Opa. O post de hoje nasceu da invocação do DOC ao PP e ao Papirante sobre este texto do Constantino:

O que é o liberal conservador?

 

Seguem as respostas do PP, e do Papirante:

Pobre Paulista:

Não acho contraditório. Vários economistas da EA lá fora se auto-denominam assim também.

Eu mesmo sou liberal no campo sócio-político-econômico, mas sou conservador no âmbito familiar.

Em outras palavras, não creio na autoridade do estado, mas isso não implica que eu não acredite no conceito de autoridade. Existe autoridade entre indivíduos, ela surge naturalmente e tem escopo delimitado.

Papirante:

O que diferencia liberais, liberais-conservadores e conservadores é a maneira como enxergam a liberdade. Pensemos no caso da carne:

Um indivíduo tem 1 kg de carne podre e quer vendê-la. Outro indivíduo quer comprar carne.

O vendedor diz para o comprador:

– Tenho essa carne e ela está nessas condições, estragada. Sabendo das condições você quer comprá-la?

O comprador de livre vontade, sem ser coagido e sabendo das condições, responde:

-Quero comprar.

Para o liberal não há problema algum nessa transação, pois, a vontade do indivíduo é suprema, reina o princípio da supremacia individual. Veja que esse posicionamento é relativista porque coloca o homem como o centro do cosmos, não há autoridade acima dele.

O liberal-conservador enxergará a questão da seguinte forma:

Essa transação viola, ataca alguma tradição ou norma ÚTIL para a manutenção da ordem ou estabilidade social? Se sim, a transação deve ser impedida, mas se ela não viola alguma tradição ou norma útil para a manutenção da ordem ou estabilidade social ou se ela viola uma tradição ou norma existente, mas que já não é útil para a manutenção da ordem ou estabilidade social, a transação pode ocorrer.

Estamos diante de um posicionamento igualmente relativista e utilitarista em que o homem é o centro do cosmos, mas ainda guarda-se elementos de uma ordem anterior que vai se esvaziando com o tempo. Daí que se diz que esse “conservador” é o conservador da revolução.

O conservador enxergará a questão da seguinte forma:

Ainda que os dois indivíduos estejam cientes das condições da transação e não sejam de forma alguma coagidos a realizarem essa transação, ela não pode ocorrer, pois, ela viola verdades que TRANSCENDEM as vontades dos indivíduos, pois, a vontade do indivíduo não é suprema, ela é limitada por uma vontade anterior e que a transcende. Estamos diante de uma cosmovisão em que não é o homem o centro, mas sim uma transcendência inicial ou Deus. É uma posição anti-relativista, dado que há um absoluto no seu centro.

Perceba que não está em jogo existência de estado, liberdade econômica, nada disso, mas a forma como se enxerga o cosmo. Uma visão em que o homem é o centro ou que Deus é o centro? Antropocentrismo ou teocentrismo?

Quando enxerga-se a questão nesses termos, vemos a dificuldade de pessoas como Garshagen, Joaquim Nabuco, Bernardo Pereira de Vasconcelos, o próprio Olavo de Carvalho, etc. Eles querem fundir duas cosmovisões que são antagônicas.

  • Mineirausfall 19/06/2017 at 08:21

    First?

    • Simons 19/06/2017 at 08:22

      Second

  • José Colméia 19/06/2017 at 08:21

    First ?

  • Índia MA 19/06/2017 at 08:23

    Secura de segunda, esse povo.
    Bom dia! 3°

  • Leomg 19/06/2017 at 08:28

    Engraçado é perceber a velocidade que foi dito ataque terrorista no ataque de ontem a noite, manchetes repletas de reportagens de islamofobia. Quando o mohammedtron ataca em outros locais é: não podemos nos precipitar, não se pode alegar envolvimento islâmico.

    RIP EUROPE.

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 08:33

      Mal acompanhei este atentado, mas não vai ter mudança, vai continuar assim de dez em dez mortos e feridos por semana…

    • Mineirausfall 19/06/2017 at 08:35

      Também reparei isso. Tem gente que diz que o motorista estava era bêbado (pau nele, de qualquer maneira). Mas como, desta vez, os cabeças-de-pano foram os que levaram a pior, virou “ataque terrorista”.

      WTF://www.abovetopsecret.com/forum/thread1175639/pg3

      Só falta imporem um “Estatuto do deswhiskyamento”… EI, PÉRA!!!

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 08:38

        FECHEM OS PUBS!!! Olha que terrível! Outro dia um cara enlouquecido saiu d eum pub e foi bater em muçulmanos que estavam pacificamente tentando matar pessoas… hoje um cara doido sai de um pub e atropela muçulmanos… ISLAMOFOBIA!

  • Mineirausfall 19/06/2017 at 08:58

    OFF

    Enquanto isso, em algum lugar fora da Banânia…

    http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2017/06/19/astronomia-a-observacao-impossivel-de-einstein/

    E pensar que aqui já teve D. Pedro II, que apreciava a Ciência.

    “As Leis que ele descobrira engrandecem o Criador.”

    (No caso, o Imperador se referira a Darwin. Mas a frase poderia referir-se a Einstein, ou a outro cientista que descobrisse Leis da Natureza até então desconhecidas).

    Hoje… Senta e chora…

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:00

      Ciência é uma coisa maravilhosa mesmo. Mas estamos lascados, claro…

  • Pobre Paulista 19/06/2017 at 08:59

    FIRST, incontestável hoje 🙂

    Puxa, que honra ter um comentário meu com mesmo destaque que o do Papirante… valeu Barná.

  • Julio 19/06/2017 at 09:11

    Bom dia.

    Fui “xingado” de liberal por um esquerdinha. Eles usam o termo como agressão. Mas ele é abortista e eu não. Ele quer abrir as fronteiras para refugiados e eu não.

    Fica realmente confuso denominar alguém de qualquer coisa.

    Sobre o exemplo do quilo da carne podre, no Brasil os políticos liberais e conservadores fariam da seguinte forma:

    Alguém quer vender um quilo de carne podre. Um político do PT, um do PMDB e outro do PSDB tomam dinheiro emprestado do BNDES para comprar a carne por 10 reais.

    Depois fazem uma rifa e vendem 10.000 bilhetes a 5 reais cada um. Fazem o sorteio, mas dizem ao ganhador que a carne estava podre, por isso devolvem os 5 reais do bilhete, ficam com os 49.995, negociam a carne com a JBS para fazer embutidos e dão o calote no BNDES.

    Esse é o liberal-conservadorismo-socialista tupiniquim.

    • bolha buritis 19/06/2017 at 11:24

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tópico !

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 12:04

        este tópico vai virar um tópico.

        • bolha buritis 19/06/2017 at 13:38

          Tópico do tópico.

  • Enoch Root 19/06/2017 at 09:28

    Tenho de discordar do PapiranteSalg no aspecto da cosmovisão. Nem liberais nem liberal-conservadores demonstram, pelo menos no exemplo citado, uma moralidade relativa. Tampouco demonstraram alguma utilidade. A moralidade da transação simplesmente adere a regra do individualismo. Isso sim ficou demonstrado: a vontade individual se sobrepõe à vontade do coletivo (desde que não se cause, com essa vontade, quaisquer agressão). O que não é de se espantar visto que ambas ideias são individualistas em oposição às ideias coletivistas.

    Também tenho de discordar que liberais e liberal-conservadores são antropocentristas. Essa é uma acusação que simplesmente não se aplica, pelo menos no exemplo dado: qualquer dos personagens da narrativa do PapiranteSalg poderiam ser devotos de uma das religiões judaico-cristãs e ainda posicionar-se da mesma forma.

    Por fim, quero acrescentar que conservadores da descendência de Burke também são anti-coletivistas… Então, na acepção contemporânea de “conservadorismo” não seria um devaneio chamar Burke de liberal-conservador.

    Apenas minha pequena colaboração ao debate.

    • um dois 19/06/2017 at 10:51

      Acho que se o exemplo do Papirante fosse algo como o casamento entre homossexuais ficaria mais fácil a diferenciação.

    • Kurt 19/06/2017 at 11:45

      Apoiar suicídio é o que então.
      Veja no último tópico as opiniões de PP

      • Pobre Paulista 19/06/2017 at 11:57

        Eu não apoio suicídio. Eu estava afirmando que o culpado pelo suicídio é o indivíduo, e não quem supostamente o “induziu” a fazer isso.

        Suicida tem mais é que morrer mesmo.

        • Enoch Root 19/06/2017 at 12:23

          Não concordo, mas compreendo seu posicionamento. Não sei sua profissão ou seus interesses, PP, mas se compreendesse um pouco melhor do distúrbio psiquiátrico em questão, tenho certeza que mudaria de opinião.

      • Enoch Root 19/06/2017 at 12:21

        Putz… não vi a discussão. Mas “apoiar” suicídio é algo sujeito a interpretações. Você se refere a suicídio assistido?

        De qqer forma, pessoa em seu juízo perfeito é proprietária de seu corpo e, como tal, pode cometer suicídio. É um problema unicamente dela com ela mesma, ou dela com seu criador (caso estejamos falando de alguém religioso).

        Muito difícil provar que suicídio assistido não foi coagido ou que a pessoa não se encontrava em seu juízo perfeito… Isso provavelmente deve ser resolvido caso a caso.

        Com relação ao caso da namorada que incitou o sujeito a cometer suicídio: é um caso de homicídio doloso. Qualificado, ainda, uma vez que o sujeito reconhecidamente sofria de uma doença psiquiátrica. A moça é uma criminosa em qualquer código moral.

    • PapiranteSalg 19/06/2017 at 11:46

      O liberal possui uma moralidade relativa, pois, cada indivíduo escolhe sua moral, dado que a sua vontade individual é suprema.

      O liberal-conservador possui uma moralidade relativa porque a sua moral varia de acordo com as circunstâncias. O que hoje é imoral, amanhã pode não ser.

      “A moralidade da transação simplesmente adere a regra do individualismo.”

      Estás colocando uma regra que põe o indivíduo ou homem no centro, ou seja, antropocentrismo.

      “Então, na acepção contemporânea de “conservadorismo” não seria um devaneio chamar Burke de liberal-conservador.”

      Sim, estás correto, Burke é um liberal-conservador.

      “qualquer dos personagens da narrativa do PapiranteSalg poderiam ser devotos de uma das religiões judaico-cristãs e ainda posicionar-se da mesma forma.”

      Essa é uma discussão que prefiro não adentrar aqui no blog porque vai fugir da idéia do mesmo e talvez criar confusão, mas não tem como ser cristão e posicionar-se da mesma forma diante desse caso.

      • Enoch Root 19/06/2017 at 11:56

        De forma alguma liberais ou liberal-conservadores acreditam que “cada indivíduo escolhe sua moral”. Os valores morais da imensa maioria dos que se intitulam assim cai em algum subconjunto da moralidade judaico-cristã. E é inclusive amplamente reconhecido que suas raízes são religiosas.

        Quanto ao falso dilema antropocentrismo/teocentrismo, o que tenho a dizer é simplesmente que não é uma dualidade, mas um espectro. Tb não quero polemizar muito esse ponto.

        Com relação ao resto do comentário: Entendido. Você é mais conservador do que Burke.

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 12:03

          Module melhor sua afirmação. O debate é bom, mas cuide de sua opinião x sua argumentação…

          • Enoch Root 19/06/2017 at 12:15

            Ai ai….

            Qual afirmação?

  • g.w. bush 19/06/2017 at 09:29

    Bom dia folks!
    Excelente tópico. Até onde sei o pensamento do OC acompanha esse do Papirante, pois ele já comentou várias vezes que o liberalismo precisa de um ordenamento superior para não se auto-destruir por seus próprios princípios

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 09:45

      Ordenamento superior seria o que exatamente?

      • g.w. bush 19/06/2017 at 10:06

        Ordem moral ou ética baseada no conservadorismo

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:08

          Tinha entendido algo a ver com religião, etc… não sei, li de relance, pensei assim – sei que é sobre moral, mas sendo conservador seria também necessariamente religioso, correto?

          • g.w. bush 19/06/2017 at 10:26

            Sim, eu penso que todo conservadorismo tem um componente religioso na sua base. Mas você, individualmente, pode ser um conservador ateu, basta apenas entender que princípios éticos da religião são importantes para o ordenamento social.

            • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:33

              hmmm… perguntando retoricamente, sei que isso é implícito, tipo o que o Scruton fala, mas sobre o conservador ateu creio que é algo mais complexo. Tem muito ateu ignorante no mundo…

              • g.w. bush 19/06/2017 at 10:47

                Eu tenho um colega que é ateu filho de pais ateus, que é basicamente um liberal-conservador.

                • Jaspion 19/06/2017 at 14:54

                  a moral precisa existir, deve ser isso. Mas se todos agirmos com moral e um único, não, ele irá desequilibrar o sistema. Ou não? Muitos agem no crime ou na desordem pela aventura. Tem vários filmes que falam sobre isso. E criam realidades alternativas para justificarem suas tretas. Ahhhhhhhhhhh, o tédio…

  • Alta Mogiana 19/06/2017 at 09:41

    Bitcoin começa a ser classificado como ativo financeiro

    http://www.forbes.com.br/?post_type=post&p=238924?categoria=Neg%C3%B3cios

    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 09:48

      Inglaterra e Japão saíram na frente.

  • Crocs 19/06/2017 at 09:50

    Bons dias! Excelente tópico hein!

    Sobre o exemplo da carne estragada do Papirante: é Friboi?

    Então está explicado….. 😀

  • Nunes 19/06/2017 at 10:04

    ——————————————————————————-
    a campanha continua, junho ainda não acabou
    ——————————————————————————
    Campanha Especial 11 (um atrás do outro adogoooooo)
    BoB um lugar cheio de amigos, tretas e notícias.
    Como não somos financiados por ONGs, Soros, fake news ou pelo governo, nosso compromisso é com a verdade sempre, é hora de dar aquele empurraozinho na poupança para alimentar o Motumbo (motumbo é o nosso server)
    Doação por Paypal: caixa lateral do BoB: Doações via Paypal
    Doação por BarnaCoin(btc): 1LkJcfU1gd3sEGJvFAJFB7ye8HjF7ZEvg5
    Doação por Poupança/corrente (a mais usada): Para quem não tem peça os dados com carinho no e-mail : [email protected] (para quem tem, a poupança é a mesma)
    Não seja tímido/tímida eu sou um bom garoto. Seja pauzinho ou pauzão, a poupança agradece !!

  • Manco 19/06/2017 at 10:17

    CVR feriado no litoral

    Sol e calor nos 4 dias porém tudo vazio, sábado a praia deu uma enchida, mas acho que foi o pessoal do bate e volta porque a noite a cidade estava vazia, restaurantes vazios, ruas vazias, tem um bar balada que eu sempre vou e nunca vi tão vazio na minha vida, em um dos maiores e mais tradicional mercado da cidade, bem no centro, vazio, não tinha banana, nem frango para vocês terem uma idéia, fora a qualidade dos alimentos frescos que estava horrível, imóveis de aluguel ao redor com uns 50% de ocupação, paguei mais barato que ano passado.

    Retorno ontem as 21h, estrada totalmente vazia, parecia madrugada, vi passar por mim uma WRX, uma M6, uma M alguma coisa porque passou muito rápido, um Porsche, fora os outros mais fraquinhos, parecia uma Autoban pela velocidade dos carros.

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:22

      Fui ontem no Walmart, a loja estava fantasmagórica. Ruas cheias de gente dirigindo mal e sendo assaltada – foram CINCO arrastões só ontem no Hell. Povo sem grana, com medo de assaltos…

      • Manco 19/06/2017 at 10:39

        Walmart está ralando do BR, já estão em fase de adeus mesmo.

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:45

          Percebendo, coisa tensa isso… o Walmart da Linha Amarela, no Hell, é ENORME, tanto que ele tem um viaduto e um retorno próprios. Se fechar vai feder imensamente… porque tem um milhão de favelados ao redor…

  • Bolhicio 19/06/2017 at 10:17

    OFF

    Pessoal, recebi uma proposta de trampo pra SP, me falaram que o escritorio fica na av paulista.

    Qual bairro proximo morável? Sou do hell, precisaria me mudar. Nao faço noção de como seja cada bairro.

    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 10:22

      Jardins 😀

    • RicardoSP 19/06/2017 at 10:22

      Bela Vista ou Jardim Paulista. Em qualquer um deles, não precisará de carro. Jd Paulista é melhor.

    • Manco 19/06/2017 at 10:33

      Malha do metro de SP, é um bom começo para dar uma pesquisada.

      http://pt.saopaulomap360.com/mapa-metro-sao-paulo#.WUfSNWjyvIU

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:34

        Aquele momento em que tu quase acha que é primeiro mundo…

        • Manco 19/06/2017 at 10:38

          eu sou por fora de aluguel nessa região, mas posso chutar que no Jabaquara por exemplo você conseguirá coisas bem mais em conta do que no Paraíso, idem para a Vila Prudente que está mais afastada do Trianon-MASP também, são todos lugares razoáveis de viver, pensando lógico numa vida em cidade grande e caótica brasileira.

          • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:43

            Jabaquara é um bairro suiço comparado co o lugar aonde o Bolhício mora. Onde o Bolhício mora é um bairro suiço comparado à média do HELL.

          • dautonico 19/06/2017 at 10:48

            Amigo meu acabou de alugar no jabaquara, ap antigo, coisa de uns 65 metros quadrados, uma vaga de garagem coberta, um quarto, por 1600 (aluguel + condomínio)… porque pegou no 9º andar, andares mais p/ baixo sairiam mais barato o aluguel.

            • Bolhicio 19/06/2017 at 10:50

              Opa! vou conferir!

              • Manco 19/06/2017 at 10:53

                O foda por lá é o barulho de avião, fique atento nesse detalhe do aeroporto de Congonhas.

                • Bolhicio 19/06/2017 at 10:55

                  Eu moro na rota de pouso e decolagem do galeão, ninguém merece ir pra outro lugar com avião de 10 em 10 minutos.

                  • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:56

                    Lá em CGH é de 5 em 5 minutos 😛

                    • Bolhicio 19/06/2017 at 10:58

                      vixi… to fora! kkk

                      Mas foram boas as dicas, deu pra ter uma ideia do aluguel…

                  • Manco 19/06/2017 at 10:59

                    Talvez seja seu destino kkkk, na Vila Prudente você não precisa fazer baldeação e fica mais perto do acesso a Dutra caso faça bastante o percurso SP-RJ de carro, tinha uma promessa do VLT aeroporto de Guarulhos – Vila Prudente, mas não sei como está o pé dessa obra, tem alguns pontos bem em conta por lá, é difícil classificar porque como eu morei e vivi muito pela região não sinto que ela seja tão ruim, já quem mora na zona sul, não gosta muito desses lados.

                    • Jaspion 19/06/2017 at 14:51

                      a obra para o trem em guarulhos parece estar bem encaminhada.
                      Vi bastante gente trabalhando perto do aeroporto no sabado. Mas e Congonhas? A máfia contra o transporte publico venceu?

                  • Kurt 19/06/2017 at 11:05

                    Moema também tem muito barulho do aeroporto.
                    Evite

                • dautonico 19/06/2017 at 10:55

                  O ap do meu amigo pele pegou de’ costas’ p/ aeroporto, da pra ouvir os aviões, mas nada demais, não chega nem a atrapalhar a conversa na sacada.. e a crise deu uma diminuída nos voos tbm neh rs…

                  • Manco 19/06/2017 at 11:02

                    E pode puxar um pouco mais para o lado da Vl. Mariana e Paraíso, tinha bobista procurando coisas por essas bandas também

                    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 11:05

                      O macacoalbino achou um lugar excelente e barato

      • Bolhicio 19/06/2017 at 10:50

        Boa manco, vou dar uma olhadela

    • Qwerty 19/06/2017 at 10:42

      Morava em Perdizes e trabalhava na Paulista.
      Em meia hora estava no trabalho.
      Recomendo.

    • um dois 19/06/2017 at 10:47

      Qualquer lugar no buraco entre a paulista e o ibirapuera

      • um dois 19/06/2017 at 10:48

        Se o orçamento permitir

    • LuizeraSD 19/06/2017 at 11:30

      Dá uma pesquisada também nos Aptos da Aclimação, se pegar algo na parte alta, mais próximo do Metrô Vergueiro, dá para ir a pé pra Paulista.

  • RicardoSP 19/06/2017 at 10:22

    Bela Vista ou Jardim Paulista. Em qualquer um deles, não precisará de carro. Jd Paulista é melhor.

  • Medico investidor 19/06/2017 at 10:25

    Bom dia galera! Sábado fui ao barrashopping e me chamou a atenção o movimento, bem grande até. Bastante gente com sacolas tb, até parecia q a crise tinha acabado…

  • Medico investidor 19/06/2017 at 10:26

    To caindo na moderação direto, aconteceu alguma coisa?

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:32

      Agora veio direto. Veja se tu pos corretamente seu email aí…!

      • Medico investidor 19/06/2017 at 10:34

        Qdo coloco o celular completa automaticamente o email, então n tem muito como eu errar não…

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:39

          OK, mas agora tá certinho…

          • Anna 19/06/2017 at 10:54

            Não saco disso, mas saco de cair na moderação. Com certeza é a falta de acento no Médico! Outro dia tentei postar com variante do nick, não entrou…

            • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:55

              SIM
              Sempre que tu mexe em qualquer coisa no nick, ou no email, a moderação automática pega.

            • Medico investidor 19/06/2017 at 10:56

              Tá TD no auto completar do celular, eu realmente não estou digitando nada. Aperto o m, já completa o nome, aperto o o e aparece o email… Não consigo entender mesmo, sempre funcionou bem

              • Dirk 19/06/2017 at 10:58

                Pode ser flood. Andei caindo esses tempos por postar alguns comentários em curto espaço de tempo.

              • Barnabezinho 19/06/2017 at 10:59

                vou ficar de olho nisso daí…

    • Qwerty 19/06/2017 at 10:44

      Idem

  • Qwerty 19/06/2017 at 10:42

    Morava em Perdizes e trabalhava na Paulista.
    Em meia hora estava no trabalho.
    Recomendo.

  • Índia MA 19/06/2017 at 10:47

    Doc, estou no grupo da direita MA no whats. Pega meu email com o pessoal do blog e pede pro seu amigo entrar em contato comigo.
    Missão dada é missão cumprida!
    😀

    • Knight-Doc 19/06/2017 at 12:24

      Barney, passa o email da Índia aí, Please! Thanks

  • Qwerty 19/06/2017 at 11:07

    Teste

  • civilizado 19/06/2017 at 11:08

    Número de pedidos de refúgio no Brasil em 2016 sobe 23%
    No ano passado, país tinha 9.689 refugiados e mais 35,4 mil pedidos de refúgio, segundo dados da Acnur divulgados em SP.

    Número de refugiados no mundo é o maior desde 1945, diz relatório da ONU

    O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, com a sigla ACNUR em português, divulgou nesta segunda-feira (19), com base em números do Comitê Nacional dos Refugiados (Conare), do Ministério da Justiça, que houve aumento nos números de refugiados e no de pedidos de refúgios no Brasil em 2016. Em 2016, o número de refugiados no país subiu 9,3% e o número de pedidos de refúgio cresceu 23,6% no último ano em comparação a 2015.
    Enquanto que, em 2015, havia 8.863 refugiados no Brasil, o número saltou para 9.689 em 2016. Já o número de pedidos de refúgio passou de 28.670, em 2015, para 35.464, em 2016.
    Os números oficiais só serão divulgados pelo Conare ao longo da semana, mas parte deles foi antecipada nesta segunda-feira em São Paulo pelo Acnur durante um encontro que está sendo realizado para o apoio dos refugiados
    Conflitos locais, guerra civil e fome fizeram com que o número de refugiados e deslocados no mundo aumentasse ainda mais em 2016, segundo relatório divulgado nesta segunda. Os dados estão tornando a atual crise humanitária a mais grave desde a fundação da ONU, em 1945.
    Os países com maior número de refugiados são Síria, Afeganistão, Sudão do Sul e Somália, e os países que mais os recebem são Turquia, Paquistão, Líbano, Irã, Uganda, Etiópia e Jordânia, não países desenvolvidos (veja mais abaixo).
    O número de refugiados e deslocados no mundo atingiu 65,6 milhões de pessoas no ano passado, um crescimento de 300 mil na comparação com 2015, segundo o Relatório Global Sobre Deslocamento Forçado em 2016, divulgado pelo Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur).
    Desse total, 10,3 milhões foram forçadas a deixarem seus lares pela primeira vez (15,7%) e metade são crianças. Crianças que viajavam sozinhas ou separadas de seus pais pediram cerca 75 mil solicitações de refúgio só no ano passado.

  • civilizado 19/06/2017 at 11:10

    Países de origem dos refugiados em 2016:
    Síria: 5,5 milhões
    Afeganistão: 2,5 milhões
    Sudão do Sul: 1,4 milhão
    Somália: 1,0 milhão
    O número de refugiados e deslocados no mundo atingiu 65,6 milhões de pessoas no ano passado, um crescimento de 300 mil na comparação com 2015, segundo o Relatório Global Sobre Deslocamento Forçado em 2016, divulgado pelo Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur).
    Desse total, 10,3 milhões foram forçadas a deixarem seus lares pela primeira vez (15,7%) e metade são crianças. Crianças que viajavam sozinhas ou separadas de seus pais pediram cerca 75 mil solicitações de refúgio só no ano passado.
    Países que mais receberam refugiados:
    Turquia: 2,9 milhões
    Paquistão: 1,4 milhão
    Líbano: 1 milhão
    Irã: 979,4 mil
    Uganda: 940,8 mil
    Etiópia: 791,6 mil
    Jordânia: 685,2 mil
    O relatório também faz um alerta para o elevado número deslocamentos internos: 6,9 milhões de pessoas forçadas a se deslocar dentro dos seus próprios países. A Síria, Iraque e Colômbia são os países com maior número de refugiados internos.
    Segundo o porta-voz do Acnur no Brasil, os dados podem indicar uma tendência de aumento do fluxo de refugiados no futuro, pois esses deslocamentos internos mostram que as pessoas tentam ficar nos países onde nasceram antes de se refugiar em outros países.

    • g.w. bush 19/06/2017 at 11:11

      Vou fugir desses refugiados me refugiando na terra dos livres

      • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 11:15

        Austin?!?! Huuum, ontem num programa qq da TV bananoide elogiavam a cidade… estive duas vezes por lá, a última agora em fev a pedido de mrs Hidden !!! Bela cidade, belos parques, boa manguaca e dizem que bombando com crescimento, renda e tecnologia!!!

        • g.w. bush 19/06/2017 at 11:26

          Prefiro a costa da Nova Inglaterra, vou me mudar para Walker’s Point quando meu velho bater as botas kkkkk

          • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 11:34

            Entre Boston e Portland ?!? Bela região, não conheço esse Point mas… faz MUITO frio !!!

            Em 1995 Mrs hidden me levou pruma viagem mucho loka… saímos de NYC e passando por esses lugares todos da Costa Leste, entramos no Canadá já na terra nova, em Woodstock !!! Aquele lugar supimpa do filme Pontes de Madison com o velhuscas opressor Clinton!!!

            Depois uns 2000kms pra esquerda, Quebec, Montreal e Toronto… amazing recomendo e vamos voltar !!! Te visito com meu trailer quando vc estiver instalado mr presidentO …

            • g.w. bush 19/06/2017 at 11:55

              Essa região mesmo. Deve ter sido uma viagem maravilhosa Hidden!
              By the way, visitei algumas pontes cobertas, mas não as de Madson 🙁

              • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 12:09

                Tem uma que aparece no filme… se não me engano a maior ou a mais antiga ponte coberta de madeira, passamos por ela!!! E a região?? Linda, só faltou ser no outuno com aquele visual … abs

  • civilizado 19/06/2017 at 11:10

    ..é isso!!!

  • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 11:10

    First de Nikiti … mesmo sendo vizinho do Barna, ai estou distante da barbarie !!! Bom dia opressores rentistas…

  • civilizado 19/06/2017 at 11:18

    olhem a minha EMBR3!!!!!! é luaaaaaa!!!rsrsrsrsrsr

  • bolha buritis 19/06/2017 at 11:29

    Ardam !!!!!!!!!!!!!!

    Madeleine chegou !

    TV Antagonista

    https://www.youtube.com/watch?v=asAdct6QY_U

  • 300esparta 19/06/2017 at 11:37

    E ai?
    Alguém bastante corajoso por ai?

    Argentina vai vender titulos de 100 anos!

    http://www.zerohedge.com/news/2017-06-19/argentina-unexpectedly-announces-sale-100-year-bonds

    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 11:48

      São 3 gerações kkkkkkk

      A cidade de São Paulo tá pagando uns títulos desses aí ainda.

      Na Dinamarca existe um vitalício! Não lembro agora onde vi isso, mas lembro que vi.

      • 300esparta 19/06/2017 at 11:53

        isso é condenar a vida dos descendentes por muitos anos…. o cara que faz isso deveria ser preso.

  • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 11:49
    • 300esparta 19/06/2017 at 11:51

      hidden, tu já fez viagem de RV pelos EUA né?

      Tava pensando de ir de uma costa a outra… Tem idéia de quantos dias de viagem daria, se é seguro, aonde parar e se não é melhor alugar um carro e ir parando em hotel?

      • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 11:55

        Se quizer pega meu mail com a produção e te passo detalhes!!!

        Rodamos uns 4500kms de São Francisco pra Vegas, depois Colorado e finalmente Texas…. isso em uns 40dias, mas pq queria testar o estilo de vida!!! Pra conhecer não recomendo, vai pagar além do aluguel e seguro, mais $0,35cents por kms rodado e o bichão consome muito… coisa de 4/5lts por km…

        • RicardoSP 19/06/2017 at 11:56

          O que você pode falar sobre viver em um RV? Você faria isso por anos?

          • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 11:59

            Isso, tamos no plano… coisa pra ficar no estadão Por uns dois anos!!! Como dizem os gringos… RVing !!! Mas deve ser trailer, já que no motorhome vc fica muito preso, pra irá a qq lugar tem que desconectar tutto ou ter um segundo veículo (moto não tenho cancha)!!!

            • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 11:59

              Digo no estradao….

              • 300esparta 19/06/2017 at 12:02

                pela busca superficial que fiz agora, sai quase o mesmo preço alugar um carro ou um RV….
                Daria coisa de U$1500,00 por mês em média.

                A questão é lugar pra dormir…. Não sei se pode estacionar em qualquer lugar e pousar a noite, tipo estacionamento de WalMart…. e se é seguro tb…

                Tenho interesse em conhecer as paisagens e alguns lugares, estou vendo pra fazer isso daqui uns 5 anos…. (sim, me programo muito antes).

                • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 12:11

                  Acho que vais gastar mais…. tenho a documentação comigo dos gastos me mande e-mail que te atualizo!! Isso pq tem o custo por KM rodado e o consumo muito alto do RV ne….abs

                  • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 12:15

                    Ahh e se paga tb pra dormir num camping legal… coisa de $30doletas!!! Fiquei no Walmart e até em um pequeno mall sem problemas, segurança por lá tutto tranquilo… mas vc está, como disse bondocking (ou seja sem nenhuma infra) e apesar do RV ter autonomia de água, esgoto, gas e luz vc tem limitações muito maiores…. rola quando se está em viagem, mas pra vc ficar 2/3dias numa cidade, melhor camping …. fiquei muito nos da rede KOA, tem mais de 2000 pelos States assim como rede Good Sam !!!

      • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 12:01

        Esse negocio Costa a costa tem que objetivo? Se for pra conhecer, talvez seja melhor dividir em 2 ou 3 trechos … entre eles avião ne!!! Ganha tempo e conhece melhor cada um deles.. quer sugestões?!?!

        • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 12:06

          Eu faria… San Diego ate San Francisco pela pacific1 e depois subiria até Las Vegas !!! Depois pegava o blusão aéreo até neworleans e iria até Miami !!! Por último Costa Leste de NYC até Portland e pro interior até Niágara …. tutto de carro, ficando naqueles hotelets de beira de estrada no caminho e nos daysinn da vida nas saídas das grandes cidades!!!

          Supimpa!!! Acho que 40dias da pra fazer issso… 10 pra cada trecho e 3dias pros deslocamentos…. custo?? Uns $4000/5000doletas…

          • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 12:17

            Se quizer ver um pouco da viagem 300, entre no meu FB… por volta de out2015 tem muitas fotos !!! Abs

    • civilizado 19/06/2017 at 11:53

      bahhhh tchêêêê!!! essa mulé está que nem vinho…….ai,aiiiii!!!

      • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 12:02

        Tá bonita mesmo, se me dao um thermas bosh …. huuum padrãoPPP

        • civilizado 19/06/2017 at 12:18

          rsrsrsr

  • um dois 19/06/2017 at 12:19

    Acho que o exemplo do tópico de carne estragada não é o melhor exemplo para definir moral, até porque tem gente que come (e paga caro) por carne que outras pessoas iriam definir como estragada (procura dry aged beef no google).
    Na minha opinião o casamento homossexual seria um exemplo muito melhor, pois a maior oposição seria religiosa.
    Imagino que dividindo pelo casamento homossexual os liberais e a maioria dos liberais-conservadores não se oporia e os conservadores seriam contra em sua totalidade.

    • civilizado 19/06/2017 at 12:29

      ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      • um dois 19/06/2017 at 12:32

        ?

      • um dois 19/06/2017 at 12:39

        Que parte você não entendeu/não concordou?

        • civilizado 19/06/2017 at 12:41

          …na minha opinião etc,etc………não entendi!!!

          • civilizado 19/06/2017 at 12:41

            tu ccd com casamento homossexual?

            • um dois 19/06/2017 at 12:42

              Sim

            • civilizado 19/06/2017 at 12:44

              pois o mesmo , não é só religioso…é comportamental,implode uma familia(a familia não sobreviria)entende dois imo e dua mulé não procriam , seria game over!!!

              • um dois 19/06/2017 at 12:47

                Não é casamento homossexual obrigatório, é só para aqueles que quisessem
                (ou seja uma pequena minoria).
                Não iria fazer muita diferença na população, porque quem já é homossexual não tem filhos mesmo.

                • civilizado 19/06/2017 at 12:49

                  é…já vi estudos que homossexual adota filhos ,estes tem a tendencia de imita-los….por isso que é mui complicado isso daí!!!

                  • um dois 19/06/2017 at 12:51

                    Não falei em adoção, falei em casamento.
                    A adoção já envolve uma outra pessoa, aí já é uma outra discussão.

                    • civilizado 19/06/2017 at 12:58

                      mas já esta liberado…

                    • um dois 19/06/2017 at 12:59

                      Eu falo de forma geral (teórica), não sobre a situação nacional.

          • um dois 19/06/2017 at 12:42

            Você acha que o casamento entre homossexuais deveria ser legalizado ou não?

            • civilizado 19/06/2017 at 12:45

              NÃO!!! jamé!!! massss quem sou eu!!!

  • Sapato Furado 19/06/2017 at 12:19

    Sem querer dar spoilers, mas já dando, o Ranch do Netflix, tal qual o Bojack Horseman, vai colocar de novo um bebê na parada para ser alvo de aborto e discussão ideológica.
    Se até em comédia pastelão já chegou, o quanto falta para um jogo de futebol no intervalo de jogo de futebol “problematizar” isso também?
    Acho que eu que sou paranóico kkk

    • Sapato Furado 19/06/2017 at 12:22

      Eu adoraria ver uma série que tivesse viagens no tempo e abortos, dai logo que uma mulher dessas dissesse que o aborto é melhor, que você é homem e não deve palpitar… ela desapareceria e logo descobririam que ela foi aborto por meio de uma viagem no tempo.
      Isso sim seria engraçado e bastante didático.

    • um dois 19/06/2017 at 12:27

      Podia ter a data da chegada pra gente ter uma ideia do que ele vai tentar mudar.

  • Knight-Doc 19/06/2017 at 12:24

    Salve, 300!

    • bolha buritis 19/06/2017 at 12:29

      Salve grande caveleiro templário !

      • Pobre Paulista 19/06/2017 at 13:06

        DEUS VULT

  • Dirk 19/06/2017 at 12:40

    O Gilmar está quase tomando o lugar do Lula no topo da minha lista de pessoas que eu gostaria de ver atrás das grades.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,expandiu-se-demais-a-investigacao-alem-dos-limites-diz-gilmar,70001848844

    • Sapato Furado 19/06/2017 at 12:51

      Pensar que todos os poderes estão contaminados e que a “descontaminação” levaria anos e anos para acontecer – ou seja, precisaria de governos éticos por anos e anos (governo ético no BR? kkkk eu contando piada).
      Logo, não vai acontecer nunca, sempre será essa bacanal.
      Acredito que ao menos para o STF se mudassem a forma de escolha do Ministro, passando por critérios rigorosos de carreira e de escolha, quem sabe daria para amenizar um pouco daqui uns 20 ou 30 anos.
      Eu não vejo mais saída para esse país.

      • civilizado 19/06/2017 at 12:55

        Sapato…acho tb, mas o mal está justamente na escolha dos juizes para o STF, o presidente NÃO poderia indicar nenhum…jamais!!!deveria ser por plano de carreira ou um colegiado para a escolha!!!! aí que está uns dos males dessa nação!!!

  • Nunes 19/06/2017 at 12:51

    Obrigado a todos pelas dicas postadas aqui e pelos emails que recebi!
    Irei combater essa baixa imunidade.

    Caso rápido
    Feriadão prolongado e a galera reclamando de dinheiro.
    Nem fotos na praia Grande o povo ta postando. Baladinha, só estão pegando as mais baratas. Churrascão, não vejo o povo postando com tanta frequencia mais.
    A crise está se alastrando… a bhosta do pai XxXicão ta pegando

    • civilizado 19/06/2017 at 12:57

      Bahhh Nunes os costumes do povuuu ta sempre em metamorfose , principamente em tempos bicudos!!!

  • Pobre Paulista 19/06/2017 at 12:59

    Enoch Root
    Não concordo, mas compreendo seu posicionamento. Não sei sua profissão ou seus interesses, PP, mas se compreendesse um pouco melhor do distúrbio psiquiátrico em questão, tenho certeza que mudaria de opinião.

    Sou Engenheiro exatóide-genérico (mas trabalho com TI) e Cristão. Meu avô era psiquiatra e me ensinava umas paradas disso (Eu tinha 11 anos, meu avô era loucão mesmo kkkkk).

    Não sei como funciona a mente humana e duvido que alguém saiba de fato. Acredito que a pessoa que tira a própria vida é, acima de tudo, um ingrato.

    Mas culpar alguém por “induzir” a fazer isso é de uma baixeza que eu não consigo sequer conceber. Cada um que responda pelas suas ações: O cara deu ouvido à mina retardada porquê quis. O único responsável por sua morte é ele mesmo.

    (e se o cara de fato tinha algum distúrbio, então devia ter gente o supervisionando 24/7)

    • um dois 19/06/2017 at 13:05

      Aquela mina é uma psicopata completa, pelo que pareceu ela quis induzir o cara para ele se suicidar só pra ver se ela conseguia.
      Esse tipo de gente é perigoso de ficar solto.
      Se por exemplo o mandante de um assassinato deve ser preso como assassino ela é como se fosse um mandante de suicídio. (exemplo meio tosco, eu sei)

    • Enoch Root 19/06/2017 at 13:38

      [Estou presumindo ser verdade que o sujeito era depressivo e estava sem medicação]

      Como escrevi, entendo seu posicionamento. Mas quem já viu a diferença que faz o tratamento adequado para uma pessoa deprimida não pode concordar com isso.

      Há uma exceção possível no caso daquela moça: Se ela não soubesse que o sujeito era depressivo… Mas tudo indica que não é o caso.

      Devemos entender, sobretudo, que vemos o mundo com o filtro da nossa mente. Quando esse filtro está alterado (como é o caso das doenças mentais), visões bastante aberrantes do mundo são possíveis. É, na minha humilde opinião, o caso da depressão. Pessoas deprimidas pensam e agem de forma diferente com e sem medicações.

      Talvez você concorde se fizer uma analogia: quem condena o estupro de uma pessoa incapaz (digamos, um tetraplégico) deveria, da mesma forma, condenar a indução ao suicídio de uma pessoa deprimida. Forcei demais?

  • Pobre Paulista 19/06/2017 at 13:05

    um dois
    Imagino que dividindo pelo casamento homossexual os liberais e a maioria dos liberais-conservadores não se oporia e os conservadores seriam contra em sua totalidade.

    Eu pessoalmente sou contra o casamento civil. Não é função do estado determinar o que é um núcleo familiar.

    Casamento é problema de igreja. Porquê o estado se mete nisso?

    • um dois 19/06/2017 at 13:05

      Ou isso

    • Bacalhau 19/06/2017 at 13:14

      Muito questão cultural, mas sempre um cônjuge pode ser lesado na questão patrimonial, além dos filhos.
      Mas é só se casar com separação de bens que aí não tem esse tipo de preocupação.

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 13:18

      Leis servem para proteger e regular os direitos de patrimônio e herança. Não precisamos de “casar” para ter e exercer direitos.

      • um dois 19/06/2017 at 13:38

        Tem herança entre cônjuges também

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 13:39

          conjuges são PESSOAS antes de ser “casal”. A Lei trata destas pessoas.

          • um dois 19/06/2017 at 13:42

            Como a lei regularia herança entre cônjuges se o casamento não existisse civilmente?
            Aí você diria: por meio de contrato
            Qual o nome desse contrato?

            • Barnabezinho 19/06/2017 at 14:08

              VOCÊ chama de “casamento”, eu posso chamar de “contrato de partilha de bens”. Não tem problema. Casamento é cultural, a Lei não precisa se fiar nele, ela precisa proteger as pessoas que assim desejem.

              • um dois 19/06/2017 at 14:29

                Você entende que esse contrato de partilha deve ser validado pelo estado como se casamento fosse, né?
                Por exemplo se uma pessoa que é casada e que não tem filhos morrer o cônjuge recebe pensão, essa pessoa que só fez o contrato de partilha de bens (se o contrato não for validado pelo estado) não teria o direito a pensão.
                Não estou falando do caso bananês, que hoje em dia considera casamento até se você só olhou para a outra pessoa por mais tempo, estou falando de situação genérica.

                • Barnabezinho 19/06/2017 at 14:41

                  “como se casamento fosse”

                  Nem precisa esclarecer desta forma, falo só do acordo comum entre duas partes pelo partimento atual ou futuro de bens. Casar é cultura, é amor, amizade, senso maternal, etc.. etc. A Lei não vai abrigar isso.

                  • um dois 19/06/2017 at 14:50

                    A palavra “casamento” às vezes atrapalha a compreensão porque está ligada à religião.
                    Se você for pensar de forma não religiosa (pensa em um casamento civil na China) o casamento é a forma de duas pessoas (de famílias diferentes)afirmarem que querem formar um vínculo, uma família.
                    O estado tem que reconhecer o vínculo, senão o processo não faz sentido

                    • civilizado 19/06/2017 at 14:56

                      casamento é a união de duas pessoas de sexos diferentes..a saber.. um homem e uma mulher, saindo disso não é casamento , e sim união homoafetiva…

                    • um dois 19/06/2017 at 15:04

                      Pode ter o nome que quiser, a ideia do debate não é essa.
                      A ideia é que o conservador nunca vai tolerar a união homoafetiva ou sei lá que mais novilíngua você quiser chamar isso porque vai contra a religião/deus que ele acredita.
                      Já o liberal vai encarar como sendo um contrato e como não afeta terceiros ele vai tolerar a existência desse contrato.
                      Isso concorda com o que o Papirante disse: Conservador tem como valor moral o que a religião prega (deus 1º) e o Liberal/Liberal conservador tem como moral apenas que não se cause danos a terceiros (o ser humano 1º)

                    • Barnabezinho 19/06/2017 at 15:07

                      EI

                      O conservador não quer os gays casando na sua igreja, mas não proibe eles de fazerem o contrato que quiserem, desde que não seja de véu e grinalda dentro da igreja.

                    • um dois 19/06/2017 at 15:15

                      Se fosse pelos conservadores nunca que teria qualquer coisa parecida com casamento homossexual, só olhar o post do DRN abaixo.
                      Com certeza qualquer igreja pode negar o atendimento a qualquer pessoa por qualquer motivo, elas são estabelecimentos particulares.
                      Não concordo em obrigar a igreja a realizar casamento homossexual, nem acho que ninguém aqui no blog concorda.

                    • civilizado 19/06/2017 at 15:18

                      ..le no Aurélio….

                    • civilizado 19/06/2017 at 15:19

                      põe uma coisa na cabeça….casamento gay está comum, massssssssss não é NORMAL!!!

        • um dois 19/06/2017 at 13:40

          Fora casos como cobertura de seguros e outros

          • um dois 19/06/2017 at 13:56

            a parte previdenciária também

    • civilizado 19/06/2017 at 13:21

      o governo se mete porque existem pessoas irresponsáveis e que sem intervenção do estado nesse quesito ,seria um caos!!!!

    • DRN 19/06/2017 at 13:43

      Pobre, bem vindo ao contrato social, ONDE OS VALORES DA MAIORIA DEVEM PREVALECER, NO ÂMBITO PÚBLICO, SOBRE OS DEMAIS.

      desculpe o caps-lock.

      • DRN 19/06/2017 at 13:44

        O que eu quis dizer: o Estado reflete e deve refletir os valores da sociedade à qual SERVE. Caso contrário, teríamos de aceitar, por exemplo, uma proposta de lei que autorizasse a poligamia, como os cabeças de pano autorizam.

        • um dois 19/06/2017 at 13:47

          Isso.
          Pra quem está muito incomodado como casamento homossexual pode mudar o exemplo para poligamia.

          • DRN 19/06/2017 at 13:49

            O mito dos mitos resolveu essa questão do casamento homossexual.

            É uma pessoa. Como tal, tem direitos naturais: vida, liberdade, propriedade privada etc.

            Mas não é exemplo de conduta sexual e, portanto, isso não deve ser ensinado com naturalidade. Deve ser TOLERADO, no âmbito particular.

          • um dois 19/06/2017 at 13:49

            *como = com o

  • macacoalbino 19/06/2017 at 13:19

    @bolhico
    Cara, depende muito o estilo de vida que quer.
    Se for solteiro, vai de olho fechado para vila Mariana e seja feliz. Escolha prédio baixo, sem vaga e sem elevador e conseguirá um quarto por 1800 com despesas. Não aconselho jardins pois como na paulista tem uma parada toda semana, a bagunça sempre é grande.
    Jabaquara e tenso hahaha fuja daquilo, ainda mais se for solteiro.
    Se tiver família muda um pouco. A vila prudente é uma boa opção, mais barata, perto do metrô e em 15 min estará na paulista. Porem, se conseguir achar uma boa opção na vila Mariana, ficaria por aqui.
    @pobre paulista. Apto andar abaixo ao meu anunciado por 800 mil e o prédio não tem uma bomba para aumentar pressão da água hahaha

    • macacoalbino 19/06/2017 at 13:20

      Se tiver familiar preferir andar de carro a Mooca e ótima opção.precos muito bons para aptos grandes , principalmente

    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 13:21

      Galera tá muito louca com os preços ainda kkkkkk

      • macacoalbino 19/06/2017 at 13:22

        Por conta tdessa merda da pressão sistema de aquecimento a gás tem fallhado. O aparelho e novinho, uma pena

    • macacoalbino 19/06/2017 at 13:22

      E vila Mariana e um distrito e bairro. Se solteiro, fique no bairro vila Mariana. As minas de sp pinravam quando levava para o abatedouro nos tempos de solteirisse 😉

      • macacoalbino 19/06/2017 at 13:25

        Morando no bairro referido não sentirá falta alguma de carro se solteiro.

    • Bolhicio 19/06/2017 at 13:28

      Opa! valeu Albino! Vou conferir esses bairros. No caso iria eu e minha esposa.

      Mas to pensando bem aqui… Se for pra mudar que seja pra fora da BNN.

  • Pobre Paulista 19/06/2017 at 13:22

    @bolhico

    Considere a região da Pompéia também, morei por lá até março desse ano.

    • Bolhicio 19/06/2017 at 13:28

      Opa, valeu PP vou dar uma olhadinha aqui.

  • Johnnyboy 19/06/2017 at 13:40

    Pobre Paulista

    Enoch Root
    Não concordo, mas compreendo seu posicionamento. Não sei sua profissão ou seus interesses, PP, mas se compreendesse um pouco melhor do distúrbio psiquiátrico em questão, tenho certeza que mudaria de opinião.

    Sou Engenheiro exatóide-genérico (mas trabalho com TI) e Cristão. Meu avô era psiquiatra e me ensinava umas paradas disso (Eu tinha 11 anos, meu avô era loucão mesmo kkkkk).
    Não sei como funciona a mente humana e duvido que alguém saiba de fato. Acredito que a pessoa que tira a própria vida é, acima de tudo, um ingrato.
    Mas culpar alguém por “induzir” a fazer isso é de uma baixeza que eu não consigo sequer conceber. Cada um que responda pelas suas ações: O cara deu ouvido à mina retardada porquê quis. O único responsável por sua morte é ele mesmo.
    (e se o cara de fato tinha algum distúrbio, então devia ter gente o supervisionando 24/7)

    Belo tópico! Assunto importante….

    Sem intenção de causar treta…. mas vamos desdobrar o racíocinio do seu comentário:

    “Mas culpar alguém por “induzir” a fazer isso é de uma baixeza que eu não consigo sequer conceber. Cada um que responda pelas suas ações: O cara deu ouvido à mina retardada porquê quis. O único responsável por sua morte é ele mesmo”.

    “Cada um que responda pelas suas ações: O cara deu ouvido à mina retardada porquê quis. O único responsável por sua morte é ele mesmo”.

    Agora imaginemos a seguinte situação com o mesmo raciocíonio: uma criança…. e um sujeito que a “induz” para ter relações sexuais….. ela seria “a única responsável por ter sido (abusada)”? … ou mesmo não seria abuso por ela (a criança) ter tomado a decisão “por livre e espontânea” vontade de ter mantido relações com o sujeito (pedófilo)?

    • DRN 19/06/2017 at 13:41

      Não gosto do exemplo. O livre-arbítrio da criança está em formação. Ela não tem capacidade cognitiva completa.

      • DRN 19/06/2017 at 13:42

        E também não gosto do argumento dos médicos de que existem pessoas com problemas mentais ou depressão.

        Isso é irrelevante.

        A questão é simples: A VIDA DEVE SER PROTEGIDA. Portanto, impõe-se às pessoas o DEVER de preservá-la, sem instigar ou auxiliar o suicídio, ainda que o potencial suicida seja totalmente são.

        Descumpriu o dever, PUNIÇÃO.

        Simples assim.

        • Kurt 19/06/2017 at 13:56

          Como haviámos discutido antes, a questão psiquiátrica agrava a responsabilidade.

          • DRN 19/06/2017 at 13:57

            Sim. Eventual doença não determina se houve ou não crime, mas, de fato, agrava a conduta do criminoso porque o livre-arbítrio do suicida estava comprometido.

            • Enoch Root 19/06/2017 at 14:01

              Concordo com tudo, mas gostaria de reparar que livre-arbítrio é um termo complexo demais pra discussão. Prefiro apenas constatar que o sujeito não estava em seu juízo perfeito e que a causa desse “não estar” é orgânica.

              Poderia, por exemplo, considerar que o sujeito é um depressivo reconhecido e que voluntariamente, enquanto de posse de seu juízo perfeito, tenha decidido parar com sua medicação. Nesse caso ele próprio é o causador de seu estado mental alterado e o homicídio também poderia perder sua qualificação (embora isso também seja controverso).

              • DRN 19/06/2017 at 14:05

                Vcs estão olhando para o suicida. A questão é que a conduta que é punida na instigação (“meu, se mata logo, olha a sua vida como é uma bosta”) ou auxílio ao suicídio (“vamos lá naquela árvore e eu tenho uma corda legal para te emprestar”) é do terceiro que fomenta o suicídio. Se o caboclo que se matou estava ou não no gozo completo ou parcial, muito ou pouco, de suas faculdades mentais é circunstância que NÃO DETERMINA, mas agrava ou atenua o crime.

                • Enoch Root 19/06/2017 at 14:07

                  Estou olhando para os dois. Como escrevi, concordo com tudo, exceto com o conceito comum de livre-arbítrio para o caso.

          • Enoch Root 19/06/2017 at 13:58

            Como coloquei no meu comentário original. De qualquer forma que olhar é homicídio doloso. Se ela sabia que o sujeito era depressivo, qualificado. Mas não há dúvida que a pessoa tinha a intenção de causar a morte.

            • DRN 19/06/2017 at 14:00

              Não. Homicídio é outra coisa. Isso é um crime específico, que é instigar ou auxiliar o suicídio. Para ser homicídio, precisava haver nexo causal, direto e imediato, para a morte. Tinha de haver conduta necessária e suficiente para causar a morte.

              Mas é crime do mesmo jeito. Só muda a pena.

              • Enoch Root 19/06/2017 at 14:04

                Pois eu tenho dificuldades de aceitar esse crime como específico. Mas é irrelevante o que eu penso desse aspecto em particular…

                (apenas para deixar registrado, o crime tem nexo causal direto e imediato, apenas que, para fins de legislação ou na tipificação clássica do homicídio, esse nexo deve ser físico – uma arma, por exemplo; mas prefiro não entrar nessa seara também, sob pena de perder completamente o centro da discussão)

                • DRN 19/06/2017 at 14:06

                  Não tem.

                  Da conduta “auxliar” ou “instigar” NÃO DECORRE, por lógica material, a morte.

                  • um dois 19/06/2017 at 14:10

                    DRN, só de curiosidade, se alguém falar pra outra pessoa: Se “mata” , ela cai nesse tipo jurídico?

                    • DRN 19/06/2017 at 14:11

                      Se a pessoa se matar, sim.

                    • DRN 19/06/2017 at 14:11

                      Mas tem de haver um contexto e um liame causal remoto.

                    • um dois 19/06/2017 at 14:11

                      Não cabe a tentativa?

                    • DRN 19/06/2017 at 14:19

                      Um, dois, não cabe tentativa.

                  • Enoch Root 19/06/2017 at 14:12

                    É que não estou originalmente falando de tipos jurídicos. Entendo seu ponto, apenas não concordo. Não como escrevi, é irrelevante. É crime igual. Podemos debater semântica, mas não me parece que valha a pena.

                    • DRN 19/06/2017 at 14:22

                      Entendi seu ponto. Vc iguala sob o ponto de vista do “desvalor” ao bem “VIDA” que ambas as condutas representam. A diferença está na pena mesmo, mas dependendo das circunstâncias um instigador pode tomar na cabeça mais pena do que um homicida.

                    • Bacalhau 19/06/2017 at 14:42

                      Parece um primo meu quando um professor disse que todo bandido tem direito a um advogado, e não há nada de imoral nisso.
                      “Não concordo.”- discutiu com o professor e desistiu do curso.
                      O cara queria somente mudar o Direito no mundo inteiro, rsrs…

                    • Enoch Root 19/06/2017 at 14:53

                      Bacalhau
                      Parece um primo meu quando um professor disse que todo bandido tem direito a um advogado, e não há nada de imoral nisso.
                      “Não concordo.”- discutiu com o professor e desistiu do curso.
                      O cara queria somente mudar o Direito no mundo inteiro, rsrs…

                      É que não estava falando de direito, mas o erro foi meu ao usar termos tipicamente do direito. Posso expandir essa discussão com mais tempo outra hora. Agora acho que só vai poluir o tópico.

  • Rouxinol 19/06/2017 at 13:53

    Boa tarde 300, tenho uma indagação a fazer pro pessoal do Bob, minha esposa tem um desejo enorme de fazer um curso de gastronomia, pois ela ama cozinhar, vale apena hoje fazer esse curso na Banania? Sendo que foge totalmente com o que ela trabalha, que técnica em enfermagem.

    • DRN 19/06/2017 at 13:54

      Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

      Se vcs podem pagar, ela quer e isso não vai prejudicar ninguém, qual o problema?

      • Rouxinol 19/06/2017 at 13:58

        É verdade DRN, acho que a vontade dela é mais por gosta muito, não seria apenas por profissão.

        • Dirk 19/06/2017 at 14:00

          Então não há o que perder. No mínimo ela vai se divertir e aprender.

          Se uma nova oportunidade de carreira surgir de brinde, melhor ainda.

          • Dirk 19/06/2017 at 14:01

            Ah, e formação na cozinha abre muitas portas pelo mundo. Não necessariamente as melhores portas, mas é sempre bom ter opções.

    • Mephistopheles 19/06/2017 at 14:00

      Deixa fazer.
      Hoje a modinha está passando, muito “chef” já quebrou a cara e a conta bancária, e os custos da graduação no ramo estão altos para os aventureiros.
      Aproveita que os cursos estão consolidados e dê “o maióóórrrr apôio”.
      O da Anhembi-Morumbi tem uma baita infraestrutura. O do Senac é e sempre foi referência.

      • DRN 19/06/2017 at 14:01

        Acho que começar por baixo, no do SENAC, que é mais barato e depois ir para esse aí do Anhembi, que é caro e gourmetizado.

        • Rouxinol 19/06/2017 at 14:08

          Olha modestia a parte ela cozinha muito bem, ama cozinhar.

          • Mephistopheles 19/06/2017 at 14:22

            Senac têm cursos livres, cursos técnicos e de graduação (hotéis escola que estão entre os melhores – e mais caros – cursos de gastronomia nacionais).
            Ela pode fazer alguns cursos livres, mais baratos e de curta duração.
            Se gostar, vai para os técnicos (de 2 ou 3 anos) ou para a graduação direto (longos, 5 anos), mas acostume-se a ficar long dela, nesse último caso.

            A Anhembi-Morumbi é cara, mas fica no Brás, perto do metrô.

            • Rouxinol 19/06/2017 at 14:35

              Eu andei pesquisando, no Senac tem o Tecnólogo com duração de dois anos.

  • Libertario 19/06/2017 at 14:06

    Pelo que entendi do topico hoje:
    Para um libertario, com sua moral relativista, se for firmado contrato de prestação de serviço entre o suicida e o instigador, não será crime.

    • DRN 19/06/2017 at 14:08

      KKKKKKKKKKK

      Haverá porque a existência do crime INDEPENDE da vontade das partes, para desespero completo dos libertários.

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 14:08

        Tou falando algo do tipo com o um dois, sobre o casamento.

    • Enoch Root 19/06/2017 at 14:08

      hein?

      Crime independe da vontade.

      • Enoch Root 19/06/2017 at 14:09

        Ou como o DRN postou… Mas acho que vc está sendo irônico… então kkkkkk

      • DRN 19/06/2017 at 14:11

        O enfoque é outro. Não fui irônico não.

        A existência do crime independe de as partes concordarem ou não com o dano. No exemplo citado, não importa que eu tenha contratado alguém para me matar. Isso não exclui a ilicitude da conduta.

        O seu enfoque é outro: todo crime depende de uma conduta omissiva ou comissiva que parte de um ânimo, doloso ou culposo.

        • Enoch Root 19/06/2017 at 14:13

          Digo, o Libertário foi irônico…. Imagino que ele seja libertário, conforme seu nick.

          • Enoch Root 19/06/2017 at 14:15

            Libertários não tem moral relativa. Eis a fonte da ironia.

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 14:11

        vontade DAS PARTES.

  • Libertario 19/06/2017 at 14:41

    Imaginando que todas as situações abaixo desencadeassem em seguida uma tragédia – MORTE, eu poderia ser caracterizado como um criminoso e responder a processo criminal?

    – Vender a ultima carteira de cigarro para um paciente com cancer de pulmão em estagio terminal, mesmo sabendo da gravidade da sua doença?

    – Efetuar a coleta de contribuições “voluntarias e espontaneas” de pessoa(s) humilde(s), sabendo que essa(s) pessoa(s) iriam deixar de comprar medicamentos importantes, para contribuir com minha causa ou religião ?

    – Recolher como pagamento o unico patrimonio (exemplo: imovel) de uma familia humilde, porem que estava em divida para comigo e/ou minha empresa ?

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 14:42

      Não para 1 e 2, a 3 fica presa no relativismo do Uso Social do Bem e da interpretação criativa disso no Direito Penal. DRN já esclareceu marromeno pro Enoch mais acima.

      • Libertario 19/06/2017 at 14:47

        Mas a 1 não seria a mesma coisa de vender uma corda para o cara que pretende se matar?

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 14:48

          Quem mata é a doença. O Câncer não é causado por cigarros.

    • Enoch Root 19/06/2017 at 14:50

      Não para todas.

      Quanto ao 3, estou presumindo que a pessoa tenha dado como garantia seu bem imóvel, ou que um juízo tenha ordenado a perda da propriedade para pagamento da dívida.

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 14:57

        E a Função Socialista da Propriedade?

        • Enoch Root 19/06/2017 at 15:01

          Isso é pra quem tem Carlinhos no coração. Não é meu caso.

          Posso ficar chateado. Posso até perdoar a dívida por um viés humanitário. Agora não podem exigir isso de mim. O sujeito usou minha propriedade e concordou livremente com a penalidade caso não me tenha restituído a propriedade (ou concordou a submeter-se ao juízo X caso ocorresse algum conflito). Qualquer outra consideração diferente é sossagem.

    • civilizado 19/06/2017 at 15:12

      1) pro paciente terminal é sim realização de um desejo.
      2) nunca alguem vai dar algo,sem esperar receber algo maior, ingenuidade existe
      3) dívida tem que se pagar,pois tem exemplos Bíblicos que a pessoa se dava como escravo quando não tinha bens…

  • Alta Mogiana 19/06/2017 at 14:41

    Hoje é aniversário de Ribeirão Preto. Uma das principais cidades da Alta Mogiana.

    Parabéns, Ribeirão Preto!!!

    https://www.facebook.com/k2imagens/videos/635601579968099/

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 14:45

      Terra da Mari!

      • DRN 19/06/2017 at 15:00

        Terra da breja gelada e da cana. Tem cana até nos vasos de flor…

        • bolha buritis 19/06/2017 at 15:20

          Aparece aí Mari !!!!!!!!!!!!!

    • DRN 19/06/2017 at 15:03

      KKKKKKKKKKKKKKK

      Olha esse cruzado à Mick Tyson

      O Merdil é uma terra sem o menor risco de dar certo, pois é habitada pelo povo mais burro, sodomita, mesquinho, desonesto e invejoso da face da terra.

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 15:06

        Mimimi monstro no grupo do feiçe do Klebao… pessoal ferido com as palavras da distinta. MAS ninguém me veio dizer o que tá errado no texto lá, chiaram bem e chamaram ela até de homofóbica e racista. Povo que defende o Gentili pondo papel no saco mas não suporta o texto agressivo da moça. Isentão aflora todo dia nessa joça.

      • DRN 19/06/2017 at 15:06

        Mais uma, essa no rim, para dobrar o caboclo:

        “Você que passava alisador no cabelo, começou a frequentar salão, comprar roupas de marca e estava pagando de gostosa na balada, dando o golpe nos caras que te pagavam bebida, vai voltar pra pobreza sim. E não adianta mais se prostituir pra comer, pois agora estará rodada, usada, gozada, cheia de DSTs e os caras não terão mais grana pra dar uns trocados pra piriguetes ordinárias.”

    • Dirk 19/06/2017 at 15:05

      disseram que sentiam falta de meus posicionamentos prudentes e moderados, sempre pautados pela ética e pelo respeito aos adversários ideológicos

      kkkkkk

      • Dirk 19/06/2017 at 15:12

        Só eu acho que “a” Elanaine é na verdade “o”?

        • RecrutaZero 19/06/2017 at 15:13

          Certeza! Kkkkkkkkkkkkkk…

        • Pobre Paulista 19/06/2017 at 15:18

          TUTTO TRANS by Hidden

        • bolha buritis 19/06/2017 at 15:19

          Mãos a obra Dick F.

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 15:20

          Parece o Al. kkkk! Mas é A mesmo…

          • Dirk 19/06/2017 at 15:21

            Sabe a real identidade “delx”, Barna? O perfil tem todas as características de um personagem.

          • Pobre Paulista 19/06/2017 at 15:21

            Já certificou? Hmmmmmmmmmmmmmmmmm

            • bolha buritis 19/06/2017 at 15:22

              hmmmmmmmmmmmmmmm !

            • Dirk 19/06/2017 at 16:35

              O Barna deve ter usado o método ppp de identificação.

  • Bolhossauro Rex 19/06/2017 at 15:23

    Vocês já viram a quantidade de pautas “progressistas” no UOL nesses dias? Conseguiram colocar a causa gay e trans em TODOS os setores. Da política ao futebol…

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 15:24

      eles ganham bem para isso, né…

    • civilizado 19/06/2017 at 15:25

      é cansativo, quererem empurrarem goela abaixo isso daí!!! o saco!!!!!

      • civilizado 19/06/2017 at 15:25

        * empurrar

        • Bolhossauro Rex 19/06/2017 at 15:27

          Estão querendo mover a janela de overton a qualquer custo. É impressionante!

          • civilizado 19/06/2017 at 15:30

            BOlhossauro,foste cirurgico nesta tua colocação!!!

            • Bolhossauro Rex 19/06/2017 at 15:47

              🙂

    • Sapato Furado 19/06/2017 at 15:27

      O UOL é uma linha auxiliar da Folha, eles pegam as mesmas notícias e enchem de pauta esquerdista.
      Lá em cima comentei do Netflix, tá virando a mesma merda: tudo que é série deles eles colocam alguma pauta.

      • Sapato Furado 19/06/2017 at 15:27

        Não haverá mais entretenimento, apenas pautamento.

    • DRN 19/06/2017 at 15:36

      Veja idem.

      Se olharem HOJE, deve ter quatro ou cinco notícias relacionadas a esse assunto.

      • Bacalhau 19/06/2017 at 16:12

        Eu trabalhava em um lugar que 50% dos homens eram gays, e tinham os melhores cargos. Um deles, inclusive, tinha AIDS. Acobertaram esse fato por muito tempo, e ele raramente ia trabalhar (empresa pública).
        Era tenso…

        • civilizado 19/06/2017 at 16:18

          mas onde em empresa pública com a metade gay?! …curioso!!!rsrsrsr

          • Barnabezinho 19/06/2017 at 16:19

            GOVERNO, ora essa! Educação e saúde é assim mesmo…

            • civilizado 19/06/2017 at 16:22

              pensei que fosse em fal.federal de letras,geografia,historia, filosodia. a afins…essa quantidade de gente…

    • um dois 19/06/2017 at 15:38

      Foi mal ter trazido esse assunto por aqui, só achei que ia ficar melhor de exemplo do que “carne estragada”

  • um dois 19/06/2017 at 15:24
    • Mephistopheles 19/06/2017 at 15:39

      Ah, vá!!!
      Rsrsrs. Sem brincadeira, ela sempre disse que não tinha levado uma vida muito “regrada”, em especial na fase de deslumbramento pós Guerra nas Estrelas.

      • Pobre Paulista 19/06/2017 at 15:41

        May the Coke be with you

      • Mephistopheles 19/06/2017 at 15:42

        May the Dope be with you.

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 15:49

        Ela levou o lance da Heroína muito a sério…

        • um dois 19/06/2017 at 15:53

          kkkk

    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 15:43

      Ôloko, Cocaína, Ecstasy e Heroína!

      Pelo menos não era Maconheira, senão teria morrido de PAULADA kkkkkkkkk

      • civilizado 19/06/2017 at 15:52

        pois é….MOOOOOOOOOOOOORRRRREEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUU

      • DRN 19/06/2017 at 15:59

        Depois que alguém postou que os maconheiros são bumbuns gulosos (by Barnabé), os maconheiros SUMIRAM do brog.

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 16:00

          Que isso, exagero… hahahaha…!

          • civilizado 19/06/2017 at 16:09

            Barna!!,,,jererê?!

  • DR.EU 19/06/2017 at 16:07

    OFF ajuda

    Recebi hoje email do BB americas, informando que meu W8 vence em dezembro desse ano e que devo renova-lo nos próximos 30 dias( curioso ainda estamos no meio do ano )

    Em anexo o formulário a ser preenchido e instruções de como preencher; O problema é que nos campos 9 e 10 as instruções são pra ler o verso, no entanto, NÃO TEM VERSO.

    Desde já agradeço qualquer ajuda.

    • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:14

      Já atualizei os meus…. não me lembro de nada no verso, ao que se referem esses campos (tô sem acesso aos forms agora)!!!???

      • DR.EU 19/06/2017 at 16:37

        São esses itens, não sei ao que se referem.

        Part II Claim of Tax Treaty Benefits (for chapter 3 purposes only) (see instructions)

        9 – I certify that the beneficial owner is a resident of …… within the meaning of the income tax
        treaty between the United States and that country.

        10 – Special rates and conditions (if applicable—see instructions): The beneficial owner is claiming the provisions of Article
        and paragraph ……. of the treaty identified on line 9 above to claim a ….. % rate of withholding on
        (specify type of income):

        Explain the additional conditions in the Article and paragraph the beneficial owner meets to be eligible
        for the rate of withholding:

        • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:42

          Esses campos ficaram em Branco!!!! São relativos a acordo de não tributação entre paises, se não me engano…

          E não tinha nada no verso dos forms… aliás, o Citi já me mandou o form preenchido so assinei e devolvi, abs

        • Dirk 19/06/2017 at 16:46

          Instruções: https://www.irs.gov/pub/irs-pdf/iw8ben.pdf

          Completing lines 3 and 9. Most tax treaties that
          contain an article exempting scholarship or fellowship
          grant income from taxation require that the recipient be a
          resident of the other treaty country at the time of, or
          immediately prior to, entry into the United States. Thus, a
          student or researcher may claim the exemption even if he
          or she no longer has a permanent address in the other
          treaty country after entry into the United States. If this is
          the case, you can provide a U.S. address on line 3 and
          still be eligible for the exemption if all other conditions
          required by the tax treaty are met. You must also identify
          on line 9 the tax treaty country of which you were a
          resident at the time of, or immediately prior to, your entry
          into the United States.

          Completing line 10. You must complete line 10 if you
          are a student or researcher claiming an exemption from
          taxation on your noncompensatory scholarship or
          fellowship grant income under a tax treaty.

          • DR.EU 19/06/2017 at 16:58

            Aaa sim, então vai em branco mesmo, OBRIGADO

          • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 17:04

            Entao, dizem respeito a isenção por conta de pagto de estudo ou uma tal de tuition que as universidades cobram!!! Mas envolve as relações M entre paises, sugiro deixar em branco, abs

  • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:07

    Eu digo, redigo e os bolhardarios só se ligam na “paradinha” da rabetta da Anita, a cabrita (por sinal tem um belo rabo a Neguinha)…

    Tutto cada vez mais trans…. transportado ne = http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/entregas-por-drones-promessas-da-amazon-ja-sao-realidade-na-china.ghtml

    • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:08

      Aliás, os jettsons piram…. eita

      • civilizado 19/06/2017 at 16:11

        Hidden….bem lebrado os jettsons…vixxxe!!!

  • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:17

    DRN
    Mais uma, essa no rim, para dobrar o caboclo:
    “Você que passava alisador no cabelo, começou a frequentar salão, comprar roupas de marca e estava pagando de gostosa na balada, dando o golpe nos caras que te pagavam bebida, vai voltar pra pobreza sim. E não adianta mais se prostituir pra comer, pois agora estará rodada, usada, gozada, cheia de DSTs e os caras não terão mais grana pra dar uns trocados pra piriguetes ordinárias.”

    Entao dotore, depois da falência da “pátria das manicuras, cabeleireiras e entregadores bolivarianos de pizza”… só restou a bolsa tutto!!! E assaltar uns bancos nas horas vagas ne = http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/jovem-que-ostentava-na-web-e-que-recebia-bolsa-familia-e-presa-pela-2-vez.ghtml

  • civilizado 19/06/2017 at 16:19

    temer entra com 2 ações na justiça contra Joesley!!!

  • Pedro 19/06/2017 at 16:26

    jack
    Para quem ainda não leu:
    https://www.elanaine.com/2017/06/18/a-eterna-senzala-fetida-e-subdesenvolvida

    Fiquei até meio tonto quando terminei de ler.

    • Bolhicio 19/06/2017 at 16:34

      Nossa, que texto ofensivo.
      Gostei, posta mais.

      • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:36

        DRN
        Mais uma, essa no rim, para dobrar o caboclo:

        [email protected] !!!

        É um povo tão vil que em meio a todo esse caos político, econômico, moral, não se vê nenhuma movimentação legitimamente popular contra a classe política.

        • DRN 19/06/2017 at 16:40

          “não se vê nenhuma movimentação legitimamente popular contra a classe política.”

          Tem certeza disso?

          Vc compactua com a mídia esquerdopata e não fala de BOLSONARO para não dar “azar”?

          • Dirk 19/06/2017 at 16:42

            Isso está no texto da Elanaine.

            • DRN 19/06/2017 at 16:43

              Então eu sou obrigado a discordar dessa parte.

              • Dirk 19/06/2017 at 16:44

                Penso que ela quis dizer que não há mobilização popular como houve para derrubar a anta, por exemplo.

                O povo está revoltado, claro, mas parece conformado em esperar as eleições.

                • DRN 19/06/2017 at 16:45

                  Sim. O povo entendeu que o PT era a encarnação do MAL. Tirou o PT, entrou o Temeroso, a inflação baixou, o povo assimilou o novo “status” de consumo (mais baixo).

                  • Kurt 19/06/2017 at 16:48

                    Perfeito.
                    Melhor o ruim do que o tenebroso.

                  • Dirk 19/06/2017 at 16:50

                    De acordo. Estava apenas explicando o que ela quis dizer, caso tenha ficado obscuro, mas concordo que não é hora de sair desesperadamente querendo derrubar todo mundo. Não deu muito certo no Egito…

                    • Dirk 19/06/2017 at 16:52

                      Talvez o Egito não tenha sido um bom exemplo, mas deu para entender.

                • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:47

                  Concordo!!! A movimentação popular em torno do bolsonaro, não faz mover nem um carrinho na feira… nada contra ele, mas 99% dos bananoides nem sabem que batalhão comanda!!!

                  • DRN 19/06/2017 at 16:48

                    Quando ele ganhar em 2018 nós voltamos a falar.

                    Vc dizer que um candidato que desponta como SEGUNDO COLOCADO nas pesquisas, num país de amebas acéfalas doutrinadas há 40-50 anos no esquerdismo, não é nada é FORÇAR DEMAIS A BARRA.

                    • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:51

                      Dotore, não sou eu quem diz… como ISENTAO só constato !!! Quem diz é o carinha na feira, o porteiro do prédio e minha diarista…

                      Não mate o carteiro se vc não gosta da mensagem, please… sou um mero aposentado vagabundo que anda junto às plebes!!! Hehehe

                    • Kurt 19/06/2017 at 16:51

                      Intãum…………

          • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:45

            Hehehe, não compactua com nada nem ninguém (exceto os Jurinhos Sagrados)!!! Sou ISENTAO dotore, data venia….

            Mas a moçoila, ou ele, ou trans… la sei eu … tem razão!!! Desde 2014 que tá tutto paradao, bananoides atônitos em frente aos boletinhos vencidos !!!

            • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 16:59

              Penso que o “legitimamente” não cabe…. todo bananoide que paga imposto tem direito a espernear, se for UM apenas é tão legítimo quanto um milhão!!! Acho que deveria dizer com força, tamanho, representação popular…

    • Pedro 19/06/2017 at 16:49

      Eu ter ficado meio tonto não quer dizer que concordo.

  • civilizado 19/06/2017 at 16:27

    kkkkkkkkk PGR nega pedido de mula para avaliar se paloffi sofre pressão para sita-lo em delação!!!!

  • DRN 19/06/2017 at 16:33

    OFF carro usado

    Tá osso de vender.

    Meu focão: 35 na FIPE. Anunciei a 35k e fui baixando até 30k. Na negociação, chego a 28k (20% de desconto da FIPE). NADA. Neguinho vem ver, mas não leva. E o caro está ZERADO em mecânica e funilaria.

    Usei o tal do Instacar. Maior lance foi de 24,5k.

    A coisa tá feia mesmo.

    Vou continuar com a caranga.

    • civilizado 19/06/2017 at 16:35

      Bahhhh DRN, quero vender um HB20 de garagem branco,tb ta osso 32k pela fipe

      • bolha buritis 19/06/2017 at 16:47

        já ofereci 10,2 k se for sedan 1.6 automático. Você desdenhou.

        ARDA !

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 16:38

      …e um amigo meu tá louco pra dar 25K num Vectra 2007. Eita porra.

      • bolha buritis 19/06/2017 at 16:49

        Se for elite, ofereço 11 k

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 17:07

          Elite, sim.
          Acho que não vale isso não, mas é aquilo…

    • Kurt 19/06/2017 at 16:49

      NMHO o valor dos automóveis no país está em uma bolha de 100 % acima do valor real, pelo menos.E os novos estão muito piores.

      • DRN 19/06/2017 at 16:51

        Depende se vc acha que o real está bolhudo também ou não.

        • Kurt 19/06/2017 at 16:52

          A culpa é das estrelas….

        • Kurt 19/06/2017 at 16:53

          Se o real está bolhudo aí é que piora, não o contrário.

    • Final Countdown 19/06/2017 at 16:56

      Bundinha atodos
      É sempre a mesma MERDA
      FINGEZAP é tabela de preço de ANÚNCIO, POHHHHHAAA
      NUNCA VAI dar certo e SEMPRE formará bolhas, cíclicas

  • Caçador de Juros 19/06/2017 at 16:34

    Queria fazer uma pergunta aos advogados do blog (DRN com sua inteligência será bem vindo).

    Em um relacionamento homossexual, sem papel assinado, apenas morando juntos, perante a lei, se eu compro um carro com o dinheiro do meu salário, mantenho com o dinheiro do meu salário, coloco gasolina do meu bolso, numa separação o outro lado pode pedir algo em relação a esse assunto? Falo isso pq andei vendo umas histórias e resolvi me blindar com o único bem fora do PMJ que tenho. Em relacionamento heterossexual pelo que sei se tu comprou depois de estarem juntos mesmo morando junto pode entrar numa partilha. Malditos gays que querem tudo igual os héteros…kkkk

    • Kurt 19/06/2017 at 16:51

      Pois é, quiseram casamento igual, irão se ferrar igual aos héteros…

      • Caçador de Juros 19/06/2017 at 16:53

        O que eu quero é se vier a separar tudo que é meu é meu. Meus PMJ e meu carro. O que tem dentro do apto dividimos. E deu. Não quero o outro lado me pedindo nada.

        • civilizado 19/06/2017 at 16:54

          ihhh, depois da união tudo que conseguiu….divide!!!

        • Kurt 19/06/2017 at 16:55

          Acho melhor consultar os advogados do blog.Mas não deve ter muita jurisprudência sobre isso ainda não, acho eu…

    • DRN 19/06/2017 at 16:55

      O “estado da arte” atual na justiça bananense é o seguinte: alguns juízes aplicam as normas de união estável, outros aplicam normas das sociedades de fato (sociedade irregular, não formalizada).

      Se cair num juiz mais conservador, ele vai exigir da outra parte a prova de ter contribuído para a aquisição do bem. E essa prova pode ser, por exemplo, ter contribuído com despesas suas, liberando a renda para pagar o automóvel.

      O melhor é vcs fazerem logo um contrato por escritura pública.

      • DRN 19/06/2017 at 16:56

        Adivinha qual é o Estado em que o Judiciário mais aplica normas de união estável para pessoas do mesmo sexo?

        • Kurt 19/06/2017 at 16:57

          RGS

        • civilizado 19/06/2017 at 16:58

          qual?! não vem dizer que é RGS!!!!

          • civilizado 19/06/2017 at 17:00

            segundo o último senso Sunpaulo é onde tem mais gays….é fato!!!

            • Kurt 19/06/2017 at 17:03

              Tem que ver a proporção.

              • civilizado 19/06/2017 at 17:13

                exato na porpoção é maior ainda

                • Kurt 19/06/2017 at 17:14

                  hummmm

                  • civilizado 19/06/2017 at 17:16

                    doissss,rsrsrsrs

                    • Kurt 19/06/2017 at 19:18

                      Agora é SP, mas depois que passou a parada gay é o RGS, kkkkk

        • Caçador de Juros 19/06/2017 at 17:04

          Se ele não conseguir nenhuma prova de que pagou alguma coisa relacionada do carro, desde o valor do carro, gasolina, seguro, ipva,manutenção, gasolina, estacionamento, etc, ele não consegue nem 1 centavo deste bem? Ou isso é utopia minha?

          • Barnabezinho 19/06/2017 at 17:09

            Mais o menos isso.
            Sorte que seu estado é bastante “progressista” – leia-se amorfo em matéria de interpretação legal. E AZAR que seu estado é bastante “progressista”… Aí cabe tudo o que a criatividade e o ativismo dx magistradx permitir…

            • civilizado 19/06/2017 at 17:14

              hummmmm

            • civilizado 19/06/2017 at 17:15

              se não me engano hell fica em segundo!!! te liga!!!rsrsrsr

          • DRN 19/06/2017 at 17:10

            utopia sua.

            Pelo estado em que vc está, o risco é maior.

            Fazer contrato no curso da relação é mais difícil do que no início, porque uma das pessoas pode ter a sensação de que está “perdendo” algo, mas, creia, se não fizer, a dor lá na frente pode ser ainda maior.

            • DRN 19/06/2017 at 17:14

              Tecnicamente, não deveria haver absolutamente nenhuma comunhão de bens, porque não há casamento nem união estável, mas como estamos no MERDIL (by Elanaine), vc corre, sim, o risco de perder metade do que poupou ao desfazer o relacionamento.

            • Caçador de Juros 19/06/2017 at 17:14

              Pois é, isso é uma coisa que sempre ria dos meus pais. Cada um comprou o seu carro. Cada um mantinha o seu carro. E ainda falavam “o meu carro”. Eu ficava pensando “mas pára lá….pelo regime do casamento deles claro que cada um pode sair com o seu na separação e deu, mas se quiserem brigar o juiz é capaz de mandar vender os dois e dividir o dinheiro, mesmo que um valha 100mil e outro 20mil…”….50mil para cada e aziras…

  • Pão de queijo com café 19/06/2017 at 16:45

    Boa tarde.

    De volta.

    Posso postar um review (e sua resposta) que por acaso achei no AirBnB?

    Bananice nível CVR’s do Quero…

    • Abomineve Homem das Naves 19/06/2017 at 17:04

      POSTE AÍ!
      😉

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 17:07

      YEAH
      GIBE MOLE CRVs PLS

  • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 17:11

    Falando de puliticagem em Bananistao e pra “provar” aos bolhardios que o Hidden NÃO é:

    Totalmente isentao
    Trans
    Veado
    Outras cositas mais

    …. tem uma moçoila que bate tambor forte contra a rapinagem, uma tal de Joice hasselemann… que ruivinha supimpa!!! Metia ela num therma bosh, colocava na sucção maxima e … padraoPPP !!! Eita

  • Pão de queijo com café 19/06/2017 at 17:12

    Tá no Air BnB…

    É sobre uma casa bem legal, na Flórida…

    Mariana

    “A casa é otima com cinco suítes, sala para crianças, cozinha bem equipada. A gerente Luciana foi bastante atenciosa e nos deu pronto atendimento sempre que possível. A casa é distante de tudo. Tem um caminho que tem que pagar 2 dolares de pedagio. Tivemos algumas intercorrências como o ar condicionado que deixou de gelar durante dois dias. Tivemos pronto atendimento em um dia e no outro por ser a noite não fomos atendidos. O cesto de lixo é pequeno para quem faz compras e o mesmo não foi coletado conforme combinado. A limpeza para a nossa chegada não foi bem feita pois encontramos peças de hospedes anteriores. A casa possuía dois berços e apenas um possuía colchão e roupa de cama. As toalhas estavam com mal cheiro e não havia toalha para troca. Questionamos e foram enviadas toalhas coloridas que eram para piscina, que também estavam com mal cheiro. Também nao havia roupa de cama disponível para troca. O condomínio não possui porteiro, não sendo possível realizar compras pela internet para serem recebidas no local, porem foi disponibilizado o endereço da residência da gerente.”

    Resposta de Guilherme:

    Olá Mariana, Fiquei bastante decepcionado pelo seu review. Não pelo review em si, mas analisando toda a situação. Vou responder item a item pois acho importante quando futuros hóspedes lerem. Imprevistos acontecem, e na sua estada (1 dia antes) a maquina de secar pifou por isso tudo teve que ser lavado fora, as pressas. Sinto pelo mal cheiro. Eu também não apreciaria isso. As toalhas de reposição são as coloridas mesmo, até porque eu estou aos poucos trocando todas por coloridas. Em relação a roupa de cama, temos jogos extras para reposição, mas como houve o imprevisto da secadora, levamos para lavar externamente e usamos o jogo extra para deixar a casa prontinha para vocês. Não sei se você já veio antes a Orlando, mas não existe nada “perto de tudo”. A casa fica a 14 minutos da entrada da Disney. Se você ler as outras dezenas de reviews vai reparar que outros hospedes elogiaram a localização. A opção de ficar mais perto é nos próprios hotéis da Disney, mas para se deslocar você ainda precisará de carro (ou ônibus interno do complexo), e também pagar pedágios. Por falar em hotel, ficar numa casa tem as diferenças que deveriam ser óbvias: não da pra chamar alguém para ver o ar condicionado as 11pm. Mas independente disso atendemos 3 vezes, mandando 3 vezes o técnico para verificar e arrumar. Cada vez que mando um técnico lá, pago pela visita. O ar condicionado foi um capítulo a parte que merece recordarmos aqui juntos. Numa época de muito calor na Flórida, e devido a demora e ansiedade para “gelar” a casa, vocês colocaram a temperatura em 50 graus fahrenheit (10 graus Celsius). Resultado: congelou a unidade de cima, e causou um vazamento na sala deibaixo. O conserto fez com que precisássemos abrir um rasgo no drywall e a conta inteira ficou em quase 300 dolares. Conta esta que não te cobrei, porque você alegou que não estava escrito no “House Rules” que não poderia baixar tanto a temperatura. Lição aprendida. House Guide atualizado. Fico feliz que ao menos os 75 dólares referentes ao conserto do triturador estragado por deixar cair uma peça do liquidificador la dentro vocês tenham aceitado me pagar. A sua menção sobre o lixo me espanta, mas talvez tenhamos conceitos e percepções diferentes quanto a tamanho de lixeiras e quantidade de lixo. Temos o baú externo aonde o lixeiro recolhe 3 vezes por semana e ainda uma lixeira do condomínio que vocês poderiam em caso de excesso, ter levado la. A quantidade de lixo que vocês deixaram na nossa casa foi o recorde, e dava para lotar a garagem. Tanto é que tivemos que pagar mais 40 doares para um caminhão ir la retirar tudo antes da próxima limpeza e próximo grupo de hospedes. Nem fazendo diversas viagens no carro da property manager era viável. Enfim, apesar do seu review injusto na minha opinião, continuamos na nossa missão de sermos anfitriões que prezam pela experiência e sempre buscando atender nossos hospedes da melhor forma. A prova disso é que chegaram na casa da nossa property manager, alem das dezenas de pacotes que ela gentilmente deixou aí para vocês seguidas vezes, mais 2 itens, acessórios de Iphone. Se você assim quiser, me mande seu endereço no Brasil por mensagem que eu gentilmente lhe enviarei sem custo adicional. Atenciosamente, Guilherme

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 17:19

      MELDELS

      Depois falam que a Elanaine exagera, é grossa, preconceituosa.

      (Eu iria espancar a pessoa que fizesse isto com minha casa)

      • Pão de queijo com café 19/06/2017 at 17:24

        Num é?

        Esse CVR aí mostra o pior do bnn-nense…

        • Final Countdown 19/06/2017 at 17:28

          Bananense só sabe ficar em hotel. Esse tipo de hospedagem não é pra eles
          Eu? Lavar roupa nas férias?
          Eu? Cozinhar nas férias?
          Eu? Arrumar o quarto nas férias?
          Povinho de merda… se fizer qualquer coisa a mão cai!

          • Caçador de Juros 19/06/2017 at 17:31

            Todos lugares que já fiquei, desde airbnb, hotel, pousada, todos, quando eu entregava a chave ou fazia check in eu sempre ouvia “nossa o quarto tá mais organizado de quando te entregamos”. Sim, eu sei arrumar cama, colocar as toalhas separadas para lavar, amarrar o saco da lixeira do banheiro, juntar bagunças. A tia da limpeza não precisa limpar minhas bagunças.

            • Caçador de Juros 19/06/2017 at 17:32

              Eu já deixei cama de motel arrumada!

            • Barnabezinho 19/06/2017 at 17:34

              Na última vez que usei AirBnB o dono nem vei pegar as chaves da casa, pediu para jogarmos na caixa de correio. Depois me mandou mensagem avisando que tudo estava perfeito, excelente e que se fosse voltar, podia falar diretamente com ele. Se na minha casa não faço, não faria na casa dos outros.

              • Manco 19/06/2017 at 17:46

                Da última vez que fui no Hell a desgraçada da dona falou que perdemos a chave de um comodo que nós nem entramos, queria cobrar a fechadura, depois de um tempo de discussão pedimos para chamar a polícia, ela aliviou e cobrou uma mixaria, pagamos porque estávamos de saco cheio, tenho vontade de voltar lá só para esquecer uns bifes crus embaixo dos colchões.

    • Caçador de Juros 19/06/2017 at 17:27

      Eu colocaria nas rules: aceito até Homens Bombas, mas Brasileiros não! Att, a direção.

    • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 17:27

      Hehehe, esses bananoide deveria saber que esses condos NÃO ficam em Orlando mas num county = condado, município ao lado!!! Orlando NAO permite esse tipo de animais, ops pets bananoides fazendo cagada por lá….

      Segue o jogo !!!

      • Final Countdown 19/06/2017 at 17:29

        Disney fica mais perto de Kissimmi que de downtown Orlando , oras

        • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 17:33

          Eu acredito sempre na velha máxima “se a esmola é demais, o santo desconfia”, então aconselho a só fecharem uma casa quando tiverem realmente certeza absoluta de que ela não é furada. Volto a bater no ponto da localização porque eu nunca vi um anúncio de casa para alugar que não falasse que ela fica perto da Disney e nem sempre isso é verdade. Na verdade, na cidade de Orlando, a locação de curto-prazo para temporada, não é permitida pela lei de zoneamento, e por isso as casas que vemos anunciadas por aí, sempre ficam em cidades próximas como Kissimmee, Celebration, Winter Park, etc.

          = http://www.vaipradisney.com/blog/onde-se-hospedar-em-orlando/

  • Final Countdown 19/06/2017 at 17:23

    CVRzinho
    Fui eu fazer alinhamento da carroça de 80k km em oficina do subúrbio
    50 real com balanceamento
    Comercei a conversar com o Dono. Desdentado, humilde. O que fez o alinhamento então… pobres mesmo
    Ambos moram nos confins de Nova Iguaçu.
    Relatam que MUITOS , mas MUITOS recebiam mais de 1700 temers de bolsa, por mês. Eles não.
    A irritação com o quadro atual político é tão grande que pensei que ia apanhar.
    Aos berros gritavam que a culpa é do Lula, que temeroso é bandido mas é o que temos pra hoje, é que isso aqui não, não vai.
    O que me impressionou foi o fato de duas pessoas de baixo nível sócio económico, sem instrução falando “70% das pessoas estão com nome sujo!, falaram pra comprar carro, casa, todo mundo gastou e se fudeu!”
    Cara, saber números?.?
    Tava passando videoshow, com o Clodovil, elogiaram o Clodovil falaram que faz falta homens como ele na política ! 3 milhões na rua ontem pra NADA!!!! Cadê as pessoas para irem pra rua??

    tô Assustado com a revolta e a pouca repercussão que a rede Bobo está tendo no bananense trabalhador

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 17:24

      Depois fala onde é a oficina, aí, né.

      • Final Countdown 19/06/2017 at 17:25

        Na candido benicio. Esquina com intendente Magalhães, logo depois da saída do mergulhão em direção à praça seca
        Caras foram BEM honestos

        • bolha buritis 19/06/2017 at 17:27

          Barná, faz propaganda, os caras merecem.

          kkkkkkkkkkkkkkk

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 17:32

          junto da barrafor?

    • Sapato Furado 19/06/2017 at 17:34

      São os nossos “trumpistas silenciosos”, como diria os comentaristas da Bobonews. Mas claro, para nós, são os “bolsonaristas silenciosos”.
      De fato, há muitas pessoas de baixa condição socioeconômica com uma percepção de realidade muito maior do que a esquerdalha caviar, que vive dentro de uma bolha.
      Essa semana fiquei sabendo de uma empresa de TI com política de neutralidade de gênero. Eu comecei a rir na hora. kkk Detalhe: a dona da empresa vive só nesse mundinho e se gaba de ter uma empresa que diz ela, ser uma das melhores para mulheres trabalhar. Vive passeando pelo mundo e pregando essa “agenda” de merda, como se isso fosse resolver todos os problemas de uma empresa e fazê-la lucrativa, mas enfim.
      Só digo uma coisa: o Bananil está tal qual um PUS prestes a estourar, a hora que estourar, vai respingar em muitos.

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 17:35

        Este país está com igual o caminhão desentupidor com o motor fumando há muito tempo… vai exlpodir com muito efeito de luz e som… e merda.

    • Money Addicted 19/06/2017 at 18:29

      1.7k de bolsa? eu sempre pensei que o valor era em torno de 100 reais, nao sabia q chegava nesse patamar nao

      • Mineirausfall 19/06/2017 at 18:48

        Encontrei essa página (não sei o quanto é confiável) que mostra os recebimentos anuais do Bolsa Família em 2015. E ainda fica mostrando pop-ups pra adicionar em Facebook, Twitter, VK…

        Tinha gente recebendo 924 BRL por mês.

        WTF://www.bolsa-familia.com/pessoas/rio-de-janeiro/nova-iguacu/1/3/2

  • Abomineve Homem das Naves 19/06/2017 at 17:33
    • Barnabezinho 19/06/2017 at 17:37

      Vai ser igual GIG: Galeão pra vida inteira, nome fofo pra foto e poster.

    • jack 19/06/2017 at 17:37

      ……………………………………..________
      ………………………………,.-‘”……………….“~.,
      ………………………..,.-“……………………………..”-.,
      …………………….,/………………………………………..”:,
      …………………,?………………………………………………,
      ………………./…………………………………………………..,}
      ……………../………………………………………………,:`^`..}
      ……………/……………………………………………,:”………/
      …………..?…..__…………………………………..:`………../
      …………./__.(…..”~-,_…………………………,:`………./
      ………../(_….”~,_……..”~,_………………..,:`…….._/
      ……….{.._$;_……”=,_…….”-,_…….,.-~-,},.~”;/….}
      ………..((…..*~_…….”=-._……”;,,./`…./”…………../
      …,,,___.`~,……”~.,………………..`…..}…………../
      …………(….`=-,,…….`……………………(……;_,,-”
      …………/.`~,……`-………………………………./
      ………….`~.*-,……………………………….|,./…..,__
      ,,_……….}.>-._……………………………..|…………..`=~-,
      …..`=~-,__……`,……………………………
      ……………….`=~-,,.,………………………….
      …………………………..`:,,………………………`…………..__
      ……………………………….`=-,……………….,%`>–==“
      …………………………………._……….._,-%…….`
      ……………………………..,

      • bolha buritis 19/06/2017 at 17:38

        kkkkkkkkkkkkkkk

    • Caçador de Juros 19/06/2017 at 17:39

      para quem é daqui de Porto Alegre…a Castelo Branco mandou um abraço….trocaram o nome da avenida para Legalidade e Democracia (acho que é isso)…eu sempre vou chamar de Castelo Branco…e mais 90% da população continua chamando assim….menos os jornalistas e repórteres…

      • Caçador de Juros 19/06/2017 at 17:40

        aaa briga do PSOL para isso…vou uma função na época…ao invés de resolverem o trânsito da cidade…ou colocarem um asfalto de qualidade…mais barato mudar o nome…

      • Sapato Furado 19/06/2017 at 17:41

        Falei o mesmo ali embaixo. kkk
        Tava na hora de voltar o antigo.

      • civilizado 19/06/2017 at 18:06

        só essas merdas de jornalistas falam…mais 95% do povuuu fala AV. CASTELO BRANCO….sempre!!!!

    • Manco 19/06/2017 at 17:39

      Arda, em Santo André também temos o nosso herói, mudamos o nome do principal parque da cidade de Duque de Caxias para Prefeito Celso Daniel!!!

    • Sapato Furado 19/06/2017 at 17:40

      PQP!
      É a mesma merda que fizeram aqui em POA com a Castelo Branco, virou Avenida da Legalidade.
      Eu até hoje chamo de Castelo Branco e não to nem ai.

      Bolsonaro se eleito, tinha que ir lá desfazer todas essas palhaçadas.
      Andei pensando com meus botões alguns exemplos: revogar a Reforma Ortográfica; Acabar com a tomada de 3 pinos; Voltar aos nomes originais de prédios, aeroportos, estradas, etc.
      Tem que ser ao estilo Trump de governar!

      • Caçador de Juros 19/06/2017 at 17:43

        Quando eu vejo uma tomada de três pinos eu entupo de silicone nos três buracos, só de raiva….suahuhas….brincadeira…

        • Sapato Furado 19/06/2017 at 17:46

          Eu conheço um que vai lá e quebra o pino do meio. kkk

      • Dirk 19/06/2017 at 17:46

        Primeira medida tem que ser revogar todos os dispositivos racistas da Lei 12.711 e revogar a 12.990 por completo.

        • Dirk 19/06/2017 at 17:46

          Mas não depende só dele.

          • Sapato Furado 19/06/2017 at 17:50

            Bem lembrado, seria uma grande vitória acabar com essas leis de quotas. Mas de fato, não depende só dele.

    • Sapato Furado 19/06/2017 at 17:43

      O Temeroso parece que tem capacidade de fazer merda tanto quanto a Anta Dilmanta.

    • Kurt 19/06/2017 at 17:54

      Preferiria que fosse aeroporto Pres. Emilio Garratazu Médici.

      • Kurt 19/06/2017 at 17:55

        *Garrastazu

    • Mineirausfall 19/06/2017 at 18:02

      Em Bizarrília também teve isso. Há uma ponte que era chamada “Costa e Silva” e passou a ser chamada “Honestino Guimarães”.

      Mais tarde, a justiça revogou essa lei (27/09/2016).

      -http://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/justica-anula-lei-que-trocou-nome-da-ponte-costa-e-silva-para-honestino-guimaraes/

      Todavia, a Fake Press insiste em chamar a ponte de “Honestino Guimarães” (26/04/2017).

      -http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/acidente-interdita-trafego-na-ponte-honestino-guimaraes.ghtml

      • Mineirausfall 19/06/2017 at 18:12

        Ah… Os comentários do segundo link estão massa.

  • Bolhicio 19/06/2017 at 17:35

    https://www.facebook.com/cbolsonaro/videos/1316909701691139/

    hue://loschicanos.files.wordpress.com/2015/10/ay.jpg

    • Kurt 19/06/2017 at 17:58

      kkkk muito bom!

  • Knight-Doc 19/06/2017 at 17:48

    Alguém tem um Manual de Imigração p/ os Estates de forma legal?

  • Dirk 19/06/2017 at 17:51

    Hoje descansa um mito.

    https://twitter.com/SargentoFAHUR/status/876826482714304512

    Sargento Fahur‏ @SargentoFAHUR

    Hoje, obrigatoriamente me aposento, foram 35 anos servindo a PM do Paraná.
    Agradeço a todos pelo apoio e confiança

  • Challenger SRT 19/06/2017 at 17:56

    Nos comentários, alguém sugeriu que ele fosse candidato ao Senado nas próximas eleições.
    Poderá obter meu voto. Até porque, pelo perfil, possivelmente apoiaria o Bolsonaro.

  • Manco 19/06/2017 at 18:10

    More than a decade after Yvette Harris’s 1997 Mitsubishi was repossessed, she is still paying off her car loan.

    She has no choice. Her auto lender took her to court and won the right to seize a portion of her income to cover her debt.

    https://www.nytimes.com/2017/06/18/business/dealbook/car-loan-subprime.html

  • Floyd 19/06/2017 at 18:11

    http://www.uol/noticias/especiais/coreia-do-norte-nuclear.htm#a-bomba-de-kim-jong-un

    Materiazinha bacana sobre os misseis norte coreanos, os caras realmente tem uma tecnologia de misseis respeitada, as custas da miséria da população.

  • Seifer_POA 19/06/2017 at 18:15

    Pessoal,

    Alguém consegue explicar pq o bnc maXimO ainda não foi pro fim ainda ?
    O balanço dele no bancodata é surreal.

    Não ia ser ruim um adiantamento de cdb que eu tenho. 😉

    • Zé do ranho 19/06/2017 at 18:25

      Eita porra… que o FGC já vá se preparando… E quem tem uns pila lá, que bote as barbas de molho…

  • Dirk 19/06/2017 at 18:29

    OFF – Padeiro e demais fãs de Pink Floyd.

    http://www.davidgilmourcinematickets.com/

    13 de setembro vai ter exibição única do show do Gilmour em Pompeii em cinemas do mundo todo. No BR terá sessão em vários locais.

    Vi o show da turnê em POA e recomendo demais. Lembrando que quem tem MasterCard pode gerar o voucher compre 1 leve 2 pelo site Surpreenda na rede Cinemark.

    • Abomineve Homem das Naves 19/06/2017 at 19:50

      Coloque esse na lista, Barna!
      Por favor.

    • Final Countdown 19/06/2017 at 20:18

      MELDEUS!

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 20:47

      Em cada esquina, em cada rua, em cada praia e cada trincheira haverão os que estarão do nosso lado.

      • Abomineve Homem das Naves 19/06/2017 at 22:56

        YEAH!!!!

  • Dirk 19/06/2017 at 18:40
    • Viking 19/06/2017 at 20:53

      Previ, postalis, funcef, etc

      • Dirk 19/06/2017 at 21:33

        BINGO MASTER PLUS! (MND™)

  • Strike 19/06/2017 at 18:41
    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 18:43

      Pedem diretas já mas não vi ninguém dando uma direta em alguém. Estou de olho.

      • Manco 19/06/2017 at 19:26

        Acabou o dinheiro, acabou o amor 🙁

    • Mineirausfall 19/06/2017 at 19:43

      Bonitos os comentários sobre o destino do dinheiro das carteirinhas. O mais interessante, foi terem cobrado 120 pilas pra ter o direito de votar (Ué, o bagulho não era “democrático”? Esse povo da UNE está mais capetalista do que os burgueses… kkkkkkk).

      https://goo.gl/EdiVf7

      Agora, se colocassem uma lei dizendo que só poderia votar quem pagasse Imposto de Renda (não chega a 15% da população), eles iam urrar feito loucos.

  • Pobre Paulista 19/06/2017 at 18:42

    First again

  • Mineirausfall 19/06/2017 at 19:04

    ALERTA

    Fake Presses bananense e internacional querendo botar o D%&$# de volta no páreo.

    BOSHTA://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/6707563/quem-sobrevivera-abandono-politico-brasil-the-economist-aponta-serio-candidato

    SHIT://www.economist.com/news/americas/21723458-scandal-opens-opportunities-newcomers-who-will-survive-brazils-political-cull

    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 20:31

      Ele se retirou voluntariamente ao apoiar o desarmamento.

  • Mineirausfall 19/06/2017 at 19:14

    Mais um round da “guerra de bugios” bananense.

    T&#&% vs. J*&$#&% vs. C#%&@.

    -http://veja.abril.com.br/brasil/cunha-diz-que-joesley-mente-sobre-encontros-com-lula/

    Quem não sabia? Mas não precisava dar essa bandeira…

    -http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/agenda-de-etchegoyen-entrega-agente-da-cia-no-brasil/

  • Mineirausfall 19/06/2017 at 19:16
  • trouxa bananense 19/06/2017 at 19:34

    Barnabezinho 19/06/2017 at 10:22
    Fui ontem no Walmart, a loja estava fantasmagórica. Ruas cheias de gente dirigindo mal e sendo assaltada – foram CINCO arrastões só ontem no Hell. Povo sem grana, com medo de assaltos…

    Manco 19/06/2017 at 10:39
    Walmart está ralando do BR, já estão em fase de adeus mesmo.

    Barnabezinho 19/06/2017 at 10:45
    Percebendo, coisa tensa isso… o Walmart da Linha Amarela, no Hell, é ENORME, tanto que ele tem um viaduto e um retorno próprios. Se fechar vai feder imensamente… porque tem um milhão de favelados ao redor…
    ————————-

    Aí de Niterói também tá vazio??????? O do HELL só bomba fim de semana…
    E sim, o complexo só não quebra por causa do Sams Club, da Leroy Merlin e do Norte Shopping ao lado….senão já tinha falido…..a Fernão Cardim tá logo ao lado querendo se expandir…rs

    • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 19:53

      No walmart não sei…. mas semana passada fui num Carrefour imenso na saída de Nikiti… tutto as moscas, meio dúzia de compradores!!!

      Será que vai?!?!

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 20:45

        “num Carrefour imenso na saída de Nikiti”

        = Carrefour Manilha, se não me falha a memória o maior da rede em operação no Hell. Este sim é bem movimentado.

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 20:43

      Niteroi é Sam’s Club, dá movimento só no começo do mês. resto do tempo é deserto. O Wal que eu fui é o da linha amarela mesmo…

      • trouxa bananense 19/06/2017 at 20:46

        CARALHO….

        O que tu foi fazer AQUI nessa pocilga?????

        Eu vi aquilo na inauguração….ele e o do Campinho, hoje Guanabara…..coisa linda de se ver na época……hoje dá até pena….esse país já era.

        • Barnabezinho 19/06/2017 at 20:50

          Sempre ando por aí, tenho amigos que moram em ramos, e a Môça gosta do Nova América, aí é perto, tals… hahaha!

          • Final Countdown 19/06/2017 at 21:04

            oQUÊÊÊÊÊÊ^ÊÊÊÊ^ÊÊÊÊÊ^ÊÊÊÊÊ^???????
            TÁ MALUCO?????????
            GOSTA DO NAVAMÉRICA e VEM AQUUI???
            Tú mora é em Inhaúma!

          • trouxa bananense 19/06/2017 at 21:27

            Mas dá pena mesmo ver a unidade daquele tamanho largada as moscas…..dá pra andar de bike sem ser incomodado…

  • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 19:57

    Hehehe, num Bananistao que entregou cerca de $50milhoes nas mãos dessa tal une e…. nada de nova sede!!! Uma trapaceira na presidência vai de acordo ne = http://www.oantagonista.com/posts/presidente-da-une-nao-e-estudante

  • Poker Bubble 19/06/2017 at 20:07

    Cvr
    Berlândia, terra de Floyd.
    Não conhecia a cidade ainda, achei bem bacana, mas tb comparamdo com o hell, é sacanagem…

    As diversas placas de vende-se ou aluga-se chamaram a minha atenção, sendo que nem andei muito, estou hospedado no centro e só andei nas imediaçõrs do Centro onde ficam boa parte dos locais que Floyd indicou…
    Acho q a economia de UberLand tb n vai.muito bem das pernas, embora tenha visto muitos carros ostentação para o tamanho da cidade..
    Sacanagem foi ter me indicado o Gatas de Uberlandia, onde acabarei gastando um pouco do PMJ…

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 20:44

      Tive em Poços de Caldas, e a sensação de que a coisa está dando ruim foi quase a mesma…

    • Floyd 19/06/2017 at 21:35

      Moço, a cidade se encontra no pior momento econômico da história dela, quem está bem está, já quem sofre passa fome.
      Então o senhor está no hotel Presidente, seu endinheirado, ajude as moças a pagar a mensalidade da faculdade, não está fácil pra ninguém. A cereja da Amandinha gaúcha, fez seminaristas deixar de ser padre. O.o
      Se der desce para o superpratico e compre umas cervejas artesanais, da Benedith ou a 5dos infernos, é daqui, muito boas, lá tem cachaça da região Néctar do Cerrado, só perguntar onde fica a praça do empório ou biblioteca, tem o espetinho do titõe do lado que é muito bom também.
      No mais tenha uma boa estadia e torre seu $$ para salvar a economia da terra do Floyd.

      • Floyd 19/06/2017 at 21:46

        Ah, caso senhor queira comprar umas no mercado Municipal indico a Montanhesa e a Retiro Velho, são excelentes e não são caras como muitas top de linha que tem lá.
        No mais arda.

        • Floyd 19/06/2017 at 21:47

          *cachaças

      • Poker Bubble 19/06/2017 at 23:21

        De fato foi exatamente essa moça da cereja que me fez querer torrar jurinhos sagrados…
        Não estou no Presidente e sim num mais baixa renda perto da Praça…
        Valeu novamente pelas dicas e bora provar as cervejas da região…
        Acabo de voltar do Z burger, preciosa dica!

        Como esse blogue é foda!
        Melhor q o Google

  • Final Countdown 19/06/2017 at 20:16

    Barnabezinho 19/06/2017 at 17:32
    junto da barrafor?

    é essa mesmo

    Money Addicted 19/06/2017 at 18:29
    1.7k de bolsa? eu sempre pensei que o valor era em torno de 100 reais, nao sabia q chegava nesse patamar nao

    segundo ele é um segurança de uma loja ao lado da dele. Era o cara, a mulher e UM filho. Hoje recebe 70 temersnPerguntei como e ele me falou que VIA os extratos da caixa econômica. “tinha umas bolsas isso, bolsa aquilo, que ele tirava da prefeitura de nova iguaçu pois conheciam a mulé da associação de moradores” (lembremos que LINDINHO foi prefeito de lá)

    • trouxa bananense 19/06/2017 at 20:34

      Certeza que nos conhecemos…tu transita na mesma área que eu…não é possível…

      Mas graças as ” “assistentes Çossiais” ” que temos por aí…é possível que se tenha adicões no bolsa do cara…MAS é pouco provável a banalização…as normas são federais. Mais provável algum complemento municipal da renda.

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 20:42

        Dois pobres, tá beleza. Tudo descendo da serrinha…

      • Final Countdown 19/06/2017 at 20:54

        tá doido, desde quando eu ando no meio dos pobres???
        eu tava perdido.
        Só ando no Lebrão

        • trouxa bananense 19/06/2017 at 21:02

          AHAM….sei…..
          E falou o outro que mora no Fonseca de frente pra favela

  • Alta Mogiana 19/06/2017 at 20:22
  • Alta Mogiana 19/06/2017 at 20:25
  • Pão de queijo com café 19/06/2017 at 20:29

    10 Banânias ????????

    Mineirausfall
    Enquanto isso, em algum lugar fora da Banânia.

    nasa-descobre-219-novos-planetas-10-podem-ser-como-a-terra

    • Mineirausfall 19/06/2017 at 20:54

      Banânia alienígena?

      NOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

      • bolha buritis 19/06/2017 at 20:56

        Acho impossível !

        Aqui é único.

        • Mineirausfall 19/06/2017 at 21:00

          O planeta, ou a bananice?

          • bolha buritis 19/06/2017 at 21:17

            A banania é única. Não existirá nada parecido em outros planetas

            • Mineirausfall 19/06/2017 at 21:20

              Tens toda razão.

              E, se houver ETs xeretando a Terra, devem estar-se perguntando como a Banânia ainda existe. Segundo a Teoria de Darwin-Wallace, a Banânia já se teria desintegrado há tempos.

              • Alta Mogiana 19/06/2017 at 21:36

                A evolução aqui é ao reverso.

  • Alta Mogiana 19/06/2017 at 20:31

    ESTOQUEM ALIMENTOS, VAI DAR MERDA!

    https://www.youtube.com/watch?v=7JArJN07Lc4

    • Dirk 19/06/2017 at 20:33

      by algum bolhista todo ano since 2011.

      • bolha buritis 19/06/2017 at 20:53

        Quando vi, tinha 6 k visualizações.

    • Bolhicio 19/06/2017 at 21:18

      Na greve da PM do ES eu estoquei.

      Sou zoado até hoje pela esposa! kkk

      • Dirk 19/06/2017 at 21:31

        Imagina a Rosinha, que estocou geradores para a seca de SP, kkkkk.

  • trouxa bananense 19/06/2017 at 20:35
    • Um dois 19/06/2017 at 20:47

      Tem que estimular isso ai
      Quem sabe os daqui não adotam essa

      • Barnabezinho 19/06/2017 at 20:49

        e morrem contaminados por alguma bactéria superresistente

        • Um dois 19/06/2017 at 21:19

          Mesmo sem ninguém morrer vai ser engraçado pra caramba

    • Final Countdown 19/06/2017 at 20:55

      nada de extraordinário, eles comeram merda mesmo…

    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 21:26

      DARWIN fará sua parte

  • Um dois 19/06/2017 at 20:45

    https://youtu.be/Rb99RVT6afI
    Kkkk
    Cadê as # da paz?

  • Simons 19/06/2017 at 20:51

    Off topic:
    Aos químicos / engenheiros/ especialistas do blog.
    Qual é a melhor maneira para se livrar de uma substância tóxica perigosa pra caralho que está armazenada ha mais de 20 anos em Santos e as válvulas de segurança já perderam a garantia?

    Pois bem, temos aqui um belo estoque de fosfina.
    As otoridades tem intenção de queima lá.
    Sei lá, eles querem transportar de Santos para realizar a queima em Guaruja. O próprio transporte nas condições atuais representa um risco

    Do jeito que está pessimamente armazenado hoje, se houver un vazamento, o material se auto inflama em contato com o ar em temperaturas quentes.
    Se vazar precisaremos evacuar quase toda a região.

    Eu não entendo sobre, mas vou deixar meus pitacos e as respostas são de óbvia bananensidade…
    1) A quem pertence toda essa merda?
    2) Esse FDP deveria assumir toda a responsabilidade.
    3) A válvula dos cilindros tem garantia de 2 anos.
    Aqui tem muita corrosão… porquê diabos esse miseravi não substituiu as válvulas?
    4) Não parece que alguém tenha ” esquecido” um lote de produtos perigosos armazenado numa região altamente populosa.
    5) Se deixar como está, vai dar merda. Se fizer alguma coisa pra resolver, existe um grande risco de dar merda. Merda por merda vamos continuar nela.

    6) vamos usar esse produto para um fim útil. Levaremos para Brasília e lá ativaremos sua explosão.

    Estou no celular, fica dificil postar link.
    Se vcs procurarem tem materia no G1 santos e região do telejornal a Tribuna.

    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 21:27

      Deixa ARDER kkkkkk

    • Pobre Paulista 19/06/2017 at 21:27

      “A fosfina pura é inodora, mas em seu estado técnico apresenta um cheiro bem desagradável de peixe podre.”

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Fosfina

      • Um dois 19/06/2017 at 21:34

        Temperatura de auto- ignição 38°C
        Vai dar certo çim

    • Sir Scemo 19/06/2017 at 21:53

      Tenho dois quilos de Fertox aqui em casa, 1666 pastilhas de 0,6 g em cada frasco. Precisei usar para matar uns cupins no armário hehe

  • Kurt 19/06/2017 at 20:59

    Mudando de pato pra ganso…
    Alguém aqui lembra onde tem a foto de duas feministas com os pentelhos entrelaçados.
    Quero chocar um possível adepto direitista.

    • trouxa bananense 19/06/2017 at 21:09

      Nunca vi essa bosta. O mais bizarro que vi foi o Xe-reca Satani-K que as esquerdistas costuravam as próprias xotas….mas entrelaçar…

      • Kurt 19/06/2017 at 21:12

        Tipo um metro de pentelhos entrelaçados, nuas, em uma facu federal dessas por aí, inclusive na frente de crianças.Eu já tive acesso á essa foto(acho que foi filmagem), mas perdi o endereço.

        • BananenseNãoPraticante 19/06/2017 at 21:14

          recebi essa merda por whatsapp.

        • BananenseNãoPraticante 19/06/2017 at 21:18

          Fui pesquisar se achava a tal imagem e achei…

          “Busca por visual natural faz mulheres implantarem pelos pubianos

          Redaçao 4 meses atrás
          A prática de depilar os pelos pubianos se disseminou por todo o mundo entre as mulheres, sendo até conhecida como “Brazilian Wax” no exterior. Mas conforme a moda se transforma e voltam a entrar em voga corpos e pelos mais naturais, muitas mulheres estão buscando clínicas para reimplantar pelos pubianos após a região íntima ter sido danificada devido a repetidas sessões de depilação.
          Uma clínica no Reino Unido está agora recebendo cada vez mais pacientes que buscam a restauração dos pelos pubianos, conforme informou o site Daily Mail. “Não tínhamos esse serviço inicialmente, mas começamos a oferecê-lo por ele ser muito solicitado pelas pacientes,” disse o fundador da clínica Kostas Giotis. “Nem sabíamos que existia um mercado para isso e agora é uma das nossas principais atividades.”

    • Um dois 19/06/2017 at 21:26

      _https://mulherescontraofeminismo.wordpress.com/2014/09/17/novos-protestos-das-feministas-peludas-do-social-para-o-politico/

      • Um dois 19/06/2017 at 21:26

        Kkkk não recomendável para nenhuma idade

        • Um dois 19/06/2017 at 21:29

          Falo das fotos.
          O site parece legal.

      • Pobre Paulista 19/06/2017 at 21:28

        Quero desver

      • Kurt 19/06/2017 at 21:55

        Muito obrigado, já ajuda!

  • trouxa bananense 19/06/2017 at 21:03

    BARANBÉ

    Cade o post do blog da Elanaina no CLOSEST??????

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 22:12

      EU?

      Eu não sou dono nem admin do CLOSEST não, rapaz!!!! Bolha Brasil é nosso, tá lá. CLOSEST é do klebao, ele pode ter se incomodado com o estilo e facãozado.

  • Rodrigo 19/06/2017 at 21:13

    Jornal lixinal
    Preparando o bananense médio para receber de braços abertos às crianças refugiadas, coitadinha.

  • RoCoSala 19/06/2017 at 21:17

    Boa noite 300!!!!

    Essa semana parece que vai!

    • BananenseNãoPraticante 19/06/2017 at 21:19

      Até que enfim!

      • bolha buritis 19/06/2017 at 21:20

        Pra onde ?

        • RoCoSala 19/06/2017 at 21:26

          Sei lá, só parece que vai!

          • bolha buritis 19/06/2017 at 21:30

            Acho que essa semana sai sentença do 9F

  • bolha buritis 19/06/2017 at 21:21

    Boletim Astronômico Space Today – Edição 19/06/2017
    AO VIVO !

    https://www.youtube.com/watch?v=vcw0i9S83WU

  • trouxa bananense 19/06/2017 at 21:32

    Sobre os valores do Bolsa Família…..olhem só a treta

    https://www.facebook.com/bolsafamiliainfo/

    Povo desesperado pela queda dos benefícios.

  • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 21:47

    Um dos subprodutos da crise, a sonegação, aumenta e muito!!! Seja com alguma sofisticação ou pelo não pagto de impostos … meus amigos contadores que o digam, eita!!!

    A principal fraude consiste na obtenção de créditos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) por meio de notas fiscais frias em falsas operações de compra do grão: uma espécie de café virtual.

    As notas são emitidas por empresas de fachada de outros Estados, com destinação a empresas laranjas situadas em território capixaba. Por várias vezes, os criminosos compram notas fiscais de Estados não produtores de café ou que o Espírito Santo não possui tradição na compra de grãos, o que chama a atenção do Fisco.

    = http://eshoje.com.br/sonegacao-no-es-50-das-empresas-de-cafe-sao-de-fachada/

    • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 21:48

      Uma das linhas de fiscalização da Café Frio, por exemplo, foi o rastreamento dos veículos. As empresas confeccionavam notas fiscais e, para burlar a Receita, utilizavam uma lista aleatória de placas de veículos de carga para dar “ar de legalidade” à operação. Entretanto, a partir da ação fiscal junto a empresas de rastreamento de veículos via satélite e condutores dos caminhões, foi constatado que o transporte da mercadoria nunca existiu de fato.

      • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 21:50

        Me fez lembrar uma fraude com combustível dos meus tempo sem de auditoria da Texaco!!! A mídia chamou de caminhão a jato, os carros levavam combustível pra Barreiras na Bahia, 800kms várias vezes ao dia … os computadores não checavam a duplicidade de uso das mesmas placas mas a fiscalização do icms sim….. deu mierda ne!!!

  • g.w. bush 19/06/2017 at 22:07

    jack
    Para quem ainda não leu:
    <a href="https://www.elanaine.com/2017/06/18/a-eterna-senzala-fetida-e-subdesenvolvida/&quot; rel="nofollow"

    A verdade nua e crua.

  • bolha buritis 19/06/2017 at 22:16

    AO VIVO !

    Que tipo de intervenção militar você deseja?

    https://www.youtube.com/watch?v=1N8BHWyeYfM

  • Hidden (aquele) 19/06/2017 at 22:19

    https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/bagagens-passageiro-tera-que-se-planejar-melhor-para-nao-ter-prejuizo-21494140

    faça as còntas, mas inclua as malas!!! Ai as mulheres piram, não vai dar mais pra levar “de um tutto” …. eita crise!!!

  • trouxa bananense 19/06/2017 at 22:37

    https://www.facebook.com/mgeografico/videos/1243625759014637/?hc_ref=NEWSFEED

    Video de Putin se defendendo;…..os pro Russia OVULAM com esse vídeo.

  • g.w. bush 19/06/2017 at 22:45

    Mineirausfall
    Tens toda razão.
    E, se houver ETs xeretando a Terra, devem estar-se perguntando como a Banânia ainda existe. Segundo a Teoria de Darwin-Wallace, a Banânia já se teria desintegrado há tempos.

    Like! kkkkkk

  • RoCoSala 19/06/2017 at 22:48

    Venha morar em um MCMV de frente para o mar!!!

    https://www.facebook.com/romanhaimoveis/videos/1436171533087930/

    Ardam

  • Johnnyboy 19/06/2017 at 22:50

    E hoje tivemos a Carmen Lúcia no TJRJ falando sobre a “paz”….

    Soluções apontadas: melhorias nos presídios!

    Realmente, querem dizimar o cidadão de bem e instalar a carnificina.

    https://www.facebook.com/conservadorrj/videos/438109399899924/?hc_ref=NEWSFEED

  • Johnnyboy 19/06/2017 at 22:57
    • Fênix 19/06/2017 at 23:50

      Eu ja disse que a zoeira vai salvar este país? 🙂

      • Johnnyboy 19/06/2017 at 23:58

        hehehehe!

  • Alta Mogiana 19/06/2017 at 23:00

    Aquarela do Brasil – 1942

    Há 75 anos atrás, Walt Disney enviou seu ‘Secretário de Estado’ Pato Donald ao Brasil, para procurar um personagem que representasse este ‘País Tropical’, em seus desenhos animados na América. Adivinhe quem ele encontrou?
    Aqui vai a história original…

    https://www.facebook.com/Aquarelabrazil/videos/942164719219188/

  • Johnnyboy 19/06/2017 at 23:00

    “As oficinas de aprendizes surgiram pela primeira vez no fim da Idade Média. Eram uma oportunidade para que os jovens da época, normalmente entre 10 e 15 anos de idade, adquirissem habilidades manuais e conhecimentos práticos trabalhando diretamente sob o comando de um mestre artesão.
    Esses adolescentes aprendizes chegavam à maturidade imersos em autênticas experiências de trabalho, rodeados por mentores adultos. Isso rapidamente os preparava e capacitava para assumir responsabilidades profissionais, fazendo com que se tornassem adultos mais precocemente.
    Em pouco tempo, deixavam de ser adolescentes e se tornavam adultos com responsabilidades e deveres.
    O termo “adolescência” advém do latim “adolescere”, um termo surgido no século XV cujo significado era ‘crescer’ ou ‘tornar-se maduro’. Mas foi apenas em 1904 que G. Stanley Hall, o primeiro presidente da Associação Americana de Psicologia, cunhou o termo “adolescência” para identificar uma fase distinta e separada do desenvolvimento humano.
    A expansão da escola obrigatória, em conjunto com uma variedade de leis que proíbem o trabalho infantil, acabou por artificialmente ampliar a duração da infância e da adolescência, levando ao surgimento do estereótipo do “típico adolescente” imaturo, sem a necessidade de assumir deveres e responsabilidades, o qual persiste até hoje.
    Adolescentes são mais capazes do que permitimos
    A adolescência se tornou um conceito social. A maioria das pesquisas sobre a adolescência — frequentemente abordadas em termos patológicos — começou na década de 1940. Desde então, intensificou-se a ideia de que a adolescência é uma fase intermediária entre a infância e a vida adulta, durante a qual o jovem está liberado de assumir deveres e responsabilidades profissionais, tendo apenas a obrigação de estudar (em escolas cujos currículos são determinados pelo governo) e uma maior liberdade para se comportar de maneira errática.
    Compulsoriamente removidos das experiências práticas da vida real, e confinados a um ambiente restritivo e artificial imposto pelo sistema escolar massificado, não é de se surpreender que os adolescentes de hoje demonstrem apatia, angústia, ansiedade e raiva. E, acima de tudo, um grande despreparo técnico e profissional.
    Porém, historicamente, não é assim que os adolescentes sempre se comportaram. Tampouco é assim que eles se comportam hoje em algumas partes do mundo.
    Como escreveu o psicólogo Dr. Robert Epstein, autor do livro The Case Against Adolescence:
    A confusão social e emocional vivenciada por vários jovens do mundo ocidental é um fenômeno inteiramente criado pela cultura moderna. Nós criamos este fenômeno ao infantilizarmos nossos jovens isolando-os dos adultos e do mundo adulto.
    O atual sistema escolar compulsório e massificado, bem como as restrições ao trabalho infantil — uma criação da era da Revolução Industrial —, não mais são apropriados para o mundo moderno. As clássicas fábricas exploradoras não mais existem e hoje temos a capacidade de fornecer educação de qualidade em nível individual, sem a necessidade de um currículo compulsório ditado pelo estado.
    Adolescentes são jovens adultos inerentemente capazes. Para desfazer o estrago que fizemos, seria necessário estabelecer sistemas baseados na competência que dêem a estes jovens as oportunidades e os incentivos para se juntarem ao mundo adulto o mais rapidamente possível”.

    CONTINUA:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2705

    • Barnabezinho 19/06/2017 at 23:34

      290 reais cada uma. Carga de 77860 unidades. 22 milhões de reais.

  • Henk 19/06/2017 at 23:32

    Li essa matéria e achei legal , lembra nossas fale universidades.

    http://www.b92.net/eng/insight/interviews.php?yyyy=2017&mm=05&dd=04&nav_id=101193

    “Precisamos de conhecimento, não de diplomas falsos”

    Como nos negócios, todos os serviços ligados ao estado – instituições públicas, serviço estatal, escolas, tudo está sujeito à política de pessoal da Parte. Nem um único sistema poderia sustentar tal dinâmica e tão grande número de pessoas que atuam como profissionais universais, capazes de lidar com cuidados de saúde, educação, política social, negócios, o que for necessário. Isso devastou o sistema educacional, bem como a saúde, por isso é muito difícil introduzir reformas se você não tem a substância que irá implementá-la.

    • Henk 19/06/2017 at 23:35

      Fake universidades com fake mestres

  • trouxa bananense 20/06/2017 at 00:16

    CDM aberto. Boa noite.

  • Johnnyboy 20/06/2017 at 00:17