Texto originalmente publicado em Sentinela Lacerdista.

Sou estudante da Universidade Federal Fluminense, mais conhecida pela sigla UFF, mas não estudei apenas lá: meu trajeto pelo mundo acadêmico se iniciou na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e na unidade com foco na formação de professores, mais conhecida como UERJ FFP.

Já escrevi, para o Instituto Liberal, dois textos sobre a UFF: um sobre a greve inútil que ocorreu em 2015 e outro sobre as pichações criminosas dentro do campus do Gragoatá (que é, adivinhem, onde os institutos de Humanas ficam), mas nada falei sobre a UERJ. De fato, a FFP não tem tanta militância quanto a UFF, nem pichações, nem força de movimentos estudantis e coletivos universitários para dobrar o cenário universitário – com cenário quero dizer os outros alunos, os funcionários, os professores, a diretoria, os burocratas da universidade, a formação de currículos

Na UFF, posso dizer com certeza, foi que conheci o verdadeiro poderio das esquerdas no Brasil. Ainda que no campus da FFP existissem crimes eleitorais (sim, leitores, inclusive com uma das candidatas à presidência de 2014 indo lá fazer campanha, além, é claro, dos conhecidos bilhetinhos de certos partidos bem populares no meio universitário), batucadas infernais durante manifestações ideológicas dos estudantes (essas batucadas também ocorriam na primeira semana de aula, durante os conhecidos trotes, mas estas não têm necessariamente um vínculo com política e ideologia, embora pintassem mensagens contra o “Capital” e a opressão nos corpos de alguns alunos iniciantes… fui testemunha ocular disso), eram consideravelmente raras, sendo mais comuns na presença de cartazes grampeados nos quadros de avisos espalhados pelo campus.

Para quem ainda duvida da violência esquerdista, basta ver as formas que usam para se expressarem. Convido a você, caro leitor cético, a dar um passeio pelos blocos de ciências humanas do campus do Gragoatá, em Niterói, e ler algumas mensagens ali escritas. Desde poemas revoltosos nos banheiros, contendo sugestões LGBT para seus leitores, gritando pelo fim de uma fictícia homofobia, xingando quem lê de homofóbico, até pichações nas escadarias, gritando contra uma sociedade racista, patriarcal…

Há mensagens que claramente ofendem quem quer que as leia, com palavrões e explicitações sexuais extremas (principalmente as que têm ligações com os movimentos LGBT e o feminismo), comprimindo quem pensa diferente em um catálogo de vilania. Se você discorda… só pode ser uma das coisas ali postas, ou seja, um tipo de racista, misógino, homofóbico, transfóbico, etc.

E se ainda, leitor, duvida da violência dessas expressões, procure notar o seguinte: elas estão em toda parte. Foram feitas para poluir o ambiente com mensagens incessantes de guerra cultural, xingando, discriminando e taxando como uma espécie de criminoso quem não se comporta como eles querem.

Essa mania de controle a todo custo não se limita às pichações e violências verbais nelas implícitas ou explícitas (normalmente explícitas, aliás). Ouse discordar de uma pauta defendida pelos movimentos estudantis, e eles te perseguirão. Quando ocorreu a greve de 2015, a mesma que atrasou a vida de todos os alunos da UFF por nada, certos professores não concordaram com ela. Qual foi a reação dos progressistas, virtuosos, conscientes, tolerantes e esclarecidos alunos dos movimentos ativistas da UFF? Invadiram a universidade escondendo o rosto, cercaram as salas de aula, picharam os corredores e, por vezes, invadiram aulas de professores. E não pensem que essas invasões e pichações não têm nada demais, sendo apenas obras de minorias barulhentas.

Quando professores vão contra as propostas e causas dos movimentos estudantis, são acuados à força por dezenas e dezenas de estudantes gritando em seus ouvidos. Não são gritos “gentis”. Acusam, aos berros, os docentes de serem fascistas, de não quererem o bem maior para a universidade, por coadunarem contra o mundo melhor que propõem.

Em certos corredores de alguns prédios, pode-se ver os registros dessas intervenções democráticas dos estudantes mais… ‘não-alienados”. Escrevem, sem medo de represálias, coisas como “você acha que sua vontade de dar aula é mais importante que a greve? GREVE JÁ!”. Se isso não é a inibição, pela força, do indivíduo, então os conceitos de “força”, “inibição” e “indivíduo” não existem e ninguém me avisou!

Todo movimento estudantil é movido pela violência. No microcosmo da universidade isso pode ser facilmente constatado caminhando pelos institutos de humanas, ou, caso um ceticismo irracional ainda o domine, acompanhando os atos e manifestações dentro da universidade; como dito acima, não é um grupelho minoritário, mas sim um modus operandi geral. Não há movimentação sem gritaria, tentativa de ocupação de espaços forçada, ou uma violência simbólica e verbal. Mesmo em eventos mais acadêmicos, fora do escopo direto das ações sociais, a esquerda põe sua mão violenta. Em 2016 ocorreram alguns debates sobre uma mudança de currículos no curso de História. Nesses debates, caso alguém discordasse das pautas que empurravam o ensino da “cultura africana”, ou até mesmo ousadas ideias como matérias para o estudo dos mais “oprimidos” – leia-se a comunidade LGBT e, também, as mulheres negras –, simplesmente receberia um “VAI TOMAR NO C*” (sim, quando participei desses debates, como ouvinte, porque tenho amor à vida, ouvi isso ser dirigido para um aluno que reclamava da quantidade de matérias que nada tinham a acrescentar na vida de um estudante de História, caso o currículo obrigatório fosse inchado de temas “sociais”) vindo de algum representante ou cabeça de coletivos.

Pensem em um cenário com professores, alunos, etc… e sem nenhum respeito. Um verdadeiro inferno de ofensas, xingamentos e risadas sarcásticas. Assim que foram feitos os novos currículos para os alunos de História na UFF. É NESSE CENÁRIO que seu filho, ou você mesmo, terá seu currículo moldado. Civilizado, não? Claro que não. Qualquer um de qualquer movimento estudantil tem ódio corrosivo à palavra “civilização”.

E a respeito das aulas… chega a ser cômico, se não fosse desesperadoramente triste e medíocre. Não me refiro às aulas de modo geral, mas principalmente àquelas que tocam em questões sociais latentes. Matérias de educação, por exemplo, são notoriamente inclinadas para a esquerda, e fazem isso de modo ativo. Em aula já ouvi professores reclamando de Donald Trump, pois ele seria uma ameaça global à liberdade de expressão… enquanto, ao descer as escadas, nos deparávamos com mensagens pichadas com uma clara violência contra quem discordasse… e o professor (ou melhor, professores) não dava a mínima atenção para a violência expressa na parede do prédio em que dava aula. Para ele, a microfísica do poder só existe quando algum republicano conservador ganha de algum esquerdista. Se há uma pichação ralando os héteros sem nenhuma discriminação perto? Ah, isso é detalhe! É obra de uma minoria na faculdade… é claro… se esquece de que todas as pichações têm essa mesma índole, não respeitando as leis que proíbem esse tipo de dano ao patrimônio público.

Mensagens claras, promovendo um verdadeiro ódio contra a sociedade mais tradicional, não devem ameaçar mais a liberdade de expressão (malgrado sempre tentem calar quem discorda)… o verdadeiro perigo é o Donald Trump!

Isso para não falar das drogas… A UFF é uma boca de fumo ao ar livre e com dinheiro do Estado para salvaguardar o consumo de drogas, já que ele ocorre na segurança do campus, e é dentro dos muros que a venda e compra ocorre também. Podemos ver, ao ar livre, pessoas fumando maconha na frente dos seguranças, dos trabalhadores, dos professores, isso quando não fumam dentro das salas de aula, quando estão vagas. Já cheguei a uma aula, um pouco atrasado, e, ao entrar, me deparei com um cheiro de maconha insuportável. A aula estava sendo dada como se nada ocorresse… sentei-me e, passados alguns minutos, tive que sair por causa do cheiro.

O odor não vem só de alguns drogadinhos que decidem dar uma de rebeldes e fumam nas salas. Vem também dos corredores dos prédios, do chão abaixo destes. Com certeza o campus do Gragoatá deve ser um ponto muito lucrativo para os traficantes do Rio e de Niterói. Caso fosse um, investiria pesado lá.

Se quiser ver a boca do inferno (ela terá cheiro de maconha), vá à UFF. Experimente, principalmente, ir a algum piquete. Quero que veja a sujeira, a violência, o crime ao ar livre que é essa universidade. A propósito… não adianta denunciar à polícia federal. Durante o ano de 2016, os alunos que acreditam no mundo melhor decidiram que invadir a universidade seria uma boa ideia. Esta invasão não era uma greve, tampouco tinha legitimidade legal para tal. Soube que a reitoria havia feito uma queixa na Polícia Federal, mas… O que foi feito? Nada.

Vou apenas dar alguns relatos aqui: durante essa invasão, houve sexo no meio do campus, em público, para todos verem. Professores simpatizantes decidiram colocar suas aulas no meio de eventos, além de dar palestras sobre questões sociais. A respeito dessas aulas, tiveram o bom-senso de não cobrar presença ou as incluir no curso normal do calendário, porém, posso afirmar: ocorreu uma em que o local previsto pela professora teve que ser alterado… porque debaixo do bloco onde inicialmente uma espécie de palestra iria ocorrer… um casal prafrentex estava quase nos finalmentes.

Este é o cenário da UFF. Caso você queira estudar nesta universidade, ou algum amigo, (principalmente) filho, ou parente, em alguma área de humanas, tenha algum cuidado. Dante ficaria impressionado com os círculos que há nas áreas de humanas dessa universidade – e acredito que ficaria com quase todas as universidades públicas (e algumas privadas) brasileiras. Este cenário não é exclusivo da UFF, e pode ser encontrado facilmente em qualquer faculdade de humanas no Brasil.

Duvida? Então vá lá ver.

https://www.institutoliberal.org.br/blog/greve-na-uff-os-inuteis-no-poder-de-uma-universidade-federal/

https://www.institutoliberal.org.br/blog/vandalismo-em-uma-federal-a-uff-entregue-as-tracas-revolucionarias/ – mais exemplos dessa conduta podem ser vistos aqui http://ufflivre.blogspot.com.br/2016/03/nazistas-picharao-ufflivre.html

  • Caiscas 08/10/2017 at 10:33

    First

    • Dona Regina 08/10/2017 at 10:34

      SECONDA !

  • Setembrochoves 08/10/2017 at 10:35

    First

    • Caiscas 08/10/2017 at 10:37

      Try again! 😁😁

      • Setembrochoves 08/10/2017 at 11:00

        First again

        • Caiscas 08/10/2017 at 11:09

          Kkkkk

  • Caiscas 08/10/2017 at 10:37

    Morei em Niterói bastante tempo e guardo boas lembranças da cidade, a qual considero como minha cidades na natal.

    Mas digo a todos : a UFF é UM LIXO!!!

    Academicamente não são nada que preste de lá

  • From_The_Tower 08/10/2017 at 10:37

    Bom dia.
    Eu nem consigo imaginar um cenário desses.
    Lidar com a escória diariamente.
    Na minha sala na universidade já tinha 03 soçinhas xexelentos e eu já me irritava… imagina um local com 98% de excrecência.

    • Caiscas 08/10/2017 at 10:43

      É triste visitar a universidade lá From, quanto dinheiro, energia e recursos desperdiçados.

      Um bando de retardado, fumando maconha o dia inteiro achando que fazem parte da revolução contra a burguesia.

      • civilizado 08/10/2017 at 10:47

        lembra o filme idiocracia..essas universidades ,claro com mui exceções são um celeiro final desse produto….

  • civilizado 08/10/2017 at 10:42

    quinto…..bom dia!!! com chuva aqui!!!não pude fazer a minha corridinha….:/

  • civilizado 08/10/2017 at 10:45

    sobre o tópico…..o engraçado que são todos frustrados !! alcoolatras, drogados, carater duvidoso…infelizes…incapazes…invejosos…pera!!! já li isso na Bíblia….hummmm

  • MND 08/10/2017 at 10:49

    É só eu ou tem mais alguém achando muito estranho 4 furacões em sequência atingindo os EUA e totalmente fora de época? Aí tem coisa….

    Sobre o tópico, como já foi falado, o sistema educacional de educacional não tem nada, é apenas um sistema de doutrinação e programação. Ou vocês acham que num lugar desses a pessoa é “educada”?? Faz me rir.

  • civilizado 08/10/2017 at 11:01

    “Em nome de Jesus”, bandidos destroem terreiro no Rio
    Fanáticos do tráfico obrigaram mãe de santo Carmen de Oxum a destruir seu próprio templo. Apavorada, ela revela a VEJA que saiu do país

    Mãe Carmen de Oxum foi obrigada por traficantes fanáticos a destruir seu próprio terreiro (Mãe Carmen de Oxum/Arquivo pessoal)
    Oxum, nas religiões de origem africana, é a entidade que representa fertilidade e amor. Mas na tarde de setembro em que Carmen Flores, a mãe Carmen de Oxum, foi recebida por bandidos armados e obrigada a destruir seu próprio terreiro em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o tom era de puro ódio nas ofensas à “diaba chefe”. Segundo a polícia, Carmen, de 66 anos, foi vítima da cada vez mais intensa cruzada que traficantes convertidos a religiões evangélicas pentecostais vêm travando contra praticantes de candomblé e umbanda no estado. Aterrorizada, a mãe de santo antecipou uma viagem planejada para o ano que vem e embarcou para a Suíça, onde tem amigos. “Fui expulsa pelo tráfico”, disse a VEJA, por telefone.

    isso é totalmente errado!!! como que alguém é evangélico e ao mesmo tempo traficante?!?!?!?!?!?!?!..total distorção..bem obra do inimigo!!!!..só pra criar distorções!!!caos!!!!

    • simons 08/10/2017 at 11:24

      Vão tomar no c*!
      Fdps!
      Quero ver como vai ser quando chegar aqui no Brasil um braço do ISIS

    • trouxa bananense 08/10/2017 at 18:33

      Querem desmoralizar os evangélicos…aproveitando o ” ” discurso de intolerância” “.

      Mas tem traficante que quer parcela dos dízimos…e com concorrência eles ganham menos…logo…precisam garantir a clientela.

  • simons 08/10/2017 at 11:02

    Bom dia bolhistas!

    Não sei se já postaram ou comentaram alguma vez aqui….
    Segue um link de uma música um protesto excelente. Que cehgou no meu zap essa semana:

    https://www.google.com.br/url?q=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3DSXuLpRE9VDc&sa=U&ved=0ahUKEwilk-LCluHWAhVFFZAKHVp_DqcQtwIICzAA&usg=AOvVaw1LHJZhS-vx7JjHytjZX61k

    • simons 08/10/2017 at 11:04

      De 2015 e mais atual do que nunca. Não sei como não tinha visto antes.
      E diga-se de passagem a interprete Juliana Franco é uma diliça.

      • civilizado 08/10/2017 at 11:15

        cara …não 5 minutos que recebi tb!!!!

  • civilizado 08/10/2017 at 11:04

    UFC 216: após entrar com hino do Grêmio no octógono, Werdum vence americano no primeiro round
    Gaúcho superou Walt Harris com uma chave de braço…..hohohohohohohohoho!!!!

  • Bolho 08/10/2017 at 11:12

    Bom dia 300!

  • civilizado 08/10/2017 at 11:20

    Aprovação cai e maioria não quer Doria no Planalto, diz Datafolha Por Valor | Valor SÃO PAULO – A aprovação do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), caiu quase dez pontos desde que o tucano intensificou os movimentos de articulação política com vistas à eleição presidencial de 2018 e a maioria dos paulistanos não votaria nele “de jeito nenhum

    • Soretinho 08/10/2017 at 11:25

      Já tinha cantado a bola aqui.. Doriana em sp já era…

      • Soretinho 08/10/2017 at 11:25

        No início depois do maldad achei que ia.. Mas não foi… Só mkt

  • Pobre Paulista 08/10/2017 at 11:31

    Me digam ao menos alguma coisa que preste no RJ.

    • Sideshow Bob 08/10/2017 at 11:32

      Bunda

      • Rodrigo 08/10/2017 at 11:47

        Nunca fui no Hell, mas amigo que foi falou quem nem mulher presta lá.

        • Floyd 08/10/2017 at 12:00

          https://www.instagram.com/universigatas/

          Uma prova de que seu amigo está errado, e outra, essas moças não tem o perfil de estarem disponíveis na Vila Mimosa, lugar provavelmente frequentado pelo seu amigo!!o.O

          • Rodrigo 08/10/2017 at 12:07

            Se são o melhor que o Hell tem, aqui no Sul seriam consideradas medianas.

            • Pão de queijo com café 08/10/2017 at 12:10

              Tou com vc nesta…

            • Floyd 08/10/2017 at 12:13

              Pode até estar certo, mas não acho que essas moças aí sejam o melhor do RJ, nem conheço o RJ para dar opinião!!o.O

            • Baiano Canguino 08/10/2017 at 12:19

              Normalmente eu fico de ghost mas……….

              PQP, eu moro mal pra peste.

            • Manco 08/10/2017 at 12:33

              É outro estilo de beleza, na região eu prefiro as garotas do ES, no sul eu prefiro SC a RS.

        • civilizado 08/10/2017 at 12:26

          Rofrigo…já fui no Rio…minha sobrinha mora lá e por ironia do destino trabalha na grrrooobuuuu…tsss…tssssss…tssssss…mas o Rio tem um valor histórioco impar….tudo que tu estuda sobre a hist´ria do Brasil necessariamente parra pelo Rio…é um museu a céu aberto…isso é lindo,emocionante…ruas ,casa do D.pedro…museus….fantástico…agora claro que a insegurança está um caos….mas o povo carioca é mais uma terrivel vítima desses puliticus…nem falei das lindas prias e pontos turisticos….pena é a insegurança e a cidade largada…sem cuidados….não pegue onibus!!!!!…pros motoras não existe curvas..é só retas e pé de chumbo,rsrsrsrsrsrsrsrs

          • Floyd 08/10/2017 at 12:44

            Chique!!

      • Challenger SRT 08/10/2017 at 12:54

        kkkkk boa!!!

    • Poker Bubble 08/10/2017 at 11:36

      A vista, as praias, a Floresta da Tijuca..
      A praia do pepê e suas lindas frequentadoraa…

  • Pão de queijo com café 08/10/2017 at 11:32

    Nem sei o que dizer sobre esse local.

  • Floyd 08/10/2017 at 11:49

    Estive na UFU no mês passado, e os blocos estavam com pichações imbecis de contra o fascismo e etc.
    Em casas nas mediações da minha tinham frases feministas, tipo Bucet* & Maconha!!o.O
    É um bairro de gente idosa e conservadora.

  • Floyd 08/10/2017 at 12:45

    Para deixar o civilizado irritado, as fotos da sobrinha dele!!o.O

    https://www.instagram.com/vitoriastrada_/?hl=pt-br

    • civilizado 08/10/2017 at 12:58

      kkkkkkkkk…não é …..

  • Floyd 08/10/2017 at 12:47

    Chega de internet, fui!!

  • windville 08/10/2017 at 12:50

    Bom dia Folks,

    Sobre o tópico uma passagem de Isaías:

    “1 Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.
    2 E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.
    3 Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
    4 Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?” (Isaías 5, 1:4).

    E uma frase de Ruy Barbosa:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
    Fonte: “Requerimento de informações sobre o caso do Satélite”. Discurso no Senado (17/12/1914).

    Deus Vult! Uma semana abençoada de orações, trabalho, paz e saúde a todos. Força e Honra! Por fim recomendo ver esse vídeo indicação do Doc ontem.

    Brasil Zona de Retaguarda para a guerra nuclear – Palestra do Coronel Enio Fontenelle, ex-chefe de telecomunicações do SNI:
    https://www.youtube.com/watch?v=Sd_Bdoi1acs&list=PLOt–II0nsFF45YR-SdvCve8YB5kKFD41

    • civilizado 08/10/2017 at 13:07

      é bem isso mesmo!!!

  • Challenger SRT 08/10/2017 at 12:55

    kkkk Boa!!

  • Challenger SRT 08/10/2017 at 12:56

    Era pro Sideshow.

    • Poker Bubble 08/10/2017 at 13:19

      Bem feito para os veganos malditos…
      Um bife de chorizo ao ponto p esses fdps

    • Setembrochoves 08/10/2017 at 13:05

      A mão de obra do setor foi dizimada. Enquanto a economia perdeu 5% dos empregos com carteira, a construção perdeu 35%. É um número estupidamente maior

    • Setembrochoves 08/10/2017 at 13:06

      “Sempre quando eu saía de um emprego, antes de eu receber a rescisão, já me mandava para outro, agora está complicado. Não está aparecendo nada. Só promessa” , diz Francisco Aparecido Siqueira Silva, de 44 anos, desempregado há 2 anos.

    • Setembrochoves 08/10/2017 at 13:07

      O crédito imobiliário com recursos da poupança, por exemplo, encolheu de um patamar R$ 112,9 bilhões em 2014 para uma previsão de R$ 45 bilhões em 2017

    • Setembrochoves 08/10/2017 at 13:08

      Tem gráficos que valem a pena ser vistos, a reportagem tb está boa.

    • civilizado 08/10/2017 at 13:16

      isso é balela…essa mão de obra simplesmente voltou para os setores que els estavam…porteiros, pedreiros, açougueiros , padeiros e até pedreiros que trabalhavam por conta..pois bem no boom imobiliario esses profissionais eram oriundos destas areas…pois na ocasião essas areas , porteiros ,seguranças, etc,etc,etc, os empresários estavam se queixando que esses pessoal iam pra construção civil….e estavam sem mão de obra…e ninguém fala isso!!!

      • Setembrochoves 08/10/2017 at 13:21

        Sim, por isso que o desemprego atingiu 35% na construção civil e 5% na média. Esse pessoal foi realocado como porteiro. E os que não querem ganhar menos agora, fica no desemprego como o cara da reportagem que está há 2 anos desempregado.

        • civilizado 08/10/2017 at 13:26

          vdd!!!

  • Knight-Doc 08/10/2017 at 13:06

    Salve, 300! Deus Vult
    Feliz CÍRIO DE NAZARÉ em Belém/Pa

    • windville 08/10/2017 at 13:09

      Morning Mr. President, mais um ponto para o blog que desconfiou do movimento em si.

    • Setembrochoves 08/10/2017 at 13:15

      “república catalã socialista, feminista e ecologicamente sustentável”

    • Setembrochoves 08/10/2017 at 13:16

      “Nesse sentido, é uma chance de romper com a repressão patriarcal que sempre conhecemos”

    • From_The_Tower 08/10/2017 at 13:21

      5 partidos esquerdistas apoiam a separação

      • Setembrochoves 08/10/2017 at 13:53

        É … dividir pra governar!!!

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:21

    Boa tarde.

    Eu não entendo porra nenhuma de ópera, mas não dá para concordar com os “entendidos” que colocaram Pavarotti como 3º colocado dessa lista, para mim ele foi e sempre será o 1º.

    Alguém concorda com a lista???

    http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL349548-7085,00-PLACIDO+DOMINGO+E+ELEITO+O+MAIOR+TENOR+DE+TODOS+OS+TEMPOS.html

    • civilizado 08/10/2017 at 13:30

      gosto Andrea Bucelli…..

      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:33

        Bocelli não está nem na lista dos 20 primeiros.

        • civilizado 08/10/2017 at 13:34

          pois é!!! ou não entendo nada, ou eles não entendem nada,kkkkkkkkkkk

    • Rodrigo 08/10/2017 at 13:32

      também penso que como Pavarotti não terá igual.

      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:35

        Cara, pega por exemplo “O Sole Mio” cantado na Copa de 94 pelos “3 Tenores” e compare Plácido Domingo com Luciano Pavarotti…dali vc já ve a diferença! Faça isso pra vc ver!

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:22

    Que bosta essas imagens das universidades públicas, me deu até indigestão. 🙁

    • civilizado 08/10/2017 at 13:28

      ihhhh meu, indigestão?!?! isso foi o vinho barato de ontem a noite que tu bebeu,rsrsrsrsr

      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:38

        Corrigindo: não matei a garrafa ontem (ando bebendo bem mais devegar e bem menos) e estou mandando ver no vinho agora.

        Detalhe: 34 graus agora! Alguém me interna por favor.

        • civilizado 08/10/2017 at 13:40

          putz!! aqui chovendo….nem puder fazer a minha corridinha, esperando abrir o tempo a tarde pra poder fazer…..:/

        • civilizado 08/10/2017 at 13:41

          34 graus…qual a região?

          • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:47

            Centro-Oeste.

        • Indiao 08/10/2017 at 13:42

          Parabéns atrasado grande abutre, melhoras pro sograo…

          Boa tarde muquiranaGE…

          Esse relato me estragou o domingo, que m… de país deve ser esse onde fica esses locais citados aí né hein…

          • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:47

            Obrigado! 😉

  • Rodrigo 08/10/2017 at 13:28

    hoje a opressão atingiu níveis muito altos:
    Filé mignon assado na pedra (carne de boi criado a pasto);
    molho gorgonzola
    espumante Casa Perini Moscatel.
    a melhor carne com o melhor espumante.

    • civilizado 08/10/2017 at 13:31

      bahhh tchê…que rango!!! de lamber os beiços!!!!

    • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:49

      Cara…filé ao molho gorgonzola é o bicho! O melhor dos molhos para um filé, seguido pelo também maravilhoso filé ao molho de mostarda dijon.

      • civilizado 08/10/2017 at 13:51

        tu gosta da boa mesa, hein?,rsrsrrrs

        • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:54

          Meu pânceps não deixa mentir….kkkkkkkkkkkkk

          • civilizado 08/10/2017 at 14:01

            kkkkkkkkkkk

            • civilizado 08/10/2017 at 14:02

              é bom comer bem!!!!é uma arte!!!!!

              • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 14:04

                Meu 3 prazeres na vida:

                Comida
                Mulher
                Viagem

                Não necessariamente nessa ordem. 😉

                • civilizado 08/10/2017 at 14:05

                  qui nem qui eu!!!!rsrsrsrsrsr

                  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 14:11

                    Mas nenhum desses é possível sem saúde. 😉

                    • civilizado 08/10/2017 at 14:18

                      é obviiiiiiiooooooo!!!…saúde em primeiro lugar…sem ela….nada tem graça, nada tem valor!!!!!! colocaria mesmo Deus em primeiríssimo lugar….sem ele nada acontece!!!é como eu vejo!!!

    • Setembrochoves 08/10/2017 at 13:55

      Causou inveja aqui

  • civilizado 08/10/2017 at 13:36

    Milhares protestam em Barcelona contra independência da Catalunha

    BARCELONA (Reuters) – Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de Barcelona, neste domingo, para expressar sua oposição a uma eventual declaração de independência da Catalunha, demonstrando como a região do nordeste espanhol está dividida sobre a questão.

    Os manifestantes marcharam pelo centro da capital catalã acenando bandeiras da Espanha e da Catalunha, além de cartazes com as frases “Catalunha é Espanha” e “Juntos somos mais fortes”, depois que políticos de ambos os lados endureceram suas posições na pior crise política no país em décadas.

    O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, disse no sábado que não descarta desfazer o governo catalão e convocar uma nova eleição na região caso a liderança catalã declare independência, além de suspender o atual status de autonomia da região.

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:46

    Falando de coisa boa: ninguém deveria morrer sem ao menos, uma vez na vida, assistir a “Il Barbiere Di Siviglia” completo! Demora, ok, eu sei, mas usa esse tempinho da sua vida para isso. 😉

    Tem no Youtube com legendas em inglês e espanhol.

    Lógico que em bananês não tem, afinal quando vc digita “Pa” no Youtube, buscando por Pavarotti, a primeira referência é Pablo Vittar. Pra quê perder tempo com esse buraco chamado Bananistão???

    • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:49
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 14:07

        Para quem gosta somente da parte mais famosa, é só colocar exatamente aos 19 minutos…e pronto! Deleite-se.

    • civilizado 08/10/2017 at 13:50

      o filme com Johnny deep…foi uma porcaria….

  • civilizado 08/10/2017 at 13:56

    E OLHO NA BOLSAAAAAAAAA!!!!!
    O Risco-Brasil caiu 34% este ano. O Brasil é considerado agora o 12º país mais arriscado do mundo para se investir

    Queda foi similar à registrada por outros países emergentes no período. (Foto: Reprodução)
    7 de outubro de 2017 Brasil, CAD1, Capa – Caderno 1, Economia, Notícias 0
    A melhora recente na Bolsa brasileira, que chegou a superar esta semana um novo patamar recorde, veio acompanhada de uma redução na percepção de risco dos investidores estrangeiros em relação ao Brasil, como o governo tem celebrado. Mas este movimento acompanhou o de outros países emergentes. Segundo analistas, o impacto das decisões econômicas internas, embora importante, foi menor que a influência da conjuntura internacional.

    O risco-país brasileiro medido pelo CDS (credit default swap) caiu de 283 pontos-base para 187 este ano, um recuo de 34%. No CDS, quanto menor o valor, mais seguro para investir. Essa queda percentual, porém, foi apenas a 19ª maior em um grupo de 44 países, segundo o jornal O Globo na base de dados da Bloomberg. Nesse conjunto de países, o Brasil é agora o 12º mais arriscado, uma posição abaixo da que ocupava no início do ano. O Brasil ainda é considerado o país menos seguro para investir do que economias como Turquia, África do Sul Indonésia, Peru e Índia.

    “O que está ocorrendo é que existe um ambiente mundial de excesso de liquidez. O mundo está vivendo hoje um crescimento sincronizado, uma coisa rara. Existe muito dinheiro sobrando com juro praticamente zero ou negativo. Como os investidores estão demandando mais retorno e risco, eles acabam indo para países emergentes. A sensação de risco no mundo hoje é menor”, explicou Rogério Freitas, sócio na Florença Investimentos.

    • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 13:58

      “(…) O que está ocorrendo é que existe um ambiente mundial de excesso de liquidez (…)”

      O que precede toda crise de liquidez, é o excesso de liquidez. Vai esperando por essa melhora na bolsa…vai esperando…

      • civilizado 08/10/2017 at 13:59

        Os três emergentes que tiveram a maior queda percentual do CDS no período foram Croácia (54%, para 105), Malásia (55%, para 66) e China (49%, para 59). Por outro lado, a Coreia do Sul, por sofrer as consequências do aumento das tensões com a Coreia do Norte, registrou ampliação de 58% na percepção de risco, para 69 pontos. O segundo maior aumento foi da Venezuela, cujo CDS ampliou 36%, para 5.229 pontos — o país é considerado atualmente o mais arriscado para investir entre aqueles que têm títulos no mercado internacional.

        Na última semana, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, celebrou em audiência pública na Câmara dos Deputados que o risco brasileiro pelo CDS está em níveis próximos ao platô de. Dyogo Oliveira é o ministro do Planejamento. Faz 2 anos, em que o risco do Brasil medido pelo CDS está em níveis próximos ao patamar de quando o País ainda tinha grau de investimento. No período em que o Brasil teve grau de investimento pela agência S&P, de abril de 2008 a setembro de 2015, a média do CDS brasileiro foi de 167. Em setembro de 2015, após a perda do selo de bom pagador, o indicador chegou a atingir os 533 pontos.

        Juros e inflação

        Segundo Hersz Ferman, da Elite Corretora, a parte mais relevante da queda da percepção de risco está ligada ao cenário externo.

        “Mas não podemos descartar como mudamos muito neste ano. Tivemos a aprovação da TLP, uma melhora da governança nas empresas públicas, uma queda enorme de juros e da inflação. Isso tudo melhora o ambiente de negócios.”

      • civilizado 08/10/2017 at 14:00

        Abutre o juro alto tb ajuda os gringos vir pra cá!!!!

        • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 14:03

          Então fudeu. Tá só caindo…

          • civilizado 08/10/2017 at 14:03

            em relação ao mundo…está muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii alto!!!!

            • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 14:09

              É…mas descontada a inflação, e considerando o risco, eu apostaria em outro lugar.

              • civilizado 08/10/2017 at 14:11

                pois é mas se tu colocar a inflação na bolsa ela deveria estar em 120k…é vero!!!!

      • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:22

        A melhora na bolsa já ocorreu . Apenas isso

        • civilizado 08/10/2017 at 14:24

          From…nada!!! a bolsa SEMPRE dá oportunidades….sempre com ciclos….sempre!!!!

          • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:25

            Sim . Foi o que eu disse . Um grande movimento importante já ocorreu .

        • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 14:25

          Ô amigão, firme?

          Claro, a melhora na bolsa ocorreu…mas não prevejo manutenção disso, com recorde seguido de recorde.

          Acho que volta a cair, sem despencar.

          • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:27

            Opa , tudo certo !
            Parabéns pelo aniversário !

            Abraço

            • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 14:28

              Valeu! 😉

    • civilizado 08/10/2017 at 13:58

      Atentem para o último paragrafo….

  • Baiano Canguino 08/10/2017 at 14:03

    Senhores, vcs viram essa treta épica?
    Aviso de tradução meia boca:

    “>Seja eu
    >Apoiador do Trump
    >Placa do Trump do lado de fora para deixar os universitarios do colegio proximo putos
    >Constantemente a placa é atropelada e arrancada
    >Pensa numa ideia (foto abaixo)
    >Planta os pregos e aguarda
    >Um dia uma mulher aparece na minha porta
    >Gorda, cabelo roxo, 23 anos no maximo, cara vermelha e começa a gritar comigo como é minha culpa que os seu pneus estão vazios
    AyMeuDeusMeusLados.exe
    >Diz que se não pagar pelos pneus ela iria chamar a policia
    >Ideia subita
    >Peço para que deixe informações para que eu possa mandar o cheque, pois precisava ir ao banco
    >Ela faz
    >Ligo para meu Adogado para preparar um processo
    >Pego as imagens das cameras de fora mostrando ela atropelando a placa
    >Entrego o nome, endereço e placa para confirmar que era o carro dela
    >Aciono a justiça, caso rapido.
    >Pague pelos danos
    >Incluo um danos emocionais(morais talvez?) “Não sinto que minha propriedade ou eu estamos seguros por conta das minhas visões politicas”
    >Fodendo da certo
    >Nesse ponto ela enloquece de vez
    >Começa a gritar como eu concordei em pagar pelos danos e isso deveria ser ilegal
    NenhumaProva.jpeg
    >Ela diz que não tem como pagar por subexistencia basica ou pela universidade se ela tiver de pagar por isso
    >Juiz diz “Deveria ter pensado nisso antes de entrar em uma propriedade alheia, tens 30 dias para pagar”
    >Ela tem os pneus destruidos, humilhada na justiça, não tem como pagar subexistencia, provavelmente foi expulsa da universidade e terá de me pagar US$3000,00 em danos emocionais
    Então pessoal, quais peças do PC deveria trocar?”

    https://imgur.com/gZw5W8E

    • Pé Vermelho 08/10/2017 at 14:07

      Isso chega a ser tão bom que beira fanfic
      Mitos, mitos, mitos kkkk

      Aqui no BR, eletrificar uma placa do Bolso/Direita só pra dar choque nesse bando de fdp(sei que não pode, mas….) kkkk

    • civilizado 08/10/2017 at 14:08

      só nos states pra coisa funcionar assim tão rápido!!!!

      • civilizado 08/10/2017 at 14:10

        caracteristicas de uma esquerdista, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Libertario 08/10/2017 at 14:09

      Hahahahahahaha
      Merece um trofeu

  • Bruno L 08/10/2017 at 14:13

    O antagonista, enfim, foi para o lado certo ou é um estagiário de fds? Parece que depois do vídeo da recepção ao Mito em Belém com aquele monte de gente o aeroporto, deu uma sacudida…isso e o movimento sobre a liberdade da “cultura/arte”

    “E ainda há quem acredite que o PSDB é de direita.
    E ainda há quem não veja o desespero do establishment.”
    https://www.oantagonista.com/brasil/fhc-contra-direita-politica/

    • civilizado 08/10/2017 at 14:14

      eles correm pra onde tá o povvuuuu!!!

    • Setembrochoves 08/10/2017 at 15:11

      Será que o verdadeiro pai do Plano Real vai obter seu reconhecimento? Itamar Franco.

      FHC foi um sociólogo que estava Ministro da Fazenda e cometeu o erro de copiar o Plano Argentino.

  • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:24

    Os grandes fatos relevantes no mundo financeiros bananesco já ocorreram .

    (Oscilou bastante em 24 meses )
    Juros , dólar e bolsa

    • civilizado 08/10/2017 at 14:26

      temos as famosas correções…são cilcos…apenas isso….sempre abrindo portas!!!

      • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:29

        Eu peguei a porta do juro e sob do dólar!

        Agora estudando bastante a renda variavel ! Via Bolsa de Valores . Muito interessante . O mercado vai para onde ele quer . 🤑👊🏼

        • civilizado 08/10/2017 at 14:31

          foi isso que fiz!!!!

    • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:26

      P.s. 99,4% dos bananenses nada aproveitaram

      • civilizado 08/10/2017 at 14:27

        pior…..tão na matrix da poupança!!! isso não muda assim…fazer o que?!

        • civilizado 08/10/2017 at 14:29

          é aquele negócio….não abrem a cabeça…agora pergunta sobre a proxima cena da novelas das 8….!!!! entende!!rsrsrsrs

        • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:30

          A maioria joga uns trocados la . Eu nem considero um investimento planejado

          • civilizado 08/10/2017 at 14:34

            que ganhar dinheiro em bolsa….estude graficos. MM, bandas, osciladores, fundos e topos, tenham estratégias…entradas onde entrar pq entrar stops e alvos!!!…mas estudemmmmm…a banca paga e a banca cobra!!!!

          • Manco 08/10/2017 at 14:34

            Eu estou sentindo a engrenagem voltar a andar, pode ser só um pulso, mas está acontecendo, relatos positivos desde empresas grandes a botecos, trânsito mais pesado (feeling) e se o Rafi do vídeo que você compartilhou estiver certo, é mais ou menos isso, o mercado ativa antes dos resultados em campo.

            • civilizado 08/10/2017 at 14:35

              isso é chamado precificação da bolsa…sempre está na frente!!!

            • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:37

              Sim , podemos estar testando uma maturidade do mercado.
              Mas é complicado . Estamos na BNN a mercê de um Estado Gigantesco e metade do povo tosco

          • Indiao 08/10/2017 at 14:35

            Temos que projetar o porvir…
            Já vou começando a treta=
            Estamos perto de um fundo no juro futuro?
            Teremos uma janelinha de compra no dolar abaixo de 3 ou a compra já foi?
            A bolsa tá só corrigindo ou vem aí o big short (lembro que estrangeiros já estão com 57000 contratos na VENDA)?

            • civilizado 08/10/2017 at 14:38

              ela esta corrigindo…acho que dá uma pernada de anta custa e depois uma caída perto dos 72k a 69k…e depois ENCHER OS CARRINHOSSSS!!!

              • civilizado 08/10/2017 at 14:41

                pernada de alta mas curta

            • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:39

              Sobre os juros , os proximos 04 meses serão importantes.

              Já caiu bastante olhando do último topo no semanal.
              O resto eu não sei , prefiro esperar

              • Indiao 08/10/2017 at 14:49

                E 2018 tá chegando e tem eleição !!
                Me parece que
                Cada alta nas intenções de voto do Mulla e mesmo do Mito vão chacoalhar a nau…
                Mercado pode ficar arisco e avesso ao mito num primeiro momento.

                Dória ou outro pro mercado aí juro câmbio e bolsa ficam tranquilos

                Eu aguardo aparecer um fundo em dólar e no juro… Mercado é foda… Depois alegam que a eleição deixa o cenário ‘nebuloso’ e blablabla

                • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:54

                  Boa indiao!

  • From_The_Tower 08/10/2017 at 14:35

    Só sei de uma coisa
    nunes está namorando !
    Sério !
    Uma menina!
    Sério !

    “Tá namorando ! Tá namorando, Tá namorando!

    👨‍👩‍👧‍👦😍😍😍😍😍

    • civilizado 08/10/2017 at 14:37

      bahhhh verdade?!?!?!

    • Sideshow Bob 08/10/2017 at 14:55

      Ibagens

    • Saporetti 08/10/2017 at 15:46

      From e seu momento TV Fama…

    • Angel Numbers 08/10/2017 at 16:22

      “Ok, ok, ok, eu aumento mas não invento…”

      O Nunes entra de boa na brincadeira da boiolagem, não leva a sério, é só um homem um pouco mais sensível e com pouca experiencia que curte a mulherada, vocês que entram na pilha.

  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 08/10/2017 at 14:39

    Pessoal, vou nessa. Abração a tods!!! 🙂 😉

    • civilizado 08/10/2017 at 14:42

      valeu abutre!!! cuidado com os bons pratos!!rsrsrsrrs

  • Rodrigo 08/10/2017 at 15:16

    Abutre, muito boa a versão de o barbeiro de Sevilha

    • Rodrigo 08/10/2017 at 15:17

      O melhor repórter e o melhor compositor falando de uma das melhores músicas escritas

  • Crocs 08/10/2017 at 15:28

    Farting 1 2 3….

  • Rodrigo 08/10/2017 at 15:32
    • Rodrigo 08/10/2017 at 15:33

      para quem quer conhecer José Amilton Ribeiro

  • Rodrigo 08/10/2017 at 15:35

    Tem alguém no blog?

  • Floyd 08/10/2017 at 15:43

    https://m.youtube.com/watch?v=YYlgWPai-mg
    Policía capta un ser extraterrestre en el Parque Mitre de Corrientes, Argentina

  • Setembrochoves 08/10/2017 at 15:45

    FHC é o Maquiavel de Lula.
    FHC foi aquele que tomou para si a criação do Plano Real, que na verdade foi um grupo e principalmente o Itamar Franco o verdadeiro criador.
    FHC assistiu o desgoverno do PT calado e apoiou o saqueamento dos impostos dos brasileiros para o PT sustentar ditaduras comunistas.
    FHC é o paizão de Lula e entregou a presidência de bandeja para o PT quando o herdeiro era José Serra.
    Vejam a cara de satisfação do papai na hora de passar a faixa presidencial ao filho.
    FHC é um comunista histórico que não engana mais ninguém.
    FHC é a face com diploma de Lula na Mesma Moeda.
    FHC tá mais nu que Lula.
    Bolsonaro Presidente

    • AGE DF 08/10/2017 at 16:02

      LAIKE!!!!

    • Angel Numbers 08/10/2017 at 16:32

      E além disso, FHC hoje é irrelevante, 99,9% tá pouco se fudendo pro que ele fala, ele só queima o partido dele. E PSDB despencando junto com ele e com os bostas que só pra dar um exemplo, apoiam o [email protected]@@ do Aébrioooo das farinha. E o Peteeeê também apoiando esse e outros [email protected] contra a cassação no senado se afunda junto com ele.

  • Setembrochoves 08/10/2017 at 15:45

    Nunca vi o Fernando Henrique Cardoso dando depoimentos a favor do juiz Sérgio Moro e da força Tarefa de Curitiba.
    Nunca vi o Fernando Henrique Cardoso se posicionar claramente contra o PT e contra o Lula.
    Nunca vi o Fernando Henrique Cardoso se posicionar contra ao assassino e terrorista Batisti
    Nunca vi o Fernando Henrique Cardoso se posicionar contra o descalabro socialista/bolivariano/petista na Venezuela.
    Lula e Fernando Henrique Cardoso são as duas faces de uma mesma moeda: a moeda da corrupção e da traição!
    Lula apoiou FHC em 1978, na campanha deste para o Senado.
    FHC nomeou Gilmar Mendes, que hoje ajuda José Dirceu e Dilma.
    O Brasil, se quer ir em frente, precisa superar esse ranço que resulta dessa mistura de PT com PSDB. O Brasil tem que ser maior do que PT e PSDB. O Brasil tem que ser a Lava-Jato de Curitiba. Precisamos de coragem.

    • Rodrigo 08/10/2017 at 15:49

      A única frase verdadeira que saiu da boca do presidente Lula foi:7
      – A culpa é do Fernando Henrique.
      FHC antes de entregar a presidência, aumentou todos os impostos, inclusive o IR de 25 para 27,5%

    • civilizado 08/10/2017 at 16:04

      cheeeeegaaaaaaa destes pUlitiCUUUUUsssssssssssss!!!

    • Challenger SRT 08/10/2017 at 17:26

      Like!

  • Rodrigo 08/10/2017 at 16:08

    poh,deem like para a postagem da reportagem do José Amilton

    • Angel Numbers 08/10/2017 at 16:34

      Vou dar uma olhada, qual aquela carne criada no pasto que você falou antes, é de algum frigorífico ou algum criador em especial, se for frigorífico dá um toque aí, porque é difícil achar uma 100% criada no pasto hoje em dia.

      • Angel Numbers 08/10/2017 at 16:37

        To tentando achar carne sem ser engordada com soja, tá difícil…

  • Formiga atomica 08/10/2017 at 16:46

    Boa tarde, pessoal.

  • Kurt 08/10/2017 at 17:41

    Vídeo postado por windville acima ,e indicado por doc, anteriormente:

    Excelente descrição da realidade geopolítica do Brasil, no contexto mundial, desde a guerra fria até os dias atuais, e como a estratégia globalista “deu ruim”.
    Só reforça o argumento de que os globalistas são fantoches dos eurasianos.

    Brasil Zona de Retaguarda para a guerra nuclear – Palestra do Coronel Enio Fontenelle, ex-chefe de telecomunicações do SNI:
    https://www.youtube.com/watch?v=Sd_Bdoi1acs&list=PLOt–II0nsFF45YR-SdvCve8YB5kKFD41

  • civilizado 08/10/2017 at 17:59

    hohohoho…a banania é assim desde a epoca colonia pois o dinheiro do açúcar enriqueceu meia dúzia,Nos states que não produziram cana, criaram industrias…de lá pra cá somos vendedores de materia-prima equanto exportamos soja,minerio de ferro,petroleo cru,carne,café e açúcar e nos states aviões,medicamentos,circuitos integrados,etc,etc,etc….essa nossa cultura não mudou nada….sempre só meia duzia que enriquecem….com mais industrias, mais distribuições de renda…..

  • civilizado 08/10/2017 at 18:06

    HOHOHOHOHOHOHOHO….UFC 216: após entrar com hino do Grêmio no octógono, Werdum vence americano no primeiro round
    Gaúcho superou Walt Harris com uma chave de braço..

    • Floyd 08/10/2017 at 18:09

      Não vi e nem verei!o.O

      • civilizado 08/10/2017 at 18:11

        hehehehehe…o meu dor de cotovelo não vale!!!…da-lhe gremioooooo!!!

        • Floyd 08/10/2017 at 18:16

          Kkkkk…..Os cowboys estão atropelando os packers na nfl

  • Final Countdown 08/10/2017 at 18:07
    • Floyd 08/10/2017 at 18:18

      Yeah!

  • civilizado 08/10/2017 at 18:11

    : Os tiros de Bolsonaro

    Um dia após chegar a Miami, Jair Bolsonaro disparou à sua lista de contatos do WhatsApp um vídeo, gravado na manhã deste domingo, no qual aparece praticando tiro ao alvo no clube Gun World of South Florida, com uma pistola .50 (“ponto cinquenta”).

    “Para nós evitarmos aquele problema do policial civil, militar, PRF, ao abater um inimigo que estava atirando nele e ser condenado por excesso, por ter dado mais de dois tiros, quem sabe no futuro a gente possa botar essa arma para ser usada no Brasil. É um tiro só. É um saco de cimento no peito do bandido. Acabou a história”, diz o deputado.

    Bolsonaro mostra, então, o furo na região central do alvo atingido por ele e diz:

    “Até que não estou tão mal assim, tá ok? Isso é os Estados Unidos. Isso eu quero para o meu Brasil. Tamos juntos. Valeu.”

  • bolha buritis 08/10/2017 at 18:13

    First autêntico !

    Bolsonaro ontem

    LIVE JAIR BOLSONARO NOS ESTADOS UNIDOS

    https://www.youtube.com/watch?v=_ZqZEJMDBys

    • civilizado 08/10/2017 at 18:14

      hummm. valeu….rsrsrsrs

      • bolha buritis 08/10/2017 at 18:19

        Tava postando o vídeo quando vi sua postagem. kkkkkkkkkkkk

        • civilizado 08/10/2017 at 18:20

          blz!!!! um ajuda o outro!!!!rsrsrsrrs..pra cima e avante até o domo,kkkkkkkkkkkkk

          • bolha buritis 08/10/2017 at 18:21

            kkkkkkkkkkkkkkk

            Esquece isso.

            • civilizado 08/10/2017 at 18:23

              ta certo!!! mas gostei dessa teoria!!!!rsrsrsrsrs

  • civilizado 08/10/2017 at 18:22

    VAMUUUUUUUUU!!!! IBOVVVVVVVVV!!!!
    O Brasil que contrata: aos poucos, indústria puxa retomada do emprego formal
    Banco prevê alta de 740 mil postos com carteira em 2018

    • bolha buritis 08/10/2017 at 18:25

      Qual banco ?

      • civilizado 08/10/2017 at 18:26

        itau

    • Pobre Paulista 08/10/2017 at 18:34

      Insder news: A “moderninha” da uol está destruindo a cielo, rede e getnet juntas. Geral de cabelo em pé.

      Minha opinião: Moderninha vai pro saco junto com todas essas aí. O futuro é a transação direto pelo celular.

      • civilizado 08/10/2017 at 18:36

        ccd!!!!

      • Caiscas 08/10/2017 at 18:44

        PP,
        Estou envolvido na área e essa de que a Pagseguro está destruindo as adquirentes tradicionais é falsa.

        Cielo e Rede ainda tem 85%do mercado. Se juntar com a Getnet, 96%…o resto divide entre as outras.

        Como a pagseguro é do grupo UOL, tem muito marketing nisso aí mas resultado que é bom, nada. Deixa ficarem cantando com o Michel Teló.

        • Pobre Paulista 08/10/2017 at 19:20

          Cara,

          Longe disso. O faturamento E o share da rede está despencando. Pessoal da rede que conhece pessoal da Cielo diz que lá não está diferente. Da getnet soube por outras vias, mas Rede e Cielo eu te garanto: a amarelinha fez o faturamento delas despencarem, pois tiveram que reprecificar todos os produtos (para baixo, obviamente)

          • Caiscas 08/10/2017 at 19:48

            PP,

            Não posso dar maiores detalhes pois posso me expor mas de uma olhada no balanço da Cielo e no balanço do Itaú que consolidou a Rede. A turma do Pagseguro é muito gogó e pouco resultado.

            Na Abecs vc também consegue maiores informações.

            Pense nisso, Cielo tem 3 Bancos sustentando (Bradesco, BB e CEF), Rede tem Itaú e Getnet o Santander.

            Veja se um pequeno entrante, dentro de um mercado tão cartelizado e cheio de regulamentação pode ameaçar um dos big players.

            Para ter ideia, hoje já existem mais de 80 adquirentes e ainda sim o mercado é altamente concentrado

          • Caiscas 08/10/2017 at 20:09

            Um dado para ilustrar:
            80% das vendas realizadas via e-commerce na Blackfraude 2016 passaram pela Cielo.

            As entrantes terão que remar muito mais para balançar este mercado

            • Pão de queijo com café 09/10/2017 at 17:51

              espero que estejas certo

              eu tenho uns papeis (paus mínimos) em CIEL, tou doido pra conseguir me livrar deles…

  • trouxa bananense 08/10/2017 at 18:34

    civilizado 08/10/2017 at 11:01
    “Em nome de Jesus”, bandidos destroem terreiro no Rio
    Fanáticos do tráfico obrigaram mãe de santo Carmen de Oxum a destruir seu próprio templo. Apavorada, ela revela a VEJA que saiu do país
    Mãe Carmen de Oxum foi obrigada por traficantes fanáticos a destruir seu próprio terreiro (Mãe Carmen de Oxum/Arquivo pessoal)
    Oxum, nas religiões de origem africana, é a entidade que representa fertilidade e amor. Mas na tarde de setembro em que Carmen Flores, a mãe Carmen de Oxum, foi recebida por bandidos armados e obrigada a destruir seu próprio terreiro em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o tom era de puro ódio nas ofensas à “diaba chefe”. Segundo a polícia, Carmen, de 66 anos, foi vítima da cada vez mais intensa cruzada que traficantes convertidos a religiões evangélicas pentecostais vêm travando contra praticantes de candomblé e umbanda no estado. Aterrorizada, a mãe de santo antecipou uma viagem planejada para o ano que vem e embarcou para a Suíça, onde tem amigos. “Fui expulsa pelo tráfico”, disse a VEJA, por telefone.
    isso é totalmente errado!!! como que alguém é evangélico e ao mesmo tempo traficante?!?!?!?!?!?!?!..total distorção..bem obra do inimigo!!!!..só pra criar distorções!!!caos!!!!

    simons 08/10/2017 at 11:24
    Vão tomar no c*!
    Fdps!
    Quero ver como vai ser quando chegar aqui no Brasil um braço do ISIS

    trouxa bananense 08/10/2017 at 18:33
    Querem desmoralizar os evangélicos…aproveitando o ” ” discurso de intolerância” “.
    Mas tem traficante que quer parcela dos dízimos…e com concorrência eles ganham menos…logo…precisam garantir a clientela

    • civilizado 08/10/2017 at 18:37

      isso é só armação…o buraco é mais em baixo!!!

      • trouxa bananense 08/10/2017 at 18:40

        Detalha isso.

        • civilizado 08/10/2017 at 18:43

          isso é totalmente errado!!! como que alguém é evangélico e ao mesmo tempo traficante?!?!?!?!?!?!?!..total distorção..bem obra do inimigo!!!!..só pra criar distorções!!!caos!!!!

          • Floyd 08/10/2017 at 18:45

            Sem querer ser chato, a evangelização dos presídios é bem alta, não duvido de que isso é real

            • civilizado 08/10/2017 at 18:48

              não é chato…ccd contigo!!! só que como em qq atividade devemos separar o joio do trigo….tem mui instituições ai querendo só dinheiro!!!

  • trouxa bananense 08/10/2017 at 18:39

    civilizado 08/10/2017 at 11:20
    Aprovação cai e maioria não quer Doria no Planalto, diz Datafolha Por Valor | Valor SÃO PAULO – A aprovação do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), caiu quase dez pontos desde que o tucano intensificou os movimentos de articulação política com vistas à eleição presidencial de 2018 e a maioria dos paulistanos não votaria nele “de jeito nenhum

    Soretinho 08/10/2017 at 11:25
    Já tinha cantado a bola aqui.. Doriana em sp já era…

    Soretinho 08/10/2017 at 11:25
    No início depois do maldad achei que ia.. Mas não foi… Só mkt

    SE isso for verdade, o que sou cético…então Bolsonaro está ELEITO!!!

  • civilizado 08/10/2017 at 18:42

    Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, seria muito difícil dormir’, diz Cármen Lúcia

    A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou neste sábado que o brasileiro não dormiria, se conhecesse tudo o que ela sabe. A declaração foi dada pela ministra ao comentar a situação dos presídios brasileiros, segundo ela, totalmente dominados por organizações criminosas.

    • bolha buritis 08/10/2017 at 18:45

      Desembucha, Benta Carneira !

      • civilizado 08/10/2017 at 18:49

        acho que deveriamos saber por detalhes!!!

  • trouxa bananense 08/10/2017 at 19:01

    FHC “contra a direita política”
    Brasil 08.10.17 13:27
      

    Depois de João Doria dizer que não se classifica como “de direita”, mas “de centro”, FHC, que sempre se disse “de esquerda”, define posição no Estadão “contra” os direitistas:
    “Se não organizarmos rapidamente um polo democrático (contra a direita política, que mostra suas garras), que não insista em ‘utopias regressivas’ (como faz boa parte das esquerdas), que entenda que o mundo contemporâneo tem base técnico-científica em crescimento exponencial e exige, portanto, educação de qualidade, que seja popular, e não populista, que fale de forma simples e direta dos assuntos da vida cotidiana das pessoas, corremos o risco de ver no poder quem dele não sabe fazer uso ou o faz para proveito próprio. E nos arriscamos a perder as oportunidades que a História nos está abrindo para ter rumo definido.”
    E ainda há quem acredite que o PSDB é de direita.
    E ainda há quem não veja o desespero do establishment.

    CHOLA MAIS FHC

    CHOLA MAIS FHC

    CHOLA MAIS FHC

    • civilizado 08/10/2017 at 19:13

      já estão nessa!!! o sucesso do bolsomito…só depende dele!!!!

      • trouxa bananense 08/10/2017 at 19:16

        Pois é….isso está ficando genuinamente interessante…

    • Indiao 08/10/2017 at 20:23

      Quem lê ou ouve este sociólogo aí é que chora de raiva!!!!!
      Ele teve tudo para ‘concluir’ o trabalho de reorganização econômica e social do país.
      O que envolveria seguir sob rigidez fiscal e ampliar reformas estruturais as quais o PT impediu que fossem implementadas nos anos 90.
      Mas Não !!!!!!!

      Babar ovo do mula era muito mais importante…. Ele deve ter tido orgasmos naquela cena do mula exibindo o primeiro DIPROMA no TSE e caindo no choro ….

      Ele foi queimado e crucificado pelo PT no seu governo, tinha o dever que expor a canalhice dá esquerda.
      Mas não ….
      Babou ovo até o fim… Até no impeachment tava lá defendendo a honradez dá Dilma….

      Toma no c…. FHC

  • trouxa bananense 08/10/2017 at 19:16

    As feministas são tão escrotas que até o rei delas o Lula atacam…rs

    Militantes feministas acusam Lula de reforçar estereótipos de gênero

    Em evento nacional do coletivo de mulheres do PT, realizado em Brasília na noite deste sábado (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é preciso “construir uma narrativa” para convencer as mulheres a ingressar no partido e na política. Mas o discurso desagradou parte das militantes, que entendeu que Lula reforçou estereótipos de gênero.

    “Eu acho que nós estamos precisando construir uma narrativa que convença a mulher que [ela] está preparada, que tem mais jeito de cuidar de uma cidade, de um Estado ou de um país do que um homem”, disse Lula, ao lado da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.
    “Governar é antes de tudo você exercitar a sensibilidade. A palavra ‘cuidar’ é mais pertinente [do que ‘governar’]”, disse Lula, para quem um partido como o PT deve “cuidar do povo”.

    Com discurso direcionado para a militância feminina, Lula começou dizendo que “a mulher não é objeto de cama e mesa, a mulher tem que ser sujeito da história”. Depois, citou exemplos de perseverança dados por sua mãe e sua mulher, Marisa, morta em fevereiro deste ano.
    Lula disse que era a primeira vez que falava em um evento só de “companheiras”, o que o teria deixado apreensivo sobre o que dizer.
    A receptividade de parte das militantes começou a mudar quando ele afirmou que é preciso que o Estado dê creche para que as mulheres tenham tempo de trabalhar e de fazer política.
    Diante do burburinho na plateia, que achou a fala machista, Lula retomou o rumo dizendo que, como a mulher conquistou espaço no mercado de trabalho, “falta o homem conquistar espaço na cozinha”.

    Com discurso direcionado para a militância feminina, Lula começou dizendo que “a mulher não é objeto de cama e mesa, a mulher tem que ser sujeito da história”. Depois, citou exemplos de perseverança dados por sua mãe e sua mulher, Marisa, morta em fevereiro deste ano.
    Lula disse que era a primeira vez que falava em um evento só de “companheiras”, o que o teria deixado apreensivo sobre o que dizer.
    A receptividade de parte das militantes começou a mudar quando ele afirmou que é preciso que o Estado dê creche para que as mulheres tenham tempo de trabalhar e de fazer política.
    Diante do burburinho na plateia, que achou a fala machista, Lula retomou o rumo dizendo que, como a mulher conquistou espaço no mercado de trabalho, “falta o homem conquistar espaço na cozinha”.

    Com discurso direcionado para a militância feminina, Lula começou dizendo que “a mulher não é objeto de cama e mesa, a mulher tem que ser sujeito da história”. Depois, citou exemplos de perseverança dados por sua mãe e sua mulher, Marisa, morta em fevereiro deste ano.
    Lula disse que era a primeira vez que falava em um evento só de “companheiras”, o que o teria deixado apreensivo sobre o que dizer.
    A receptividade de parte das militantes começou a mudar quando ele afirmou que é preciso que o Estado dê creche para que as mulheres tenham tempo de trabalhar e de fazer política.
    Diante do burburinho na plateia, que achou a fala machista, Lula retomou o rumo dizendo que, como a mulher conquistou espaço no mercado de trabalho, “falta o homem conquistar espaço na cozinha”.

    • civilizado 08/10/2017 at 19:17

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..estamos em sintonia!!!!!

  • civilizado 08/10/2017 at 19:16

    Discurso de Lula em evento para mulheres desagrada feministas

    Em evento nacional do coletivo de mulheres do PT, realizado em Brasília na noite de ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é preciso “construir uma narrativa” para convencer as mulheres a ingressar no partido e na política. Mas o discurso desagradou a parte das militantes, que entendeu que Lula reforçou estereótipos de gênero.

  • trouxa bananense 08/10/2017 at 19:26

    Há 50 anos Che Guevara era preso e morto na Bolívia

    Em 1967, a Bolívia era o país e mais pobre da América Latina e possuía uma das forças armadas mais desequipadas da região. Mesmo assim, um grupo de soldados raquíticos, com armas da II Guerra Mundial e quase nenhuma proficiência de combate foi capaz de subjugar e prender aquele que os movimentos armados idolatraram como seu guerrilheiro máximo. Sob a mira dos bolivianos, ele suplicou: “Não me matem. Sou Che Guevara. Para vocês valho mais vivo do que morto”.

    Há exatos cinquenta anos Ernesto “Che” Guevara fora vencido pelo pelotão comandado pelo então capitão Gary Prado Salmón. Ao longo da tarde e noite daquele dia 08 de outubro de 1967, Che e Prado compartilharam cigarros, tomaram café e conversaram. O guerrilheiro queixou-se que os soldados haviam lhe roubado o relógio Rolex que Fidel Castro havia lhe dado de presente. Che estava convencido que sairia ileso e, por isso, se dava ao luxo de se preocupar com o seu relógio

    Prado recuperou a peça e a entregou na mãos do argentino. Che pediu ao militar que a guardasse para evitar que voltasse a ser roubado. Gary Prado manteve o Rolex sob sua guarda até 1984, quando o entregou a um cônsul cubano para que pudesse ser devolvido à família de Guevara

    Entre os vários assuntos que tratou, Prado queria saber o motivo de ele ter escolhido a Bolívia para exportar a revolução. “Nós já havíamos passado por uma revolução com reforma agrária e direitos universais. Que revolução ele esperava fazer, perguntei. Ele me respondeu ‘Me deram uma má informação. Eu não preparei essa missão. As ordens vieram de instancias superiores’. Perguntei de Fidel, mas nunca me respondeu”.

    O militar relembra o desdém que Che demonstrava para com aqueles ele não o seguiam em seus projetos revolucionários. Quando perguntado sobre a experiência no Congo, onde Cuba havia planejado exportar a revolução, Che disse “deu errado porque a gente quis fazer a revolução em um lugar onde as pessoas ainda viviam pendurada em árvores”.

    Prado disse a VEJA que neste 50º aniversário da prisão e morte de Che Guevara, ele espera exorcizar o passado. “Não aguento mais todo ano a mesma história. A mesma obsessão em torno da morte dele e de todos os mitos decorrentes desses eventos.

    A execução de Che no dia seguinte colocou um fim na pretensões do guerrilheiro de colaborar com as autoridades. “Ele acreditava que seria mantido vivo pelo valor estratégico que tinha”. Mas a decisão do governo da Bolívia de matá-lo impediu o que seria o primeiro acordo de delação premiada da esquerda latino-americana.

    Hoje, Prado e outros veteranos inaugurarão em Santa Cruz de la Sierra um memorial em homenagem aos 54 bolivianos que morreram em combate com a guerrilha castrista. “São heróis nacionais que ficaram esquecidos pela história, ofuscados pelo mito Che Guevara”.

    O agora general da reserva Gary Prado relembra que quando Che foi preso ele estava em frangalhos e ferido. O odor de seu corpo era tão insuportável, que depois de sua execução uma enfermeira pediu autorização para lavar o cadáver.

    O que os militares bolivianos jamais poderiam imaginar era que o asseio post-mortem ajudaria reforçar o mito do martírio de Che. As fotografias do corpo limpo e bem arrumado estendido sobre a pia de cimento passou a ser comparada à pintura A lamentação sobre Cristo morto do renascentista Andrea Mantegna (1431-1506). Se vivo Che valeria muito para os seus captores. Morto, ele teve uma valor inestimável para Fidel Castro. Transformou-se no maior produto da propaganda cubana.

    “Surgiram uma infinidade de relatos sem nenhuma conexão com a realidade”, diz o ex-militar. Segundo ele, jamais houve um discurso de despedida, como retratado em filmes e relatado em livros. “Não houve tempo de Che dizer nada. O militar que o executou o encontrou se voluntariou para fazer isso. Entrou no local onde Che estava e o fuzilou com uma rajada de metralhadora”.

    O fato de ter comandado a captura de Che Guevara quase custou a vida de Gary Prado. Em julho de 1968, menos de um ano depois da morte do argentino. Prado foi alvo de uma tentativa de atentado.
    Na ocasião, ele estudava no Brasil. Fazia um curso da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no Rio de Janeiro. Militantes do Comando de Libertação Nacional (Colina) – organização da qual a ex-presidente Dilma Rousseff viria a fazer parte – montou uma emboscada para “vingar a morte de Che”. Mas os terroristas confundiram o alvo e mataram a tiros o major alemão Edward Westernhagen, que era colega de curso de Gary Prado.

  • bolha buritis 08/10/2017 at 19:28

    AO VIVO

    AO VIVO

    LIVE JAIR BOLSONARO NOS ESTADOS UNIDOS

    https://www.youtube.com/watch?v=jVHodNxnBdA

  • trouxa bananense 08/10/2017 at 19:37

    Povo aqui do sindicato do comércio tá PUTO da vida.

    O sindicato vai fechar as escolas próprias deles….pois alegam que não tem mais extorsão…digo contribuição sindical pra bancar a mamata……os pais estão deseperados…

    • civilizado 08/10/2017 at 19:43

      eu nunca vi sindicato ter escolas!!!realmente isso estava mui errado!!! ainda que está praticamente acabado!!

  • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 19:57

    Ciao bolhardarios…. Primo das montanhas do Sul do ES, curtindo a talianada e a festa da Polenta aqui em Venda Nova do Imigrante!!!

    … quer dizer que o Barna colocou o anus em festa?!? Parabéns pra vc meu camarada!!!

    … e que Dona Regina abriu a caixa de ferramentas e partiu pro confronto das safadezas esquerdopatas?!? e tb que descobriram a mierda que a UFF se tornou?!?! Ahhh, a mierda é geral???

    Entao, vamos em frente !!!

    • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 20:08

      Ahhh, o Barnazinho festejou anos !!! Que beleza, comemore bastante bolhardario vc tem uma coisa que o hiddenzinho nunca mais terá… pouca idade!!!

      Agora, no próximo nada de colocar (mode hetero) o Nudezao na producao do bundalele ne… deu no que deu – eita trocadilho infame – ele foi logo colocando o anus em jogo…hehehe

  • Rodrigo 08/10/2017 at 19:58

    Gado à pasto é comum aqui no norte do RS.
    Quase todo gado é criado assim.
    Açougue bom que cuida da procedência e pronto.

  • bolha buritis 08/10/2017 at 20:12

    AO VIVO

    Palestra de Jair Bolsonaro na florida (Para Comunidade Brasileira nos EUA) Parte 2222222222222222222

    https://www.youtube.com/watch?v=9j-kQqHZjH8

    • civilizado 08/10/2017 at 20:20

      boa vi…mui bommmmm!!!não tem nada de bobo!!! a impressa que está pegando no pé!!!ele vai longe!!!

      • bolha buritis 08/10/2017 at 20:22

        O manteiga foi visitar cabeça de pano e o mito visita tio Sam

  • Strike 08/10/2017 at 20:24

    Galera, os artistas acusaram o golpe, heim???????????
    Ficaram tão putos que vão processar todo mundo!!!!!!!!
    kkkkkkk

  • bolha buritis 08/10/2017 at 20:28

    Rangáááááut ao vivo

    OS GENERAIS NOS ESPERAM EM BRASÍLIA!

    https://www.youtube.com/watch?v=71jDEAUEyYM

    • Strike 08/10/2017 at 20:30

      AÇO!!!!!!

      • bolha buritis 08/10/2017 at 20:32

        Não é mesmo generais ?

  • Challenger SRT 08/10/2017 at 20:38

    Bolsonaro acabou de dizer isso na live dele nos EUA
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João 8:32

  • Challenger SRT 08/10/2017 at 20:39

    Disse que não vai mentir pra virar o Jairzinho paz e amor.
    Mas que, ao mesmo tempo, não é o cara ruim que a imprensa insiste em divulgar.

  • Strike 08/10/2017 at 20:42

    Começa daqui a pouco….
    Tudo que você sempre quis saber sobre o LIVRES, mas tinha vergonha de perguntar
    https://youtube.https.co/watch?v=dvm0_cELtVg&feature=yt.https.co

  • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 20:42

    Faculdades públicas?!? Virou Tutto Bananistao bundalele, se fosse pago por quem tem recursos, logo acabava essa esbórnia…

    Ou então oficializava geral, com luz vermelha e placa de puteiro na porta !!!

    Ahhh….

    Alo phutada… preparem o lombo que D.Regina já tirou a camisola, pendurou o avental e pegou as chinelas!!!
    Se bobear vai ter surra de cinta…. hehehe

  • g.w. bush 08/10/2017 at 20:43

    civilizado
    hohohoho…a banania é assim desde a epoca colonia pois o dinheiro do açúcar enriqueceu meia dúzia,Nos states que não produziram cana, criaram industrias…de lá pra cá somos vendedores de materia-prima equanto exportamos soja,minerio de ferro,petroleo cru,carne,café e açúcar e nos states aviões,medicamentos,circuitos integrados,etc,etc,etc….essa nossa cultura não mudou nada….sempre só meia duzia que enriquecem….com mais industrias, mais distribuições de renda…..

    Na verdade os USA passaram por alguns ciclos, especialmente do tabaco e do ouro, mas os diferentes climas, geografias e ondas de imigração fizeram a economia se diversificar.

    • civilizado 08/10/2017 at 21:05

      sim, foi o pulo do gato!!!!tenta a cana de açúcar o clima não ajudou aeee foram pra linha de maquinas agricolas,pesca criando que deu o ponta pé inicial na industrial naval….é por ai…diversificação!!!!abrindo um leque de industrias…

    • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 21:10

      Saphorrai começou no pau Brasil…. ai, como o pau tava de pé caíram matando ne! Acabou nesse bundalele geral

    • Kurt 08/10/2017 at 21:13

      Boa noite.
      Uma grande diferença existiu entre a colonização dos EUA e do Brasil.
      Na dos EUA houve colonização de FAMÍLIAS INTEIRAS(ao contrário do Brasil, que vinham homens solteiros e degredados), muitas delas religiosas, desde o início.E os ciclos do tabaco e do ouro foram tardios, enquanto no Brasil as especiarias eram cultivadas devido ao clima ser tropical, mais propício.

      • civilizado 08/10/2017 at 21:16

        é que nós focamos só na materia prima…e não diversificamos a economia…por isso que a renda ai já ficou só na mãos de poucos..enquanto nos states , foram abrindo indutrias….etc,etc

      • g.w. bush 08/10/2017 at 22:00

        Isso foi no começo, ao longo da história a maior parte dos imigrantes foi de pessoas jovens sem família, sem educação e sem dinheiro.

        • Kurt 08/10/2017 at 22:14

          Muitas famílias também imigraram para os EUA na fase final, apesar de que, no Brasil, do século XIX para cá houve muitas famílias também.

          • g.w. bush 08/10/2017 at 22:25

            “In the period of 1619 to 1629, the average tobacco farmer was expected to produce 712 pounds of tobacco in a year. By the period of 1680 to 1699, the output per worker was 1,710 pounds of tobacco in a year.”
            https://en.wikipedia.org/wiki/Tobacco_in_the_United_States#John_Rolfe

            E antes do tabaco houveram inúmeras colônias espanholas e aventureiros de todo tipo. Depois do tabaco veio o algodão, madeira, peles, e inúmeras corridas do ouro.

            As famílias foram minoria, até no mayflower tinham mais aventureiros do que peregrinos.

            O maior influxo de famílias vieram da Saxônia e da Irlanda, em períodos de guerras ou fome nessas regiões. (aliás, a maioria dos brancos americanos têm ascendência alemã). Só no final do século XVIII que chegaram os Italianos e outras colônias menores.

            • Kurt 08/10/2017 at 23:30

              Então…
              Aqui no huhue , a colonização de famílias inteiras, só a partir do século XIX.

  • Sideshow Bob 08/10/2017 at 20:55

    Che Fidel Lula Maduro Pol Pot

    Satanás orgulhoso

    • bolha buritis 08/10/2017 at 20:58

      Morra Bart,

      • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 21:11

        Dona Regina e surra de cinta !! hehehe

  • Rafael km 08/10/2017 at 20:56

    A proposta legislativa para acabar com auxílio-moradia de políticos e juízes está em consulta no site do Senado:

    www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=130204

    • Strike 08/10/2017 at 21:00

      197.597 Favor
      758 Contra

      • Challenger SRT 08/10/2017 at 21:17

        NÃO
        197.693Favor758Contra

        • Challenger SRT 08/10/2017 at 21:19

          Até voltei lá pra ver se tinha votado errado….
          VOCÊ APOIA ESSA PROPOSIÇÃO?
          Voto “SIM” realizado com sucesso!

  • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 21:07

    Ahhh… Ainda a bhosta humana das Humanas da UFF!!!

    Enquanto os xooovens antenados do campus e do DCE, fica num prédio imundo ali perto das barcas, vão emponderando…

    Os reitores vão …. construindo, comprando e Corveando pra dedeu!!! Já postei aqui algumas vezes, mas repito:

    – o que se fez de prédio naquele campus durante o império PeTeca, inclusive tem uns dois inacabados ali na avenida litorânea aonde pratico meu CUuper (modo hetero by Nudezao, adoooogo)… pixulecos a vista nessas obras ne?!?!

    – e a compra de um cinema ali na praia de Icarai, por $12milhoes na crista da onda de preços bolhudos… pertencia a uma construtora parceira dos prefeitinhos bolivarianos que a 30anos assaltam Nikiti!!!

    – a última?!? A doação (ou seria) pixulecacao de um terreno supimpa, 60000m2 pra uma construtora dos anos 1969/70?!?! Coisa de louco, caso de polícia !!!

    Enquanto isso, os líderes da bhosta futura de Bananistao grita… viva Xhe … venzueira non passaron !!! Hehehe

  • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 21:14

    civilizado
    Discurso de Lula em evento para mulheres desagrada feministas
    Em evento nacional do coletivo de mulheres do PT, realizado em Brasília na noite de ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é preciso “construir uma narrativa” para convencer as mulheres a ingressar no partido e na política. Mas o discurso desagradou a parte das militantes, que entendeu que Lula reforçou estereótipos de gênero.

    Trump, bolsonaro e Dona Mariscas!! A tríade do mal e os culpados de tutto … ahh mas Dona Regina Ta vindo pra fechar o quarteto…hehehe

    Ueee, e as mulheres grelhadas já esqueceram do muLLao?!?! Huuum

  • Abomineve Homem das Naves 08/10/2017 at 21:21

    Boa noite, galera.
    Tá tendo bolha de posts, não tô conseguindo acompanhar rsrs

    Já viram este link?

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-10/bloqueio-de-verbas-nao-consegue-mais-conter-aumento-da-divida-publica

    No trecho: “…A solução para o problema também poderia estar na retomada do crescimento da economia brasileira. ”

    É, não vai.

    #Dominância_fiscal

    • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 21:34

      Ligadao nessa parada chefia… vai vendo !!!

      O governo fala mais da reforma da Previdência por causa do peso dos benefícios no Orçamento, mas as mudanças nas aposentadorias e pensões só surgem efeitos no médio prazo. Também são necessárias mudanças em outras despesas obrigatórias, como subsídios e subvenções, abono salarial e seguro-desemprego. O país não tem como escapar dessas questões”, diz a professora.

      Eita, o enfrentamento da cn88 vai começar??? Pelo menas, sic no campo do orçamento e financas públicas…

      Ahhh, no resto deixa com Dona Regina que a cinta tá na mão…hehehe

      • bolha buritis 08/10/2017 at 21:36

        Generais promoverão a nova constituição.

        AÇO !

  • Phil 08/10/2017 at 21:22

    CVR FRESH!

    Falaí 300!!

    Perguntei hoje pra uma pessoa se ela sofreu na “ditadura militar” e ela disse que sim…

    Eu: Como foi que você sofreu?
    Ela: eu ganhava pouco
    Eu: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • bolha buritis 08/10/2017 at 21:23

      Miserávi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Abomineve Homem das Naves 08/10/2017 at 21:24

        HUE HUE
        😀

      • Strike 08/10/2017 at 21:33

        BB, ditaDURA???? Tem gente que curtiu… KKKKKK

        • bolha buritis 08/10/2017 at 21:34

          Aqui foi ditaMole

        • Phil 08/10/2017 at 21:35

          DitaDURA agora é a nossa Dona Regina, tá estralano o chicote…

    • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 21:30

      Pior foi comigo… ganhava nada em 1964!!!

      Ahhh, tava com 7anos mas fui uma vítima do bullying de hastear Bandeira, cantar hino todo dia na escola e das aulas de moral e cívica …hehehe

    • Strike 08/10/2017 at 21:32

      ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
      ░░░░ ░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀████▀
      ░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░▀██▄█▄█▀

      • bolha buritis 08/10/2017 at 21:33

        Tá muito claro mesmo.

        • Strike 08/10/2017 at 21:34

          …………….█ (͡° ͜ʖ ͡°)
          ███۞███████ ]▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▃
          ▂▄▅█████████▅▄▃▂
          I███████████████████].

          • bolha buritis 08/10/2017 at 21:36

            Yeahhhhhhhhhhhhh !

            Aço !

      • Hidden (aquele) 08/10/2017 at 21:34

        Adooogo saphorrai… Mais fácil de entender só minhas escritas!!

    • Phil 08/10/2017 at 21:39

      CVR FRESH 2

      Fiz a mesma pergunta novamente pro segundo bananês:

      Eu: E no caso da senhorita, sofreu perseguição?
      Ela: Eu nao…
      Eu: Seus pais sofreram, ou conhece alguém que sofreu?
      Ela: meus pais não, e não conheço ninguém, só temos essas informações em documentos
      Eu: kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Final Countdown 08/10/2017 at 21:29

    AHHH FHC… VTNC!!!adorei sua fala! vai mostrar pra onde o DISCURSO deles vai

    “que não insista em ‘utopias regressivas’”
    ” o mundo contemporâneo tem base técnico-científica”
    “e exige, portanto, educação de qualidade, que seja popular, e não populista”,

  • bolha buritis 08/10/2017 at 21:38

    A partir de 7 minutos

    Previsões ainda para outubro Intervenção ja Numerologia

    https://www.youtube.com/watch?v=VknpoWcRJWk

    • BananenseNãoPraticante 08/10/2017 at 21:41

      Ela é um Alien ou veio de um universo paralelo?

      • bolha buritis 08/10/2017 at 21:43

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Mas a fala é animadora

  • Mari 08/10/2017 at 21:41

    #Bolsonaro2018

    • Strike 08/10/2017 at 21:45

      ░░░░░░███████ ]▄▄▄▄▄▄▄▄▃
      ▂▄▅█████████▅▄▃▂
      I███████████████████].
      ◥⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙◤

      • bolha buritis 08/10/2017 at 21:46

        Faz um Panzer

      • Mari 08/10/2017 at 21:56

        Muito boa a live do Bolsonaro hj.

        Caso aconteça intervenção será bem vinda tb, mas…

        Bolsonaro2018.

  • bolha buritis 08/10/2017 at 21:49

    Será ?

    URGENTE !! TESTE DE BOMBA H HOJE E MISSIL ICBM

    https://www.youtube.com/watch?v=T9sHLkrwvcc

  • Pobre Paulista 08/10/2017 at 22:01

    Caiscas,

    Também não posso te dar detalhes, mas eu insisto. Informação de dentro, gente muito próxima, de cargo alto.

    • Strike 08/10/2017 at 22:08

      WTF??????????

    • Manco 08/10/2017 at 22:33

      O Satã lançou a vermelhinha também e depois que vc falou eu me liguei, os dois últimos bares que eu fui eram maquinas amarelas. Eu tenho a da Sum up.

      • Pobre Paulista 08/10/2017 at 22:45

        Santander chegou tarde pra festa.

      • Caiscas 08/10/2017 at 23:10

        A vermelhinha também paga aluguel

  • Strike 08/10/2017 at 22:07

    WTF??????????

  • bolha buritis 08/10/2017 at 22:22

    Terça livre ao vivo

    TLGP 138 – Mascaras que caem e a democracia atacada

    https://www.youtube.com/watch?v=TwxKcTzCAmI

  • Strike 08/10/2017 at 22:25

    Alguém tá assistindo o fantástico?????????

    • bolha buritis 08/10/2017 at 22:27

      Não

    • Zé do ranho 08/10/2017 at 22:27

      Alguém tá…

      • Strike 08/10/2017 at 22:30

        Parece que vem merda pra cima da direita… Acho que vão levantar para os “artistas” cortar…

        • Strike 08/10/2017 at 22:32

          Vem merda aí…

             ▀      ▄▄  ▄███▄
          ▄▀▀▀▄   ▄█████████▀
          █    █  ▄██████  █▀
          █    █  ▀██████████▄
          ▀▄   ▀▀▀▀▀▀▀▀█▀▀██▀
            █  ▀▄▄    ▄▄▀   ██▀
          █▄▄▄▄▄▄▄█    ███▄▄

        • bolha buritis 08/10/2017 at 22:32

          Fale mais

          • Rafael km 08/10/2017 at 22:38

            Ideologia de gênero mode FULL.

            Puke mode ON!

        • Libertario 08/10/2017 at 22:38

          Tão falando agora de brinquedos sem gênero para as crianças.
          Sobre o documentário Repense seus elogios.
          Algo como: não elogia sua filha de princesa….

          • Rafael km 08/10/2017 at 22:40

            Mulher ganha menos (??) porque se dividiam brinquedos de menino e menina.

            • Barnabezinho 08/10/2017 at 22:42

              a vaca é MARXISTA! tá palicando conceito de classe na porra toda…

    • Barnabezinho 08/10/2017 at 22:41

      CARALHO
      CARALHO
      CARALHO

      Que ódio dessa merda!

      • trouxa bananense 08/10/2017 at 22:42

        Não a toa esse programa está decaindo…não tem a mesma audiência nem a mesma capacidade de convencer de antes…

        • bolha buritis 08/10/2017 at 22:43

          Não vejo esse lixo a uns 20 anos.

          Fanático é lixo.

  • trouxa bananense 08/10/2017 at 22:42

    gordofobia….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CHOREM A VONTADE!!! CHOLA MAIS!!!!!!!!

  • trouxa bananense 08/10/2017 at 22:44

    Defendendo a própria empresa…já que a região do MAR é comandada pela fundação Roberto Marinho…

  • Barnabezinho 08/10/2017 at 22:47

    OAB CANALHA

  • Pobre Paulista 08/10/2017 at 22:48

    O que é fantástico? Pq todo domingo tem gente falando isso?

    • Rafael km 08/10/2017 at 22:54

      #Nãoteveenqueteaovivo

      • Barnabezinho 08/10/2017 at 22:57

        Engraçado, eu estava esperando… hahahaha!! até comentei com a Môça!

      • Motumbo 08/10/2017 at 23:46

        Enquete sobre o q?
        Anos q não assisto essa merda de programa. Eu abro o YT e vejo as matérias e assisto o que me interessa apenas.

  • bolha buritis 08/10/2017 at 22:49

    kkkkkkkkkkkk

    Terça livre detonando doriana

  • g.w. bush 08/10/2017 at 22:56

    Caetano Veloso falando no cansástico contra a censura nas artes, aka incentivo à erotização das crianças e pedofilia, mas esqueceu que queria censurar os biógrafos, deve ser porque biografia não é arte 😉

    • Barnabezinho 08/10/2017 at 22:56

      Pergunta pra ele da Paula Lavigne.

      • trouxa bananense 08/10/2017 at 23:03

        Já falei pra Receita Federal olhar com calma as contas e transferências dela…

        • Barnabezinho 08/10/2017 at 23:06

          Esse lance dela roubar ruanê é clássico… hahaha!

  • AL 08/10/2017 at 23:10

    Peguei um 99 agora a noite.

    Motorista professor de matemática da rede estadual, 30 anos, gurizão, desceu a lenha na esquerda, se queixava sobre ter que comprar o pacote ideológico cometo, ou então ser taxado de fascista.

    Reclamou da falto de coerência (novidade…) Dos putos que fazem greve, mas não largam a terá.

    Detalhe, ele começou o papo.

    E no final, em quem ele volta em 2018???

    BOLSONAROOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    Chora esquerdalha, faz bastante doutrinação no bhostástico, já era, já foi!!!

    • AL 08/10/2017 at 23:18

      Fico imaginando a choradeira, após o anúncio da vitória do Bolsonaro, no primeiro turno… Kkkkkkkkkk

      Cataratas do Iguaçu vai ficar pequena kkkkkkkkkkkkkkk

      • trouxa bananense 08/10/2017 at 23:20

        Não dá mais boa noite pros amigos não eh????

        E tem pesquisa comprada dizendo que mais da metade dos paulistas NÃO votariam no Dória pra presidência….descontando os percentuais esquerdistas que votariam nele pra evitar o Bolso…..podemos dizer que o páreo está mais próximo.

        • AL 08/10/2017 at 23:24

          Fala irmão, boa noite!

          Já era, ele deve estar muito na frente, TDS os atores principais estão esperando em uníssono, só que pro povão, o que conta é segurança e grana no bolso, tão cagando pra discurso ideológico.

          • trouxa bananense 08/10/2017 at 23:26

            Pois é pois é….mas eu não comemoro antes da hora…logo fico preocupado…lembre-se que a porra da Dilma ganhou quando achávamos que entraria o Aécio….ainda que depois ela foi chutada no rabo…

            • Kurt 08/10/2017 at 23:32

              Odeio ser repetitivo, mas com essas urnas aí….

    • Mari 08/10/2017 at 23:23

      Boa noite Mestre!

      #Bolsonaro2018 🙂

      • AL 08/10/2017 at 23:25

        Boa noite, Mari!

  • Alta Mogiana 08/10/2017 at 23:23
    • trouxa bananense 08/10/2017 at 23:44

      O Arthur tá PUTO avanço…

      • Strike 08/10/2017 at 23:48

        Ele falou merda???

        • Strike 08/10/2017 at 23:48

          Não tô vendo a live…

          • Strike 08/10/2017 at 23:49

            Esse cara é bobinho… Não adianta ficar irado.. Tem que agir com inteligência.

            • trouxa bananense 08/10/2017 at 23:54

              Ele tá PUTINHO avanço….levantou a hashtag #Somostodosdonaregina ….

              Caguetou que a Radio onde ele debateu queriam EXPULSAR-LO do ao vivo….que a produtora chamou atenção dele.

              Caguetou que a BandNEWS NAÔ DEU DIREITO DE RESPOSTA quando Boechat chamou o Kim Kataguiri de facista…..que vão processar.

              Xingou os artistinhas de prafrentex, pedofilos, que a Globo apoia pedofilia etc e tal……a reportagem do fantástico fez efeito certeiro pra derrubar o movimento emocionalmente…

              • Strike 08/10/2017 at 23:57

                Pois é! Não adianta, é muito tolinho, não sabe com quem está lidando. Agora, vão tomar processo até não poder mais. Se estivessem sendo preparado pelo OdeC não estavam caindo nessa arapuca.

  • Alta Mogiana 08/10/2017 at 23:24

    Esse episódio trágico do MAM deu mais votos para o Bolsonaro. Chupa esquerdopatas, quanto mais mexem na Mherda vai votos vai para o MITO kkkkkkkkkk

  • Kurt 08/10/2017 at 23:28

    bolha buritis
    Será ?
    URGENTE !! TESTE DE BOMBA H HOJE E MISSIL ICBM
    https://www.youtube.com/watch?v=T9sHLkrwvcc

    A data hipotética da explosão da bomba H está prevista para dia 10, devido ao niver da revolução da CM.Talvez lá já seja dia 10.

  • trouxa bananense 08/10/2017 at 23:44

    IH CARALHO…o Arthur Mamãe Falei tá PUTO dentro das calças por causa dos artistinhas…

  • Strike 08/10/2017 at 23:46

    Então eu merda mesmo????

  • AL 08/10/2017 at 23:49

    Kurt

    Odeio ser repetitivo, mas com essas urnas aí….

    Pois é, cheira pó perdeu fraudado, mas no caso do mito, Mourão e cia já avisaram.

    Fraudou, é tanque!

    • Strike 08/10/2017 at 23:50

      ░░░░░░███████ ]▄▄▄▄▄▄▄▄▃
      ▂▄▅█████████▅▄▃▂
      I███████████████████].
      ◥⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙◤

      • Strike 08/10/2017 at 23:52

        ──▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄▄▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
        ────────────█▀▀█
        ───────────█▓▓▓▓█
        ───────══▄▀█▓▓▓▓█▀▄══
        ──▄▄▄▄▄▄▄█▒█▓▓▓▓█▒█▄▄▄▄▄▄▄
        ──█▀▀▀▀█▀███▄▓▓▄███▀█▀▀▀▀█
        ─▄█▄──▄█▄───▀██▀───▄█▄──▄█▄
        ─█▒█──█▒█──────────█▒█──█▒█
        ─▀▀▀──▀▀▀──────────▀▀▀──▀▀▀

    • Kurt 08/10/2017 at 23:51

      Deus lhe “ouva”.
      Para mim, “perdeu” é tanque!

      • Kurt 08/10/2017 at 23:58

        Custo médio da impressora para urna, 30 reais.Número de urnas em 2014, 530000.Valor total de todas as impressora:15 milhões e 900, arredondando para 20 milhões para ter reserva.E não tem dinheiro para comprar urna????

        • Kurt 09/10/2017 at 00:04

          *para comprar impressora????

  • g.w. bush 08/10/2017 at 23:52

    Divirtam-se!

    Nando Moura – O Rock In Rio dos PALHAÇOS!
    https://www.youtube.com/watch?v=pY34fL9ZGpI

    • Strike 08/10/2017 at 23:59

      Zrabatana pra caçar big mac.. kkkkkk

  • Strike 08/10/2017 at 23:54

    Incrível a Globo caiu com tudo mesmo, né?????? Os artistas a gente já sabiam, mas a Globo perdeu mesmo a prudência… Agora é tudo ou nada pra eles.

    • Alta Mogiana 08/10/2017 at 23:57

      Globo se queimando cada vez mais. Indo pro buraco junto com os esquerdopatas kkkkkkkkkkk

      • AL 08/10/2017 at 23:58

        Espera o moto entrar, e dar a ordem prós procuradora cobrarem a dívida da receita…

        • trouxa bananense 09/10/2017 at 00:02

          O MOTO????? Vc quis dizer BOLSO???

          • AL 09/10/2017 at 00:13

            Mito…

            Corretor ortográfico de merda.

    • trouxa bananense 09/10/2017 at 00:03

      A reportagem da ” ” “intolerância” ” ” foi ordem nacional, sim…mas o caso da ” “censura” ” tem outra explicação:

      Na verdade….a Lavigne CONTACTOU algum diretor de jornalismo do Rio…..ou algum chefe local da Globo Rio…….tá muito sob medida o Caetano falar…..com tantos que foram atacados diretamente, dariam prato cheio…chamar o artista, o curador, outros artistas além da Varejão……………..

      Como nesse meio é tudo QI…quem indica….patotinha-panelinha…..é forte indício que houve $$$$$$ pra gente local OU um boquete bem feito por parte de alguma celebridade….enfim

      • Strike 09/10/2017 at 00:11

        Tem nada, cara. Isso daí não passaria sem o aval de quem manda.

        • trouxa bananense 09/10/2017 at 00:22

          Paaaaaaaaaaaaassa….tu acha que o diretor nacional dá conta de trocentas matérias bostas por dia??

          • Strike 09/10/2017 at 00:38

            Não dá. Mas é uma companhia organizada, tem regras, limites. Se o cara subalterno que autorizou não tiver respeitado as regras, tá acabado profissionalmente para sempre. Não vai conseguir emprego mais em lugar nenhum.

            • Strike 09/10/2017 at 00:38

              Regras internas, normas internas, burocracia interna.

            • Strike 09/10/2017 at 00:41

              Você não entende. Roberto Marinho morreu há muito tempo. A Globo atual não tem mais nada a ver com a Globo do Roberto Marinho. Aliás, antes mesmo de morrer, tão logo que ele foi afastado devido à velhice, as mudanças começaram.

              • trouxa bananense 09/10/2017 at 01:21

                Detalha isso mais tarde…..mas devo lembrar que a mesma burocracia que deveria impedir….esconde as bananices internas….certeza que alguém ganhou grana pra isso lá dentro…ou outros favores…

  • Alta Mogiana 08/10/2017 at 23:55
  • trouxa bananense 09/10/2017 at 00:00

    ASSISTAM PANICO

    DONA REGINA

  • trouxa bananense 09/10/2017 at 00:00

    ASSISTAM PÂNICO NA TV

    FALARAM DA DONA REGINA

    DONA REGINA

  • Mari 09/10/2017 at 00:42

    Boa noite e boa semana para todos.

    AL e demais adms, tá fazendo falta um hangout! 😉

    • Strike 09/10/2017 at 00:45

      Boa noite!

    • trouxa bananense 09/10/2017 at 01:07

      Boa semana pra vcs tbm!!!!!!

  • trouxa bananense 09/10/2017 at 01:12

    Senhores….a treta do Goldman X Doria…até o FILHO do Goldman está reclamando nos comentários…rs

    Claudio Goldman Leonardo Moriconi Cropanizzo Leonardo, tudo, menos farinha do mesmo saco, hem… meu pai passou 50 anos de sua vida lutando pelo bem público…

    https://www.facebook.com/AlbertoGoldman/videos/1683643964979964/

    • trouxa bananense 09/10/2017 at 01:14

      Marcia Goldman Doria é um oportunista, demagogo …

      Claudio Goldman Gabriel Silva Concu Mamando nas tetas do Estado ?

      Meu pai tem 80 anos, joga basquete 3 vezes por semana, ainda é vice-presidente do PSDB, foi deputado por 32 anos, Ministro dos Transportes, Secretário da Administração de SP, Secretário de Desenvolvimento de SP, vice-governador e Governador, relator da Lei Geral de Telecomunicações, ajudou o Serra a fazer os genéricos, duplicou a Dutra e a Fernão Dias, trouxe uma fábrica da Toyota e da Hyundai pra SP, de quebra ainda virou a nossa vida familiar do avesso enfrentando os generais… enquanto isso o Dória levava empresários e políticos pra passear em Cancun, em Comandatuba, tomar vino em Mendoza e recebia gordas verbas dos governos do Pt e do Psdb…

      • trouxa bananense 09/10/2017 at 01:16

        Marco Martim Claudio Goldman E sobre o policial civil que você matou, papai ajudou a livras a sua cara? https://vejasp.abril.com.br/…/filho-do-ex-governador…/#

        Filho do ex-governador Alberto Goldman atropela e mata…
        vejasp.abril.com.br

        Ontem às 20:03 · Editado

        Claudio Goldman Marco Martim marco, estou sendo julgado… foi um acidente… lamento muitíssimo… meu pai não influenciou em nada.

      • trouxa bananense 09/10/2017 at 01:18

        Eliana Goldman Fares Desprezo é o que sinto por este João Dória! Nunca me enganou mas infelizmente conseguiu enganar tantos… e hj Prefeito da nossa cidade que está sendo penalizada por esta Gestão inescrupulosa! Vejo o setor da Saúde sendo totalmente ignorado e nossa população batendo as portas dos Equipamentos de saúde existentes e muitas dessas portas estão fechadas ou são apenas fachadas… sonhei durante 27 anos de dedicação em poder dar um atendimento digno a esta população mas este Dória conseguiu … não sonho mais! Hoje vivo um pesadelo! Mas com certeza permanecerá minha Ideologia! Parabéns Alberto Goldman pela sua trajetória de vida! Muito orgulho de vc! Grande abraço

        22 · Ontem às 12:18

        Sandro Silva Boa mesmo era a gestão do petista Haddad, né? Você é a típica tucana que permitiu o PT fazer o que fez com o Brazil. Pessoas analfabetas políticas como você deveriam nos poupar de ler absurdos. Você se encaixa perfeitamente com esse socialista mau caráter que se cala diante dos petistas e critica um membro do próprio partido porque tem medo do novo. Porque sabe que esse novo não faz parte do establishment como ele. Essa múmia, juntamente com FHC, deveria colocar seu pijama e deixar o país em paz.

        1 · Ontem às 18:20

        Mateus Xavier Da Costa Sobrenome Goldman ?Seria coincidência ?

        1 · Ontem às 18:31

        Silvia Chaves Garcia Sonhou 27 anos?Acorda Alice!!!!!! ‘!

        Ontem às 18:33

        Gabriel Silva Concu Setor de saude ignorado? Voce fuma pedrA?

        14 h

        Adao Dagoberto Já sei ! O PT te enganou

        12 h

        Regina Re Ridícula…

        8 h

        Eliana Goldman Fares Ridicula que trabalha salvando crianças na periferia da sua cidade! E vc? Uma coitada com td a certeza!

        4 h

        Eliana Goldman Fares Trabalhei por 27 anos e ainda trabalho muito! Se fumar me fizesse delirar e esquecer a realidade eu o estaria fazendo

  • trouxa bananense 09/10/2017 at 01:16

    CANAL LIVRE ao vivo

    Adv MARINS…..um esquerdista que reclama que a elite é envergonhada de ser bananense e q gostaria de ser americana…e que é predatória…

  • trouxa bananense 09/10/2017 at 01:21

    TCHAU!!!

  • neco 09/10/2017 at 07:37

    Bom dia

    Hoje recebi um vídeo pelo zap, que mostra um homem não muito velho, mas com os cabelos brancos. Parece que estavam gravando um comercial em uma praça publica e o homem estava passeando com seu cachorrinho. E estava assistindo. De repente a cena é do encontro de dois “homens” que se abraçam falando : Oi meu amor.
    O homem explode, xinga todos, mídia do inferno, vocês vão todos pro inferno. Os seguranças chegam perto dele, mas não fazem nada, e se escuta, aqui é local publico, vai prevalecer o meu direito. Ele diz: Deus existe, leia a Bíblia. Ele grita com todos por uns 3 minutos. Muito legal. Lembrei do tópico dE sábado.

    • Hidden (aquele) 09/10/2017 at 07:58

      Usava uma camiseta PMJ?!?! Ahhh então não era o hiddenzinho….hehehe

  • JF 09/10/2017 at 07:46

    É impressão minha? Estou vendo coisas onde não existem? Ou MBL virou o novo FHC? Tudo é culpa do MBL!! Tática das tesouras?

    Tuite do 342artes:
    “O MBL patrulha escolas, fecha exposições e persegue artistas. #342Artes #CensuraNuncaMais #ContraACensuraEADifamação”

    • neco 09/10/2017 at 08:12

      Sim , estão defendendo os tucanos. Vão se dar mal.

      Quem lê minhas postagens lembra que eu sempre disse desde o inicio que doriana não ia a lugar algum. Agora esta acontecendo, e eles estão desesperados, pois não tem um nome pra fazer frente ao mito.

  • Dirk 09/10/2017 at 08:18

    Bom dia!

    Passei na frente de uma Magazine Luiza (ainda fechada) agora e, se ouvi bem, os funcionários estão lá dentro cantando o hino nacional. ?!?!!!

  • Quero mais é que se f... 09/10/2017 at 08:25