Texto do Instituto Liberal

O crescente movimento que contesta a hegemonia esquerdista no pensar nacional parece alimentar um curioso prazer por contendas de menor envergadura. Liberais e conservadores, por exemplo, parecem se deleitar em disputar campeonatos de preciosismo linguístico, numa competição para saber quem detém o monopólio do verdadeiro significado do liberalismo ou do verdadeiro significado do conservadorismo.

Nunca gostei muito desse tipo de discussão de um dogmatismo doutrinário absoluto que mais me parece um monte de afirmações de ego e que obras como O Liberalismo Antigo e Moderno de Merquior demonstram fazer pouco sentido histórico; os termos têm um entendimento geral que pode ser identificado em seu desenvolvimento prático e teórico no transcorrer do tempo, mas nem o pensamento liberal, nem o pensamento conservador são abstrações perfeitas e unívocas, sem subdivisões e nuances internos contrastantes, variando em grupo, tempo e lugar; nem um nem outro tem um cânone absoluto, tal como o pensamento marxista tem a obra de Marx ou o Budismo tem o Dharmapada. Adam Smith, Locke, Hayek, Rothbard, Mises são semelhantes e, ao mesmo tempo, diferentes entre si; há liberalismos, no plural, tal como há conservadorismos.

Sendo assim, transformar essa realidade em uma discussão meramente idealista, como se estivéssemos em uma religião avaliando a ortodoxia ou a heterodoxia dos demais, é para mim um esforço surreal por singularizar o que é plural. De todo modo, uma das expressões que pessoalmente mais aprecio, por transparecer um significado mais específico e amplo, e que é tratada como “patinho feio” por todos os lados, é a alcunha de “liberal conservador”. Alguns articulistas, até bastante respeitáveis, já a trataram como uma aberração, um oximoro, supostamente inventado por brasileiros; outros dirão que o liberal conservador é na verdade um falso liberal querendo preservar seu “autoritarismo antiquado em costumes e valores”; outros ainda dirão que é um liberal querendo emporcalhar as nobres tradições do “conservadorismo católico”.

Especificamente no livro Pontos e bordados: escritos de história e política. Comentando sobre uma geração dos chamados políticos saquaremas ou conservadores do Império Brasileiro, com destaque para a figura teórica do Visconde do Uruguai, José Murilo diz: Fiel ao meu costume de entender esse assunto, frise-se, como plural e sujeito a diferentes abordagens vocabulares dependendo da fonte e do momento histórico, já encontrei a expressão em portais e publicações estrangeiros, em Raymond Aron e em Alexis de Tocqueville, para ficar em alguns exemplos. Porém, minha grande surpresa foi constatar que a definição mais detalhada do rótulo e, o que é melhor, contextualizada na trajetória do pensar político brasileiro, está na obra do célebre historiador e cientista político José Murilo de Carvalho, de cuja erudição na área ninguém ousará duvidar.

“Poderíamos chamá-los de liberais conservadores, utilizando a expressão que Victor Hugo empregou para caracterizar o liberalismo da Restauração, sintetizado na figura de Guizot. A expressão é, sem dúvida, apropriada, pois Guizot era um dos autores prediletos de Uruguai, que o citava extensamente para justificar o Poder Moderador (‘o rei reina, governa e administra’) e como fonte para a história política e constitucional da França. Os liberais conservadores tornaram-se particularmente influentes sob a Monarquia de Julho. Seu principal objetivo era completar a revolução, construir uma França nova a partir da demolição da antiga. Sobretudo, construir instituições de governo, resgatar a política do domínio da paixão a que a tinham confinado os homens de 1789, e recolocá-la dentro do círculo da razão. (…)

Os liberais conservadores eram exatamente isso, liberais conservadores. Seu conservadorismo não eliminava o liberalismo. Seu modelo de sociedade, ou sua utopia política, continuava sendo a sociedade liberal e a política liberal.”

A maior diferença estava em que entre os saquaremas se encontravam aqueles que, valorizando a unidade histórico-conceitual de pátria e a identidade nacional, desconfiavam de simples transplantações abstratas do figurino institucional de outros países, como o federalismo puro, colocando nas mãos dos senhores regionais, em um país pouco povoado, o comando de aspectos como a segurança e a justiça. Já os luzias como Tavares Bastos primavam pela defesa do federalismo total e por enxergar o Brasil, mesmo que com a melhor das intenções, como se já fosse uma Inglaterra ou os Estados Unidos.Depois de dizer que a expressão “liberal conservador” nasceu com Victor Hugo na França e readaptá-la a um pensamento marcante em um dos dois grandes partidos do Império brasileiro, berço de nossa cultura política como pátria independente, José Murilo explica o cerne da questão: tanto os conservadores (saquaremas) quanto os luzias (liberais) compartilhavam convicções centrais do liberalismo institucional do século XIX. Queriam o governo representativo, a Constituição, uma maior autonomia para as garantias de direitos individuais. Todos princípios eminentemente liberais, no sentido histórico da expressão – não no sentido ideológico de alguns radicais modernos para quem Roberto Campos, por exemplo, não seria liberal em acepção alguma do termo, apenas porque discordava de Rothbard e Friedman ao ser contra a legalização da maconha.

Vejamos este outro trecho:

“A posição tradicional dos liberais, desde a década de 1830, foi a de que a liberdade exige descentralização, despotismo requer centralização. (…). Nesta postura, o poder central é visto sempre de maneira negativa, ele é inimigo das liberdades civis, mata a iniciativa das localidades e dos indivíduos, impede o desenvolvimento da prática da cidadania. (…). Para os conservadores, a relação era mais complicada. Falo, naturalmente, de conservadores preocupados com o problema da liberdade, daqueles que Victor Hugo chamava de liberais conservadores, a geração que veio após a Revolução e a criticava sem a negar, como Tocqueville, Benjamin Constant, Guizot, Thiers. No Brasil, esse grupo foi representado principalmente pelo visconde de Uruguai, político e teórico do Partido Conservador, um dos principais engenheiros do Regresso e depois seu crítico. (…).

Para conservadores liberais como Uruguai, a liberdade era ameaçada não só pelo Estado como também pelos particulares. A experiência da Regência, segundo ele, tinha ensinado essa lição. O aumento do poder das assembleias provinciais tinha permitido o fortalecimento das facções locais, germe das revoltas. Isso ameaçava, é certo, a unidade do país, que ele prezava. Mas ameaçava também a liberdade do cidadão. A vitória de uma facção local significava o fim da liberdade dos partidários da outra, significava o reino do arbítrio, o fim do governo civilizado.”

Naquela época, como hoje, os fatos concretos e a pluralidade humana denunciavam a limitação de certos preciosismos vocabulares e de conceitos fixos no maravilhoso e simples mundo das teorias. José Murilo mostra que muitos dos apaixonados luzias e mesmo dos republicanos, defensores argutos do federalismo e da descentralização de todas as esferas (administrativa, econômica, política) no Brasil do século XIX não tinham qualquer interesse, por exemplo, em abolir a escravatura.

Entre os conservadores saquaremas, igualmente havia aqueles que, como o patriarca José Bonifácio, defendiam um movimento de criação de uma ordem jurídico-institucional, de cima, que encaminharia o fim da escravidão, enquanto outros usavam o argumento da ordem social, da necessidade econômica e dos costumes, como Bernardo Pereira de Vasconcelos, para defender a tragédia escravocrata.

Saindo do Brasil, entre os liberais históricos, destacava-se Locke como defensor da tolerância religiosa, mas ele não enxergava os ateus com a mesma condescendência. Dir-se-ia anacronicamente ou por preciosismo ideológico que Locke, vejam só, não era liberal? Temos ainda Edmund Burke; irlandês que inspirou Guizot, Tocqueville, e no Brasil, boa parte dos saquaremas, e também conservadores anteriores à fundação do partido, como o visconde de Cairu, era umWhig – o protótipo do Partido Liberal na Inglaterra -, adversário dos tories, defensores de uma visão mais tradicionalista e agrária. Burke era liberal ou conservador? A que resposta a nossa direita atual no Brasil chegaria depois de se engalfinhar quando interrogada sobre isso? É preciso haver uma resposta absoluta e exata?

Burke era adepto do livre comércio e defendeu os colonos americanos e os indianos, mas construiu o argumento mais famoso e consistente contra a revolução abstratista, Reflexões sobre a Revolução na França, considerado um marco para o conservadorismo inglês e para o pensamento conservador mundo afora. Em contrapartida, existe na Inglaterra também uma tradição conservadora mais protecionista, menos afeita às pregações liberais do livre comércio, representada, por exemplo, por Benjamin Disraeli – o que derruba um outro argumento que já encontramos por aí, o de que a expressão “conservador”, em qualquer tempo, autor e lugar, designaria automaticamente uma corrente de pensamento que aceita as principais teses institucionais e econômicas do liberalismo.

Será que essa longa coleção de exemplos e excertos vencerá algumas resistências teimosas de vozes que se creem monopolizadoras do significado dos termos, que taxam outros usos vocabulares de imbecis simplesmente porque não conhecem a fonte teórica donde foram tirados? Parece-me que o mais sábio para conceituar as palavras é procurar características predominantes e constantes no seu sentido ao longo do tempo, mas também com uma filtragem relativa à realidade de cada país e cultura e às questões que preocupam em cada momento histórico.

Se o conservador é aquele que valoriza uma unidade histórico-conceitual pátria, um gradualismo de transformações, o ensejo a certo valor da ordem e das instituições historicamente construídas, e reage ao abstratismo revolucionário, tal como Burke e também os “reacionários” franceses – ao contrário de Burke, defensores do Antigo Regime – reagiram contra as pretensões totalizantes da Revolução Francesa; e se o liberal é aquele que adota, com essa ou aquela nuance, esse ou aquele grau, a convicção no valor de uma maior autonomia ao indivíduo, em liberdades de expressão e mercado, em constitucionalismo e representatividade – se assim é, historicamente, em diversas bibliografias sérias, o liberal conservador é alguém que estabelece um casamento entre essas duas preocupações, o que, na essência, já era a posição de Burke, como Merquior reforça em O Liberalismo Antigo e Moderno. Também é, em essência, a posição de Hayek, da Escola Austríaca, que se considerava afeito às teses de Burke.

Com esse texto, não me dirijo, é certo, aqueles radicais do anarquismo capitalista para quem Mises era socialista só por defender a existência do Estado (!), ou aos tradicionalistas para quem o fim da Idade Média é a maior tragédia da história humana. Dirijo-me a quem esteja disposto a averiguar a questão com todos os seus matizes e começar a pensar em não reagir de automático com gritarias ou vitupérios diante de um suposto contendor apenas por usar termos de maneira diferente, sem nenhum aprofundamento no assunto. Isso só cria divisões desnecessárias e nos afasta da serenidade e prudência de que tanto precisamos neste momento.

 

https://www.institutoliberal.org.br/blog/o-que-e-o-liberal-conservador/

  • Mineirausfall 16/06/2017 at 08:28

    First?

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 08:30

      sim 😉

      • Mineirausfall 16/06/2017 at 08:32

        Yeah!

        Interessante que essa discussão de liberais vs. (?) conservadores, volta e meia aparece no BoB.

        • Mineirausfall 16/06/2017 at 08:45

          Like these…

          -http://www.bolhabrasil.org/bancos-realizam-leilao-de-imoveis-com-valores-ate-50-mais-barato-que-preco-de-mercado-infoi-se-teumoney/#comment-338190

          -http://www.bolhabrasil.org/cortina-de-fumaca/#comment-70827

  • DRN 16/06/2017 at 08:31

    third

  • bolhadetz 16/06/2017 at 08:32

    Bom dia aos FPs que estão trabalhando hoje.

    • BananenseNãoPraticante 16/06/2017 at 09:30

      É nóis!

      • Anna 16/06/2017 at 09:31

        Barnabé trabalhando aqui também……

        • Ardêncio 16/06/2017 at 10:28

          Aqui também, não existe essa de emendar feriado.

    • Dirk 16/06/2017 at 12:16

      It’s we on the tape!

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 08:35

    FIRST que está trabalhando

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 08:37

      Tou indo agora pro trabalho, chegou visita aqui logo cedo…!

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 08:43

        Até parece 😉

  • windville 16/06/2017 at 08:38

    Dia folks,

    Acompanhar a Bovespa hoje pós subida de juros da matriz.

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 08:44

      Já estava em trajetória de queda mirando os 60K, acho que continua.

      • windville 16/06/2017 at 11:33

        Sim PP, pelo diário acho que vai corrigir por esse entorno mesmo. Agora que vão baixar a meta da inflação, para 4,25 até os DIs tão caindo.

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 10:09

      Calma

      Pode ter havido sequelas
      Ainda há esperança…

  • Argentario 16/06/2017 at 08:41

    Bom dia!
    First! de quem ainda não saiu da cama…

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 08:46

    Sobre o tópico, um excelente complemento aqui:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=986

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 08:46

      Lembrando que o termo “Libertário” foi criado nos EUA para recuperar o sentido original do termo “Liberal”, que foi apropriado pela esquerda norte-americana.

  • Knight-Doc 16/06/2017 at 08:46

    Ave, 300!

    • From_The_Tower 16/06/2017 at 09:04

      “Diretor do site Brasil 247 em Brasília”
      Nemly & Nemlerey

    • Knight-Doc 16/06/2017 at 09:20

      PQP, vontade de boicotar a AMAZON! Vou dar uma estrela pra essa bosta de livro e ainda colocarei a frase crássica: Nemly & Nemlerey! 😄👍🏼

      • Dirk 16/06/2017 at 12:18

        A Amazon só quer o $$. Tá certíssima em vender lixo ideológico para trouxas com dinheiro.

  • RecrutaZero 16/06/2017 at 09:07

    Bom dia.
    Com minha cunhada e seu marido em minha casa no “feriadão”, restou-me vir trabalhar!Que o domingo chegue logo!!!!!!!

    • From_The_Tower 16/06/2017 at 09:08

      A.R.D.Ê.N.C.I.A.
      aposto que terás que ir ao supermercado ainda … abastecer a geladeira
      kkkk

      • RecrutaZero 16/06/2017 at 09:12

        Fui quarta. Talvez até domingo tenha que ir pra comprar mais alguma coisa.
        Tá foda é pra minha mulher, fazendo almoço e janta pra eles. Aposto que nunca mais ela vai querer que venham…kkkkkkkkkkkkkkk…tá ralando pra caralho! Coitada.

        Já pediu pra todo mundo ir passear (jantar fora) hoje…kkkkkk…acho que até domingo ela surta!

        • O Barão 16/06/2017 at 09:17

          Aqui eu botei sogra pra correr, o lado bom é que ela falou que não volta nunca mais.
          Espero que ela cumpra a palavra kkkk

          • From_The_Tower 16/06/2017 at 09:18

            huahuauhahua!
            Eu si divirtu !

          • Money Addicted 16/06/2017 at 09:50

            perfeito, mas nao se iluda logo logo a veia volta rs

        • Índia MA 16/06/2017 at 09:27

          Eu acho incrível como as pessoas não gostam de somar né?! Se eles ajudassem, nas compras e a sua cunhada ajudasse na cozinha, ia ficar tudo de boa. Eu morro de vergonha de ir pra casa dos outros e ficar dando trabalho. Eu passei duas semanas na casa de um amigo(a) no Rio, até lavar a casa dele eu lavei, por vontade própria sabe?! Odeio gente que gosta de se aproveitar da vida alheia.

          • Challenger SRT 16/06/2017 at 09:28

            Quando vou à casa de alguém, faço parecido contigo, India.

            • Índia MA 16/06/2017 at 09:31

              Além de ser educado, você mostra que esta agradecido.

              • From_The_Tower 16/06/2017 at 09:34

                Que mulherona !!!
                Um dia o EB vai te encontrar.
                😉

                • Índia MA 16/06/2017 at 09:36

                  kkkkkkkkkkk Vocês adoram uma palhaçada… Tomara que ele me encontre mesmo. Faço ele casar comigo e te mando o convite da festa. 😀

                  • From_The_Tower 16/06/2017 at 09:39

                    YEAH !!!!

                    De presente darei porta cartucho ! 🔫💑

                    • Barnabezinho 16/06/2017 at 10:08

                      YESSSSSSSSSSSSSSSSS

                      NuDes vai ser daminho, já sabem 😀

                    • Índia MA 16/06/2017 at 10:12

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  • Kurt 16/06/2017 at 09:44

                    Você é uma ” avis rara”.

                    • Índia MA 16/06/2017 at 09:48

                      Agradecida.

    • Money Addicted 16/06/2017 at 09:48

      a cunhada eh gostosa pelo menos? se nao for, manda embora logo kk

      • Barnabezinho 16/06/2017 at 10:07

        Cacete hein
        Cunhada não, cara… kkkkk!

  • O Barão 16/06/2017 at 09:23

    Antes perguntou quando eu tirava férias pra “gente pa$$ear” junto, respondi que estava cansado e nas minhas férias queria paz.

    • From_The_Tower 16/06/2017 at 09:25

      Barão Tur
      kkk

  • pequenoBolhudinho 16/06/2017 at 09:36

    Bom dia amigos, fui assistir ontem wonder woman ou mulher maravilha, que atriz, filme muito bom vale a pena ir ao cinema assistir.

  • Nunes 16/06/2017 at 09:37

    ——————————————————————————-
    a campanha continua, o feriado acabou
    ——————————————————————————
    Campanha Especial 11 (um atrás do outro adogoooooo)
    BoB um lugar cheio de amigos, tretas e notícias.
    Como não somos financiados por ONGs, Soros, fake news ou pelo governo, nosso compromisso é com a verdade sempre, é hora de dar aquele empurraozinho na poupança para alimentar o Motumbo (motumbo é o nosso server)
    Doação por Paypal: caixa lateral do BoB: Doações via Paypal
    Doação por BarnaCoin(btc): 1LkJcfU1gd3sEGJvFAJFB7ye8HjF7ZEvg5
    Doação por Poupança/corrente (a mais usada): Para quem não tem peça os dados com carinho no e-mail : [email protected] (para quem tem, a poupança é a mesma)
    Não seja tímido/tímida eu sou um bom garoto. Seja pauzinho ou pauzão, a poupança agradece !!

  • Alta Mogiana 16/06/2017 at 09:43

    Um terço dos 1.040 nomeados por Alckmin já era policial ou não apareceu para tomar posse. Instituição já atuava com efetivo defasado e número de contratados não supre nem as baixas de 2017.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/com-nomeacoes-sem-efeito-policia-civil-de-sp-tem-aumento-no-deficit-de-agentes.ghtml

  • Sapato Furado 16/06/2017 at 09:49

    Bom dia!
    Excelente artigo da Gazeta do Povo:

    Como a Rússia financia protestos no Ocidente contra o capitalismo
    Quem são os elementos que estão por trás da disputa entre a Rússia e o Ocidente

    http://www.gazetadopovo.com.br/ideias/como-a-russia-financia-protestos-no-ocidente-contra-o-capitalismo-3v6j9ey8y6f9oxhb35y89rzuj

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 10:01

    A solução para a economia, segundo sua posição política

    https://twitter.com/drunkeynesian/status/875695130937896960

    KKKKKKKKKK

    • um dois 16/06/2017 at 10:06

      Então é só fumar maconha e com o dinheiro da venda do nióbio comprar bitcoin para investir em pré-sal para se conseguir a paz mundial?

    • um dois 16/06/2017 at 10:09

      https://twitter.com/RodP13/status/874424192925655041
      Esse aqui é a melhor explicação para situação atual do bananil
      kkkkk

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 10:09

      parece ser algo sincronizado ou a burrice desse povo está aflorando à pele?

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 10:14

        @edmilsonpapo10 14 hHá 14 horas

        Frota tira onda com os petralhas, ninguém o atacante nas ruas, nem em aeroportos…
        Só atacam idosos e mulheres…
        São bandidos e covardes

        • Barnabezinho 16/06/2017 at 10:16

          Já viu se tem gente perseguindo os Bolsonaros assim em aeroporto, em avião?

          Não. porque? Eles andam ARMADOS.
          Fora o Frota que já chamou pra porrada todos os petistas do país… kkkkk… tosco mas divertido!

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 10:15

        Saca só o naipe do cara que xingou:

        https://twitter.com/jewerton/status/875512712725504002

    • Índia MA 16/06/2017 at 10:24

      Rídiculo isso aí. E o Alexandre foi de uma classe ao ignorar… O soça falando em mimimi e tava se mimizando em pleno aeroporto. PQP.

      • Knight-Doc 16/06/2017 at 10:41

        Nem idiota útil esse aí é… não passa de um inútil mesmo 🤦🏻‍♂️

  • Simons 16/06/2017 at 10:10

    Bom dia, 300!!!

    Barna, já tem tópico para domingo?
    Abra seu e-mail.

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 10:11

      Vi, cara… termina seu projeto e passa lá!

      • Simons 16/06/2017 at 10:13

        Mandei…
        Masss “Esse projeto não é meu” …. rsrsrsrsrsrs

  • BountyHunter 16/06/2017 at 10:26

    Bom dia,
    Lendo o blog tomando um cafezinho e vaping 😛

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 10:33

      “vaping”

      o.0

      • Carlinhos Marques 16/06/2017 at 10:33

        Barnabezinho, mandei um e-mail pra você.

    • Libertario 16/06/2017 at 10:35

      I’m liking vaping……less smoke.

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 10:34

      “Dr. Luke diz ser fã do tecnopop dos anos 80 de Duran Duran e Tears for Fears, mas acha que essas bandas tinham um defeito grave: “Elas demoravam muito a chegar ao refrão”.

      Puta merda.

  • Pão de queijo com café 16/06/2017 at 10:35

    Vai?

  • Francisco Quiumento 16/06/2017 at 10:37

    Bom dia, mizifios!

    Aos altamente iniciados, G.E.E.L.E.:

    BC da China faz maior injeção diária de capital em 5 meses no sistema financeiro – Estadão

    OS ÇINAUS TEM DE SÊ ZOIADOS E OVIDOS!

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 10:38

      Olha o tópico de ontem…

      • Francisco Quiumento 16/06/2017 at 11:38

        A G.O.M.E. DAS G.O.M.E.S. VIRÁ!

        • pequenoBolhudinho 16/06/2017 at 11:42

          Pai Xicão aquela Gal Gadot tira suspiros com aquela roupinha

    • Final Countdown 16/06/2017 at 11:14

      EU FALEI ; EU FALEI!

  • BountyHunter 16/06/2017 at 10:39

    Alguém irrite o Grammar Nazi hoje por favor…quero adrenalina e muitos CVRs hj!

    • Knight-Doc 16/06/2017 at 10:42

      Que COMEÇI a têtra… 😆

      • Floyd 16/06/2017 at 10:49

        Depois das quize pras uma eu venho vê ce têm bagunza!!o.O

        • Carlinhos Marques 16/06/2017 at 10:52

          Basta começar a escrever errado.

  • Bacalhau 16/06/2017 at 10:40

    O youtube tá fora do ar?

  • Mr. Digger 16/06/2017 at 10:53

    Teste.

  • um dois 16/06/2017 at 10:53

    http://istoe.com.br/vacina-bcg-contra-diabetes/
    olha aí médico investidor, pode ser um tipo de tratamento alternativo.

    • Médico investidor 16/06/2017 at 11:38

      Eh, to vendo de tudo. Por hora sigo focado em baixar o stress e tirar a lactose, deu uma diferença enorme em sintomas. Mas ainda estou fazendo mais alguns exames antes de começar com tratamentos medicamentosos mais pesados. Vou mantendo o pessoal informado.

  • Sapato Furado 16/06/2017 at 10:54

    Netflix vai aumentar (de novo) os preços das mensalidades, ao mesmo passo que só produz contéudo para atacar o Trump.

    Nobody Speak | Trailer oficial [HD] | Netflix
    https://www.youtube.com/watch?v=iVm6jseFVXs

    Definitivamente, não querem que eu assista televisão.

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 10:55

      pirate bay esteve sempre aí…

    • Sapato Furado 16/06/2017 at 10:55

      Falaram que o Trump quer acabar com a liberdade de expressão dos EUA.
      Não é para ir lá e mandar eles TNC???

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 10:57

      Netflíquis comprou uma briga com os bumbuns gulosos por causa da série de sovaco cabeludo cancelada. Não vejo eles tão anti-trump, eles tentam ter produtos para os públicos de lá. Como tu escolhe o que assiste, a coisa fica mais ou menos ordenada.

      • Sapato Furado 16/06/2017 at 11:06

        O documentário do Roger Stone, ao menos nos comentaristas, estava mais para crítica do que análise. E esse outro colocarm o Trump como “bilionário que quer acabar com a 1ª Emenda!. Tudo bem, ainda vejo que eles colocam um pouco de cada, mas a balança pende bem mais pro lado soça.
        Não sei se vou continuar bancando isso por muito tempo.

        • Dirk 16/06/2017 at 12:32

          Pense no público deles… Maioria de jovens americanos classe média/alta, faixa altamente soça.

          Money talks.

  • Floyd 16/06/2017 at 10:55

    https://www.youtube.com/watch?v=V_GC0Y2d4VY&spfreload=10
    URGENTE! PREPAREM-SE PARA VOTAR EM TERRORISTAS! INTERVENÇÃO JÁ! LULA, TEMER, FHC ETC.. CULPADOS!

  • Mr. Digger 16/06/2017 at 10:55

    Oi pessoal, acompanho vocês há algum tempo e gostaria de interagir com os demais 300 do blog.

    • RecrutaZero 16/06/2017 at 10:56

      Bem vindo!!
      Sinta-se a vontade!

      • Carlinhos Marques 16/06/2017 at 10:57

        Muito obrigado, Recrutazero.

      • Mr. Digger 16/06/2017 at 10:59

        Obrigado, Recrutazero.

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 10:59

        Facão já?

        • Mr. Digger 16/06/2017 at 11:00

          Acho que não.

        • Knight-Doc 16/06/2017 at 11:01

          Nem vi… q houve?

          • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:02

            Nada, rapaz lambão, somente. Tudo em casa 😉

            • Carlinhos Marques 16/06/2017 at 11:03

              É cada um que aparece.

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 11:04
  • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:03

    http://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/o-recuo-do-populismo-na-europa.html

    wishful thinking pago.

    pelo teor do texto eles não estão gostando da publicidade do olavo nestes últimos dias. Basta ler o artigo atentamente.

    • Knight-Doc 16/06/2017 at 11:07

      O q o OC “causou” nestes últimos 2 anos não estava nos scripts de nenhum dos lados… a contra revolução cultural começou c/ força total… 😎👊🏼

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 11:09

        O conservadorismo é o novo Punk Rock

      • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:09

        agora recentemente houve um upgrade grande com entrevista ao vivo, tal…

      • Final Countdown 16/06/2017 at 11:10

        exato
        a cada seguidor de OC, produz-se dezenas de adeptos anti-esquerda bananense.
        E pior, eles começam a se identificar pela “ideologia” e se agrupar
        O que OC fez e está fazendo fará essa terra tremer em alguns anos-década

        • Knight-Doc 16/06/2017 at 11:15

          Ele está trazendo a nossa história… fazendo c/ q heróis brasileiros “esquecidos” voltem à cena… revigorando um patriotismo “ignorado”… e fazendo a juventude pensar/refletir… e nem ele mesmo acreditou quando começou a ver nas manifestações alguns cartazes c/ “Olavo tem razão”… mas vamos c/ calma! O problema agora (e desde sempre) são os infiltrados… 😎

          • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:16

            esse pessoal está sendo lentamente depurado.

    • Final Countdown 16/06/2017 at 11:12

      ainda, temos que lembrar que o europeu foi corrompido pelo Gramscismo e que SEMPRE odiou os EUA. misto de inveja e desdém mesmo….
      então, colocar um nacionalista declarado por lá é de dar nojinho neles mesmo

  • Bacalhau 16/06/2017 at 11:07

    OFF
    Gerador de ideologia

    http://political-generator.herokuapp.com/

    Afro-Capitalist
    kkkk

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 11:09

    Ué, era MAV?

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:11

      não, era só o maluco querendo trocar nick, ms fez um rebu do cacete…

      • um dois 16/06/2017 at 11:15

        O Dirk Diggler quer virar Digger?

        • Dirk 16/06/2017 at 12:33

          Tenho nada a ver com isso (seja lá o que for “isso”).

          • um dois 16/06/2017 at 13:01

            Apareceu um nick novo eu achei que era você que estava querendo assumir a outra metade do seu nick
            Mr. Digg(l)er
            Ia combinar com as suas características…

  • Abomineve Homem das Naves 16/06/2017 at 11:10

    Pessoal, qual o link da proposta de compra e venda de terras por estrangeiros?
    Alguém tem o link?
    Obrigado.

  • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:12

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/russia-pode-ter-matado-lider-do-estado-islamico-diz-ministro-da-defesa.ghtml

    http://istoe.com.br/abu-bakr-al-bagdadi-o-enigmatico-califa-do-estado-islamico-2/

    As Velharias Kacarecadas Sovíeticas do Tio Putin mandaram o filho da puta mais um monte de cabeças de pano pro colo do Fidel.

    • Francisco Quiumento 16/06/2017 at 11:43

      “As Velharias Kacarecadas Sovíeticas”

      Ãh…

      Para matar aquele bando de palhaços (com o perdão dos nobres artistas circenses) basta isso.

      Para que gastar em mísseis caríssimos, bombas inteligentes e drones sofisticadíssimos quando se pode com a boa e velha força bruta aos moldes da 2a Guerra Mundial varrê-los?

      (E notemos que os russos estão umas décadas adiante do que eram as bombas completamente burras.)

      • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:57

        No relíse falam que foi o “exército”, porque eles sempre traduzem errado o nome das forças aeroespaciais russas.

        E os russos são enjoadinhos, eles estão usando bombas alfabetizadas e que escrevem o próprio nome lá. As FAB-250 e FAB-500 guiadas a laser são eficientíssimas. Mas pro bruto é bomba velha tipo Mk82 e foda-se, quem vai receber elas não merece coisa muito melhor não…

        russos usando bombas com MOBRAL
        https://www.youtube.com/watch?v=OuvkzFCu9eU&t=2s

        russos usando bombas meio ignorantes e zarolhas
        https://www.youtube.com/watch?v=TTt8yhm-Fhs

  • Senhor das Trevas 16/06/2017 at 11:15

    Viva o Liberalismo econômico:

    Governo quer dobrar limite para compras em free shops, diz colunista
    Atualmente, cada documento pode ser usado para US$ 500 em produtos tax free

    “A proposta ainda estaria travada pela Receita Federal, que resiste ao aumento na venda de produtos sem impostos”.

    “Como o faturamento da loja é tributado, a empresa usou argumento um extra de R$ 320 milhões em arrecadação”.

    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/6702854/governo-quer-dobrar-limite-para-compras-free-shops-diz-colunista

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:16

      bom dia, veja se arruma um avatar aí, porra.

      • Senhor das Trevas 16/06/2017 at 11:17

        Beleza, amigo. Obrigado por liberar o meu cadastro.

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 11:19

        seu semavatarfóbico

        • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:20

          racista.

          • Senhor das Trevas 16/06/2017 at 11:21

            Sou tudo isso aí, menos esquerdista, feminista, socialista e outros “istas” nocivos.

          • Pobre Paulista 16/06/2017 at 11:23

            Meu avatar é um fantasminha branco ok?

  • pequenoBolhudinho 16/06/2017 at 11:29

    Vou desabafar aqui, corvetor é a raça mais burra do mundo, qual a dificuldade de responder 3 linhas?

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 11:33

      Velho… Eu estou há uma semana esperando uma resposta do tipo SIM ou NÃO da imobiliária e os caras ainda não conseguiram me responder. Estou no quinto e-mail.

      O pessoal desse ramo é REALMENTE devagar.

      • um dois 16/06/2017 at 11:36

        Se você for pensar é Darwin ao contrário, a bolha já estourou e o setor não tem mais ganhos expressivos.
        Os bons devem estar fazendo outras coisas e o que sobrou é o que não sabe fazer mais nada.

        • Francisco Quiumento 16/06/2017 at 11:45

          Dados alguns chatos renitentes que aproximam-se de mim com discurso de “tijolo moeda forte” e similares, é bem isso aí mesmo.

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 11:33

      Se nao fossem burros não seriam corvos.

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 11:35

    Agradeço ao bolhista que postou isso aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=dfu4hX1H_-s

    Como é bom descobrir musica antiga nova. Não me sentia assim desde que comecei a ouvir Jethro Tull em 2001.

    • civilizado 16/06/2017 at 11:54

      o que o mula guardava?!..o que será?!

  • civilizado 16/06/2017 at 11:57

    ahhhh o IBOV…..sonolentoooooooooooooooooooooo

    • windville 16/06/2017 at 12:01

      Yeap mais parado que água de poço, juros futuros caindo legal devido a revisão de meta de inflação para 4,25.

  • windville 16/06/2017 at 12:01

    É folks, está caindo, esses são valores apurados, na real (aluguel e venda) consegue-se bem mais abatimento negociando o preço. Análise fria, cidade industrial, como a indústria ainda não está indo, temos aqui queda de emprego e renda, e também queda nos preços de imóveis.

    Preço do metro quadrado para aluguel e venda cai em Joinville

    Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2017/06/preco-do-metro-quadrado-para-aluguel-e-venda-cai-em-joinville-9817380.html

    • um dois 16/06/2017 at 12:13

      É Çofti

  • Final Countdown 16/06/2017 at 12:16

    Barnabé. Lembra do cvr que você fez tópico, do assalto e tiroteiro no Recreio?
    Ms Countdown encontrou a Sra de novo em uma reunião de pais
    Ela ADICIONOU o seguinte:
    Quando a polícia civil foi à casa dela e viu o sangue e dentaiada espalhados por todo o apartamento e perceberam que alguém tinha Metido bala na cara do meliante de forma “não oficial “, fez a seguinte proposta:
    3000 da senhora e 3000 do vizinho miliciano (estranho né) pra gente nao colocar isso na investigação.
    Ela bateu na mesa e falou: Pode colocar!

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 12:21

      CREDO

      Fala sério que tem propina pra até flagrante ao vivo… kkkk…

      • Abomineve Homem das Naves 16/06/2017 at 12:22

        Banânia e suas “peculiaridades proce$$uais”

        • Final Countdown 16/06/2017 at 12:23

          Bananense é superempreendedor
          Vê oportunidade de negócio em tudo!

          • Senhor das Trevas 16/06/2017 at 12:47

            PQP!

  • Francisco Quiumento 16/06/2017 at 12:25

    Offinho irritante:

    AH-RÁ!

    Nenhum boshtinha desse blog colocou que jamais se deveria desprezar a capacidade dos governuchos bananenses fazerem KHDA!

    NENHUM!

    Bando de gentinha inútil e sem visão!

    Analistas temem que ‘bondades’ do governo piorem contas públicas

    Temor é que medidas de estímulo, sem contrapartida de receitas, dificultem cumprimento da meta fiscal

    -https://oglobo.globo.com/economia/analistas-temem-que-bondades-do-governo-piorem-contas-publicas-21480729

    Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/analistas-temem-que-bondades-do-governo-piorem-contas-publicas-21480729#ixzz4kBB5WJoG
    stest

    • Sapato Furado 16/06/2017 at 12:46

      Parabéns Google, fica apoiando essa merda toda – via Google Notícias – e agora está sendo motumbada pelo monstro que alimenta.
      Que dó, SQN!

      Aposto que o Trump malvadão não está aplicando essa multa nos states.

      • Sapato Furado 16/06/2017 at 12:47

        O pior é o fim da matéria, PQP!!!!!!!!!

        “Recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu deixar o Acordo de Paris, sobre redução de emissões do efeito estufa, o que também contribuiu para a animosidade entre americanos e europeus.”

        Sim, tudo culpa do Trump!!! kkk

        • Barnabezinho 16/06/2017 at 12:56

          nossa, tudo a ver, ao que parece… afe…

  • Nunes 16/06/2017 at 12:37

    Adivinhem quem vai puxar ferro hoje de leve na academia??????
    I go I go I go

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 12:56

      tá podendo já????

    • Final Countdown 16/06/2017 at 13:07

      Cicatrizaram as hemorroidas?

  • Dirk 16/06/2017 at 12:38
  • g.w. bush 16/06/2017 at 13:00

    Boa tarde folks!
    Excelente tópico. Eu atualmente me classifico como Minarquista-Conservador-Republicano. Segue o jogo!

  • Bacalhau 16/06/2017 at 13:07

    Prox. ministro da cultura deve ser um camarada meu, o André Amaral.
    Fez uma campanha modesta, com pouca estrutura, e ficou na suplência. Com apenas 6 mil votos assumiu a vaga de Deputado Federal e agora vai ser Ministro. Teve muita sorte também. É mais novo que eu, tem uns 28 anos.

    • Final Countdown 16/06/2017 at 13:08

      OPA
      Arruma um emprego pra nóis

      • Bacalhau 16/06/2017 at 13:12

        Acho que tu consegue algo melhor q esses cargos comissionados, rs.

    • Dirk 16/06/2017 at 13:12

      De 0 (ANJO) a 10 (LULA), qual o grau de seriedade do cara?

    • BananenseNãoPraticante 16/06/2017 at 13:12

      Se ele não tiver uma esposa dessas aqui, não serve!
      http://ego.globo.com/famosos/tudo-sobre/milena-santos.html

      • Bacalhau 16/06/2017 at 13:16

        Kkkkkkk Conhecendo bem, ele deve ter várias dessas.

      • Senhor das Trevas 16/06/2017 at 13:16

        Moça de família.

      • Floyd 16/06/2017 at 13:38

        Ando pensando seriamente em alugar o amor de umas pervas gatas. o.O

        • Money Addicted 16/06/2017 at 13:54

          faca isso, nao existe melhor investimento, eh serio!!

          • Floyd 16/06/2017 at 14:20

            Daqui uns meses vou ter que viajar, daí farei isso.

  • Crocs 16/06/2017 at 13:14

    Boas tardes! Nunes foi puxar ferro…. 😀

  • Abomineve Homem das Naves 16/06/2017 at 13:34

    JBSS3 a 6,66 (-1,48%)

    Çináu?

    • um dois 16/06/2017 at 13:45

      MRFG3 ganhando força

  • Knight-Doc 16/06/2017 at 13:37

    Alguém sabe por qual partido o Bolsonaro poderá se candidatar à presidência? 😎

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 13:39

      PNG – Partido do Nióbio e do Grafeno

      • Libertario 16/06/2017 at 13:46

        Faltou um B de “brasileiro” nessa legenda.

      • Knight-Doc 16/06/2017 at 13:53

        PQP 🤦🏻‍♂️😄

    • Challenger SRT 16/06/2017 at 13:45

      Doc, a família Bolsonaro está apoiando a recriação do PRONA. Tem vídeo disso no youtube.
      Agora, se ele tem planos de lançar candidatura lá são outros 500.

    • RoCoSala 16/06/2017 at 13:56

      O que acham do PACO???

      Partido Conservador:
      http://paco.org.br/

      Ainda estão na fase de assinaturas, será que seria uma? Estou pensando em me filiar.

      • Fênix 16/06/2017 at 14:08

        Eu já dei minha assinatura para o registro no TSE. Espero que logo eles consigam. Não descarto me filiar em breve tb. Falta só eu preencher a documentação e enviar pelos correios.

    • DRN 16/06/2017 at 13:56

      PRONA.

      • Knight-Doc 16/06/2017 at 14:02

        E dá tempo?

  • Alta Mogiana 16/06/2017 at 13:40

    O Movimento da Monarquia vem crescendo e já está hora do blog discutir o tema

    Matéria completa, no Jornal da Cultura desta última quinta-feira, sobre brasileiros que clamam pela restauração da monarquia no País.

    Comentários muito proveitosos da professora de Direito da USP, Maristela Basso, e o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini.

    https://www.facebook.com/brasilrealsp/videos/737151836473012/

    • Alta Mogiana 16/06/2017 at 13:45

      Vale a pena assistir essa reportagem.

    • MrCitan 16/06/2017 at 17:07

      Eu vi hoje pela manhã esta matéria do Jornal da Cultura sobre a Monarquia.
      Esclarecedora para o bananense comum, e além disto um tapa de pelica na cara dos pseudo-intelectuais da PUC e outras perdas, no qual a uma das participantes do bloco os chamou de “pseudo formadores de opinião”
      Ou seja, e é justamente esta raça que torce o nariz para a Monarquia, é a que ficou xingando muito no twitter quando o Doria e o Crivela ganharam as eleições.

    • Mineirausfall 16/06/2017 at 17:19

      Ao retornar para Bizarrília, havia um senhor, junto com sua esposa, e este estava falando exatamente do crescimento do apoio à Monarquia.

      “Mais vale sustentar uma família (a real), do que várias famílias (as da politicalha)”.

      Até nos ares, a Monarquia está aparecendo nas conversas!

  • DRN 16/06/2017 at 13:56

    Bom dia. Deus ajuda quem cedo madruga.

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 14:00

      Bom dia 😛

    • Knight-Doc 16/06/2017 at 14:02

      Fala isso pro Padeiro 😎😄

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 14:11

        Pandeiro ainda não bateu ponto aqui hoje.

        • um dois 16/06/2017 at 14:17

          que calúnia:

          From_The_Tower
          “Diretor do site Brasil 247 em Brasília”
          Nemly & Nemlerey

          • um dois 16/06/2017 at 14:18

            09:04

          • Pobre Paulista 16/06/2017 at 14:46

            Putz… não sirvo nem pra fiscal de ponto 🙁

  • Zuka Jones 16/06/2017 at 14:17

    D**ia:

    “BBC Brasil – O sr. vai se candidatar à Presidência no próximo ano?
    Doria – Eu estou correndo, estou agindo para ser um bom prefeito da cidade de São Paulo. Eu fui eleito para ser prefeito por quatro anos. Não é hora de se discutir uma eleição presidencial. É hora de ajudar a resolver a crise brasileira. E cada administrador cumprindo o seu papel. Eu como prefeito, outros como governadores e assim por diante.
    Nós temos que pensar em eleição em janeiro do ano que vem. Aí, quem sabe…”

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/doria-diz-que-apoio-a-temer-e-escolha-entre-ruim-e-pessimo-velha-politica-para-evitar-nova-crise.ghtml

    • Barnabezinho 16/06/2017 at 14:23

      sorte que pegamos partes diferentes da matéria…

  • Barnabezinho 16/06/2017 at 14:18

    Doria vaselinando…

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/doria-diz-que-apoio-a-temer-e-escolha-entre-ruim-e-pessimo-velha-politica-para-evitar-nova-crise.ghtml

    “Aécio deve ter direito a plena defesa e se, eventualmente for culpado, pagar por isso. Se for inocentado, retomar seu mandato e seguir sua carreira política.”

    “É preciso, neste caso, ter pragmatismo. Não é a defesa incondicional do presidente Temer nem a defesa incondicional do seu governo. É a defesa do país, do Brasil e da sua governabilidade”

    “BBC Brasil – Como o senhor vê a ascensão do deputado Jair Bolsonaro?

    Doria – Com normalidade. Ele tem um discurso mais à direita, que contagia um universo de eleitores, faz parte do processo democrático. É um candidato assumido, faz campanha há um ano pelo Brasil e isso vai sensibilizando uma parcela dos leitores. Mas não creio que seja uma sensibilização definitiva.
    Eu já vi várias vezes histórias de candidatos, e com isso não estou desrespeitando a história, nem a trajetória e nem o valor do deputado. Eu já vi outros candidatos saírem à frente em campanhas e nem sequer irem para o segundo turno. E em São Paulo.”

    • Zuka Jones 16/06/2017 at 14:23

      E seguem as tesouras…

      Vemos aí o deslocamento da janela: no começo, negava categoricamente concorrer em 2018. Agora, já começa a falar “quem sabe…”. Sobre o apoio ao temer, bom, o cara é do PSDB, cujo discurso é falar nem que sim, nem que não, quiçá talvez. Assim, fica flexível entre a extrema-esquerda e a esquerda fabiana.

      • Barnabezinho 16/06/2017 at 14:25

        ele tá cavando a trincheira de aglutinador, técnico e apartidário… tem de cavar agora porque a porradaria vai chegar em breve… e friso o interesse do jornalista em tirar alguma crítica do doria ao boneco. CLARO que o doria não faria isso porque ele sabe a força do pessoal que defende o Boneco e não teria como se esquivar do linchamento.

        • Zuka Jones 16/06/2017 at 14:27

          Carreira de “gerentão”? Será que vai colar, depois de 6 anos de desgoverno daquilo cujo nome não gosto nem de escrever, que foi alçada ao posto como “grande gerente”? Pode ser um tiro no pé…

        • Dickinson 16/06/2017 at 14:28

          Ele sabe que pode ser o voto “útil” para eleitor da direita, caso o Bolsonaro não dispute com ele no segundo turno. Se esquerdar muito, perderá assim muitos votos que se tornarão nulos ou brancos.

  • Hidden (aquele) 16/06/2017 at 14:27
  • Fênix 16/06/2017 at 14:27

    Boa tarde 300!
    Estava conversando há pouco com o Doc no whatsapp sobre a guerra que teremos que enfrentar (fisicamente falando) antes e após a eleição do Bolsonaro. Até agora o enfrentamento é virtual, mas não tardará para que tenhamos que sair na porrada para defender a liberdade, assim como patriotas apoiadores do Trump estão fazendo por lá. A respeito disso, achei essa imagem inspiradora:
    https://i.ytimg.com/vi/_MZYUW-ZXW0/hqdefault.jpg
    Para quem ainda não conhece, o cidadão apelidado de “Stickman” foi um dos que resolveu tirar o traseiro gordo do sofá e enfrentar os militontos/blackblocs/”antifas” de lá que, naturalmente, tem o mesmo modus operandi dos daqui.

    • MrCitan 16/06/2017 at 17:12

      Cara, o jeito é puxar uns ferros e ganhar muque pra quando vir estes tempos de bater em antifa, igual ao que fizeram na Commiefornia.
      Monarquistas são meios loucos, os caras não tem chance se quiserem bater de frente.
      Vide aquele maluco lá na UnB que saiu na mão com alguns AnComs por conta da bandeira do Império.

      • Fênix 16/06/2017 at 18:44

        Eu já tenho feito minha parte já há alguns anos 🙂
        Quase 2m de altura e 110 kg! A propósito, indo para o treino daqui a pouco ja.

  • Knight-Doc 16/06/2017 at 14:29

    *

    • Knight-Doc 16/06/2017 at 14:30

      Errado! Barney, apaga isso aí por favor

    • Índia MA 16/06/2017 at 14:31

      Imperatriz…. opa!

      • Barnabezinho 16/06/2017 at 14:33

        Já foi, já era! kkkkk!

      • Knight-Doc 16/06/2017 at 14:47

        Índia, tem um colega de lá q quer entrar em contato c/ os grupos organizados de Direita aí de São Luís! Como fazer?

        • Índia MA 16/06/2017 at 14:54

          Eu conheço pouquíssimas pessoas da direita aqui. Mas também nunca me informei. Vou procurar e falo pra você. Tem um instagram que eu sigo. Vou entrar em contato.

    • Final Countdown 16/06/2017 at 14:36

      falei que aquilo era um pombal…
      só fudido morreu.
      área SUPERnobre… dá pra ir andando pro Hyde Park, Kensington gardens…

      • Pé Vermelho 16/06/2017 at 14:41

        Até não vi explicação descente…
        mas como aquilo queimou tão rapido e por completo? Gás? Material de construção?

        • Final Countdown 16/06/2017 at 14:46

          cara, as favelas londrinas ficam concentradas nesses lugares.
          por fora, parece que está tudo bem, por dentro das casas, famílias inteiras vivem em um cômodo, então apartamentos são divididos por várias famílias, normalmente imigrantes sem formação e que se isolam nessas comunidades, sem integração com a população inglesa.

          • bolha buritis 16/06/2017 at 14:57

            Li e vi vídeos falando que nos últimos andares ninguém escapou.
            Deve chegar a 100 mortos.

  • Rodrigo 16/06/2017 at 14:34

    Temer está sendo mais prejudicial ao Brasil do que Dilma.
    Faz pior do que ela.
    Está apoiando a imigração sem limites

    • BountyHunter 16/06/2017 at 14:43

      Exato, a moçanaria segue com a agenda da nova ordem mundial.

    • um dois 16/06/2017 at 14:44

      vsf://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,londres-pagara-para-paises-latinos-e-asiaticos-receberem-refugiados,70001652482
      “O Estado revelou com exclusividade que o Brasil, durante o governo da inominada, chegou a oferecer um pacto à Alemanha, segundo o qual Brasília estaria disposta a receber um número maior de refugiados,”
      Não diria pior, tá mais pra uma continuação maquiada.
      Dilmo II, a missão

    • um dois 16/06/2017 at 14:52

      “O Estado revelou com exclusividade que o Brasil, durante o governo de Dilma Rousseff, chegou a oferecer um pacto à Alemanha, segundo o qual Brasília estaria disposta a receber um número maior de refugiados,”
      Não diria pior, tá mais pra uma continuação maquiada.
      Dilmo II, a missão

      • um dois 16/06/2017 at 14:53

        o link da matéria não dá passando no filtro do BOB
        http:// internacional. estadao. com. br/noticias/geral,londres-pagara-para-paises-latinos-e-asiaticos-receberem-refugiados,70001652482

        • Dickinson 16/06/2017 at 14:55

          Isso é bom, receber verba para apoiar países aliados.
          Mas, pera aí…quanto será gasto depois?
          E a segurança pública? Saúde?
          Esse dinheiro vai pra onde?

      • Challenger SRT 16/06/2017 at 14:55

        Até onde eu sei, esse pacto só não foi adiante porque se exigia que o Brasil desembolsasse grana para moradias e tal. A falta de dinheiro emperrou o negócio. Então, momentaneamente, podemos dizer que a zoeira brasileira nos salvou…

  • um dois 16/06/2017 at 14:41

    http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,londres-pagara-para-paises-latinos-e-asiaticos-receberem-refugiados,70001652482
    “O Estado revelou com exclusividade que o Brasil, durante o governo de Dilma Rousseff, chegou a oferecer um pacto à Alemanha, segundo o qual Brasília estaria disposta a receber um número maior de refugiados,”
    Não diria pior, tá mais pra uma continuação maquiada.
    Dilmo II, a missão

  • Challenger SRT 16/06/2017 at 14:47

    Alguém sabe se o Temer, tendo ascendência libanesa, frequenta mesquitas?
    Se é um devoto do islã?

  • Hanuman 16/06/2017 at 14:48

    Trump anunciando a revogação das políticas obamistas relacionadas a Cuba, e dando a real sobre a ditadura castrista. Ao vivo:

    https://www.youtube.com/watch?v=LPx6jEcJ3Jk

    • Kurt 16/06/2017 at 14:58

      Trump botando com areia na esquerdalha.

    • Hanuman 16/06/2017 at 15:06

      Haha, só o Trump pra fazer um cubano tocar o hino americano num violino!

  • Alta Mogiana 16/06/2017 at 14:49

    O cineasta Josias Teófilo, conhecido por seu filme-documentário O Jardim das Aflições, encontrou-se recentemente com o príncipe D. Bertrand.
    Quem sabe se desse encontro não sai inspiração para uma produção cinematográfica sobre o Império?

    https://www.facebook.com/Brasil.Monarquia/photos/a.496362127075804.120713.496314417080575/1574731642572175/?type=3&theater

    • Knight-Doc 16/06/2017 at 14:55

      Ótimo 👍🏼

    • MrCitan 16/06/2017 at 17:14

      Seu eu fosse milionário, eu bancava um novo filme dele sem pestanejar.

  • Argentario 16/06/2017 at 14:52

    Obras que o PuTê fez via BNDES, dinheiro do povo brasileiro…quando esse dinheiro volta para o Brasil???????
    https://www.youtube.com/watch?v=uc0Y5IvSZ_M

  • Alfinete da bolha 16/06/2017 at 15:00

    Pessoal, queria indicações de carros seminovos na faixa de 40k. Pode ser hatch ou sedan. Requisitos: seguro baixo, manutenção barata, que não seja 1.0, pra ser dirigido por uma mulher na faixa dos 40 anos (se isso fizer alguma diferença). Obrigado!

    • pequenoBolhudinho 16/06/2017 at 15:02

      Crossfox 🙂

      Brincadeiras a parte eu compraria com esse valor um fit, city ou prisma.

      Com uns 45k você consegue pegar um civic 2012 que é um carrão.

    • Challenger SRT 16/06/2017 at 15:03

      Tive um Polo sedan e gostava muito dele.
      O seguro não é alto e a manutenção muito baixa. Fiquei 4 anos com ele e só gastei com pneus e óleo e filtros de ar e de óleo.

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 15:08

      Se vc abrir mão da manutenção barata pode pegar um 307

      • bolha buritis 16/06/2017 at 15:19

        Ou c4 pallas. É capaz de pegar um 2014.

        Se bobear até mesmo um c4 lounge , fluence ou sentra.

        Carros pouco visados no mercado de usados.

    • DRN 16/06/2017 at 15:39

      ASX 2012

  • Pé Vermelho 16/06/2017 at 15:01
    • MrCitan 16/06/2017 at 17:15

      Zuar com uma mesquita que é bom este arrombado não fez.

  • pequenoBolhudinho 16/06/2017 at 15:04

    Como o dia está parado hoje, só a nata está movimentando o Brasil,

    Segue uma música,

    https://www.youtube.com/watch?v=fJ9rUzIMcZQ

    Queen – Bohemian Rhapsody

    • bolha buritis 16/06/2017 at 15:06

      like !

  • bolha buritis 16/06/2017 at 15:05

    First autêntico !

    Nu Es estava numa gripe terrível ontem . O farmacêutico aplicou uma injeção bem grande.
    Ele já melhorou e foi puxar ferro.

    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

    • Índia MA 16/06/2017 at 15:06

      hummmmmmmmmmmmmmm

      • bolha buritis 16/06/2017 at 15:20

        A injeção é só pra gripe do Nu Es !

  • Dirk 16/06/2017 at 15:07

    O FDP do Janot está com tempo sobrando, só pode.

    http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/30771/Procuradoria-Geral-entra-com-acao-contra-Tubarao.html

    Uma ofensiva contra leis municipais que proíbem o ensino de “ideologia de gênero” nas escolas mantidas pelas prefeituras foi iniciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

    […]

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entende que tais leis têm fundo religioso e estimulam o sofrimento, a violência, a marginalização e a evasão escolar de homossexuais.

  • DRN 16/06/2017 at 15:09

    Liberal e conservador tem tudo a ver.

    Liberal – produção, trabalho, propriedade privada, força vinculante dos contratos, livre iniciativa, concorrência, falência, ascensão e queda social, estado mínimo.

    Conservador – valores ocidentais (judaico-cristãos): família, monogamia, indivíduo como responsável por sua própria felicidade, livre-arbítrio, responsabilidade, igualdade de todos perante a lei, liberdade de imprensa, direito à livre manifestação do pensamento, proteção às crianças, mulheres, doentes mentais e velhos, distinção clara entre âmbito público e âmbito privado, particular, íntimo.

    Não há contradição nenhuma. Pelo contrário, creio que uma coisa complementa a outra.

    • Senhor das Trevas 16/06/2017 at 15:10

      Também comungo do mesmo raciocínio.

    • windville 16/06/2017 at 15:10

      Compartilho da mesma ideia!

  • Final Countdown 16/06/2017 at 15:10

    YEASHHHHHHHHHHHHHHH
    PAU NA BUNDA DOS FIDEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • windville 16/06/2017 at 15:12

    Não sei se falaram aqui, mas saímos do G15 da Global FirePower, estamos em 17. Falta investimento em tudo mesmo, até nas nossas forças armadas.

    http://www.globalfirepower.com/countries-listing.asp

  • Final Countdown 16/06/2017 at 15:14

    TOMANOCÚ OBAMA, FIDÉIS E PAPA CHICO!!!!!!!

  • Pé Vermelho 16/06/2017 at 15:15

    Pra quem ficou com medo e perguntou dos navios que estavam vindo pra cá cheios de imigrantes…

    Mas quase, quase mesmo que o “idalo” GV nos brindou com 20k assirios,
    depois de melado surgiu meu lindo habitado norte PR (ha controvérsias sobre o termo sertão, pois existiam indios aqui)
    O resto é história

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/colunistas/dante-mendonca/os-sirios-os-assirios-e-a-mesopotamia-paranaense-13yfa64o4f9fq20rrw9upuxue

    ps: foi a fonte mais facil que achei, desconsiderar as abobrinhas do autor

    • Pé Vermelho 16/06/2017 at 15:26

      Mas pensa numa surüb@ de imigrantes aqui
      Olho na foto:
      http://www.folhaweb.com.br/img/2015/11/img_1494.jpg
      Não é na Alemanha isso.

      Pega o mapa da Europa nos anos 30,
      tinhamos imigrantes de praticamente todos os países aqui!

      “http://pioneirosderolandia.blogspot.com.br/2015/11/judeus-e-nazistas-em-rolandia-no-tempo.html

      • DRN 16/06/2017 at 15:30

        ROLA
        LÂNDIA

        Terra da …

  • Alta Mogiana 16/06/2017 at 15:25

    Alguns papéis rompendo hoje. TIET11, MULT3 e outros.

  • Challenger SRT 16/06/2017 at 15:28

    BOMBA!!!
    Pesquisa aponta que 7% dos americanos acreditam que achocolatado vem de vacas marrons
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/pesquisa-aponta-que-7-dos-americanos-acreditam-que-achocolatado-vem-de-vacas-marrons.ghtml

    • Senhor das Trevas 16/06/2017 at 15:30

      Aqui na Banânia teria sido pelo menos 15%.

      • Pé Vermelho 16/06/2017 at 15:33

        Chocolate penso que não, devido ao cacau ter bases fortes aqui
        mas pergunta do Toddynho kkkkk

    • Dirk 16/06/2017 at 15:33

      “48% da população adulta americana não tem certeza de onde vem o leite”

      • Pé Vermelho 16/06/2017 at 15:34

        No aqui no Sul temos quase certeza que 100% não só das tretas(kk) das vacas… tem uma ureia ali, um aditivo a kú lá

      • um dois 16/06/2017 at 15:35

        Da caixinha, oras

        • um dois 16/06/2017 at 15:36

          Eles devem ficar confusos porque lá tem leite de garrafa e de caixinha

      • Challenger SRT 16/06/2017 at 15:35

        Postei por zoeira mesmo (pré-boteco)…
        Mas tem contornos de matéria sensacionalista.

    • g.w. bush 16/06/2017 at 15:35

      Isso é resultado da queda geral do padrão educacional e também da diminuição do QI médio da população.

  • g.w. bush 16/06/2017 at 15:30

    O tal estudioi da gnews é um nonsense total! Minutos atrás estavam louvando a mega carga tributária da França e seu mega sistema estatal e que o problema na Banania não é a carga tributária em si, é apenas a falta do retorno devido à corrupção kkkkkkk
    A coisa foi tão ridícula que um cara da mesa lembrou que é muito difícil empreender na França e que o sistema não conseguia incluir a pobraiada islâmica kkkkkkk

    • Sapato Furado 16/06/2017 at 15:52

      Eles ignoram completamente que o aumento de carga tributária aumenta o poder do estado sobre os indivíduos e não levam em consideração que por mais que pudéssemos almejar hipoteticamente que “seres éticos” trabalhassem nas funções governamentais, ainda teríamos o sério problema do Estado não deter a qualificação técnica para alocar e aplicar corretamente os recursos.
      Ou seja, para o sistema do aparato estatal enorme funcionar, você precisa contar que seres humanos não sejam corruptos e que saberão destinar os recursos com maior eficiência possível… utopia completa.
      A cultura do livre mercado ainda está longe de ser presenciada nessas conversas televisivas…

      • g.w. bush 16/06/2017 at 16:42

        exato!

  • Kurt 16/06/2017 at 15:30

    Challenger SRT
    BOMBA!!!
    Pesquisa aponta que 7% dos americanos acreditam que achocolatado vem de vacas marrons
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/pesquisa-aponta-que-7-dos-americanos-acreditam-que-achocolatado-vem-de-vacas-marrons.ghtml

    Devem ser os eleitores da Hillary.

    • bolha buritis 16/06/2017 at 15:33

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mineirausfall 16/06/2017 at 16:39

      Essa avalanche de desinformação, promovida pela Fake Press e pelas escolas esquerdizadas… #PQP

      Agora, esse tanto de gente que não tem ideia de onde vem a comida. Na Banânia, a proporção teria sido ainda maior. O.O

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 15:43

    Liberais x Conservadores, Round 1

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/americana-e-condenada-por-incitar-suicidio-do-namorado.ghtml

    Apesar de achar a mina uma escrota desprezível, não acho correto condená-la. O cara se matou por ação própria, tanto faz o que ela falou ou deixou de fazer.

    • um dois 16/06/2017 at 15:48

      Moniz salientou ainda que Roy chegou a sair de sua caminhonete, já contaminada por monóxido de carbono, dizendo que estava com medo, mas Carter instruiu o namorado a voltar para dentro do veículo.
      Essa parte aqui meio que dá uma condenadinha.

    • BananenseNãoPraticante 16/06/2017 at 15:49

      Aqui é crime ficar falando pro outros se matarem.
      Art. 122 – Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça: Pena – reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.
      Art. 122 do Código Penal

    • Kurt 16/06/2017 at 15:49

      Não tem nenhuma dúvida aí. A namorada ficou 40 minutos conversando com o namorado ENQUANTO ELE SE MATAVA.
      No mínimo omitiu socorro.

      • Pé Vermelho 16/06/2017 at 15:53

        Sem palavras…
        no começo pensei que ele tinha alguma doença degenerativa,
        mas pelo jeito era depressão.

        • Kurt 16/06/2017 at 15:56

          Não é possível saber sem examina-lo.
          Pode ser uma psicose ou transtorno de personalidade.

          • Kurt 16/06/2017 at 16:02

            *Poderia ser

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:01

        Como que ela omitiu socorro se não estava presente?

        Ela é imbecil? Sim, sem dúvida.

        Ela causou a morte do cara? Não. Ele se matou por mérito próprio. Era só mandar ela se foder e sair do carro.

        • Dirk 16/06/2017 at 16:02

          E se o cara fosse comprovadamente deficiente mental? O que achas?

          • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:05

            Então responsabilize-se o seu tutor legal, que não deveria tê-lo deixado sem supervisão.

            • Dirk 16/06/2017 at 16:05

              Você supervisiona seus filhos 24 horas por dia?

              • Dirk 16/06/2017 at 16:05

                Embutida nessa pergunta está a “e se fosse menor de idade?”.

              • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:09

                Sou responsável por eles 24h por dia, sim. Se acontece algo com eles, a culpa é somente minha e de minha esposa.

                • Dirk 16/06/2017 at 16:09

                  Então tá.

        • Kurt 16/06/2017 at 16:09

          Poderia( e deveria) ter solicitado ajuda, parecia que ele estava na garagem.Você está SUPONDO que ela nao sabia onde ele se encontrava, mas poderia do mesmo modo pedir ajuda à polícia para localiza-lo , utilizando, por exemplo, o sinal do celular.
          Não é óbvio?

          • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:13

            Sim, é, e defendo que a menina é IDIOTA.

            Mas ainda não é uma criminosa.

            Se eu chegar para um petista e dizer “se mata seu otário”, e o petista se matar, eu devo ser preso?

            • Libertario 16/06/2017 at 16:17

              Condecorado.

              • Dirk 16/06/2017 at 16:17

                HUAHUAHUHUAHUAHUA

              • Bacalhau 16/06/2017 at 16:38

                Pelo menos aqui no Brasil ela seria criminosa sim. Art. 122 do Código Penal.

            • Pé Vermelho 16/06/2017 at 16:17

              Ai a petista entra no carro, sai e fala que não esta bem, tu fala pra voltar lá e se matar….

            • DRN 16/06/2017 at 16:18

              Somente a VIDA HUMANA é digna de proteção.

            • Dirk 16/06/2017 at 16:18

              Não é tão simples. Ela aproveitou uma relação de confiança para coagir o cara.

            • Fênix 16/06/2017 at 16:19

              Mas aí são circunstancias são diferentes. Por isso que um juiz analisa vários aspectos antes de dar uma sentença para um determinado crime.
              No caso do petista, vc seria provavelmente absolvido 🙂

            • Kurt 16/06/2017 at 16:23

              Provavelmente este rapaz era portador de algum transtorno psiquiátrico, portanto potencialmente ele não estaria em posse de suas faculdades mentais plenas no momento do suicídio . A conduta dela seria bem mais seria do que assistir ou auxiliar o suicidio de um doente terminal, NMHO, no qual haveria maior livre arbitrio e motivação concreta (teoricamente, é claro)por parte do mesmo.

              • DRN 16/06/2017 at 16:27

                O problema do PP é de premissa.

                Libertário que é, não se importa que as pessoas se matem, incentivadas ou não, instigadas ou não. Por isso os libertários defendem liberação de drogas, comércio de órgãos e outros que tais. Para eles, não havendo ofensa a direito de terceiro, tudo bem. Para eles, como a propriedade privada é um direito natural e a vida (corpo e saúde) são a primeira propriedade de alguém, esse alguém pode dispor livremente sem que ninguém tenha nada a ver com isso. Para um libertário, até o contrato de escravidão deveria ser válido.

                • Kurt 16/06/2017 at 16:29

                  Sim, percebi.
                  E ele tira as situações totalmente do contexto.

                  • Kurt 16/06/2017 at 16:33

                    Sendo que este suicida REALMENTE não estaria exercendo verdadeiramente seu livre arbítrio, devido ao seu problema mental.

                    • DRN 16/06/2017 at 16:34

                      Isso agrava, mas não muda a situação.

                      Alguém mentalmente sadio pode se matar também, tendo sido instigado ou auxiliado.

                • Libertario 16/06/2017 at 16:33

                  Hummmmmmmmmmmmmm
                  Eu ouvi ad hominem?????
                  Treta engrenando………………………….

                  • DRN 16/06/2017 at 16:35

                    Só aceito a treta depois de decidirmos (i) quem vai possuir armamento nuclear e (ii) como vamos eliminar todos os estados simultaneamente e, depois, como vamos impedir o ressurgimento de estados.

                    • Libertario 16/06/2017 at 16:39

                      E eu quando
                      (iii) entenderem que não podemos, e não devemos, amar a todos.

                • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:38

                  De fato não considero as premissas, considero apenas a ontologia da coisa. A justiça deve ser “universal”, “cosmológica”, imparcial, não é?

                  Então: qual ação concreta da menina causou a morte do rapaz?

                  Nenhuma, ponto. Todo o resto é malabarismo para culpá-la. Ela falar ao telefone é uma coisa, ela estar lá e impedi-lo de abrir a porta é outra. Ele voltou pro carro porquê quis.

                  E se ele tinha problemas mentais, não devia estar sozinho.

                  PS: O que contrato de escravidão tem a ver com isso?

                  • Libertario 16/06/2017 at 16:41

                    Aquele é um texto padrão do DRN, e ele só copia e cola.
                    Por isso o contrato de escravidão.

                    • Dirk 16/06/2017 at 16:42

                      O pessoal do DEREITO é cheio dos templates mesmo… Só muda o nome da parte e manda ver.

                    • Libertario 16/06/2017 at 16:44

                      Acha que engana nóis.
                      Já li umas 6 vezes esse mesmo comentario dele.

                    • Libertario 16/06/2017 at 16:44

                      Que ele copiou de alguem…..

                    • DRN 16/06/2017 at 16:46

                      Asseguro: não copiei de ninguém e se o texto é parecido é porque eu penso assim, oras.

                    • DRN 16/06/2017 at 16:47

                      schopenhauer mandou lembraças para vcs.

                  • DRN 16/06/2017 at 16:45

                    Se ela tivesse CAUSADO a morte, o crime seria de HOMICÍDIO. Outra coisa.

                    Como ela não CAUSOU a morte, vai responder por ter praticado uma conduta VEDADA – proibida – pela lei, que é AUXILIAR ou INSTIGAR o suicídio.

                  • Kurt 16/06/2017 at 16:49

                    Se seu genitor, genitora, ou alguém querido muito próximo , hipotéticamente estiver desorientado, psicótico ou deprimido devido à uma doença física reversível , como por exemplo, uma insuficiência renal, meningoencefalite , ou hipotireoidismo grave e desejar naquele momento suicidar, e for auxiliado por alguma pessoa ciente da situação dele,a concretizar o ato, o que você faria?

                    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:51

                      Eu, pessoalmente, traria ele para morar em minha casa antes que esse tipo de situação pudesse ocorrer. Depois do ocorrido, tanto faz. Vingança não é Justiça.

                      Todo incapaz precisa de um tutor, que é automaticamente responsável por ele, concorda?

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:22

      Gatinha hein 😐

      • Dirk 16/06/2017 at 16:23

        Racista! Gordofóbico! Idadista!

    • Libertario 16/06/2017 at 16:29

      Tinha que ser funcionaria publica.
      Tava cheia de prioridade pra mexer antes.

      • Dirk 16/06/2017 at 16:29

        Vai chegando a hora boa e o Libertario fica inspirado.

        • Libertario 16/06/2017 at 16:31

          quatro e vinte né……………………………………………..

  • Dickinson 16/06/2017 at 16:23

    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/justica-do-df-ve-abuso-em-preco-diferente-de-ingressos-para-homens-e-mulheres.ghtml

    Mais uma conquista das feministas.
    Agora terão direito a pagar o mesmo que os homens. 🙂

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:26

      Jênias

    • DRN 16/06/2017 at 16:33

      A juíza foi sensata ao indeferir a liminar.

      E provavelmente o promotor não vai propor ação nenhuma depois de receber esse ofício. Isso é falta de terreno pra carpir.

  • Mineirausfall 16/06/2017 at 16:26

    Teste 3 3 3…

    • bolha buritis 16/06/2017 at 16:31

      ARDA com meu first !

      • Mineirausfall 16/06/2017 at 16:32

        kkkkkkk

  • bolha buritis 16/06/2017 at 16:31

    ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
    ░████░█░███░░████░█████░
    ░█░░░░█░█░░█░█░░░░░░█░░░
    ░████░█░█░░█░████░░░█░░░
    ░█░░░░█░███░░░░░█░░░█░░░
    ░█░░░░█░█░░█░░░░█░░░█░░░
    ░█░░░░█░█░░█░████░░░█░░░
    ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 17:00

      ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
      ░░███░███░░███░░███░░█░░░█░███░░
      ░█░░░░█░░░█░░░░█░░░█░██░░█░█░░█░
      ░░██░░███░█░░░░█░░░█░█░█░█░█░░█░
      ░░░░█░█░░░█░░░░█░░░█░█░░██░█░░█░
      ░███░░███░░███░░███░░█░░░█░███░░
      ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

      • Dirk 16/06/2017 at 17:35

        ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
        ░░████░█░░█░█░███░░███░░
        ░░░█░░░█░░█░█░█░░█░█░░█░
        ░░░█░░░████░█░███░░█░░█░
        ░░░█░░░█░░█░█░█░░█░█░░█░
        ░░░█░░░█░░█░█░█░░█░███░░
        ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

  • Índia MA 16/06/2017 at 16:32

    arda

  • Índia MA 16/06/2017 at 16:32

    Quero boteco. Tô estressada!

    • bolha buritis 16/06/2017 at 16:33

      Gostou do meu first ?

      • Índia MA 16/06/2017 at 16:34

        curti… põe um ARDA, pq estou ardendo o serviço.

        • bolha buritis 16/06/2017 at 16:36

          ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
          ░░██░░███░░███░░░██░░
          ░█░░█░█░░█░█░██░█░░█░
          ░█░░█░█░░█░█░░█░█░░█░
          ░████░███░░█░░█░████░
          ░█░░█░█░░█░█░░█░█░░█░
          ░█░░█░█░░█░███░░█░░█░
          ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

          • Índia MA 16/06/2017 at 16:36

            yeahhhhhhhhhhhhh

            • bolha buritis 16/06/2017 at 16:37

              ╔╗░╔═╗╦░░╔═╗╔═╗╔╗╔╔═╗╦═╗╔═╗
              ╠╩╗║░║║░░╚═╗║░║║║║╠═╣╠╦╝║░║
              ╚═╝╚═╝╩═╝╚═╝╚═╝╝╚╝╩░╩╩╚═╚═╝

              Gostou ? Salvei isso tudo no bloco de notas. kkkkkkkkkkk

              • Índia MA 16/06/2017 at 16:37

                eeeeeeeeeeeegggggguuuuaaaaaaaaasssss!!!!!!

              • Dirk 16/06/2017 at 16:38

                ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
                ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️
                ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️
                ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

                • Dirk 16/06/2017 at 16:39

                  Tem um foguinho sobrando ali no D, mas é de propósito para sacanear o pessoal com TOC.

                  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:39

                    AAAAAAAAAAAAAAAAA

                    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:44

                      ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
                      ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                      ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️
                      ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥◻️◻️◻️
                      ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️
                      ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️
                      ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                      ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

                    • Índia MA 16/06/2017 at 16:45

                      olha abagunça

                    • bolha buritis 16/06/2017 at 16:48

                      horror, horror

                • Índia MA 16/06/2017 at 16:39

                  com foguinho é melhor!

                • Libertario 16/06/2017 at 16:39

                  Esse aí humilhou mesmo…
                  Perdeu BB

                  • bolha buritis 16/06/2017 at 16:41

                    ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
                    ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️
                    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                    ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️
                    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️
                    ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

                    Vou salvar esse também .

                    • Índia MA 16/06/2017 at 16:41

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              • Mineirausfall 16/06/2017 at 16:42

                Massa. 🙂

                Salve the last president and the first premier of Banânia.

  • bolha buritis 16/06/2017 at 16:35

    Mineira, Floyd , Zé do fusca ?
    Hidden ?

    Ao vivo !

    Flamengo x Atlético-MG – Final Copa do Brasil (SUB 20) – 16/06/2017

    https://www.youtube.com/watch?v=cFxM8JWoXSI

  • bolha buritis 16/06/2017 at 16:42

    . . . . . . .. . . . . .,.-“. . . . . . . . . . . . . . . . . .”-.,
    . . . . .. . . . . . ..,/. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . “:,
    . . . . . . . .. .,?. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .,
    . . . . . . . . . /. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,}
    . . . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:`^`.}
    . . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:”. . . ./
    . . . . . . .?. . . __. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . :`. . . ./
    . . . . . . . /__.(. . .”~-,_. . . . . . . . . . . . . . ,:`. . . .. ./
    . . . . . . /(_. . “~,_. . . ..”~,_. . . . . . . . . .,:`. . . . _/
    . . . .. .{.._$;_. . .”=,_. . . .”-,_. . . ,.-~-,}, .~”; /. .. .}
    . . .. . .((. . .*~_. . . .”=-._. . .”;,,./`. . /” . . . ./. .. ../
    . . . .. . .`~,. . ..”~.,. . . . . . . . . ..`. . .}. . . . . . ../
    . . . . . .(. ..`=-,,. . . .`. . . . . . . . . . . ..(. . . ;_,,-”
    . . . . . ../.`~,. . ..`-.. . . . . . . . . . . . . . … . /
    . . . . . . `~.*-,. . . . . . . . . . . . . . . . . ..|,./…..,__
    ,,_. . . . . }.>-._. . . . . . . . . . . . . . . . . .|. . . . . . ..`=~-,
    . .. `=~-,__. . . `,. . . . . . . . . . . . . . . . .
    . . . . . . . . . .`=~-,,.,. . . . . . . . . . . . . . . .
    . . . . . . . . . . . . . . . . `:,, . . . . . . . . . . . . . `. . . . . . ..__
    . . . . . . . . . . . . . . . . . . .`=-,. . . . . . . . . .,%`>–==“
    . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . _. . . . . ._,-%. . . ..`

    • Índia MA 16/06/2017 at 16:44

      Hoje tu que tá!

      • bolha buritis 16/06/2017 at 16:45

        ░░░░░░░░░░░░▄▄
        ░░░░░░░░░░░█░░█
        ░░░░░░░░░░░█░░█
        ░░░░░░░░░░█░░░█
        ░░░░░░░░░█░░░░█
        ███████▄▄█░░░░░██████▄
        ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
        ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
        ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
        ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
        ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
        ▓▓▓▓▓▓█████░░░░░░░░░█
        ██████▀░░░░▀▀██████

  • Nunes 16/06/2017 at 16:43

    Boteco agendado!!!!
    voltei para a caminha, pq é lugar de criança inocente

    • bolha buritis 16/06/2017 at 16:44

      Quer dizer que a injeção grandona do farmecêutico não adiantou?

      • Nunes 16/06/2017 at 16:54

        um pouco, mas a cama ta me chamando haha

    • Índia MA 16/06/2017 at 16:44

      Esse é teu mal, tu é inocente demais, mana.

      • Nunes 16/06/2017 at 16:55

        sou nada miga! sou piriguete

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:45

    Agora vai

    ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
    ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️
    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️
    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥◻️◻️◻️
    ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️
    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️
    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
    ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:45

      Meh

    • Libertario 16/06/2017 at 16:45

      Londres ?

      • Índia MA 16/06/2017 at 16:46

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Chega esse horário na sexta todo mundo fica mei doido.

      • bolha buritis 16/06/2017 at 16:46

        Acho que sim .

    • Dirk 16/06/2017 at 16:47

      Não cabe. ahuahuahuhuahuahuahua

      ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
      ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️
      ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
      ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
      ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️
      ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️◻️🔥◻️◻️◻️◻️
      ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️◻️🔥◻️◻️◻️◻️
      ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

      • Índia MA 16/06/2017 at 16:48

        arrasou

        • bolha buritis 16/06/2017 at 16:49

          Quero ver o Diego escrever Arda India !

          • Índia MA 16/06/2017 at 16:51

            Eguas, aí vai ser mesmo de lascar!

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:49

        Ardi KKKKKK

      • Dirk 16/06/2017 at 16:51

        ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
        ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️
        ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
        ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
        ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️
        ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
        ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️
        ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

        • Dirk 16/06/2017 at 16:52

          O b ficou horríver. Vou trabalhar, mais tarde faço o da Índia.

          • bolha buritis 16/06/2017 at 16:53

            Beleza !

          • Índia MA 16/06/2017 at 16:53

            Aguardo.

      • Dirk 16/06/2017 at 17:18

        Primeiro teste.

        ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
        ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️
        ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
        ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
        ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️
        ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
        ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
        ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
        ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
        ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️
        ◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
        ◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
        ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️
        ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
        ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
        ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

        • Dirk 16/06/2017 at 17:20

          Pronto.

          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
          ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

          Tentei escrever o índia com arco e flecha, mas o emoji é novo e funciona em poucos navegadores… 🏹

        • Dirk 16/06/2017 at 17:21

          Ops, fail, vi que faltou a perna do R. Agora sim:

          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
          ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

          • bolha buritis 16/06/2017 at 17:25

            Agora sim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Dirk 16/06/2017 at 17:26

          Opa, agora que vi que o blog renderiza sozinho.

          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
          ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️
          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
          ◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️🏹🏹🏹◻️◻️🏹◻️◻️🏹🏹◻️◻️◻️◻️
          ◻️🏹◻️🏹🏹◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️◻️◻️
          ◻️🏹◻️🏹◻️🏹🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️◻️◻️
          ◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️🏹◻️🏹🏹🏹🏹◻️◻️◻️
          ◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️◻️◻️
          ◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️🏹🏹🏹◻️◻️🏹◻️🏹◻️◻️🏹◻️◻️◻️
          ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

          • bolha buritis 16/06/2017 at 17:27

            Ficou bom também .

  • bolha buritis 16/06/2017 at 16:47

    Socorro !

    Meu legal caiu na moderação !!!!!!

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:48

    Teve a ver com um trabalho aqui, vou postar: Um estudo de como a justiça é “imparcial”

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3084045/

    Em resumo: Estudo com sentenças em Israel. De manhãzinha os juízes tão bonzinho e absolvem geral. Chega perto da hora do rango o estômago vazio condena geral. Voltam do almoço e todo mundo é santinho novamente, e perto da hora de ir embora só bandido é julgado.

    • Formiga atomica 16/06/2017 at 16:51

      A fome é ma conselheira.

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:52

        Imagina isso mais pena de morte.

        • Pobre Paulista 16/06/2017 at 16:54

          Aliás, jurimetria como um todo é um assunto que tem despertado meu interesse (como matemático, não como jurista).

          • DRN 16/06/2017 at 16:57

            O sistema é para resolver o conflito. Só acidentalmente vai encontrar justiça.

            • DRN 16/06/2017 at 16:58

              Lei = escolha segundo determinados valores
              Juízo de verdadeiro ou falso sobre o que aconteceu = escolha
              Juízo de adequação sobre o que aconteceu às normas existentes = escolha

              Tem muito espaço para dar merda. Só quem é leigo ou inocente acha que processo serve para fazer a romântica justiça.

  • Kurt 16/06/2017 at 16:57

    Pobre Paulista
    Eu, pessoalmente, traria ele para morar em minha casa antes que esse tipo de situação pudesse ocorrer. Depois do ocorrido, tanto faz. Vingança não é Justiça.
    Todo incapaz precisa de um tutor, que é automaticamente responsável por ele, concorda?

    Não.

    • DRN 16/06/2017 at 17:00

      Vingança não é justiça = argumento soça.

      Ser doente mental ou não é irrelevante para nossa discussão.

      O ponto é a escolha: vamos escolher proibir instigar ou auxiliar o suicídio porque todos têm o dever de proteger a vida humana, ou vamos autorizar isso.

      • DRN 16/06/2017 at 17:02

        O crime está no fluxo de proteção à vida humana:

        homicídio, aborto, instigação ou auxílio a suicídio, e por aí vai.

        • Kurt 16/06/2017 at 17:10

          Perfeito

        • Bacalhau 16/06/2017 at 17:10

          O cara que reinventar a lei penal, rs.

        • Kurt 16/06/2017 at 17:13

          A doença mental agravaria este crime,NMHO

          • DRN 16/06/2017 at 17:14

            Sim, agrava, porque o doente mental é mais vulnerável.

            • DRN 16/06/2017 at 17:14

              Mas vc pega um cara são, que acabou de fazer uma merda, e instiga o cara a se matar. Tb é crime.

              • Kurt 16/06/2017 at 17:15

                Isso

              • Libertario 16/06/2017 at 17:19

                E no caso do livro aquele que orienta as pessoas se sacrificarem pelos outros, mesmo que aqueles que você não ama ?

                Deveria ser proibido ?

                • Dirk 16/06/2017 at 17:23

                  OPA, VOU PEGAR A PIPOQUINHA.

                  • Libertario 16/06/2017 at 17:24

                    Não deixe a treta morrer
                    Não deixe a treta acabar
                    O blog é feito de treta
                    De treta pra gente pensar

                • DRN 16/06/2017 at 17:23

                  Falácia. Naquele livro, está escrito que quem se suicida vai para o inferno. Não é para se sacrificar a ponto de entregar a vida. Só o filho do homem foi autorizado a fazê-lo.

                  • Libertario 16/06/2017 at 17:28

                    Vamos ao exemplo:
                    Dilmalandra não sabe nadar, e de repente por um descuido ela cai na piscina de um hotel.
                    Você, esta por perto e vê a cena.
                    Porém você tambem não sabe nadar, mas ela está próxima de você.
                    Você se arriscaria a salva-la ou se omitiria?

                    • DRN 16/06/2017 at 17:29

                      Como eu disse antes, somente a vida humana é digna de proteção.

                    • bolha buritis 16/06/2017 at 17:29

                      Achamaria o Bessias.

                    • DRN 16/06/2017 at 17:31

                      Vc dá nome à pessoa para tentar burlar a questão.

                      No lugar de DILMA, leia: um ser humano. Daí fica fácil ver que é dever de todos tentar salvar a vida, mesmo que colocando a própria vida em risco.

                    • Libertario 16/06/2017 at 17:35

                      Mas a questão está justamente em colocar na cena alguem que voce não ame.
                      Ou melhor, alguém que voce odeie.
                      Do contrario, a resposta seria obvia pois não iria contra a sua racionalidade.
                      Mas, salvar a Dilma, sabendo de todos os males que ela já cometeu, isto sim iria contra a sua racionalidade.

                    • civilizado 16/06/2017 at 17:41

                      amai-vos uns aos outros, como vos amo!!!!

                    • Dirk 16/06/2017 at 17:46

                      Também te amo, civilizado.

                    • Kurt 16/06/2017 at 17:47

                      Vamos dar um exemplo que inclua seres humanos, por favor?

                    • civilizado 16/06/2017 at 17:53

                      Dirk…eu tb!!!

                • Kurt 16/06/2017 at 17:40

                  Você prefere o livro daquele que orienta as pessoas a sacrificaram os outros?

                  • Libertario 16/06/2017 at 17:41

                    Prefiro o livro que trata do Objetivismo.

                    • g.w. bush 16/06/2017 at 17:43

                      A bíblia judaico-cristã não manda se sacrificar pelo outro, manda não pecar, amar os outros e perdoar.

                    • Kurt 16/06/2017 at 17:44

                      Objetivo a ponto de crer que se pode viver neste planeta sem se organizar em grupos ou estados?

                    • civilizado 16/06/2017 at 17:44

                      bem certinho…

                    • civilizado 16/06/2017 at 17:48

                      ordem e organização são fundamentais para o desenvolvimento de qq raça,credo,etc,etc…na Bíblia Cristã , Deus prega isso!!!

                  • civilizado 16/06/2017 at 17:41

                    esse livrinho ai, é osso!!!

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 17:22

        Sou contra eutanásia, (incitação ao) suicídio e afins. Da mesma maneira que sou contra o uso de drogas. Mas daí para criminalizar essas ações é um pulo que não faz sentido. Só gera custos processuais e sensação de frustração.

        • civilizado 16/06/2017 at 17:43

          olha abaleia azul….

        • Bacalhau 16/06/2017 at 17:45

          Tentativa de suicídio não é crime, pois o Estado não pretende aumentar o sofrimento daquele que tentou o suicídio.
          A despeito da tentativa não ser considerada crime, o Código Penal, em seu art. 122 (conforme você mesmo pode verificar), pune o induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio, que, resumidamente, consistem nas condutas de acoroçoar a idéia do suicídio já existente na mente do sujeito, implantá-la, quando o sujeito não pensava nisso, ou colaborar materialmente (v.g., oferecendo a arma).

  • g.w. bush 16/06/2017 at 16:59

    “http://g1.globo.com/mundo/noticia/americana-e-condenada-por-incitar-suicidio-do-namorado.ghtml”

    Law & Order e suas franquias estão cheias desses casos com dilemas e contradições entre os princípios das leis americanas. Em geral prevalece o espírito constitucional da liberdade, mas nem sempre.

    Vejam estes casos da série Chicago Justice (franquia da Law & Order):
    1. A universitária traumatizada pela perda do pai na infância fica fascinada pelo professor universitário esquerdola que é ativista pelo desarmamento, enxergando nele a figura paterna devido à atenção que recebe. Uma outra colega de turma é filha de um homem pró-armas, e ameaça processar o professor por seu discurso em sala de aula e ele corre o risco de perder o emprego. A aluna-discípulo mata a aluna pró-armas para evitar esse processo. – resultado do julgamento – condenada por assassinato em primeiro grau.
    2. Homem tem quatro empregos para pagar pensão para ex-mulher e filha, sendo que é mostrado que a mulher vive num padrão de vida muito superior ao dele. Ele liga pra mulher fingindo ser um sequestrador da filha (que estava no colégio) e exige resgate com instruções. Ela sai de casa desesperada e atropela e mata uma pessoa. – resultado do julgamento – ele foi condenado a 20 anos e ela a 1 ano de serviços.

  • g.w. bush 16/06/2017 at 17:08
    • Dirk 16/06/2017 at 17:09

      Shit…

      • bolha buritis 16/06/2017 at 17:11

        Não gosto desse petista.

    • DRN 16/06/2017 at 17:13

      Rubinho, Mr. President.

      Estar do mesmo lado não é ser vice…

      Todavia e independentemente do exame do caráter do malta, é alguém que arrebanharia os evangélicos.

      Como diz o OdeC, tem de entrar pra ganhar, e não apenas para participar…

      • Fênix 16/06/2017 at 17:15

        Exato! Não há nada certo ainda com relação ao vice do Bolso. NMHO, Malta seria apenas mais um aliado para no Senado e para arregimentar mais votos.
        Não confio no malta e não o acho uma boa opção para vice.

        • DRN 16/06/2017 at 17:16

          E me corrijam se eu estiver errado, mas pelas pesquisas o Bolsonaro têm mais voto na parte mais instruída da população.

          • DRN 16/06/2017 at 17:21

            Acho que Malta não seria vice por ter medo de ficar sem mandato no caso de derrota da chapa. Mais fácil se reeleger como senador do ES novamente.

            • Pé Vermelho 16/06/2017 at 17:27

              Estou com o Mito,
              mas me incomoda os tais politicos profissionais – mais de dois mandatos em cada cargo

      • g.w. bush 16/06/2017 at 17:17

        kkk imaginei que estava atrasado…

        Anyway, penso que a única chance do Mito vencer é ter Malta como vice, nem tanto pelos evangélicos, mas por discursar de maneira que o pobre entende

        • bolha buritis 16/06/2017 at 17:18

          Ele fala bem, mas não confio.

  • Mineirausfall 16/06/2017 at 17:11

    Teste 4 2 0…

    • bolha buritis 16/06/2017 at 17:12

      4 2 0

      4 2 0 4 2 0

      4 2 0 4 2 0 4 2 0

      • Mineirausfall 16/06/2017 at 17:14

        HUE
        HUE HUE
        HUE HUE HUE

  • Formiga atomica 16/06/2017 at 17:12
    • bolha buritis 16/06/2017 at 17:19

      Horror, horror

    • g.w. bush 16/06/2017 at 17:21

      Atento perfeito como sempre. Mas tem gente que acredita que zoeira é superior ao islã, então…

  • Hidden (aquele) 16/06/2017 at 17:28

    MelDels…. bolhardarios impossíveis no cair da tarde, tutto preso dentro do Butecao e gritando: abra em phorra Nudezao !!!

    Eu na ardência do Mengao sub20 e cheio de sede… ajuda ai PO !!!

    • Pé Vermelho 16/06/2017 at 17:30

      Preparem os dedos,
      hora de esquentar o F5 pro First Boteco

      • bolha buritis 16/06/2017 at 17:32

        Nu Es foi pra caminha.

        • Hidden (aquele) 16/06/2017 at 17:39

          Pelo jeito a injeção pegou o “ponto futuro”…. horror, horror

    • bolha buritis 16/06/2017 at 17:31
    • Hidden (aquele) 16/06/2017 at 17:31

      Ahhh!!!proposito… convites tipo aqueles “mulher tutto digratis no butecao até as 20hs” tb serão proibidos pela produção ?!?!

      Vitimização da tribo das índias ?!?! Huuum…

  • Kurt 16/06/2017 at 17:37

    http://www.oantagonista.com/posts/um-general-com-muito-poder
    Nomeações do general Etchegoyen no governo Temer incomodando os Anta–gonistas.Nomeu o secretário da segurança pública no ministério da Justiça(SIC).

    • bolha buritis 16/06/2017 at 17:39

      Cadê o Papirante pra comentar.

  • Pé Vermelho 16/06/2017 at 17:38

    Me auto-respondendo kkk

    Foi usado material mais barato e inflamável na reforma do prédio

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/06/1893387-incendio-em-londres-nao-parece-proposital-mortos-sobem-para-30.shtml

    • DRN 16/06/2017 at 17:39

      Padrão MRV.

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 17:43

    Agora vai

    ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
    ◻️◻️🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️◻️🔥🔥◻️◻️
    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️️🔥◻️◻️🔥◻️
    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
    ◻️🔥🔥🔥🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥🔥◻️
    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️
    ◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️
    ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
    ◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
    ◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️◻️◻️
    ◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥🔥◻️◻️◻️◻️◻️
    ◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥🔥◻️◻️◻️◻️◻️
    ◻️◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️◻️◻️
    ◻️◻️🔥🔥🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️🔥◻️◻️🔥◻️◻️◻️
    ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

    • bolha buritis 16/06/2017 at 17:45

      Escreva Arda Dick F

    • Dirk 16/06/2017 at 17:53

      YEAH!!

  • Mineirausfall 16/06/2017 at 17:49

    OFF

    A Fake Press não toma jeito mesmo. E a população perdeu a paciência.

    Um “dimenó vêtchima da çossihedádi” sendo oprimido no Detrito Fedorento.

    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/funcionarios-de-posto-do-df-reagem-a-assalto-e-espancam-adolescente.ghtml

  • Hidden (aquele) 16/06/2017 at 17:55

    Agora… penalties!!

    Vamos Mengao !!! Depois só butecao !!!

    • bolha buritis 16/06/2017 at 17:56

      Que jogão no final.

      Sou First !

      ARDA !

  • Pobre Paulista 16/06/2017 at 18:02

    Sexta-feira, 17:45, emenda de feriado, hora de que?

    De cliente fazer cagada com banco de dados e foder TODO o ambiente deles.

    É inacreditável a capacidade do bananense de fazer merda.

    Pior que uns meses atrás esse mesmo cliente fez uma merda muito parecida.

    Tá virando especialista, pqp.

    • Pobre Paulista 16/06/2017 at 18:02

      Deixa eu arder agora, fui

      • Pobre Paulista 16/06/2017 at 18:03

        E o pior é que eu nem sou DBA, mas só tem eu e um estagiário aqui, sobrou pra mim.

        • Pobre Paulista 16/06/2017 at 18:03

          KCT que ódio

  • bolha buritis 16/06/2017 at 18:04

    gooooooooooooooooooooool

  • jack 16/06/2017 at 19:00