16/04/2018 at 20:46

      Barroso é um patriota!:D

      • Polaco 16/04/2018 at 20:48

        Deve ter recebido visita dos 3 poderes

      • Johnnyboy 16/04/2018 at 20:49

        Ele é mais esperto… esse ranço contra militares assusta a esquerda comunista velha de guerra….
        O negocio desse aí é Open society, drogas, aborto, laicismo….

        • Johnnyboy 16/04/2018 at 20:52

          ele chutou o Gilmar que ta queimadaço com o povão….

          E agora bota pano quente nos militares…

          Amanhã a turma da “intervenção” já ta chamando o Barroso de herói… “único que presta”….. defensor da prisão em 2ª instancia….

        • Pão de queijo com cafe 16/04/2018 at 23:07

          Povo cego

  • bolhadetz 16/04/2018 at 20:53

    Aos educadores ou afins do blog, o que acham da tal plataforma zoom educação infantil ?
    https://readymag.com/zoomeducation/educacaoinfantil/
    Recebi isso do colégio e estou tentando pesquisar. Inicialmente parece boa, mas seria bom saber mais …

    • trouxa bananense 16/04/2018 at 21:16

      EITA CARALHO

      Com 195 anos de existência, a Grande Oriente do Brasil passa por um momento de guerra política no qual não faltam acusações de golpe e suspeitas de irregularidades.

      O pano de fundo é a disputa em torno das eleições para Grão-Mestre Geral, o cargo máximo da entidade, que procura reproduzir o organograma do Estado Brasileiro.

      Além do equivalente ao presidente da República, há ministros, deputados, governadores e juízes, entre outros.

      O desentendimento transbordou dos tribunais maçônicos e chegou à Justiça comum, ou profana, como a denominam, algo impensável até pouco tempo atrás —recorrer ao Judiciário, pela lei penal maçônica, era considerado até 2016 um delito que poderia resultar em suspensão por prazo de 5 a 7 anos.

      De um lado está o grupo de Marcos José da Silva, o atual mandatário, um ex-servidor aposentado que está no cargo há 10 anos e tenta emplacar o sucessor. Apoiou Barbosa Nunes, que morreu na semana retrasada e foi substituído por Múcio Bonifácio.

      De outro, os aliados de Benedito Marques Ballouk Filho, grão mestre de São Paulo, que lançaram sua candidatura a presidente e reclamam de perseguição política.

      Nos últimos meses, quatro grão-mestre estaduais (“governadores” de Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Pernambuco), todos apoiadores do candidato da oposição, tiveram seus direitos associativos suspensos por decisão da instância nacional.

      “O que está ocorrendo é um absurdo inaceitável”, afirma Roberto Araújo, “governador” do Ceará. “Fui punido simplesmente porque decidi apoiar a outra candidatura”, diz Araújo, que restabeleceu seus direitos associativos com uma liminar obtida na Justiça comum.

      Ao retornar, descobriu que portas de seu gabinete tinham sido arrombadas por um interventor.

      Além da intromissão nos estados, a oposição reclama do adiamento da eleição, que estava marcada para o dia 10 de março, mas foi suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal maçônico.

      Aliados de Ballouk afirmam que o objetivo da medida é ganhar tempo para impugnar a candidatura da oposição por algum motivo burocrático qualquer.

      A Folha procurou o grão-mestre geral, Marcos José da Silva, mas não obteve resposta. O candidato de oposição, Ballouk, também não concedeu entrevista ao jornal.

  • Polaco 16/04/2018 at 20:58

    A cara e a voz de desespero do Aécio no JN tá impagável…

  • Leonardo M. 16/04/2018 at 21:05

    Ah como é bom não ver palestras/falas/comício/entrevista do Lula no FB,tv,etc…

    Da cela ele só pode ver a entrevista do JB no Datena, Globo esportes JN falando da lava jato…
    O home deve estar ficando doido sem pinga e seus puxa saco do mst, mtst, pt, PSOL, etc.

    • AAC 16/04/2018 at 21:16

      Narizinho vai la tomar um banho de lingua

      • AAC 16/04/2018 at 21:16

        E umas dedadas

    • Alta Mogiana 16/04/2018 at 22:02

      Abstinência das branquinhas não é mole não! kkkkkkkkk

  • civilizado 16/04/2018 at 21:07

    Marco Aurélio será o relator da denúncia que acusa Bolsonaro de racismo

    vai fuder!!

    • AAC 16/04/2018 at 21:11

      Twitter ou tanques?

  • civilizado 16/04/2018 at 21:10

    TJ do Rio Grande do Norte recua e cancela novo penduricalho

    Graças a Deus que o bom senso..perdurou!!!

    • Strike 16/04/2018 at 21:11

      kkkkk Só até a poeira baixar…

      • civilizado 16/04/2018 at 21:19

        acho que o clamor foi mui grande!!!

  • Strike 16/04/2018 at 21:12
    • Manco 16/04/2018 at 21:20

      Tenho tudo para comprar esse carro; menos o dinheiro.

    • civilizado 16/04/2018 at 21:20

      kkkkk…só bananenses mesmo…

  • bolha buritis 16/04/2018 at 21:24

    URG🔴NTE : SIRIA ATACADA NOVAMENTE JÁ É NOTICIA NO MUNDO

    https://www.youtube.com/watch?v=BFDM1YvqmG0

    • civilizado 16/04/2018 at 21:30

      PQP!!!

    • Strike 16/04/2018 at 21:31

      #WW3

    • civilizado 16/04/2018 at 21:33

      mas os americanos estão negando….

      • bolha buritis 16/04/2018 at 21:34

        Isso.

        • civilizado 16/04/2018 at 21:36

          mas não saiu em nenhum jornal daqui!!!

          • bolha buritis 16/04/2018 at 21:38

            Tem no RT, AL Jazeera falou.

            https://www.rt.com/

            • Seu Juquinha 16/04/2018 at 21:46

              Deve ser algum ataque Israelenese a posições iranianas/hezbollah

  • civilizado 16/04/2018 at 21:54

    Masssss bahhhh tchêêêê!!
    Ladrão assalta motoboy e leva quatro xis-bacon em Novo Hamburgo
    Homem pediu os lanches e, quando entregador chegou, anunciou o roubo

    O motoboy Deivid da Cunha Cunico, 25 anos, passou por um assalto inusitado no último sábado, em Novo Hamburgo. Quando chegou ao endereço indicado em um dos pedidos de comida da noite, o homem que teria feito a encomenda anunciou o assalto e fugiu levando quatro xis-bacon e uma garrafa de refrigerante. O suspeito foi identificado pela polícia como Ezequiel Monteiro Ferreira, 44 anos.

  • civilizado 16/04/2018 at 21:56

    Porto Alegre se prepara para chegada de imigrantes venezuelanos
    Pelo menos 300 já moram na capital gaúcha, sendo que cerca de um terço teria chegado nos últimos seis meses, diante do agravamento da crise humanitária em seu país

    A nova onda migratória de venezuelanos pode chegar a Porto Alegre. A negociação entre a prefeitura e a Casa Civil da Presidência da República, que coordena o chamado processo de interiorização, com intuito de dar novos destinos aos mais de 40 mil que se amontoam nas ruas de Boa Vista (RR), já começou.

    • Leonardo M. 16/04/2018 at 22:28

      300 imigrantes não repõem o número de assassinatos em um mês em POA.

      Precisamos de mais pessoas se queremos crescer em população…

      É, acho que não vai mesmo….

      • Leonardo M. 16/04/2018 at 22:31

        Brasil será o único país de 3 mundo que vai sofrer o que Japão, Finlândia, noruguesa sofrem
        Crescimento populacional próximo do 0%

        Incrível, fazemos tudo ao contrário!!!

  • bolha buritis 16/04/2018 at 21:57

    AO VIVO

    O QUE HÁ POR TRÁS DOS PROCESSOS CONTRA OS BOLSONAROS? #JornalDaJoice

    https://www.youtube.com/watch?v=gFofJtHPWhQ

    • Strike 16/04/2018 at 22:14

      Que milf né bb????? kkkkk

      • bolha buritis 16/04/2018 at 22:19

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Leonardo M. 16/04/2018 at 22:32

        Nossa musa!!!!

        Bora fazer vaquinha …não deixa queto, pensamento muito perverso! Kkkkk

  • Knight-Doc 16/04/2018 at 22:08

    Para quem tiver curiosidade sobre a última pesquisa do DATAFALHA… e vejam q a coleta dos dados foram realizados na maioria no interior dos estados e em municípios c/ até 200k habitantes c/ população ganhando até 3 salários mínimos por mês…!
    http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2018/04/16/3416374d208f7def05d1476d05ede73e.pdf

    • Knight-Doc 16/04/2018 at 22:10

      Cerca de 40% das pessoas pesquisadas apoiavam o PT ou PMDB… 😀

      • bolha buritis 16/04/2018 at 22:13

        Conheço uma pessoa que trabalhou nessas pesquisas da Faia. Ela sempre fala que o mulla é forte no interiorzão. Ela sempre viajava pra roças no interior de MG. Acho que esse é o golpe das pesquisas. Vão no lugar certo pra conseguir os resultados.

        • Knight-Doc 16/04/2018 at 22:17

          A descrição da metodologia chega a ser primária… até minha filha de 15 anos faria melhor… PQP!

          • bolha buritis 16/04/2018 at 22:20

            É muita desonestidade .
            Assim fica fácil.

    • civilizado 16/04/2018 at 23:05

      engraçado que eles nunca divulgam onde fazem estas pesquisas e tão pouco os jornais especulam sobre isso!!!…cambada de FDPs!!!

  • bolha buritis 16/04/2018 at 22:10

    GLEISI HOFFMANN DESAFIA: NÃO VAMOS LEVANTAR O ACAMPAMENTO EM FRENTE A PF EM CURITIBA

    https://www.youtube.com/watch?v=ohFD3JMJSqk

    AO VIVO

  • RoCoSala 16/04/2018 at 22:15

    Boa noite 300!!!

    O Sepúlveda no TL falou mais cedo que na visita que os senadores irão fazer ao mulla amanhã há risco de não quererem sair da PF.

    Dizem que os lazarentos vão montar acampamento na carceragem e só sair quando soltarem o ladrão.

    Podiam deixar arder!!!!!

    BB MAV????
    ARDA!!!

    • bolha buritis 16/04/2018 at 22:16

      Virei MAV, kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Gostei da idéia. Senadores só saem quando ele for libertado.

      • Kurt 16/04/2018 at 22:17

        Monta uns 2 beliches

    • age df 16/04/2018 at 22:18

      lembram quando o corno do suplicy entrou no presidio e dormiu la? haha

  • age df 16/04/2018 at 22:15

    OFF- Economia bombandu CIM!!!!
    Hj comecei com um novo produto importado na Age imports. Comprei 100 und chegou as 13 hr a mercadoria, joguei nas redes… vendi 24 und essa tarde e ainda ta vido genti aqui pegar mais 12 agora …
    #pas
    #beiramarlivre

    • Strike 16/04/2018 at 22:23

      Como você faz para comprar???

      • age df 16/04/2018 at 22:30

        tem que sair em campo atra de contatos…. com o tempo eles aparecem

        • age df 16/04/2018 at 22:31

          containers wins!!

          • Strike 16/04/2018 at 22:35

            hummm pensei que era de algum site…

  • Leonardo M. 16/04/2018 at 22:47

    Vi no FB de uma tia minha que colocou dados que 50% da população do Maranhão recebe bolsa família.
    O estado que menos recebe é SC com incríveis 8% da população recebendo esse benefício.
    30% da população brasileira recebendo bolsa família

    Não tem como isso dar certo…2019 vai ser Kaput!!!!!

    • civilizado 16/04/2018 at 22:51

      caraio!!!

    • Strike 16/04/2018 at 23:04

      Por isso vão continuar mantendo a coisa até o fim da eleição… Não tem como parar de pagar agora. Imagine depois como vai ser??? A conta vai vir alta…

  • civilizado 16/04/2018 at 22:54

    Morre Paul Singer, um dos fundadores do PT, aos 86 anos
    Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele era economista, doutor em sociologia e um dos precursores da economia solidária no Brasil

    • BananenseNãoPraticante 16/04/2018 at 22:55

      Mas por que não procurou atendimento com “médicos” cubanos?

      • bolha buritis 16/04/2018 at 22:59

        Vai arder agora.

        • civilizado 16/04/2018 at 23:02

          bem ardido!!!

          • bolha buritis 16/04/2018 at 23:06

            Yeahhhhhhhhhhhhhhhh !

    • BananenseNãoPraticante 16/04/2018 at 22:59

      Eles estão todos velhos, doentes, presos ou mortos!

      • civilizado 16/04/2018 at 23:02

        AÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    • Pão de queijo com cafe 16/04/2018 at 23:14

      Esse era da cúpula.

    • civilizado 16/04/2018 at 23:03

      bahh que maldade!!

      • galt 16/04/2018 at 23:31

        haahahha. de maneira geral reclamo de mimimim dos mortadelas, mas tbm tem uns caras sem noção que pedem tbm. Que campanha mais mal feita.

  • bolha buritis 16/04/2018 at 23:07

    E essa nota do mulla criticando a justiça. Será que ele vai pra solitária ?

  • Pão de queijo com cafe 16/04/2018 at 23:11

    Leonardo M.
    Brasil será o único país de 3 mundo que vai sofrer o que Japão, Finlândia, noruguesa sofrem
    Crescimento populacional próximo do 0%
    Incrível, fazemos tudo ao contrário!!!

    E porque será?
    Pense nisso…

    • Kurt 16/04/2018 at 23:13

      A legislação de família não ajuda, aliás em todo o ocidente.

      • Pão de queijo com cafe 16/04/2018 at 23:15

        Tem muito mais, NMHO.

        • Kurt 16/04/2018 at 23:18

          Á parte o marxismo cultural

          • Pão de queijo com cafe 16/04/2018 at 23:19

            Isso aí….

            • Pão de queijo com cafe 16/04/2018 at 23:25

              Somos um laboratório…

              E o RJ é o laboratório do laboratório, capisce?

              • Kurt 16/04/2018 at 23:34

                Rede goebbels destruindo a família desde o fim do regime militar.

    • Leonardo M. 16/04/2018 at 23:31

      Junta homicídios, greve amarela, dengue, mortes no trânsito, êxodo de brasileiros para o exterior, geração 1980/90 não querendo ter filhos…

      Só tem um problema
      Não ficamos ricos igual Japão para sustentar 30% se idosos em 2050/70

      Brasil vai ter que importar muita gente nas próximas décadas se quiser crescer o PIB

      • Strike 16/04/2018 at 23:51

        Venezuela tá aí pra isso…

  • bolha buritis 16/04/2018 at 23:13

    #Patriotas do Brasil – 510º – 16/04 as 21:00hs #INTERVENÇÃOMILITAR

    https://www.youtube.com/watch?v=cmq9eYOWtv0

  • Alfinete da bolha 16/04/2018 at 23:17

    Hoje fazendo a declaração do imposto de renda minha contadora disse que precisarei recolher o INSS proporcional à minha renda e não mais o mínimo como vinha fazendo. Fiquei puto.

    • BananenseNãoPraticante 16/04/2018 at 23:28

      Passou a ser segurado obrigatório?
      Se não, vc escolhe.

      • Alfinete da bolha 16/04/2018 at 23:30

        Segurado obrigatório?

        • bolha buritis 16/04/2018 at 23:31

          Uns meses atrás, postaram isso aqui. Receita federal, estava exigindo.

          • Alfinete da bolha 16/04/2018 at 23:32

            Foi o que ela disse, que começaram a notificar os contribuintes.Fodeu.

    • Rafael Km 16/04/2018 at 23:33

      Espera então receber a cartinha da RF referente ao “como vinha fazendo” que sua definição de puto vai mudar.

      Pessoal tem recebido a cobrança da diferença do pago e do que deveria ter sido pago conforme a renda declarada de trabalho.

      • Alfinete da bolha 16/04/2018 at 23:37

        Eu sempre achei que autônomo recolhia o INSS de forma independente da renda. Parece que só agora resolveram cobrar isso. Pra mim isso só quer dizer uma coisa: já estão quebrados.

        • Strike 16/04/2018 at 23:47

          kkkkkkkkkk Alfinete pira!!!

        • Strike 16/04/2018 at 23:50

          Cara, eu estava pensando começar a recolher sobre salário mínimo só para ter mais uma renda extra no futuro. Acho que nem vou mais…

          • Leonardo M. 17/04/2018 at 00:00

            …”Renda extra no futuro”
            Caramba, o que colocaram dentro da sua droga?

            • Leonardo M. 17/04/2018 at 00:01

              Kkkk

              Em 2025 vai ter outra mudança no INSS
              Em 2035 a mesma coisa
              2045 quebra tudo é o governo diz “agora é cada um por si”

              • Strike 17/04/2018 at 00:06

                Verdade! kkkkkkkk
                A pirâmide vai quebrar!!!!!!!

            • Alfinete da bolha 17/04/2018 at 00:04

              Eu trabalhei como empregado registrado em 1991 e portanto o recolhimento era feito pela empresa. Depois continuei recolhendo autonomamente apenas o mínimo para não perder o tempo já contribuído, e desde então assim o fiz para também ter uma fonte de renda complementar no futuro. Porém, hoje, talvez não exista um futuro.

              • Strike 17/04/2018 at 00:08

                Entendi…

                • Leonardo M. 17/04/2018 at 00:13

                  Cara meu pai faltava 2 ano para se aposentar e daí o governo mudou a regra e ele teve que pagar mais 7 anos de INSS quando mudou a regra no FHC.

                  Sai quando se aposentou os 3 salários que tinha direito caiu pra 2,5

                  E você acha que tá pagando por algo que é seu…SQN!!!!
                  Pirâmide dia internos esse INSS!!!

                  • Strike 17/04/2018 at 00:50

                    Na verdade, no final ele vai receber menos do que pagou… Mais ou menos por aí…

                • Leonardo M. 17/04/2018 at 00:17

                  Eu não sei qual sua idade mas hoje INSS só compensa se a pessoa tiver mais de 20 anos de contribuição
                  Quem tem abaixo de 10 anos igual eu nem compensa pagar essa porcaria.

                  Melhor colocar R$200 todo mês no TD ou alguma ação que é mais garantido.
                  Eu sou autônomo e não pago faz quase 2 anos

                  • Alfinete da bolha 17/04/2018 at 00:26

                    Eu tenho 45 anos e 27 de contribuição.

        • BananenseNãoPraticante 17/04/2018 at 00:04

          A regra é meio confusa, mas diferencia se vc presta ou não serviços pra alguma pessoa jurídica:

          https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/calculo-da-guia-da-previdencia-social-gps/forma-de-pagar-e-codigos-de-pagamento-contribuinte-individualfacultativo/

          “Observações:

          a) o Contribuinte Individual que prestar serviços à Pessoa Jurídica terá descontado o valor de 11% da sua remuneração. A empresa é que ficará responsável pelo repasse deste valor ao INSS através da sua folha de pagamento. Caso o total de remunerações do mês deste contribuinte individual seja inferior ao valor mínimo vigente, ele terá que completar a contribuição.

          b) o Contribuinte Individual que prestar serviço a uma ou mais empresas poderá deduzir da sua contribuição mensal o percentual de 45% da contribuição patronal da contratante, que foi efetivamente recolhida ou declarada, limitada a 9% do respectivo salário-de-contribuição.

          Essa regra também é válida caso o serviço prestado seja a outro Contribuinte Individual equiparado a empresa ou a produtor rural pessoa física ou à missão diplomática e repartição consular de carreira estrangeira, a empresas optantes pelo SIMPLES, à microempresa, ao empregador rural pessoa física e jurídica e, ainda, à associação desportiva que mantém equipe de futebol profissional.

          c) a empresa que contratar os serviços de Contribuinte Individual deverá fornecer comprovante de pagamento pelos serviços prestados. Nesse comprovante deverão estar discriminados: a identificação completa da empresa, o número do CNPJ, o número da inscrição do Contribuinte Individual que prestou os serviços, o valor da remuneração paga e o valor do desconto para o INSS.

          Planos simplificados de contribuição
          Alíquota de 11% sobre o salário mínimo:
          Poderá contribuir neste plano apenas o Contribuinte Individual e o Facultativo que não prestem serviços e nem possuam relação de emprego com Pessoa Jurídica, a partir da competência abril/2007, com cálculo exclusivamente sobre o valor do salário mínimo vigente no momento do recolhimento.”

          • Alfinete da bolha 17/04/2018 at 00:07

            Bom, eu não presto serviços pra PJ.

            • Libertario 17/04/2018 at 00:21

              Você tem uma empresa simples ou PJ?

              • Libertario 17/04/2018 at 00:21

                Desculpa.
                Simples ou MEI?

                • Alfinete da bolha 17/04/2018 at 00:25

                  Eu sou autônomo. Não tenho empresa.

  • Pão de queijo com cafe 16/04/2018 at 23:19

    Boa noite.

    Deus esteja.

  • Motumbo 16/04/2018 at 23:20

    teste

  • Motumbo 16/04/2018 at 23:22

    Disseram que o mula escreveu uma carta aos trouxas acampados mas tá fácil de perceber que isso é fake.
    Desde quando ele sabe escrever?

    • Motumbo 16/04/2018 at 23:24

      14ºC em Curitiba… vida de trouxa não é fácil.

  • Floyd 16/04/2018 at 23:54

    Acabei de tomar uma atitude meio esquisita, escrevi umas coisas obvias para uns conhecidos de esquerda, sei lá, não tenho amizade nenhuma com essa gente.
    O lado positivo é o despertar da minha antipatia, mas eu acho que a galera tem alguma consideração pela minha pessoa e não me detonarão, mas vou ver como me saio.
    Não sei, mas acho que vou começa a dar um limpa na minha vida e tomar alguns rumos com relação às pessoas.
    Minha orelha está esquentando!!o.O

  • Setembrochoves 17/04/2018 at 00:17

    Sapato Furado
    Quero saber se a Dodge será responsabilizada por uma denúncia furada dessas. E antes que alguém venha com o discurso de autoridade dela ser da PGR, eu digo, isso não significa nada. Estamos lidando com bandidos de toga, terno e colarinho branco. Eles não querem perder a proteção e mamata a partir de 2019, o desespero dessa gente é nítido e estão cometendo erros primários.

    Pra mim tem que começar a processar Promotor e Juiz que oferecem e aceitam denúncias sem provas, mal embasadas etc. Isso é dolo eventual. Se um de nós fizermos isso é 3 a 8 anos de pena por Denunciação Caluniosa.

    Já que não vai colar o Crime, que tentem pelo menos na Área Cível, uma hora começam a ser condenados ao menos na 1ª Instância. Aí o jogo começa a mudar.

    Pq tá muito fácil pro MP, ele oferece a denúncia que quer, quando quer, sem consequência alguma se não havia prova, se houve dolo eventual dele (tacando o foda-se) ao oferecer denúncia. Isso tem que acabar

  • Strike 17/04/2018 at 00:24

    O Leandro Ruschel foi bloqueado de novo no face…

    • Alfinete da bolha 17/04/2018 at 00:25

      Sabe por qual motivo?

      • Strike 17/04/2018 at 00:37

        Fui bloqueado novamente no Facebook por ter postado sobre o ataque aos cristãos egípcios há meses atrás, produzido por radicais islâmicos. O FB não permite que sejam chamados de bárbaros homens que atacam um ônibus com armamento pesado, matando 26 pessoas. Censura!!!
        https://leandroruschel.mn.co/posts/1593565?

  • Marcus A 17/04/2018 at 07:41

    Bom dia bolhudos

  • Marcus A 17/04/2018 at 07:45

    JUÍZES DO RN SE CONCEDEM LICENÇA-PRÊMIO RETROATIVA A 1996

    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=99137309538

    • Marcus A 17/04/2018 at 07:49

      Ah já foi cancelado o pedido.