Campanha BoB Esperança Final de Ano
(faremos a campanha até 29 de dezembro ou até atingirmos a meta)

BoB um lugar cheio de amigos, tretas e notícias.
Como não somos financiados por ONGs, Soros, fake news ou pelo governo, nosso compromisso é com a verdade sempre, é hora de dar aquele empurraozinho na poupança para alimentar o Motumbo (motumbo é o nosso server).

-Doação por Paypal: caixa lateral do BoB: Doações via Paypal
-Doação por BarnaCoin(btc): 1LkJcfU1gd3sEGJvFAJFB7ye8HjF7ZEvg5
-Doação por Poupança/corrente (a mais usada): Para quem não tem peça os dados com carinho no e-mail : [email protected] (para quem tem, a poupança é a mesma)

Na última campanha, com começo de 2017, pagamos os gastos restantes de 2016 até outubro de 2017. A meta agora é deixarmos tudo pago desde Novembro/2017 até Junho 2018. Temos um gasto de 250 Temers mensais, relacionados ao servidor e profissional de monitoramento. No começo do ano teremos gastos relacionados a renovação de domínio e compra de um domínio backup. O relatório de transparência, sairá no máximo até 30 de dezembro.

Desde já agradeço em nome de todos os admins do BoB.

♥ Nunes ♥

 


 Vamos falar de Previdência?

by Setembrochoves

Fonte dos dados das despesas: site planejamento.gov.br acessado em 11/11/2017

Vou falar da Despesa de Pessoal do Poder Executivo Federal com base em dados de Setembro de 2017.

A ideia é tocar no Tema da Aposentadoria e Necessidade ou Não de Reforma, ou pelo menos, que Tipo de Reforma devemos ter.

Tem muito joio neste trigo.

Temos:
INSS
RPPS
FUNPRESP
Previdência Complementar Privada, Aberta ou Fechada
Previdência Privada de vários tipos, sendo PGBL e VGBL os mais conhecidos hoje em dia.

Quem for falar de tudo não vai falar de nada. Temos que limitar a abrangência do que será dito. Portanto vou pegar um grupo e falar um pouco, sem esgotar o assunto, mas repetindo até mesmo as palavras, sem nem trocar por sinônimos que é pra evitar ao máximo maus entendidos.

Então é Executivo Federal, Setembro de 2017.

Repetindo, pra falar de aposentadoria tem que separar o RGPS do RPPS. Dentro do RPPS tem que separar União de Estados e Municípios. Terceiro, separam-se os Poderes e, do Executivo, tira-se o Ministério Público que é um caso a parte. Militares e Policiais também devem ser vistos de forma diferente e, se depois de tudo sopesado, se achar que eles são merecedores dos benefícios que obtém, saberemos o quanto estará indo pra eles de forma clara.

Como disse, vou falar da União, mais especificamente do Executivo. Setembro:

Militares:
36% Ativo
33% Pensão
29% Aposentados
o restante é despesas diversas (exercícios anteriores, indenizações etc).

Portanto, os Militares consomem 100, mas recebem só 36, pois quase todo o resto é pra pagar aposentadoria e pensão, e mais pra pensão do que aposentadoria, e dentro da pensão quase 100% é mulher que recebe, sendo que muitas são filhas e netas de militares (não estamos falando de militar morto em serviço, que foi pra guerra, mas de situação que era corriqueira).

Civil:
Ativo 60%
Aposentadoria: 28,5%
Pensão 11,5%

Novamente a categoria que mais pesa, isoladamente, em termos de benefício enumerado é a Pensão, que fica 95% de beneficiário mulher.

Ainda aqui teríamos que separar por órgão recebedor. Há alguns que não arrecadam, praticamente só tem inativo.

E o maior fator de todos para o servidor civil é que uma EC de 2003 minou o regime de solidariedade e, desde 2013, com a implementação administrativa do comando constitucional, a Contribuição Previdenciária do Servidor Civil vai para o RGPS/INSS e para o FUNPRESP. Salvo engano, não há mais contribuição dos novos ao RPPS. Se antes o governo só contribuía em teoria, agora não temos mais qq contribuição, seja do governo seja do servidor, o que vai jogar o RPPS pra ser um sistema cada vez mais deficitário.

Já o FUNPRESP não tem Despesa, é “novinho”, portanto Superavitário ao extremo, já que só arrecada.

O INSS também recebeu uma “turbinada” com a entrada de contribuição de servidores que estão longe de se aposentar.

A grande sacada desses governistas de plantão é que eles terão o FUNPRESP para “administrarem”, isso por muitos anos. Uma fonte muito vigorosa em valores e frágil em fiscalização e medidas anticorrupção.

Acabou a Solidariedade. Agora é Contributivo (FUNPRESP) e Solidário (INSS). Mas a solidariedade entre os Servidores Públicos do Executivo Federal o PT acabou com ela.

Esclarecimento: o Governo Federal não recolhe a parte patronal da Contribuição Previdenciária devida ao RPPS nem ao INSS, mas recolhe a devida ao FUNPRESP.

Adicionando valor, despesa de pessoal da União, Poder Executivo:
Civil: 14 bi
Militar: 5 bi

Então é só pegar os percentuais e jogar encima dos valores. Lembro que tanto os valores quanto os percentuais foram aproximados para fins didáticos.

*EC 41/2003
*Lei 12.618/2012

Há bons pontos ainda de debates pra se saber o sentido e alcance das normas e dificuldades contábeis, atuariais e outras. Mas as Reformas que estão vindo como propostas devem todas ser recusadas, não há essa urgência (eles implantam o medo e vendem uma falsa esperança), o atual governo é parte do governo passado, não possui legitimidade (ainda que possua legalidade) pra fazer mudanças ainda mais drásticas do que as que já foram feitas. Os valores envolvidos são muito expressivos e a implicação não é só econômica, como social, securitária e assistencialista (no bom sentido da palavra). Toda a sociedade deve debater com base em dados concretos, em bons estudos, enfim, com base na Verdade. Não se pode fazer uma reforma com base em Mentiras. E temos tempo pra debater. Nosso problema atual foi a criação de Bolhas na nossa economia, a corrupção gigantesca; a Depressão Econômica é consequência. Nossa crise não vai curar de forma rápida, é crise pra mais de década, embora possamos ter alguns bons momentos neste meio tempo, a depender dos ventos internacionais.

Bom, este é só um primeiro apanhado sobre o tema. Ele é longo, árduo, espinhoso.

A Reforma que tem que ser feita não existe nem como aditivo, substitutivo, aglutinativo, …ivo e ivos, no Congresso ou Planalto. E os planos que existem, é melhor ficarmos sem nenhum e esperarmos pra fazer o que é certo.

Lembremo-nos: Siga o Dinheiro, Money Talks e a quem Interessa essa Reforma com essa pressa e desse jeito? São TRÊS pontuações que nos levam a Boas Respostas 

  • The Rock 14/11/2017 at 07:12

    First

  • The Rock 14/11/2017 at 07:16

    Aos especialistas.
    Tenho um Brasilprev das antigas. Paga IGPM + 6% ao ano.
    Tem uma taxa de carregamento de 9%. O que acham desse plano?

    • Manco 14/11/2017 at 09:40

      Taxa de carregamento de 9%? Estou aqui imaginando o quando deve ser a taxa de administração.

      • Caótica 14/11/2017 at 12:52

        CVR
        Estagiária de ensino médio, uns 18 anos, grávida de 3 ou 4 meses, continua usando calça jeans. Falei pra ela parar de usar esse tipo de calça, porque dá pra ver que está apertado, e pode fazer mal para o bebê.
        Resposta: não tenho dinheiro pra comprar!
        Gezuis!!! Porque engravida???

        • Barnabezinho 14/11/2017 at 13:40

          CREDO

          Horrível isso… pessoa não tem como pagar? DUVIDO. Comodidade, ego… Môça só agora voltou a usar calças jeans… cuidado demais ainda é pouco!

        • Carreta Furacão 15/11/2017 at 02:57

          É que uma calça pra uma adolescente é mais de 300 reaU

    • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 09:48

      Desculpe a franqueza, mas seu plano é uma grande merda.

      Taxa de carregamento de 9% é brincadeira de mau gosto.

      Você aporta R$ 1.000,00 e os vagabundos se apossam de R$ 90,00.

      E a taxa de administração?? E a taxa de saída????

      Plano de previdência por si só já é um lixo.

      Eu escrevi no começo do ano uma trilogia sobre o funcionamento desses planos de previdência. Dá uma procurada aí!

      Plano de previdência é na prática você pagar pra alguém administrar o dinheiro pra você, ou seja, fazer pra você o que você mesmo pode fazer. Delegar a outrem a tomada de decisões financeiras que deve ser de sua responsabilidade.

      • Nilson 14/11/2017 at 13:00

        Fiz um há 3 anos na Icatu atrelado à Selic, visando dedução fiscal. Sem carregamentos e tx de adm 1%. Qdo o bolo estiver maior irei pra tx de adm de 0,70% (Lembrando que o TD cobra 0,30% de taxas). Esse fundo vem rendendo quase 100% da Selic, mas o pulo do gato mesmo é a restituição do IR que ficaria pro governo sendo reaplicado. Ou seja no fim das contas o dinheiro realmente aportado está rendendo uns 130% da SELIC. (Mas no final, no resgate total o Leão comerá 10% do montante, porém mais que compensa por conta dos juros compostos com dinheiro que estava retido)

        • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 15:09

          Veja se não consegue sacar num momento que não tem outros rendimentos, mesmo da aposentadoria INSS… consegui fazer isso, saquei aos poucos e recebi todo IR de volta !!!

      • The Rock 14/11/2017 at 13:39

        Sem taxa de administração e saìda.
        È um plano antigo. Não existe mais Apesar da taxa de carregamento no inìcio, ele amarra uma rentabilidade de 6% + igpm por anos.
        O banco vive me oferencendo “oportunidades” pra eu sair desse plano.
        Se o banco quer ser livrar é pq deve ser ruim pra eles.

  • Zé do ranho 14/11/2017 at 07:18

    Second

  • opagan style 14/11/2017 at 07:22

    Po, lembro que o AL acho, falou num hangout que a federal ia pegar os piccia.ni após as olimpíadas, chegou o dia.

  • Lobo Bolhista 14/11/2017 at 07:36

    Bom dia pra quem é honesto e não acordou com a Federal batendo na porta de casa!!!

  • Neco 14/11/2017 at 07:42

    Bom dia

  • Floyd 14/11/2017 at 07:47

    Bom dia,
    Bom texto Setembro

    • Setembrochoves 14/11/2017 at 10:40

      Obrigado

    • Pé Vermelho 14/11/2017 at 09:42

      Importante é o que importa!
      Pururuca
      bacon
      copa
      bisteca…

  • Neco 14/11/2017 at 07:54

    Então, a reforma proposta, pelo que entendi é inútil.
    Assim, também penso que o problema maior do país são os impostos e não a previdência.
    Mas as aposentadorias , por valor integral do salário, por exemplo de senadores,isso tem que ser revisto logo.

    • Setembrochoves 14/11/2017 at 10:42

      Sim, temos que ter Reforma, ou Micro Reformas. Mas temos que saber a verdade. As Reformas que estão aí só vão piorar o país mais um pouco. E pra sabermos que Reformas, temos que saber o que existe, de fato, em termos de Previdência no Brasil. Ah, e separar Previdência de Assistência Social também é importante.

  • AL 14/11/2017 at 07:57

    Bom dia amigos!!!

    Parabéns abtodos os envolvidos pelo excelente tópico!

    👏👏👏

  • Rodrigo 14/11/2017 at 07:59

    A previdência do setor privado não tem muito mais o que mexer.
    A do setor público pôs 2013 também.
    Resta rever privilégios

    • miltin 14/11/2017 at 08:26

      Exato. Rever privilégios dos atuais aposentados que não contribuíram quase nada, e rever a idade mínima, progressivamente, de acordo com a demografia de expectativa de vida crescente.

    • joselito 14/11/2017 at 08:27

      São previdencias capitalizadas ou socializadas?

    • Marcola 14/11/2017 at 09:39

      Parece mesmo um Iphone, mas com certeza é uma bíblia, pois se não me engano ela segura um crucifixo também…

  • From_The_Tower 14/11/2017 at 08:12

    Bom dia !

    Quer dizer que não prenderam HOJE nenhum gerente da CEF?

    400kk é troco de pinga feelings

  • Floyd 14/11/2017 at 08:14

    https://www.dn.pt/mundo/interior/catalunha-independente-puigdemont-diz-existirem-alternativas-8914653.html

    Passou da hora da Espanha fuzilar esse povo mimizento, é o melhor seria uma queda forte do €, querendo comprar uns.

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 08:21

      Bradeskão ardendo um pouco

      Bradesco avalia criar empresa de recuperação de crédito, dizem fontes… –
      está estudando se deve criar sua própria empresa de recuperação de crédito, o que ajudaria o banco a maximizar a cobrança de dívida inadimplente, …
      O número de companhias pedindo recuperação judicial alcançou o recorde de 1.600 neste ano até outubro, 58 por cento a mais que em igual período de 2015… –
      As provisões do Bradesco para empréstimos inadimplentes alcançaram R$ 31,9 bilhões (US$ 9,9 bilhões) no segundo trimestre de 2016, alta de 34 por cento…
      (portanto a caxão deve ter mais 60bi podres)

      https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2016/11/08/bradesco-avalia-criar-empresa-de-recuperacao-de-credito-fontes.htm?cmpid=copiaecola

      • joselito 14/11/2017 at 08:29

        Basileia vindo ai, têm de limpar a sala da podridão, eheheheh

        • From_The_Tower 14/11/2017 at 08:30

          Olhem o edital do Caixão de tijolos
          número 156
          vejam como foi feito e o preço dos tijolos

  • Rodrigo 14/11/2017 at 08:28

    Temos primeiro a bolha de inadimplência

  • Rodrigo 14/11/2017 at 08:29

    Li um pouco sobre os javalis estarem ameaçado o campo.
    Realmente é um problema de difícil solução

  • Mineirausfall 14/11/2017 at 08:44

    A Banânia que dá certo (ao menos, por enquanto).

    https://g1.globo.com/economia/noticia/superavit-comercial-supera-us-60-bilhoes-na-parcial-de-2017-e-bate-recorde.ghtml

    Vale lembrar que isso teve muito do agronegócio, o qual ficará prejudicado em 2018, devido ao clima.

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 08:46

      Banânia é zoada
      mas jamais será terra arrasada !
      😉

      • Mineirausfall 14/11/2017 at 08:49

        jamais será terra arrasada

        Será? A Fake Press e os políticos vêm esforçando-se obstinadamente nesse sentido há décadas.

        • From_The_Tower 14/11/2017 at 08:51

          Mas aí vem as forças externas
          😉

          • Oriundo 14/11/2017 at 08:53

            Exato.
            Isso aqui tem a missão de fornecer commodities para o mundo.
            Seremos sempre monitorados.

      • Oriundo 14/11/2017 at 08:49

        Assisti ontem o video da retrospectiva de 84(ano que nasci) … sugiro a todos …traz um banho de realidade…

  • Oriundo 14/11/2017 at 08:48

    Essa organização criminosa no Hell não é de brincadeira heim… vai dar trabalho, mas vai ser bem gratificante no final… assistir a prisão do clã Piciani….

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 08:53

      Por mim RJ vira uma ilha e mandamos pro meio do atlântico.

      • Pobre Paulista 14/11/2017 at 08:54

        Depois de resgatar os bolhistas de lá, claro

        • Oriundo 14/11/2017 at 08:57

          Isso aqui é uma loucura PP.
          Tinha tudo pra dar certo… mas nunca serão!

  • Mineirausfall 14/11/2017 at 08:58
  • Pobre Paulista 14/11/2017 at 08:59
  • Mineirausfall 14/11/2017 at 09:01

    OFF

    Esse cenário cor-de-rosa corresponde à realidade?

    PQP://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-brasil-voltou-aos-trilhos,70002083535

  • Mineirausfall 14/11/2017 at 09:19

    Hellooooow…

    -http://painel.blogfolha.uol.com.br/2017/11/14/dono-da-riachuelo-vira-reu-acusado-de-coagir-e-caluniar-procuradora-do-trabalho-ele-nao-comenta/

    -http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/11/1935238-financiamento-para-val-marchiori-no-banco-do-brasil-foi-irregular-diz-tcu.shtml

  • JPM 14/11/2017 at 09:38

    Vocês viram isso: https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-socio-de-lulinha-mandou-esconder-documentos-na-vespera-de-operacao-da-pf/ ?
    Que as operações vazavam a gente já sabia… Mas, durante uma operação, o pessoal foi “convencido” a não olhar uma sala?

    • Pé Vermelho 14/11/2017 at 09:46

      A mídia esta dando a entender que tinha um baita numero 3 colado numa sala e não entraram nela,
      a ação judicial tinha os numeros de sala que podiam ser abertos, tipo a porta dos desesperados?kkk
      isso era um código para dar “vazari” nos docs?
      esses jornalistas invés de informar, desinformam isso sim! e ainda deixam a PF sobre suspensão, vai lá pergunta logo pra quem fez a operação baralho!

      • joselito 14/11/2017 at 09:50

        No caso de Daniel Dantas, a operação caiu pq a PF tinha mandado para busca e apreensão no prédio X, andar Y ALA Z, mas a defesa provou que muitos dos pcs estavam no predio X, anar Y ALA W, daí anulou.

        Ai facilita para a bandidagem mesmo, só colocar os docs num canto diferente do andar e pronto, não se pode mais buscar nem apreender!! Boraaaa que agora vai

        • Pé Vermelho 14/11/2017 at 09:52

          É isso que o tal “jornalista” deveria colocar na reportagem (investigativo!),
          dizer se a PF deixou de entrar pq na açao ali estaria fora da atuação, se é intencional ou não é outra coisa, mas não são claros como tu foi.

  • Tannhauser 14/11/2017 at 09:39

    No meu entender, o Funpresp é um sistema melhor que o Regime Próprio para os pagadores de impostos. Os servidores não tem mais “direitos adquiridos” (exceto o teto do INSS, que permanece). O servidor irá receber o que o fundo render ao longo do tempo. Isso tornará os servidores públicos mais “bolhistas” e menos “666”.

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 09:40

      Todos os regimes nasceram com esse propósito

      • Pé Vermelho 14/11/2017 at 09:44

        Vejo vcs falando de Funpresp, RP…para quem não é servidor federal teria como desenhar?
        Fora o INSS vcs pagam complementar? Como funciona para o servidor e é administrado isso?

        • Manco 14/11/2017 at 09:53

          A Previdência Social no Brasil é composta por três regimes:

          a) Regime Geral de Previdência Social (RGPS):
          operado pelo INSS, uma entidade pública e de filiação obrigatória para os trabalhadores regidos pela CLT;

          b) Regime Próprio de Previdência Social (RPPS):
          instituído por entidades públicas –Institutos de Previdência ou Fundos Previdenciários e de filiação obrigatória para os servidores públicos titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; e

          c) Regime de Previdência Complementar:
          operado por Entidades Abertas e Fechadas de Previdência Complementar, regime privado, com filiação facultativa, criado com a finalidade de proporcionar uma renda adicional ao trabalhador, que complemente a sua previdência oficial.
          ************************************************
          c.1) no meu entendimento o FUNPRESP entraria no regime de previdência complementar do setor público, porém com filiação obrigatória.

          • Manco 14/11/2017 at 09:58

            O servidor que ingressou no serviço público federal do Poder Executivo antes de 04 de fevereiro de 2013 e no Poder Legislativo antes de 07 de maio de 2013 (datas da instituição do RPC – Regime de Previdência Complementar) pode optar por migrar de regime previdenciário: das regras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC). A Lei nº 13.328/2016 reabriu o prazo de opção para a migração pelo período de 24 meses, a contar da data da sanção da lei, em 29/07/2016.

          • Tannhauser 14/11/2017 at 10:01

            Servidores que entraram após 2013 não tem mais o Regime Próprio.

            Paga o teto do Regime Geral (~5 mil reais) + Complementar (Funpresp).

            Os servidores que entraram antes de 2013 podem optar por sair do Regime Próprio. Tem duas opções:

            – RGPS + Funpresp; ou
            – RGPS somente

            Isso é o que entendi até agora.

            • Pobre Paulista 14/11/2017 at 10:02

              Minha Previdência é em TD 😀

            • Manco 14/11/2017 at 10:05

              E tem um bônus também, lá no site da funpresp explica, mas como nunca serei FP, deixei para lá, só de entender o mecanismo eu gostei.

          • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 10:01

            A entrada no Funpresp não é obrigatória.

            https://www.funpresp.com.br/portal/?page_id=73

            Perguntas e respostas sobre o Funpresp:

            1. Quando a Funpresp foi criada?

            A Fundação foi instituída pela Lei 12.618, de 2012, mas começou a operar efetivamente com a aprovação do Plano Executivo Federal (ExecPrev) pela Previc em 04/02/2013.

            2. Quais são as leis que regulamentam os fundos de pensão?

            A Funpresp é regulada pelas leis complementares 108/2001 e 109/2001, porém pela natureza pública da Fundação, também está sujeita às leis 8.666/93 e 8.112/90. Isto significa que todas as compras devem obedecer à lei de licitações e a contratação de pessoas por meio de concurso público.

            3. Quem fiscaliza a Fundação?

            A Funpresp, bem como todos os fundos de pensão, é fiscalizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social. A Fundação também se sujeita aos controles da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU).

            4. Qual segurança da Funpresp?

            Diferentemente do passado, os planos de Previdência hoje são extremamente controlados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além disso, a legislação (Leis Complementares 108 e 109) exige dos fundos o controle rigoroso no trato dos investimentos no sentido de obedecer ao limite de aplicações em renda variável. Outra questão relevante é que os fundos devem descentralizar as aplicações. Cada instituição contratada pelo fundo deve ter no máximo 20% dos recursos totais da Fundação para investimentos. Além disso, a gestão compartilhada, com representação paritária nos Conselhos Deliberativo e Fiscal propicia atuação constante da representação dos participantes. Estas regras fazem com que os riscos sejam reduzidos.

            5. O valor da contribuição feita mensalmente estará segura daqui a 30 anos?

            Os recursos das contribuições, bem como das contribuições do patrocinador são destinados para a reserva individual que pertence ao participante, obedecendo ao regulamento do plano. Isto significa que, a exemplo da conta corrente de um banco, o participante poderá acompanhar os seus depósitos e contribuições da União a qualquer tempo e ver a evolução da conta individual até a sua aposentadoria. Todos os recursos depositados são investidos pela Funpresp, buscando a melhor rentabilidade para que haja uma boa suficiente para gerar benefícios mantendo a qualidade de vida do participante quando da aposentadoria.

            6. A Funpresp cobra taxa de administração?

            Atualmente não há cobrança da taxa de administração. O regulamento prevê neste momento apenas a cobrança da taxa de carregamento, que corresponde a 7% da contribuição mensal.

            A Funpresp é uma fundação sem fins lucrativos e por isso destina toda a rentabilidade para os participantes. A taxa de carregamento custeia as despesas operacionais da Fundação, sendo esta a única fonte de receita.

            7. Como funciona a contribuição do participante ativo normal para a Funpresp?

            A contribuição é calculada entre a diferença entre os vencimentos/gratificações e o teto do INSS que em 2014 é R$4.390,24. Ex: Com uma Renda de R$ 8.000,00, o salário de participação será de R$ 3.609,76. Sobre este valor, é possível optar entre três alíquotas de desconto: 7,5%, 8,0% ou 8,5%.

            8. Onde ocorre o desconto da contribuição?

            Na folha de pagamento do servidor.

            9. É possível acompanhar as contribuições e rentabilidade individual?

            Todo participante tem acesso o seu extrato por meio da área exclusiva do participante no portal da Funpresp (www.funpresp.com.br). O extrato contém todas as contribuições realizadas pelo participante e pela União (no caso do participante ativo normal), bem como o total e valor das cotas adquiridas do plano com a respectiva rentabilidade.

            10. A alíquota de contribuição do participante ativo normal incide sobre o salário bruto?

            Não. Incidirá sobre o salário de participação, que é a diferença entre seu salário bruto e o teto do RPPS. Excluindo sempre eventuais auxílios (creche, alimentação, transporte, etc.).

            11. É possível aumentar o valor da contribuição do participante ativo normal?

            Sim, pode-se aumentar o valor das contribuições mensais sempre no mês de abril alterando a alíquota de contribuição. Lembrando que para contar com a contrapartida da União, o limite é de 8,5%.

            Já o valor das contribuições facultativas (esporádicas ou mensais), pagas via boleto bancário, podem ser alteradas a qualquer tempo através de preenchimento de formulário “requerimento de contribuição facultativa” que deverá ser entregue no RH, que por sua vez repassará para a Funpresp. A Fundação encaminhará um boleto para pagamento mensal ou esporádico com o novo valor de contribuição.

            12. Caso decida por aderir como participante ativo alternativo, o servidor poderá efetuar outras contribuições?

            Sim, a exemplo da contribuição facultativa, que é efetuada por meio de boleto bancário no valor adicional.

            13. Os valores das contribuições facultativas sofrem taxação?

            Os valores das contribuições facultativas não sofrem nenhuma taxação, entram integralmente na reserva suplementar.

            14. Qual a diferença entre a adesão como participante ativo normal e como participante ativo alternativo?

            O que diferencia são as coberturas, a forma de contribuição e o custeio. Se o servidor recebe acima do teto e ingressou a partir de 04/02/2013 no Executivo ou 07/05/2013, no Legislativo, ele se enquadra como o participante ativo normal. Caso receba abaixo do teto e tenha ingressado nas mesmas datas, ou seja, servidor com qualquer remuneração que tenha entrado em exercício anteriormente a essas datas o plano disponível para ele é participante ativo alternativo, conforme as descrições abaixo:

            Participante ativo normal: Recebe contribuição paritária do patrocinador. O salário de participação é calculado sobre a diferença entre a remuneração e o teto do INSS. O benefício inclui além da previdência complementar, aposentadoria por invalidez e pensão por morte.

            Participante ativo alternativo: Não há a contribuição do patrocinador. O salário de participação é definido pelo próprio participante. O benefício não inclui a aposentadoria por invalidez e pensão por morte, mas esses benefícios suplementares decorrentes de risco de invalidez e morte podem ser contratados por meio de uma parcela adicional.

            15. Quais as principais vantagens do plano de benefícios ofertado pela Funpresp para o participante ativo normal?

            A primeira e incomparável vantagem é a contrapartida da União. Ou seja, a cada R$ 1,00 de contribuição pelo participante, a União também contribuirá com R$ 1,00. Não existe nenhum plano de previdência no Brasil que ofereça essa possibilidade. Esse plano é exclusivo para os servidores federais efetivos do Executivo e Legislativo. Outra vantagem é o benefício fiscal. A legislação tributária permite poupar até 12% da renda bruta tributável anual sem incidência de imposto de renda.

            É possível ver no contracheque mensal que a contribuição ao IR é menor porque o valor contribuído para o plano de previdência complementar não entra na base de cálculo do imposto de renda. Se compararmos dois servidores que ingressaram no mesmo dia e recebem o mesmo salário, um que aderiu e o outro não, nota-se que aquele que aderiu irá pagar menos imposto de renda.

            16. O que mais o plano do participante ativo normal inclui, além do benefício previdenciário?

            É muito importante enfatizar que o plano de previdência para participante ativo normal é completo. Ou seja, durante o período de acumulação, ou até mesmo na fase de recebimento da renda, o participante estará protegido contra outros dois riscos: morte e invalidez.

            Um caso concreto: Um servidor do MCTI – Ministério da Ciência e Tecnologia faleceu dois meses após a sua adesão. Apesar de ter contribuído por apenas dois meses e não ter saldo na reserva, a sua esposa (viúva) e seis filhos recebe mensalmente a pensão por morte, haja vista que o pagamento é garantido pelo fundo coletivo (FCBE).

            17. Por que aderir ao plano de previdência da Funpresp como participante ativo alternativo, se não há paridade do patrocinador?

            Embora o participante não receba o patrocínio, o plano conta com diversos atrativos e melhoria da aposentadoria. Dentre os diferenciais, há o benefício fiscal e taxas menores que um plano de previdência complementar privado oferecido pelos bancos. Vale lembrar que a Funpresp não tem fins lucrativos e que toda a rentabilidade é revertida para a reserva do participante.

            18. É possível autorizar desconto sobre as gratificações posteriormente?

            Sim, é possível fazer inclusão, a qualquer momento, de remunerações decorrentes de cargo/ função de confiança ou gratificações, bastando dirigir-se ao RH para inclusão no sistema do regime próprio do servidor – RPPS.

            19. Qual Regime de Tributação é a melhor escolha?

            A escolha do regime de tributação depende de uma avaliação pessoal e exclusiva do participante. Para auxiliar na escolha, os pontos mais importantes a serem observados são: o tempo em que os valores ficarão investidos no Plano, o valor estimado do benefício ou do resgate, o valor total de todas as rendas recebidas pelo participante e os possíveis abatimentos da renda tributável.

            No Regime Progressivo as alíquotas variam de 0 a 27,5% dependendo do valor do benefício. Quanto maior o valor do benefício, maior a alíquota de incidência. No caso do resgate, a alíquota de retenção na fonte é de 15%, a título de antecipação de Imposto de Renda, sendo que eventuais diferenças serão compensadas na Declaração Anual de IRPF. Este regime permite o ajuste na Declaração de Ajuste Anual, sendo possível o ressarcimento, nos casos em que couber.

            O Regime Regressivo considera o período de acumulação de cada contribuição. As alíquotas decrescem com o aumento do período decorrido entre a data em que cada contribuição foi realizada e a data em que o benefício ou resgate for pago ao participante. Quanto maior o prazo em que os recursos permanecem no Plano, menor será a alíquota de tributação, limitada a 10%, sendo que este prazo continua a ser contado após a concessão. O valor do resgate ou do benefício terá tributação exclusiva na fonte, ou seja, não está sujeito à Declaração de Ajuste Anual.

            20. Qual a diferença entre o Regime de Tributação Regressiva e Progressiva?

            A legislação permite o participante escolher entre o Regime de Tributação Progressivo e Regressivo que define a alíquota de pagamento do IR, no momento da aposentadoria ou no resgate da reserva.

            A Progressiva é a tributação que vai de acordo com a faixa de renda mensal, quanto maior a renda maior o imposto, e possui um limite de tributação máximo de 27,5%.

            Já a Regressiva funciona de acordo com o tempo de contribuição no plano. Quanto mais tempo contribuindo, menor o imposto que será pago. Ou seja, a partir da permanência da contribuição por 10 anos, a alíquota será de 10%.

            21. Quando é preciso fazer a escolha por Regime Regressivo ou Progressivo? É possível mudar posteriormente?

            A escolha deve ser feita no ato da adesão. O servidor pode reservar-se ao direto de escolher depois, sendo o prazo limite até o ultimo útil do mês subsequente à adesão. Caso não faça a escolha, o Regime Progressivo será escolhido automaticamente pela Receita Federal. A escolha é irretratável e só se aplica a partir da concessão do benefício ou no momento do resgate dos recursos.

            • Manco 14/11/2017 at 10:04

              Obrigado pela correção 🙂

            • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:13

              Tudo lido, obrigado.

  • Final Countdown 14/11/2017 at 09:46

    DILIÇA ver allgumas cabeças do crime organizado do HELLEN serem presos

  • Manco 14/11/2017 at 09:54

    Eu tinha lido os seu comentários rapidamente e não tinha entendido direito, agora com mais calma entendi, espero o tópico 2, 3, …

    Valeu Setembrochoves!

  • Final Countdown 14/11/2017 at 09:56

    https://www.oantagonista.com/brasil/o-rio-e-um-lugar-pequeno/
    auhauahuahuahauhuahuahahauhauahauhauhau
    foda o Mito ver o cara passando com os puliça na cola. mundo pequeno mesmo

    • Pé Vermelho 14/11/2017 at 10:02

      Leandro disse:
      14 de novembro de 2017 às 09:57
      James Bond
      Jack Bauer
      Jason Bourne
      Jair Bolsonaro

    • Zuka Jones 14/11/2017 at 10:18

      Acho que foi o Chico que tinha comentado sobre os piscianis por aqui..

      • Manco 14/11/2017 at 10:20

        Não, do Chico é a família da região de Campinas, outro polo do narcotráfico internacional.

        • Manco 14/11/2017 at 10:21

          No dia de ação de graças, coma PERU e tome GINI.

          • Manco 14/11/2017 at 10:22

            beba GINI.

  • Nunes 14/11/2017 at 09:58

    Tá lindo de ver o Guga tomando no bumbunzinho cheio te talco
    Avante Polonia
    https://twitter.com/CatarinaB8/with_replies
    Abram umas conta no Twitter e acompanhem

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 10:01

      E não se retratou até agora. Isso é a prova cabal que eles não estão nem aí. Não são lapsos, são movimentos calculados com riscos assumidos.

      • Manco 14/11/2017 at 10:06

        Retratando? Ele está insistindo, colocou até link da FoxNews e contou um monte de historinha na timeline do Twitter.

        • Final Countdown 14/11/2017 at 10:08

          eu nem posso xingar esse mais
          fui “excluido” do twitter dele

      • Final Countdown 14/11/2017 at 10:06

        exato
        os caras sabem quando são desmascarados
        queria que a funcionária da Embaixada o denunciasse por racismo…

        • Nunes 14/11/2017 at 10:09

          isso está começando a dar uma boa repercussão.
          Acredito que não vai ficar por isso mesmo.

    • 300esparta 14/11/2017 at 10:11

      copia e cola aqui….

      Tem como?

      • Nunes 14/11/2017 at 10:20

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        7 hHá 7 horas
        Mais
        Guga Chacra chama Dia da Independência da Polônia de “nazista” e cônsul desmente http://www.ilisp.org/noticias/guga-chacra-chama-dia-da-independencia-da-polonia-de-nazista-e-consul-desmente/ … przez @ilisp_org

        ————————————————–

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        10 hHá 10 horas

        Em resposta a @alexbarcellos78 @gugachacra
        Poles love Brazilians. Brazileiros sao amados na Polonia.
        —————————————–

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        17 hHá 17 horas

        Em resposta a @BrachoHue @surra @gugachacra
        Coloquar um povo contra o outro como ele fez nao e digno de nenhum jornalista. E a Senhora mistura ataques com o direito de protestar.
        ————————————

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        17 hHá 17 horas

        Em resposta a @BrachoHue @surra @gugachacra
        Sim, mostramos repudio contra o nazismo e pessoas deste tipo que nao tem tolerancia para que isso nunca aconteca mais. Os protestos do Embaixador vao comecar ja, ja. Protestar contra informacoes que sao falsas e obrigacao da pessoa honesta nao ataque.
        ———————————–

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        17 hHá 17 horas
        Em resposta a @BrachoHue @surra @gugachacra
        O seu tweet e fotografia e uma manipulacao horrorosa. Pois apresenta Alemanha nao Polonia. Espero que a Senhora nunca passa o que passou o Povo Polones das maos dos nazistas.
        ——————————————-

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        17 hHá 17 horas

        Em resposta a @surra @gugachacra
        De haver as pessoas extremistas nao significa que todos 60 mil sao extremistas e o Povo Polones e extremista e nao se pode envolver nesta narracao os Brasileiros. Coloquando um povo contra o outro.
        ———————————

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        17 hHá 17 horas
        Em resposta a @crlsmell @AndrzejBraiter
        Senhor Carlos, muito obrigada por defender Polonia. Estamos fazendo o mesmo mais o Senhor @gugachacra bloquiou o meu accesso a twitter dele. Precisamos pessoas como o Senhor para fazer a nossa voz tao influente como dele.
        ————————————

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        17 hHá 17 horas
        Em resposta a @Willy2r7
        Muito obrigada, comecamos reagir mais o Senhor @gugachacra bloquiou o meu accesso para twitter dele. Mais assim nao deixamos isso. Obrigada por defender meu Pais.
        ———————————-

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        18 hHá 18 horas
        Em resposta a @surra @gugachacra
        Sim, eu nego. A minha familia estava nesta passiata comemorativa e havia la excombatentes da II Guerra Mundial que lutaram contra nazismo.
        ————————————

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        18 hHá 18 horas

        Em resposta a @jaymelimaACP @gugachacra @AndrzejBraiter
        Muito obrigada, ja estamos reagindo mais o Senhor @gugachacra bloqueiou o meu accesso para twitter dele. Preciso ajuda de todos para me ajudarem agir contra palavras dele como nao posso fazer isto sozinha.
        —————————————

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        18 hHá 18 horas

        Em resposta a @_VlCTOR @gugachacra
        Como o Senhor @gugachacra bloquiou acceso da nossa embaixada, o que e muito antidemocratico e contra o espirito da emprensa livre para observa-lo e adicionar os comentarios no tweeter dele queria contar com a ajuda de todos que nao aceitam as acusacoes falsas contra minha Polonia
        ———————————————-

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        18 hHá 18 horas

        Em resposta a @_VlCTOR @gugachacra
        Senhor, muito obrigada por defender o meu Pais. Senhor @gugachacra bloquio todos os meus tweets para ele e nao me permite observa-lo. Gostaria que a nossa voz, voz dos Poloneses tambem seria tao divulgada como dele.
        —————————————

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        18 hHá 18 horas
        Em resposta a @gugachacra
        Como o Senhor persiste nas suas informacoes falsas a carta do Embaixador da Polonia protestando contra suas acusacoes em que o Senhor culpa todos os participantes por excessos somente de alguns vai ser enviada a redacao do Globo. @MSZ_RP , @PLnoBrasil
        —————————————–

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        19 hHá 19 horas
        Em resposta a @fabiobarath @surra @gugachacra
        Muito obrigada por defender Polonia. Somente a pessoa que nao conhece a historia da Polonia e o nosso coracao pode fazer comentarios como Senhor Guga.
        ——————————–

        Katarzyna Braiter‏
        @CatarinaB8
        22 hHá 22 horas

        Em resposta a @gugachacra
        Informacoes falsificam a realidade e o gue e tao triste ofendem milhares de cidadaes honestos que comemoram o Dia da Independencia, mulheres, criancas, idosos e que lutaram contra o nazismo.

        • Pobre Paulista 14/11/2017 at 10:22

          O FDP BLOQUEOU o tweeter da EMBAIXADA da Polônia

          O cara não acha que é Deus

          O cara tem CERTEZA que é

          • Nunes 14/11/2017 at 10:27

            Eu estou acompanhando isso, pois vou fazer um tópico a respeito hahaa
            bolha de tópicos

            • Manco 14/11/2017 at 10:29

              Será que existe algo mais ofensivo do que chamar um Polonês de nazista? Talvez chama-los de meio nazistas, meio comunistas?

              • Neco 14/11/2017 at 11:02

                Ofende até muitos alemães, imagina um polonês.

                Completa falta de bom senso.

          • Pé Vermelho 14/11/2017 at 10:29

            Repliquem para o Mito isso, para o Malta, Paulo Martins, vamos colocar no xacra dele!
            vai rolar um SomosTodosPolinia agora pela aquelas fdp da Globo?!

            • Manco 14/11/2017 at 10:34

              Já tem gente mandando carta para a embaixada Polonesa no DF.

              https://www.facebook.com/AmorPeloBrasil.Br/videos/298446387226548/

              • Nunes 14/11/2017 at 10:36

                Eu estou retwittando agora mesmo

              • joselito 14/11/2017 at 10:40

                Primeiro, escalar o caso.
                Segundo, pressionar o MP para denunciar.
                Terceiro, mostrar para determinadas pessoas que chamar alguem ou uma nação ou movimento de “nazista” é crime.

    • Mineirausfall 14/11/2017 at 10:50

      Nunes
      isso está começando a dar uma boa repercussão.
      Acredito que não vai ficar por isso mesmo.

      Se o G#§@ C%@%#@ não for demitido, vai pegar mal pra cacete.

      -https://odiarionacional.com/2017/11/13/guga-chacra-sofre-humilhacao-historica-ao-ser-desmentido-pela-consul-da-polonia/

      -http://www.politz.com.br/brasil/guga-chacra-e-desmentido-e-toma-bronca-de-consul-da-polonia-jornalista-da-globo-news-afirmou-que-manifestacao-era-de-nazistas-e-ainda-bloqueou-diplomata/

      -http://www.imprensaviva.com/2017/11/mais-um-jornalista-da-globo-fala_14.html

      -https://www.revistaforum.com.br/2017/11/14/consul-da-polonia-no-brasil-contesta-guga-chacra-no-twitter-e-e-bloqueada/

      -https://ceticismopolitico.com/2017/11/14/guga-chacra-e-triturado-pelos-leitores-apos-tomar-paulada-da-consul-da-polonia-e-se-fazer-de-vitima/

      E até os seus companheiros de armário estão a criticá-lo.

      BOSHTA://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/guga-chacra-da-globonews-fala-em-manifestacao-nazista-de-60-mil-na-polonia-e-e-desmentido-pelo-consulado-do-pais/

      • Nunes 14/11/2017 at 10:52

        Ele não vai ser demitido, é um idiota útil a GloBhosta

        • Mineirausfall 14/11/2017 at 10:55

          Também tenho essa impressão. O mais provável, é que ele acabe ganhando uns seis meses de “férias remuneradas”.

          Quando o povo tiver esquecido essa sem-vergonhice, colocam-no de volta.

          Banânia: Onde a patifaria é premiada.

  • TukhMD 14/11/2017 at 10:07

    Quero, dúvida cruel para os servidores da União que entraram após 2013: deixar sei dinheiro sendo administrado pela máfia ou abdicar de rendimento de 100% sobre o valor aportado.
    O regime próprio não é aquele que dá direito a aposentadoria integral? Porque alguém sairia?

    • Zuka Jones 14/11/2017 at 10:09

      Dúvida pior ainda é quem entrou antes de 2013: deixar o dinheiro com a máfia, abrir mão da contrapartida, ou confiar que ainda receberá pelo RPPS no futuro?

      Eu optei pela primeira, mas com a menor contribuição possível. Por enquanto, a regulamentação permite apenas a aplicação em títulos públicos. Vamos ver no futuro.

      • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:00

        tem algum tutorial disso… eu estava acompanhando o dickinson nisto, mas perdi o fio da meada.

    • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 14:03

      Isso, o regime de aposentadoria integral para os servidores da administração direta, das autarquias e das fundações públicas.

      Por que alguém sairia???

      Sairia pela elevação das regras de idade mínima, aumento da contribuição, pela incerteza do futuro, maiormente pelas questões relacionadas à insolvência/incapacidade de pagamento das aposentadorias e pensões, dentre outras incertezas.

  • Final Countdown 14/11/2017 at 10:09

    Tá CHEGANDO LÁ

    Juízes nomeados
    Brasil 14.11.17 09:22
      
    O doleiro Álvaro Novis, que operava para a Odebrecht, delatou a “caixinha da Fetranspor”, o esquema de propinas comandado por Sérgio Cabral, Jorge Picciani e Jacob Barata Filho, aquele que foi solto por Gilmar Mendes.

    Além disso, segundo O Globo, “8 mil e-mails interceptados nas quebras de sigilos telemáticos dos envolvidos ajudaram a revelar a rede de relações entre empresários, parlamentares e assessores, incluindo até a nomeação de juízes”.

    • Zuka Jones 14/11/2017 at 10:13

      Acho que as operações da PF serão mais cirúrgicas a partir de agora. O estrago que foi feito em 13 anos não se desfaz em três…

  • Pé Vermelho 14/11/2017 at 10:10

    Até que da pra tirar algo dos coments nos anta… fui atras devido a um lá

    “EXIGIMOS UM PAÍS LIMPO SENHORES JUÍZES!

    Gen Div Gilberto Rodrigues Pimentel

    Presidente do Clube Militar

    13 de novembro de 2017

    Não pode haver desânimo! ​

    Não vamos esmorecer​!

    Não há como deixar de manifestar a preocupante percepção de que o P​aís está desorientado, na direção oposta ao seu Norte, e que de muito pouco, ou nada, têm servido as, até agora pouco expressivas, demonstrações de indignação e de revolta de um povo que parece anestesiado.

    Apavora a perspectiva, nada desprezível, de que nas eleições gerais de 2018 o cidadão tenha diante de si candidatos, inclusive para a própria direção máxima do País, que não passam de criminosos condenados na primeira e até mesmo na segunda instância, dependendo da visão desvirtuada da Suprema Corte, que​,​ cada vez mais​,​ parece disposta a rever a prisão a partir da condenação neste grau. Acham, não poucos de seus integrantes​, que isso é garantir o inteiro direito de defesa do indivíduo. É fazer Justiça.

    Só não explicam como ficaríamos nós, governados, e o P​aís, diante do mundo, com um presidente da República e um Congresso composto por condenados. Algum País com ​”​P​”​ maiúsculo se disporia a negociar ou manter relações normais com um estado que reconhece a si próprio como um estado bandido, corrupto e corruptor? Claro que isso não faz sentido, seria caso único na história das nações, até então nunca visto ou sequer imaginado.

    E nós, e a sociedade? Aceitaríamos passivamente? Será que não temos a obrigação de esbravejar contra essa excrecência enquanto é tempo? Claro que sim. Todos. Isso não pode, sequer, ser visto como indevida interferência na área política, pois isso não é política, e por isso não se exclui ninguém, nem mesmo os fardados. Manifestar-se é preciso! ​Trata-se da sobrevivência da Nação!

    E mais, ninguém desconhece hoje que as eleições no Brasil são manipuladas e fraudadas, e as malas de dinheiro estão por aí, espalhadas em aparelhos petistas, peemedebistas, tucanos, similares às de um famigerado político baiano, prontas para comprar o voto encabrestado da legião de miseráveis que eles criaram e que alimentam suas ambições.

    Não podemos permitir a concretização desse crime, com a tranquilidade de saber que o Bem e a verdadeira Justiça estarão do nosso lado.”
    http://clubemilitar.com.br/exigimos-um-pais-limpo-senhores-juizes/

    Com a palavra mestre AL e Papira

  • Nunes 14/11/2017 at 10:15

    Jair Bolsonaro‏Conta verificada
    @jairbolsonaro
    Seguindo Seguindo @jairbolsonaro
    Mais
    Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História.
    10:11 – 14 de nov de 2017

    • Final Countdown 14/11/2017 at 10:16

      UI!!! que porrada!

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 10:23

      Ainnnnnn machista

    • Barnabezinho 14/11/2017 at 10:59

      AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      maxista tachista maquinista enxadrista

  • Manco 14/11/2017 at 10:28

    CVR sustentabilidade

    Eu fui querer colocar meu passo na história da humanidade e tentar desenvolver uma embalagem sustentável para um produto, feita de materiais reciclados, bla bla bla. Ardi, por mais que eu tente, o negócio sai umas 5, até 10x mais caro que uma embalagem feita com material de prateleira.

    • Médico investidor 14/11/2017 at 10:32

      Vai te faltar ganho de escala… Não dá pra competir.

      • Floyd 14/11/2017 at 10:57

        Tive um professor que criou uma embalagem de suco que evita o desperdício do que fica armazenado o resto em seu fundo.
        O.custo dessa embalagem ficaria 3x maior que as tetrapack convencional.

    • Carreta Furacão 15/11/2017 at 02:59

      Isso de sustentável é agenda de esquerda. Pagam mais caro, ganham na escala, obtém isenção de impostos e a concorrência que não mama no BNDES não consegue acompanhar. Monopolio “natural” wins

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 10:31

      Pessoalmente gostei, apesar dele ser da turma do Zago, que só fez merda com o $$ da USP, dando aumentos a torto e a direito para todo mundo.

      • Barnabezinho 14/11/2017 at 10:58

        Esse sobrenome não é estranho para mim.

  • Neco 14/11/2017 at 10:36

    E o psdb afunda a cada dia mais:
    https://istoe.com.br/penas-para-todo-lado/

    A continuar assim vão perder até em SP, espero que não seja pra alguém demais esquerda.

    • Pablo 14/11/2017 at 10:47

      O PSDB acabou!
      Junto com PP, PT e PMDB.

  • Setembrochoves 14/11/2017 at 10:39

    Adendo ao Tópico

    A Contribuição do Servidor até o Teto do RGPS vai para o RPPS e não para o INSS como dito acima. Portanto, não ajuda a dar sobrevida ao INSS, que foi uma das intenções originais de alguns colegas que participaram da ideia por trás do RPC.

    Esta frase “O INSS também recebeu uma “turbinada” com a entrada de contribuição de servidores que estão longe de se aposentar.” está, portanto, errada.

    A Contribuição do Servidor acima do Teto do RGPS vai para o FUNPRESP.
    Deixando claro, mais uma vez, essa regra só vale pra Servidor Público Federal, em exercício após 04/02/2013 (ou anterior que tenha optado pelo RPC, conforme Lei 13.328/2016).

    Atenção, de novo, só vale para o Executivo Federal, as Regras, dados, opiniões, observações não valem para Estados e Municípios, como também não valem para outros Poderes, como Legislativo e Judiciário.

    Cada um dos Entes da Federação poderá criar sua própria versão do FUNPRESP, o que não deve demorar a acontecer, na minha opinião. O Legislativo e o Judiciário Federais já criaram sua versão do FUNPRESP. Normalmente são assim designados: FUNPRESP-EXE, FUNPRESP-LEG, FUNPRESP-JUD.

    Para os mais leigos, deixo algumas abreviações com seus nomes por extenso:
    INSS: Instituto Nacional do Seguro Social.
    RGPS: Regime Geral de Previdência Social.
    RPPS: Regime Próprio de Previdência Social.
    RPC: Regime de Previdência Complementar.
    EC: Emenda Constitucional.
    SP: Servidor Público

    • Barnabezinho 14/11/2017 at 10:58

      Tou inclinado a migrar para esta merda só porque não creio mesmo em alternativas…

      • Zuka Jones 14/11/2017 at 11:08

        Barna, eu migrei… E sou pré 2013. Primeiro, por não acreditar em “previdência pública” – ela deveria existir, em minha opinião, apenas para prover o básico. E, em segundo, pela quantidade de gente aposentando, pelo menos na área federal. Vai dar merda.

        • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:09

          Então, como fica exatamente sua contribuição… sou de 2009, né…

          • Zuka Jones 14/11/2017 at 11:10

            Até 5k, desconta 11% (RPPS); 7,5% de (bruto-5k), pro FUNPRESP; o resto, TD/bolsa.

            • Zuka Jones 14/11/2017 at 11:13

              No meu caso, também, o valor do Benefício Especial ficou bom, então a previsão de tudo, ao final, ficou próximo do que aposentaria pelo RPPS.

              Só um adendo: uma das formas de evitar o aumento descontrolado das aposentadorias públicas por paridade/integralidade será segurando os aumentos dos servidores.

            • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:17

              PERA

              se eu recebo pro exemplo sei lá, 10K.

              5K vai ser descontado 11%. Logo serão 550,00 de RGPS.

              Sendo 10K, descontados VT, VR, auxílio creche. Seria líquido entao R$ 9450,00.
              Deste valor seria 5K acima do teto, e sobre este eu poderia contribuir com por exemplo 8% para a FUNPRESP, correto?

              destes 5K eu poria 400,00 na FUNPRESP. E a FUNPRSP, no caso determinado, poe mais 400,00.

              Final seria 9100,00. Fosse RPPS, seriam 8900,00?

              É isso ou entendi TUDO errado? 😛

              • g.w. bush 14/11/2017 at 11:25

                É isso aí. Sobra mais dinheiro líquido na sua mão 😉

                • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:28

                  Bem o que eu estava imaginando mesmo… fez sentido agora!

                  • Zuka Jones 14/11/2017 at 11:37

                    Isso.. E lembrando que agora, o que estiver acima de 5k, a alíquota é 14% para o RPPS.

                    • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:38

                      EITA
                      Realmente!!!!

                    • Zuka Jones 14/11/2017 at 11:38

                      E acho que isso é só a cabecinha…

                    • g.w. bush 14/11/2017 at 11:44

                      Zuka, o ideal mesmo é sair do RPPS e não entrar no Fumpresp (receber a diferença paga até o momento!), e depois ficar com todo o dinheiro acima do teto para investir como quiser.

                    • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:54

                      Eu sou RPPS ainda. Quando saio para o RGPS, o que acontece EXATAMENTE? não entendi o finalzinho aí.

              • Oriundo 14/11/2017 at 11:56

                Todo mundo ganha 10k no Hell tb?

              • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 14:04

                Auxílio creche, vale refeição ou outras indenizações não entram no salário de contribuição, não incindindo os 11% sobre esses valores.

  • Piracicabano 14/11/2017 at 10:40

    Pobre Paulista
    Pessoalmente gostei, apesar dele ser da turma do Zago, que só fez merda com o $$ da USP, dando aumentos a torto e a direito para todo mundo.

    Quem deu aumento a torto e a direito foi o Rodas, com o Zago tivemos 0% de aumento esse ano inclusive!

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 10:43

      Opa, ato falho mesmo. O Vahan era inclusive vice do Zago.

  • Pablo 14/11/2017 at 10:45

    Sobre o tópico:

    Concordo que a reforma deve ser discutida durante as eleições para Presidente.
    Quem for candidato deve apresentar a forma como fará a reforma e,
    Quem for votar saber que terá um arrocho na sua renda de aposentadoria.
    Vale complementar com o artigo do Misses que diz que o melhor seria acabar com a previdência.

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2589

    “A única reforma realmente adequada para a Previdência Social é a gradual abolição de todo o sistema.”

    • Neco 14/11/2017 at 10:55

      Tipo assim, quem tem hoje de 30 anos pra baixo, não contribui mais e não se aposenta.

      Cada um faz a sua poupança.

      • Pobre Paulista 14/11/2017 at 11:26

        Sim

        Eu pago INSS involuntariamente (sou CLT), mas nem conto com isso. Minha previdência é TD + FII + Ações.

      • joselito 14/11/2017 at 13:33

        O pObLema é que, esse jovem com menos de 30anos, não guardando nada em sua vida, chega na fase de aposentadoria e não tem 1centavo, e não terá renda.
        Quando precisar de remédio: farmácia popular (ou via judiciário)
        Quando precisar de médico: sus
        Quando precisar de imóvel: mst

        enfim, o problema é que HOJE, se o cara não fizer o presente para garantir o futuro, o ESTADO todo poderoso infinitemoney TEM que amparar o cara.

  • 300esparta 14/11/2017 at 10:50

    O Guga chacra vai ser despedido como foi feito com o Waack?

    • Nunes 14/11/2017 at 10:54

      Não não vai não…Ele é um idiota útil chupador de saco dos islams que controlam aquela emissora

      • Final Countdown 14/11/2017 at 10:55

        só se isso tomar repercussão na imprensa FORA Rede bobo
        se a Foia noticiar… já era.
        f

        • Barnabezinho 14/11/2017 at 10:56

          Ele tem função nis intestinos da coisa. Não sai.

          • Final Countdown 14/11/2017 at 10:58

            como diz um amigo meu:
            Forte é cheiro de merda

            sai ele , entra outro igual…

        • Final Countdown 14/11/2017 at 10:57

          OU
          se o Embaixador se meter nessa
          o que deveria ser feito, pois ele maculou uma manifestação pacífica e talvez a umA DAS mais importante da Polônia

          • Floyd 14/11/2017 at 11:01

            Nada, vai sustentar nas fontes israelenses e suas interpretações, afinal os judeus são os coitados do mundo, sinceramente, duvido que saia, será esse embasamento a sua defesa, hoje mesmo deve fomentar o incidente no Em Pauta.

            • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:02

              tem uma assintonia aí.

              • Nunes 14/11/2017 at 11:07

                Katarzyna Braiter‏
                @CatarinaB8

                Em resposta a @CatarinaB8 @Ilisp_org
                Agradeco todas as palavras apoiando a minha Polonia. Meu pais sofreu muito pelos seculos, por isto sentir o Vosso apoio e importante para me, especialmente para meu Pais. Brasil sempre era nos coracoes dos Poloneses mais agora eu vejo que a Polonia tambem esta nos Vossos coracoes
                11:02 – 14 de nov de 2017

              • Floyd 14/11/2017 at 11:10

                Sim, acredito que colocar judeus como coitados do mundo, mas o ênfase é na perspectiva midiática, lembro de um artista da globo deve de se retratar publicamente por ter um comentário engraçado de judeu, nem foi uma piada.
                Mas com todo certeza ele vai citar o IsraelTimes como referência hoje.

  • Neco 14/11/2017 at 10:54

    O que falávamos aqui da população começar a diminuir em 2030, vai acabar acontecendo antes… e quem vai comprar os imoveis???

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/11/1935245-com-zika-e-crise-nascimentos-recuam-no-pais-apos-6-anos-casamentos-caem.shtml

    E ao contrario dos nascimentos, as mortes cresceram nos últimos 10 anos.

    • Barnabezinho 14/11/2017 at 10:56

      Queda populacional já é uma realidade tem quase uma década… agora ficou mais aguda, mas deve ter recuperação…

      • 300esparta 14/11/2017 at 11:02

        não…
        Não confundam queda populacional com queda de nascimento!

        A população está crescendo, mesmo nascendo menos que há anos atrás.

        • Neco 14/11/2017 at 11:04

          Era previsto pra iniciar a queda em 2030, penso que vai ser antes, mas não sei certo ainda quando.
          Parece que esta caindo, mas ainda de fato não esta.

        • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:08

          NOPE
          É queda populacional COM queda de nascimentos.
          como disse, mas não ficou claro… deve haver recuperação neste dado – nascimentos. Mas isso nao muda a curva de queda no vegetativo.

          • 300esparta 14/11/2017 at 11:12

            https://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_the_European_Union

            Vai ali no population projections… fala em crescimento até 2040… e em 2080 ainda vai ter mais população que hoje.

            • Floyd 14/11/2017 at 11:27

              Nessa projeção o que aumenta são os países futuros califados, pois a Europa cristã irá diminuir drasticamente

    • ww_rj 14/11/2017 at 20:06

      Barna, é apenas queda do número de nascimentos, leia a matéria e veja os gráficos.
      Segundo a projeção do IBGE (de antes da zika) a população atinge seu pico em 2042 (229 milhões) e depois vai recuando lentamente.

  • pequenoBolhudinho 14/11/2017 at 11:19

    https://twitter.com/JQTEIXEIRA/status/930423148461350912

    ENVIANDO ESSA CAMISA PARA NOVA IORQUE (“É uma camisa do time da Polônia”): QUERO VER MEU AMIGO GUGA CHACRA @gugachacra VESTIR E SELAR A #PAZ COM O POVO POLONÊS.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Zé do ranho 14/11/2017 at 11:31

      Que seja declarado persona non grata na Polônia e nunca mais possa por os pés lá… E se possível, que outros países tb o façam…

    • MND 14/11/2017 at 11:42

      Twitter considerou a foto da camisa como “sensitive material”, ou seja, que pode “ofender”….

      Cada vez pior!

      • Mineirausfall 14/11/2017 at 12:41

        O.O

        Também vi isso. Considerar a camisa de um país como “sensitive material”?! Por quê???

        Só porque seu povo recusou-se a engolir o globalismo esquerdopata? Ah, vão…

  • Jr 14/11/2017 at 11:21

    FIRST!
    Bom dia.

    Apareceu no feed de notícias do meu celular uma do catraca livre comemorando os muitos feriadões que vão ter em 2018…

    Será que vai?

    • bolha buritis 14/11/2017 at 11:22

      First a dizer : Não, não vai !

  • pequenoBolhudinho 14/11/2017 at 11:21

    Se alguém quiser se desfazer do celular, agora existe celular por sexo:

    https://pbs.twimg.com/media/DOmHHcdXUAI8Wya.jpg:large

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 11:22

      Mas tem que ser um celular TOP hein

  • Nunes 14/11/2017 at 11:22

    https://br.investing.com/news/politics-news/pf-realiza-operacao-para-desarticular-esquema-de-fraudes-em-ti-da-caixa-economica-federal-537118

    PF realiza operação para desarticular esquema de fraudes em TI da Caixa Econômica Federal

    BRASÍLIA (Reuters) – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Backbone, com objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos da Caixa Econômica Federal por meio de irregularidades em contratos na área de tecnologia da informação (TI), informou a asssessoria de imprensa do órgão.
    Cerca de 50 policiais federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão em Brasília. Não há mandados de prisão expedidos.
    O esquema funcionava, segundo a PF, da seguinte maneira: empresas de TI repassavam valores indevidos a uma empresa de consultoria por meio de contratos de prestação de serviços, em princípio, inexistentes.
    A investigação descobriu que parte dos valores recebidos era distribuído pela empresa de consultoria para os demais membros da organização criminosa. Para justificar o aumento no patrimônio, os empregados da Caixa e o sócio administrador da empresa de consultoria realizavam contratos de compra e venda de imóveis, viabilizando assim a lavagem de dinheiro dos recursos obtidos ilicitamente. Teria ocorrido também irregularidades na formalização e fiscalização dos contratos dessas empresas com a Caixa.
    Os contratos sob investigação totalizam um valor aproximado de 385 milhões de reais. O grupo criminoso é formado por empregados da Caixa, empresários da área de TI e uma empresa de consultoria pertencente a um ex-empregado do banco.
    Os envolvidos vão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e pelo crime de organização criminosa.
    Na área da informática, Backbone faz referência à espinha dorsal de um sistema de rede de computadores.
    (Reportagem de Ricardo Brito)

    • Neco 14/11/2017 at 11:40

      Existe alguma coisa na administração publica desta terra que funciona, sem roubo?????????

  • bolha buritis 14/11/2017 at 11:23

    Bom dia BOBistas !

    FIRST AUTÊNTICO

  • g.w. bush 14/11/2017 at 11:25

    Bom dia folks!

    TRUE FIRST!

  • g.w. bush 14/11/2017 at 11:28

    Gugu Chacrinha pode cair sim, tem muita guerra de egos e inveja entre eles, alguém pode querer tomar o lugar dele na tela 😉

    • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:29

      Creio não…

      • pequenoBolhudinho 14/11/2017 at 11:30

        Receber uma carta de repudiação de um país não seria motivo suficiente?

        • Floyd 14/11/2017 at 11:41

          O máximo que vai acontecer é uma petição pública para o colocar como persona bom grata no país.
          O que um idiota fala de um pais não muda em nada a relação entre os.mesmos, se fosse assim, o Brasil viveria uma eterna guerra contra Portugal, EUA, Argentina, Israel e tantos outros.

          • Floyd 14/11/2017 at 11:43

            *non

    • Final Countdown 14/11/2017 at 11:30

      tá curioso o negócio
      O jornalismo da Bobo está em crise desde a fuga do Evaristo pra lugares mais decentes
      a Saída do cara do J10 pro jornal hoje, a queda na audiência do J10 com a renata Boquete, saída do PdQ…
      cara, tirar o imbecil do Chacrinha numa hora dessas??? é melhor fechar os olhos..
      a não ser que a merda vá feder muito, tipo o Embaixador pedir retratação…

      • Sapato Furado 14/11/2017 at 12:34

        Naquela reportagem falaram que o jornal que a Loprette estava era o que mais tinha caído audiência, mas mesmo o mais visto também tinha perdido incríveis 13% desde janeiro, está caindo dia a dia para toda a programação deles.

    • Libertario 14/11/2017 at 11:30

      Quem não gostaria de ser correspondente em NY…..

      • g.w. bush 14/11/2017 at 11:32

        Bingo

      • Sapato Furado 14/11/2017 at 12:43

        Em Havana ou em Pyongyang ninguém quer. 😀

  • Pobre Paulista 14/11/2017 at 11:32

    Barnabezinho
    Esse sobrenome não é estranho para mim.

    Eu troquei as bolas.

    O Zago é o reitor atual. Mas quem fez a merda foi o RODAS.

  • Viking 14/11/2017 at 11:33

    bom dia!
    quem mais ai tá com vontade de chutar o balde e pedir as contas da repartição?
    o/
    ainda bem que amanhã é feriado!

    • Final Countdown 14/11/2017 at 11:38

      respira fundo….
      liga o FODASSI

      • Viking 14/11/2017 at 12:07

        to tentando!!!

        • Final Countdown 14/11/2017 at 12:09

          sege ômi e consiga

          • Viking 14/11/2017 at 12:31

            amém!

            • Knight-Doc 14/11/2017 at 12:34

              Aguenta firme… mar calmo não faz bons marinheiros! ARDA c/ HONRA, porra! 😀

              • Viking 14/11/2017 at 12:44

                rapaz, aqui é uma bagunça.
                eu tava acostumado com firma privada que tudo rodava bonitinho…aqui não tem nada disso

                • Knight-Doc 14/11/2017 at 12:48

                  Bem-vindo ao FUNCIONALISMO PÚBLICO BANANENSE… 😀

                  • Viking 14/11/2017 at 13:11

                    o que mata mesmo é burocracia.
                    só pra voce conseguir entender o que precisa mandar, pra quem mandar, etc etc etc
                    já frita uns neuronios

          • Floyd 14/11/2017 at 12:34

            Fiz isso e me arrependi, ano que vem retorno a uma repartição.O.o
            Salário mais ou menos, estabilidade, pmj, operações em forex e bolsa, a minha vida será bela futuramente.🤑👷🙆😀😎😇

            • Viking 14/11/2017 at 13:19

              o jeito é pensar no futuro mesmo pra superar isso aqui

    • Barnabezinho 14/11/2017 at 11:39

      Ticiane deve estar dando um calor nele…kkkkk!

    • MND 14/11/2017 at 11:42

      Um dos donos da JBS? Não, um dos testa-de-ferro, isso sim. 😉

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:38

        Bingo, o Blessed Fund é prova disso!!!

  • MND 14/11/2017 at 11:43

    Sobre o tópico, excelente a escolha da imagem!! Sensacional!!

    • Floyd 14/11/2017 at 12:44

      Eu sou branco, pobre e fodido….será que tenho chances de dar uns pegas nessa moça aí!o.O

    • Bruno L 14/11/2017 at 13:12

      “E elas chegam aos 40 anos de idade e percebem: que horror, não tenho família, não tenho filhos, não tenho um homem e me sinto muito sozinha.”
      Vejo mulheres com esse pensamento..inclusive na família.

      • Viking 14/11/2017 at 13:19

        já ouvi vários depoimentos sobre isso….

        • Barnabezinho 14/11/2017 at 13:35

          todo mundo conhece umas dez minas assim.

      • Neco 14/11/2017 at 14:23

        Do ponto de vista bíblico, o mais importante é sim a formação de uma família.

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:38

        Adora um cãozinho … hehehe

  • Knight-Doc 14/11/2017 at 12:30

    Salve, 300! DEUS VULT

  • Sapato Furado 14/11/2017 at 12:36

    Nando Moura acabando com a hipocrisia da esquerda e dos “isentões”

    https://www.youtube.com/watch?v=xoA9nFuC9Pg

    • Sapato Furado 14/11/2017 at 12:39

      Homem Galinha foi citado. Izzy Nobre é tipo relógio quebrado, acerta duas vezes e erra em todas as demais. Está bancando o isentão e só atacando a direita, quando a esquerda faz merda demora a comentar ou faz vista grossa. Está na hora de descer a lenha nesses tipos.

      • Knight-Doc 14/11/2017 at 12:43

        Exato!

    • Knight-Doc 14/11/2017 at 12:43

      VTNC bando de bananenses…

      • 300esparta 14/11/2017 at 12:58

        calma lá!

        Olha só o que eles fizeram, eu gostei muito! Foram muito bem nas finanças pessoais pra atingir o objetivo!
        Quando eu vi o link já imaginei aquelas matérias que tem um que a mais, tipo, o pai do cara vende o barco, ou é político, ou tinha alguma coisa fedendo… mas não!
        Eles foram muito doutrinados, trabalharam, cortaram despesas, incrementaram renda até cuidando de pets e tudo mais.
        Merecem um troféu.

        Agora, eles gastarem esse valor no veleiro,eu não gastaria, mas se eles trabalharam e é o sonho deles, pq não??

        • Libertario 14/11/2017 at 13:17

          Concordo

        • Viking 14/11/2017 at 13:34

          só de nao fazerem dividas e terem um objetivo definido, estão a frente de 95% dos bananenses

          • 300esparta 14/11/2017 at 13:54

            95??

            eu diria 99%!!

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:41

      Ueee, mrs hidden e eu temos planos de rodar a América do Norte da Flórida ao Alaska de trailer…. qual o problema, o $$$ é nosso PO?!?!

      Ahhh, temos dúvidas economizamos só dois milhão … será que ai phode?!?! Hehehe, não fode….

  • Floyd 14/11/2017 at 12:55

    Piciani indo embarcar no voo para o RJ agora

  • Hanuman 14/11/2017 at 12:55

    É GÓPI!

    “Relatos sobre grande movimentação militar em andamento no #Zimbabwe para retirar Robert Mugabe do poder. Tanques foram avistados nos arredores da capital.”
    https://twitter.com/RenovaMidia/status/930438120876756993

    Lembrando que:
    “Robert comanda o #Zimbabwe há 37 anos e, nos últimos dias, destituiu o vice-presidente com o objetivo de passar o poder para sua mulher, Grace Mugabe.”
    h++ps://twitter.com/RenovaMidia/status/930439065715003394

  • Mineirausfall 14/11/2017 at 12:57

    Rede GroB.O., segundo los hermanos.

    https://youtu.be/g-7hnwwfb8s

    Mwahwahwahwahwa!!!

    HUE://youtu.be/TopFt6mPGmo

  • Mineirausfall 14/11/2017 at 13:09
    • BananenseNãoPraticante 14/11/2017 at 13:13

      É… quanto maior o risco maior o ganho, não é isso? Então tudo será cada vez melhor!

  • Hanuman 14/11/2017 at 13:14

    “No seu livro de 1987, “A Alquimia da Finança, Soros escreveu: ‘Admito que sempre nutri uma visão exagerada de auto-importância – dito claramente, eu me imagino como um tipo de deus'”.

    http://www.westmonster.com/soros-global-influence/

  • Pobre Paulista 14/11/2017 at 13:30

    PETR4 $15,87 -4,63%

    Só me dá alegria 😀 😀

    • windville 14/11/2017 at 13:45

      Depois que vi o balanço, colocaram um monte de provisão devido a questões judiciais. Rolagem de boas hehehe, mas vão continuar na subida de tostão em tostão da gasosa.

      • Pobre Paulista 14/11/2017 at 13:55

        Eu consigo rolar R$0,50 pra cima do strike e ainda lucrar um teco, por mim de boas

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:43

      Eita … rumo aos 9’49 ?!?,

      Esse negócios de justiça phode… aqui em Bananistao e no exterior=

      http://www.valor.com.br/empresas/5192893/petros-funcef-e-previ-aderem-arbitragem-contra-petrobras

  • Rodrigo 14/11/2017 at 13:35

    No livro de Oliveira Viana ele repete a frese: os trópicos são o inferno para pretos e brancos e o paraíso para os pardos.
    explicando: negros por serem escravizados, brancos por serem apegados a valores do antigo mundo. Pardos viviam sem serem escravizados e sem precisarem seguir código moral algum, nem trabalhar, sua ocupação habitual era a capangagem.
    disso se observa que, em existindo como hoje existe dois tipos de cidadãos: os que seguem leis e valores e os que não seguem; o primeiro grupo sofre para seguir valores, o segundo tem vantagem por não seguir.
    eis o bananil.

  • Viking 14/11/2017 at 13:38

    “Governos nunca quebram, pois podem imprimir dinheiro!”, dizem. A Venezuela prova o contrário
    Imprimir dinheiro não só não evitou, como acelerou a falência da Venezuela
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=2800

    • Viking 14/11/2017 at 13:38

      os gráficos são lindos

      • Rodrigo 14/11/2017 at 13:40

        Logo estaremos num impasse, ou quebramos o paradigma dos direitos-
        privilégios adquiridos ou imprimimos dinheiro.

        • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:44

          CN88 rules…. chamou, chamou ?!?!

    • Mineirausfall 14/11/2017 at 13:44

      Este comentário chamou-me a atenção, embora não tenha a ver com o assunto.


      Júlio 14/11/2017 15:09
      Ah, na política apanhamos mesmo. Nunca soubemos como ser demagogos o suficiente para ter alguma chance. Na democracia, apenas os piores, maus caráter, demagogos e mentirosos chegam ao poder (tanto é que a família Gomes está no comando do Ceará desde 1990).

      Ah, e obrigado pela honestidade de reconhecer que os liberais nunca tiveram qualquer chance na política, e consequentemente nunca estiveram no comando do país.

      Assim, parabéns por assumir que todas as merdas e cagadas econômicas neste país foram feitas pelos anti-liberais.

      Tem meu respeito.

      • Viking 14/11/2017 at 13:47

        pq te chamou a atençao?

        • Rodrigo 14/11/2017 at 13:49

          tem relação com meu comentário acima;
          os desonestos tem a vantagem de não seguir valores ou regras.

          • Mineirausfall 14/11/2017 at 13:59

            Isso, isso, isso!

  • Crocs 14/11/2017 at 13:58

    Testando 1 2 3….

    Minha Previdência é o TD + algumas (coisinhas) não contabilizadas! 😀

    ARDAM

    • Viking 14/11/2017 at 13:59

      tu podia ganhar uma grana gerando energia elétrica com biodigestor 😀

      • Crocs 14/11/2017 at 14:08

        Creio que precisamos de energia limpa…. 😀

    • Mineirausfall 14/11/2017 at 14:00

      Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

      https://www.youtube.com/watch?v=dCkmmHNn3f0

      • Crocs 14/11/2017 at 14:08

        Qualé bebê, vc anda sumido!

        • Crocs 14/11/2017 at 14:09

          Oops, sorry, respondi no automático!!!!

          Teste ok… 😀

        • bolha buritis 14/11/2017 at 14:09

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Ja ia responder, mas Mineira me salvou.

          • Crocs 14/11/2017 at 14:09

            kkkkkkkkkkkkkkkkk. juro que não bebi… ainda!!

            • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 14:12

              I Çee farters (peidões) everywhere!

              • Crocs 14/11/2017 at 14:13

                Peido, logo existo…

                • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 14:14

                  Yeaahhhhh!

              • bolha buritis 14/11/2017 at 14:13

                Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhh !

    • Barnabezinho 14/11/2017 at 14:15

      DE CRAI IS FRI

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:48

        Assim, vários servidores públicos passarão a recolher para o Imposto de Renda e a Previdência Social um total de 41,5% dos seus rendimentos, para não receber praticamente nada do Estado em contrapartida e não ter assegurada uma Previdência digna”, afirmaram os juízes, em nota.

        So rindo ne…. e nois pobres bananoides??? E nois?!?, aaaahhh VTNC!!!

  • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 14:17

    Excerto do voto e acórdão do TCU em auditoria realizada no fundo de pensão Postalis:

    Acórdão 630/2017 – Plenário

    O prejuízo decorrente de elevados riscos em investimentos financeiros assumidos de forma consciente, deliberada e fraudulenta por gestores de fundos de pensão, com a inobservância das regras de investimento que deveriam ter sido por eles respeitadas, pode ser estimado mediante a comparação de desempenho da carteira de investimentos contratada com uma carteira hipotética – carteira ótima – de investimentos, construída com base na teoria de carteiras.

    Excerto
    Voto:

    Em análise, auditoria realizada em cumprimento ao disposto no Acórdão 864/2016-TCU-Plenário, quando o TCU identificou a existência de significativos prejuízos decorrentes de elevados déficits nos fundos de investimentos dos quais o Postalis Instituto de Previdência Complementar participa.
    […]

    4.O volume de recursos fiscalizados alcançou a cifra de R$ 2,73 bilhões, correspondentes à soma dos recursos aplicados pelo Postalis nos fundos de investimentos que geraram prejuízo e que foram objetos desta auditoria. Vale dizer que a seleção desses fundos ficou restrita aos casos de investimentos do Postalis que foram alvos de investigação por outros órgãos, principalmente aqueles casos destacados pela Comissão Parlamentar de Inquérito dos Fundos de Pensão, da Câmara dos Deputados.
    […]

    21.Merece especial atenção o método adotado pela SecexPrevidência para estimar o prejuízo causado ao Postalis em face da gestão irregular do fundo [fundo de investimento]. Primeiramente, foi elaborada uma carteira hipotética ótima de investimento, com base na teoria das carteiras, detalhada no item I.4 do relatório de auditoria (peça 215, p. 20-22) , e considerando a regra disposta no art. 9º do regulamento do [fundo de investimento], que estabelece a política de investimento do referido fundo na busca pela seleção de investimentos cujo histórico mostre consistência e boa relação risco/retorno, de sorte a serem evitados fundos com histórico de baixo retorno e alto risco.

    22.Não se pode confundir o atributo ótimo, atribuído à carteira, como sendo a carteira elaborada para se obter o melhor rendimento, mas sim aquela carteira construída com fundos em que se busca a otimização das relações risco/retorno/liquidez. Tanto é assim que a carteira hipotética construída, apesar de receber a designação de ótima, quando comparada ao retorno de ativo livre de risco, a exemplo das letras financeiras do tesouro (LFT) atrelado à taxa Selic, teve rendimento ligeiramente inferior à referida taxa para o período apurado. Ademais, a sistemática da carteira ótima é largamente empregada pelo mercado financeiro para formação de investimentos.

    23.Para a confecção da citada carteira, a equipe de auditoria utilizou os dados históricos do Sistema Economática, que contém informações de mais de 10.000 fundos brasileiros, entre os quais foram selecionados 22, e destes, apenas cinco para constituir a carteira ótima. O procedimento utilizado pela SecexPrevidência para essa seleção encontra-se detalhado na peça 120 – Memória de Cálculo [fundo de investimento].

    24. A definição da carteira ótima – elaborada com dados disponíveis em 1/8/2012, dados esses que poderiam ter sido utilizados pelo administrador do [fundo de investimento]- permitiu identificar que o citado fundo, com a carteira de investimentos de que era possuidor, apresentou o pior risco e o pior retorno (-14,9%) no período de 1/8/2012, data da primeira aquisição das LF BVA, até 26/9/2014, data de seu encerramento, quando comparado aos 22 principais fundos similares selecionados, o que evidencia que seu administrador violou o art. 9º do regulamento do fundo.

    25.Nesse mesmo período, de 1/8/2012 a 26/9/2014, a carteira ótima rendeu +19,7%, resultando na diferença de 34,7% [19,7% – (-14,9%) ], quando comparado ao retorno da carteira do [fundo de investimentos], índice que, aplicado ao patrimônio líquido do fundo em 1/8/2012, gerou um prejuízo de R$ 454,5 milhões em diversas datas-bases, segundo se observa da peça 120.

    26.A escolha da data inicial de 1/8/2012 para a aferição do dano deu-se em razão de representar a data em que se realizou a primeira aquisição das LF BVA, constituindo marco indicativo de que poderia estar em curso uma gestão fraudulenta do fundo [fundo de investimento]. Frise-se, mais uma vez, que não foi utilizada qualquer informação a partir dessa data para elaboração da carteira ótima, porquanto a equipe auditora buscou defrontar-se com o mesmo cenário de dados disponíveis à época para os gestores do referido fundo.

    27.Insisto nessa repetição de método pois aqui não se trata de cálculo de prejuízo decorrente dos riscos próprios e naturais de qualquer investimento financeiro, que podem e devem ser minimizados com base, entre outros, na análise de dados históricos de desempenho dos fundos candidatos a investimento, mas ao cálculo de prejuízo decorrente de elevados riscos assumidos de forma consciente, deliberada e fraudulenta pelos gestores do Postalis, porquanto os investimentos foram realizados em afronta aos regulamentos que regiam sua execução.

    28.Ademais, corrobora a aplicação dessa metodologia, fixação da carteira hipotética, o fato de que os gestores do Postalis possuem metas atuariais de rendimento dos recursos de seus planos de benefícios a serem cumpridas, justamente para garantir o equilíbrio atuarial desses planos. Em outras palavras, o não alcance dessas metas representa, em última análise, prejuízo financeiro a ser arcado pelos beneficiários e patrocinador.

    29.Por essas razões, manifesto minha concordância com a sistemática de cálculo adotada pela SecexPrevidência. Diante do mesmo cenário factual posto ao gestor do [fundo de investimento], quando da primeira aquisição das LF BVA, em 1/8/2012, a equipe de auditoria, utilizando os mesmos dados disponíveis à época, procurou estimar o prejuízo causado ao Postalis decorrentes da inobservância das regras de investimento que deveriam ter sido por ele respeitadas. Para tanto, a equipe serviu-se, essencialmente e além das balizas normativas aplicáveis, de dados históricos dos fundos de investimento existentes, utilizando parâmetros objetivos para a construção da carteira hipotética – carteira ótima.

    30.Nesse viés, adequada a estimativa realizada do dano causado. Observo que a quantificação do débito por meio de estimativa é amplamente aceita por esta Corte de Contas, a teor do que restou decidido no âmbito do Acórdão 538/2010-TCU-Plenário, de relatoria do Ministro Aroldo Cedraz, cuja ementa transcrevo a seguir:

    A dificuldade de quantificação do dano não inviabiliza seu cálculo, que pode ser feito por estimativa.

    Acórdão:
    9.1. determinar a autuação de processos apartados de tomada de contas especial para apurar, individualmente, as irregularidades mencionadas nos tópicos II, III, IV e V do voto que fundamenta a presente decisão, autorizando, desde logo, a anexação, por cópia, de toda documentação necessária à instrução desses processos, bem como a realização da citação dos seguintes responsáveis:

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:50

      BVA… já contei aqui as peripécias de minha infância, juventude convivendo com o dono desse tamborete e irmãos!!! Huuum…

  • Crocs 14/11/2017 at 14:18

    Sobre o tópico:

    fui convidado para trabalhar no FunprespJUD por uns 3 anos e a remuneração era boa. Área de desenvolvimento. Mas declinei.

    O problema do meu trampo é que quando vc é requisitado ou sai para outro órgão da administração, quando retorna, nunca mais vai conseguir voltar pro antigo setor com a mesma FC. O Quero pira na função comissionada… 😀

  • bolha buritis 14/11/2017 at 14:19

    Vulcão ao vivo no exico

    El Volcán Popocatépetl en streaming

    https://www.youtube.com/watch?v=G9lqE5cj-a0

    • Crocs 14/11/2017 at 14:19

      Caraio, sinistro….

      • bolha buritis 14/11/2017 at 14:20

        Tem barulho das explosões.

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 14:26

      114 km da capital federal

    • Viking 14/11/2017 at 14:28

      podia ter um desses adormecido embaixo de brasilia, né….

    • Floyd 14/11/2017 at 14:33

      Se colocar a mão em direção daquela fumaça lá perto, será que queima??o.O

      • bolha buritis 14/11/2017 at 14:35

        Acalmou.

        • Floyd 14/11/2017 at 14:36

          Que droga, queria ver o magma voando para tudo qto é lado.

          • bolha buritis 14/11/2017 at 14:38

            Estranho, que não tem nenhum terremoto no Mexico.

            • Viking 14/11/2017 at 14:45

              precisa ter terremoto pra acionar um vulcão?

              • bolha buritis 14/11/2017 at 14:48

                Não, mas o Mexico tem terremotos diários e hoje não teve nenhum. Por isso achei estranho.

  • From_The_Tower 14/11/2017 at 14:25

    Crocs, teu aniversário hoje!?

    Parabéns !

    • bolha buritis 14/11/2017 at 14:28

      É ???????????????????????????????

      Parabéns cara ! E peida pra lá.

    • Crocs 14/11/2017 at 14:30

      Valeu pandeiro! Obrigado! 😀

      • Floyd 14/11/2017 at 14:34

        Parabéns Mano Crocs, felicidades, sucesso e que ganhe um crocs novo!!

        • Crocs 14/11/2017 at 14:35

          Valeu Floyd, é nóis!!!

          • Pé Vermelho 14/11/2017 at 14:36

            Que venham muitos repolhos, batatas doces e ovos em sua vida!
            Parabéns

            • bolha buritis 14/11/2017 at 14:37

              Não fala que ele anima, kkkkkkkkkkkkk

              • Crocs 14/11/2017 at 14:38

                Já almocei e tinha charuto com folha de repolho! 😀

          • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 14:38

            Parabéns, Mano Crocs.

            Muitas

            • Crocs 14/11/2017 at 14:41

              Some girls are bigger than others…. 😀

              • bolhadetz 14/11/2017 at 17:11

                Parabéns Crocs. E quanto ao fino ato da conquista lembre-se: Mesmo que não se possa sempre ser final de campeonato, o importante é ter jogo. 🙂

    • Libertario 14/11/2017 at 14:52

      Dale!!!
      Parabéns Crocs!!!

    • Final Countdown 14/11/2017 at 16:07

      parabéns! que você continue sublimando o Cuzil!

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:51

      Parabens, saúde, paz e…. Jurinhos Sagrados!!!

    • SPSPJULIANO 14/11/2017 at 14:38

      Aliás fica a dica para vcs acompanharem esse blog do correio braziliense (vicente). Sempre com reportagens/textos muito bons.

    • Floyd 14/11/2017 at 14:51

      e os preços dos imóveis nada de despencarem.
      Nunca fui a Santos, mas me parece que o centro tem uma arquitetura legal, tem algumas atratividades.

      • Ploc Verde de Limão (novo sabor, bem mais ácido) 14/11/2017 at 15:28

        A cidade está falida. o Paulo Alexandre Barbosa(PSDB) afundou mais ainda. Tem muito comissionado, chquinho, porpina, OS, etc.

  • Floyd 14/11/2017 at 14:53

    Buritis, o aeroporto de Pampulha vai voltar a funcionar e a BH Airport entrou na justiça para tentar barrar a entrada de voos domésticos para lá, luta pelo monopólio de Confins.

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 14:54

      sério que tinham fechado?
      putz
      qual a alegação?

      • Floyd 14/11/2017 at 14:57

        Nem sei, sinceramente, a galera de BH saberá explicar melhor.
        Disseram a mim uma vez que eram reformas que estavam sendo feitas, mas não procurei saber, daí o único que funcionou por anos foi o de Confins.

      • bolha buritis 14/11/2017 at 14:58

        Pampulha atualmente, só aviões pequenos, principalmente de MG ( interior)
        O Kalil está brigando pro aeroporto recuperar as aeronaves maiores, mas parece bem difícil.

        • bolha buritis 14/11/2017 at 14:59

          Moradores do entorno também brigam por causa do barulho do aeroporto, mas ele chegou antes das casas.

          • Floyd 14/11/2017 at 15:04

            Manda esse povo se mudar para a região do buritis!!o.O

            • bolha buritis 14/11/2017 at 15:06

              Vão entupir as montanhas daqui. Deixa esse povo na pampulha mesmo.

          • joselito 14/11/2017 at 15:31

            Exato, moradores da pampulha, que construíram suas casas ao redor do aeroporto reclamam do barulho.

            Outro ponto, é que tal aeroporto está situado em uma depressão, o que complica (um pouco) as aterrissagens (o avião tem de dar uma pequena “estolada” na aproximação, mas nada demais), e ai, até onde sei, não consegue implementar nível suficiente de voo por instrumentos para pousos com neblina. (bom, sabemos que mesmo podendo muitos aeroportos não o têm por ouuuutros problemas né?

            Mas o ponto principal de “retomar” confins (e desativar a pampulha), me parece, era a comparação das estruturas: confins tinha muito mais, aeroporto maior etc (e na copa rolou os bilhão ali também) e que estava desvalorizado, às moscas.

            Dai, assim como a Cidade Administrativa era para “urbanizar o setor norte” da cidade (leia-se, roubar rsrsrs), a do aeroporto de confins também, eis que quando desativou-se a pampulha para colocar em confins foi dito que “teria melhores acessos”, como um “metrô” (kkkkk, podem rir).

            Por fim, com essas notícias de volta da pampulha para voos nacionais, ja ouvi de funcionários de cias aéreas que essas “só tomavam prejuízo” operando na pampulha (portanto, além dos moradores do bairro, dos concessionários e propineiros bem como dos comerciantes de confins, acho que algumas cias aéreas também são contra a pampulha).

            • Floyd 14/11/2017 at 16:10

              Foda, seria massa um metro nesse trecho aí, mas é uma pena os gestores que temos.

  • Pé Vermelho 14/11/2017 at 14:53

    O que está acontecendo no Zimbábue? Os tanques desceram a rua …
    Tanques no Zimbábue saíram para um vice-presidente. Testemunhas oculares relataram que quatro tanques de batalha foram para Harare, a capital.
    https://translate.google.com.br/translate?sl=auto&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.milliyet.com.tr%2Fzimbabwe-de-neler-oluyor-tanklar-dunya-2554907%2F&edit-text=

    “https://www.publico.pt/2017/11/13/mundo/noticia/exercito-exige-fim-da-purga-de-mugabe-no-partido-e-ameaca-com-intervencao-1792412

    “http://www.cbc.ca/news/world/zimbabwe-tanks-harare-mugabe-1.4401336

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 14:55

    First de Nikiti e de aposentado do BoB!!! Após 39anos de contribuição me aposentei em 2014 aos 58anos…. e ai, tomei uma Tungada de 17% de fator previdenciário!!!

    Ahhh,,, no ano seguinte pra atender interesses eleitoreiros a madamA roskoffi aprovou aposentadoria integral pra quem tiver na soma mais de 95/85 (nem sei como ficam os Trans, talvez usam 90) !!!

    Claro que estou na justiça ne, e vou ganhar, magina dar direitchxs Tutto legal a partir de uma determinada data e esquecer quem já os tinha?!?!

    Tem aposentado aiiiiiii ?!?! Então tutto aspirante e pitaqueiro… hehehe

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 14:58

      Pra mim a reforma tem urgência SIM, aliás já devia ter sido feita por ocasião da maledeta CN88 … o que se viu de la pra ca foi enganação e enxugar gelo!!! NENHUM desses ladroes de plantão desd 1988 moral, ética e isenção pra fazer uma reforma da Previdência honesta!!!

      Segue o jogo…

      • Floyd 14/11/2017 at 15:07

        Putz, o Hidden reclama nem véi!!o.O

        • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 15:18

          Chorar faaaaaiz parte!!!

  • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:00

    PETR4 -6,01%

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 15:00

    Ahhh!!!proposito… enquanto ceis que não passam de uns invejosos e vivem punhetando e sonhando ser um PPP, la no exxxxterior:

    A) já vão além de tutto trans, agora é tutto race = https://www.azcentral.com/story/news/nation-now/2017/11/13/transracial-man-born-white-says-he-feels-filipino/858043001/

    Aproveito pra me declarar Marciano!!!

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:06

      agora convence os jovens da periferia a estudar
      para ganhar 1,5k por mês

      • Libertario 14/11/2017 at 15:10

        mesmo que o cara pense: vou estudar pra ser alguem na vida
        acaba entrando na faculdade pra se formar em identidade de genero.

      • Mineirausfall 14/11/2017 at 19:03

        Na mosca!

        Essa mídia satânica fica enchendo a cabeça das pessoas (em particular, dos jovens) desse mundo de fantasia e ostentação, e o resultado não poderia ser outro.

    • Viking 14/11/2017 at 15:18

      dai passa a fama e fica pobre….
      eles nao aprendem nunca

      • Mineirausfall 14/11/2017 at 19:09

        Isso. Ainda mais que, atualmente, existe o “sucesso descartável”. Dificilmente, um artista fica “na crista da onda” por mais de um ano.

        Mesmo assim, o sujeito, se tivesse a cabeça no lugar, poderia resolver a existência com esse sucesso fugaz. No presente caso, se a criatura botasse esses 10 MBRL no PMJ, estava feito.

        Mas, o artista acha que a fama dura pra sempre. Será que eles não acreditam que, os mesmos que o colocaram nas paradas, já tem outros pra colocar no lugar?

  • A citizen from Republic of Banânialand 14/11/2017 at 15:08

    Voltando ao tema do zé ruela Gugachacra, já fiz minha parte, ainda mais por ser bisneto de polônes:
    @hwblask
    21 segHá 22 segundos
    Mais
    @gugachacra espero que a Globo o demita pelo fake news ao chamar a comemoração da independência da Polônia de protesto nazista. Um grave insulto – e também um crime. Jornalista desprezível que sequer verifica a fonte. @CatarinaB8

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 15:12

    SetembrochovesAH, e separar Previdência de Assistência Social também é importante.

    … ótimo texto Choves!!! Eu diria que essa segregação será FUNDAMENTAL senão mistura quem contribui e deve receber de volta e quem nada pagou e pode (se tiver dinheiro e a sociedade assim o quizer) receber assistencialismo!!!

  • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:13

    Dólar avoando
    Juros avoando !!!

    venha 2018 !!! venha !!!

    • Manco 14/11/2017 at 15:16

      Alguma boshta está para acontecer, até o peso Argentino está se valorizando.

      • Saigon 14/11/2017 at 15:18

        Dollinha tá nervoso. Quase 1%.

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 15:20

      Adooooooogo! Vem Ni mi TD, CDI e SELIC …

      Mas vem pra me deixar de benga arrastando pra baixo dos joelhos do PPP!!! Hehehe

    • Oriundo 14/11/2017 at 15:22

      Palavras não movem moinho.
      Avante!

    • windville 14/11/2017 at 15:47

      Rompendo as máximos nos juros as 23 que o digam.

  • Manco 14/11/2017 at 15:14

    Tem gente que faz charminho, mas eu acho que vi um cabeça branca pulando lá no meio da galera no aeroporto de Vitória ehehehe.

    https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/781437412048885/

    • Neco 14/11/2017 at 15:23

      Muito legal.

      A continuar assim vamos em primeiro turno.

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 15:17

    joselito
    Eu dei uma simplificada só para mostrar o absurdo mesmo. No caso, o problema foi do “andar”, e não da ala.
    <a href="https://www.conjur.com.br/2014-dez-16/stf-diligencia-originou-operacao-satiagraha-foi-ilegal&quot;
    Sem contar a anulação de provas pq a PF pediu “indevidamente” ajuda à ABIN…… eheheheh

    …hehehe, quem deu o vazari pra anular tutto foi o SacoMurcho do Gilmar BocaFrouxa!!! Magina quanto não custou pro,DD ?!?!

  • Neco 14/11/2017 at 15:20

    Mundo estranho, se falar a verdade vão contra vc.

    https://www.publico.pt/2017/11/14/mundo/noticia/baixa-natalidade-na-europa-e-culpa-das-mulheres-que-nao-ficam-em-casa-diz-eurodeputado-polaco-1792492

    Já esta terça-feira, vários eurodeputados pediram que Korwin-Mikke seja sancionado de alguma forma.

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 15:22

    Essa famigliaPiccianni, tutto mafioso daquele de meter medo na Camorra siciliana = https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/presidente-da-alerj-jorge-picciani-chega-ao-rio.ghtml

  • Floyd 14/11/2017 at 15:25

    Para quem é estudante isso daqui pode ser uma boa

    https://www.studentsforliberty.org/

  • Neco 14/11/2017 at 15:25

    A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, está na manhã desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa. Ela comanda solenidade de lançamento da plataforma digital do partido para conquistar novos filiados.

    Entre janeiro e setembro deste ano, PMDB, PT e PSDB perderam um total superior a 37 mil filiados. No PMDB, foram 15.500 baixas registradas. O PT ficou em segundo, com 14.700. Já o PSDB, foi deixado por 7.400 eleitores.

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:27

      vai çim
      podi confiá

    • Manco 14/11/2017 at 15:29

      Imagina quantos cumpadis que perderão as tetas nos sindicatos vão ter que deixar de apoiar o partido?

    • Neco 14/11/2017 at 15:31

      É o abraços dos afogados, os 3 morrem juntos em 2018.

  • Neco 14/11/2017 at 15:27

    O empresário Jacob Barata Filho, dono de companhias de ônibus no Ceará e em outros estados brasileiros, foi preso, nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro. A Operação Cadeia Velha teve como objetivo cumprir dez mandados de prisão preventiva e temporária, busca e apreensão e condução coercitiva contra três deputados estaduais.

    é tanta coisa acontecendo que nem dá ´pra acompanhar tudo.

    • joselito 14/11/2017 at 15:36

      Olha, não sou vidente, mas o sorteio do HC do baratão no STF vai cair no gilmar.
      Só um palpite 😉

      • Neco 14/11/2017 at 15:44

        Se for, como se diz aqui , é marmelada.

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:25

        Vejam o Daniel Dantas na Op Sathiagrara ….

        O caso foi levado à 2ª Turma nesta terça-feira (16/12) pela ministra Cármen Lúcia, que havia pedido vista do voto do relator, ministro Gilmar Mendes (foto). Na sessão do dia 9 de dezembro, o ministro expôs seu entendimento de que, “sob o aspecto formal, o mandado não tem validade”. Além da ministra Cármen, também acompanharam o relator os ministros Celso de Mello e Teori Zavascki.

        A 2ª Turma discutia Habeas Corpus impetrado por Daniel Dantas pedindo que as buscas feitas na sede do Banco Opportunity, no Rio de Janeiro, em outubro de 2004, fossem consideradas ilegais. Segundo o pedido, a Polícia Federal aproveitou um mandado de busca e apreensão destinado à sede do Grupo Opportunity para vasculhar a sede do banco, que não estava contemplado pelo documento.

  • Saigon 14/11/2017 at 15:27

    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 5,41 R$36,21 R$1.207,07
    Tesouro IPCA+ 2045 (NTNB Princ) 15/05/2045 5,41 R$35,68 R$713,75
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 5,11 R$32,55 R$3.255,38
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB)15/08/2050 5,36 R$33,69 R$3.369,15
    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2020 (LTN) 01/01/2020 8,50 R$33,64 R$841,24
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 10,14 R$30,53 R$610,63
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 10,29 R$30,66 R$1.022,23

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:29

      yeah !!!

    • GustavoFLP 14/11/2017 at 15:30

      Acabou de subir mais um pouquinho!

      • Neco 14/11/2017 at 15:31

        Vai subir mais em 2018.

        • GustavoFLP 14/11/2017 at 15:34

          Por enquanto estou só no modo camper..

    • Oriundo 14/11/2017 at 15:32

      Só trabalhamos com taxas >6,*%.

      • Neco 14/11/2017 at 15:33

        isso, isso, isso.

      • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:33

        ano eleitoral é isso
        eu não empresto por menos

        vou zerar quando bater os 15% de IR e partir para novas compras

    • g.w. bush 14/11/2017 at 15:33

      Vai banania, você consegue, 5,40…5,60….6,00….vamos lá, força!

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 15:37

        Boa mr PresidentO… we support The Interests Troops!!! Yeaaahhhh!!!

      • Manco 14/11/2017 at 15:38

        Saudades do dia que bateu 8 e o burro aqui pensou “quelo maix” 🙁

        • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:39

          como é complicado acertar o bumbum do mosquito
          eu irei dividir o lote em 5 x

          • Saigon 14/11/2017 at 15:41

            Já subiu mais.
            TD tomou viagra.
            Já dá pra começar a pensar em preço mérdio.
            Quem esperou mais de 8 em 2015 perdeu os 7.

            • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:42

              eu tive sorte de principiante
              peguei muita coisa a 7,8% e 13% nas prés

              • Saigon 14/11/2017 at 15:46

                Eu não tinha nem conta em corretora nessa época.

                • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:48

                  o importante é poupar e investir
                  pnj

                  • Manco 14/11/2017 at 15:51

                    Com o mercado já abraçando as ideias do Bolsonaro, não será tão dramático como 2002, agora se o Lula aparecer com mais de 50% das intenções de voto vai ser a mesma coisa. Por isso estou pensando, avoa Fake News, avoa DataFolha, mas deixem o resultado real intacto nas urnas.

                    • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:53

                      mas o mercado mesmo com o Bolsonaro vai dar aquela estilingada …
                      nem que seja em 48 horas

                    • Manco 14/11/2017 at 15:55

                      Não estou tão confiante, mas estou preparado para isso.

  • Rouxinol 14/11/2017 at 15:36

    Boa tarde, também tou de olho nesse TD, vamos que vamos.

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 15:38

    Deixarvoei com mais uma trans… transracial, nasceu white que nem milk mas se acha black que nem cofeeeeeee !!! Eita = https://www.azcentral.com/story/news/nation-now/2017/03/24/rachel-dolezal-too-black-my-husband/99578982/

    • Rouxinol 14/11/2017 at 15:41

      Tudo trans.

    • Manco 14/11/2017 at 15:41

      Antigamente quando você ia num samba era diversão pura e bundas a 220V, hoje é uma competição de quem tem o cabelo mais enrolado e mais alto, quem usa o turbante mais bonito, uma boshta. Estou pensando em ir vestido de samurai em um, se olhar feio ou der risada eu grito racista, fascista e processo.

      • Viking 14/11/2017 at 15:46

        ri alto kkkkkkkkkkkk

      • Mari 14/11/2017 at 16:06

        2 kkkkkk

      • Mineirausfall 14/11/2017 at 18:41

        3 kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joaojr 14/11/2017 at 15:38

    Pergunta feita num grupo vermeio de inspexialistas( contexto: o calote venezuelano):

    Hipótese. Captar recurso no mercado a 13% a.a e emprestar a 0,13% a.a é emprestar?

    Resposta, claro, mesmo que fosse a 0.0%

    RIP

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:40

      é a mesma coisa que calotear e prejudicar todos os demais que não tomaram o empréstimo subsidiado

      • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:44

        mas eu quero soça xexelento se exploda
        até bosta de vaca tem mais utilidade

  • Neco 14/11/2017 at 15:41

    http://cearanews7.com/bandidos-armados-atacam-segundo-restaurante-em-fortaleza-em-menos-de-24-horas/

    Esta piorando, rapidamente.

    Tem bairros que não pode mais entrar de carro vermelho… a facção considera desafio.

    • Joaojr 14/11/2017 at 15:44

      Bom lugar para reuniões das centrais e movimentos congêneres.

    • Manco 14/11/2017 at 15:46

      Em El Salvador é assim, uma gangue usa tênis Nike, outra DC, uma usa vermelho, outra azul, muita gente é participante das gangs.

      • Viking 14/11/2017 at 15:48

        já vi isso nos EUA tbm, cada gangue usa um boné/camisa de um determinado time

    • A citizen from Republic of Banânialand 14/11/2017 at 15:50

      Eu não visito uma bosta dessas nem se me derem 7 dias “de grátis” com passagem e tudo. Aliás, no nordeste não visito é nada. Última vez que estive, em Maceió, mesmo numa parte nobre da cidade (Pajuçara), tinha que desviar na calçada para não pisar em tanta sujeira, tais como fezes humanas. Um nojo. Uma pena pois é uma região de natureza muito bonita, estragada pelo espírito bananense de ser.

      • Viking 14/11/2017 at 16:01

        acho que no NE, só vale a pena se for pra um resort

  • Rodrigo 14/11/2017 at 15:53

    o bananistão está voltando a ser dominado por clãs;

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:55

      cara chato

      • From_The_Tower 14/11/2017 at 15:56

        quando que não foi dominado, cara pálida?
        kkkk

        • Rodrigo 14/11/2017 at 15:57

          Verdade

      • Showizards 14/11/2017 at 15:59

        pensou alto kkkkkkkkkkk

  • windville 14/11/2017 at 15:58

    Aplicativo do TD bombando nas taxas monitoradas hehehe >10% dá-lhe bips de alertas. Sem reformas foi-se, não que um dia tenha ido.

    • Rodrigo 14/11/2017 at 16:00

      Alerta,
      agricultura começando a ter problemas de queda de produção

      • Rodrigo 14/11/2017 at 16:00

        ou seja, o último motor dessa merda de país ta começando a falhar.

        • Rodrigo 14/11/2017 at 16:01

          se acontecer realmente será um corram para as montanhas…

          • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:03

            eu já vi hiperinflação
            anúncio de confisco
            troca de plano econômico
            e vi Dilma saudar a mandioca e as mulheres sapiens

            tâmo muito bem !!!
            venha 2018 !!!

            • joselito 14/11/2017 at 16:11

              Origem——————Estimado——————Realizado
              RECEITA INDUSTRIAL 1.734.518.339,00 902.101.909,26
              RECEITA AGROPECUÁRIA 28.674.726,00 14.991.455,06

              • joselito 14/11/2017 at 16:12

                Estamos no mês 11, e as receitas realizadas nessas origens estão na faixa de 55%. Mas não se preocupem, no segundo semestre VAI!!!

              • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:12

                “pobrema” na estimativa
                kkkk

              • Rodrigo 14/11/2017 at 16:20

                parece que quem mantinha a roda girando vai ser a causa do colapso.

            • A citizen from Republic of Banânialand 14/11/2017 at 16:12

              Mas o “Parmera” ganhar um mundial, eu duvido que viste! 🙂

      • windville 14/11/2017 at 16:01

        Sim clima esse ano contribuiu para isso, como já havíamos falado. Isso também explica essa situação.

        • Rodrigo 14/11/2017 at 16:04

          aqui no Sul, estamos há praticamente nos últimos 10 anos o clima no verão foi muito favorável.
          este ano não está com cara de que vai ser tudo ok novamente.
          mas o ponto nem era este,
          temos descapitalização, baixa condição de investimento e baixo preço das comodities que não incentivam o plantio

          • Neco 14/11/2017 at 16:09

            Veja postagem de ontem, é ano de lã ninha. Isso significa pouca chuva no sul.

            • Rodrigo 14/11/2017 at 16:12

              sim, esta com cara de que vai ser verão seco
              se acontecer será uma hecatombe
              pq com 10 anos de safras boas, mesmo assim o agricultor está endividado.
              se der frustração de safra, vai ser quebradeira.

              • Neco 14/11/2017 at 16:15

                Lembra da Rosinha, ela já falava que a margem de lucro tinha caído muito.

                Poucos tem reservas, a maior parte tem dividas.

                • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:17

                  a maioria tá alavancada no BB
                  existem muitas variáveis nesse negócio
                  tem de tudo

                  os muito organizador e produtivos
                  e os desorganizados e no limite da alavancagem
                  e lógico as fraudes do BB

      • Pobre Paulista 14/11/2017 at 16:06

        Começando?

        • Rodrigo 14/11/2017 at 16:09

          sim, pq a safra de verão foi atrapalhada no plantio mas agora está chovendo
          o problema de seca ocorre em janeiro.
          se ocorrer

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:01

      mesmo com reforma já tem bomba armada
      agora some ano eleitoral + algum evento no exterior + mais escândalos + mau humor do mercado

      quero mais é que se exploda
      eu trabalhei centenas de finais de semana para isso.

      • windville 14/11/2017 at 16:01

        2

      • Pablo 14/11/2017 at 16:04

        Os juros futuros dispararam.
        E tem Jente que acha que sai reforma da previdência este ano.
        Os caras vão folgar esta semana inteira.
        É uma pena que o pais esteja perdendo esta janela para emplacar reformas e nos tornarmos um pais mediano.
        R.I.P. Bananil

  • Pablo 14/11/2017 at 16:01

    From_The_Tower
    PETR4 -6,01%

    Frita sardinhada.
    O gobierno deveria ser expulso das entranhas desta empresa falida e vender enquanto tem alguém que compra.

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:04

      só o Merril e o Morgan venderam mais de 10 milhões de ações
      só hoje

      • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:07

        mas petro só fica feia se perder os 13,00 e 12,00

        • Pobre Paulista 14/11/2017 at 16:08

          Tô vendido em 16,50. Me pergunta se me preocupei quando ela chegou em 17 kkkkk

          • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:09

            putzinha?

            • Pobre Paulista 14/11/2017 at 16:15

              Não, PUT não tem liquidez. Lanço opção de compra mesmo, mas tenho lastro em ações. (Venda coberta)

              • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:16

                ah sim
                beleza

  • pequenoBolhudinho 14/11/2017 at 16:04
  • Floyd 14/11/2017 at 16:04

    Ando pensando em dar um role pelas fabricas de charuto da Bahia, alguém aqui já fez essa viagem??

  • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:08

    Windville, olha IBOV no semanal
    com ma 21 e depois me 21

    • Final Countdown 14/11/2017 at 16:11

      Cês ficam celebrando a queda da PTBrás…. deixa começar a guerra no Líbano proceis vê o que é bom…

      • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:13

        mas aí não é competência
        será apenas cotação do petróleo
        depois que corrige a cotação os problemas voltam a ficar aparentes

        VIDE MERDAZUELA

    • windville 14/11/2017 at 16:47

      É tá feio, depois olha o e-mail.

      • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:48

        🙂

    • Indião 14/11/2017 at 18:47

      Desde julho acho que não batia nela.
      Acho q segura um tempinho por ali pois tá desabando rápido e no curto ficou meio esticada a queda.

  • Formiga atomica 14/11/2017 at 16:13
    • Final Countdown 14/11/2017 at 16:18

      COLOCA LOGO A POHHHAAAA DO JUDICIÁRIO

      • joselito 14/11/2017 at 16:29

        impreçionante né?
        pelo que se tem notíocia, a casta limpa e cheiroZA da justizza deveria ser a unica né? acaba com legislativo, com executivo, e seremos governados por juizes, afinal, só nos outros poderes têm corrupçaummm

    • Floyd 14/11/2017 at 16:24

      Texto bacana, bem por aí.
      Li um texto da UE que busca enfatizar que o islão sempre esteve na europa, principalmente em Portugal e Espanha, onde nesses países houve o genocídio e a expulsão dos muçulmanos, para então implantar o cristianismo.

      • Final Countdown 14/11/2017 at 16:27

        cabeça-de–pano em Portugal????HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAUAHUAHUHAUHAUAHUHUAUAHUAHUAUAHUAHUAUAHAUHHAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAHAUHAUAUHAUAUAUAHUHAUHAUAUHAUHU
        eles aprendem NA ESCOLA o que os cabeças de pano fizeram e a ODIAR a raça!

        • Manco 14/11/2017 at 16:31

          Os guias turísticos de Portugal explicam que foi um momento de convivência muito pacífica entre cristãos e mulçumanos, eu não quis debater, só dei uma moeda de 2 Euros de caixinha no final.

          • BananenseNãoPraticante 14/11/2017 at 16:35

            Momento de convivência muito pacífica? Muito boa essa!
            Depois vc devia ter pedido pra ele contar a do português.

            • Floyd 14/11/2017 at 16:38

              The recent influx of immigrants to the affluent EU nations has brought in various religions of their native homelands, including Islam, Hinduism, Buddhism, Sikhism and the Bahá’í Faith. Judaism has had a long history in Europe and has coexisted with the other religions for centuries, despite periods of persecution or genocide by European rulers. Islam too has had a long history in Europe, with Spain and Portugal at one time having a Muslim majority.[23] Large Muslim populations also exist in the Balkans and parts of Eastern Europe, due to a legacy of centuries of Ottoman rule.
              ________________________________________________
              O recente afluxo de imigrantes para as nações afluentes da UE trouxe várias religiões da sua terra natal, incluindo o Islã, o Hinduísmo, o Budismo, o Sikhismo e a Fé Bahá’í. O judaísmo teve uma longa história na Europa e coexistiu com as outras religiões há séculos, apesar de períodos de perseguição ou genocídio por parte dos governantes europeus. O Islão também teve uma longa história na Europa, com a Espanha e Portugal ao mesmo tempo com uma maioria muçulmana. [23] Grandes populações muçulmanas também existem nos Balcãs e partes da Europa Oriental, devido a um legado de séculos de domínio otomano

              • Floyd 14/11/2017 at 16:40

                esse é do link que o 300 postou acima, mas já alguns textos mais ou menos com essa retórica, até mesmo a influencia do islã na cultura viking.

  • Rodrigo 14/11/2017 at 16:21

    Querer ter acesso a bens e serviços sem ter desempenhado nada a ninguém significa simplesmente querer escravizar terceiros. Se não fosse por este corrompido encanto de que é possível ter algo em troca de nada, as pessoas há muito já teriam rejeitado a ideia de que desejos implicam direitos.

  • Neco 14/11/2017 at 16:27

    Para os Cristãos. – pastor Moabel – Muito interessante .

    MORTANDADE NA IGREJA BATISTA DO TEXAS,26 MORTOS,MAIS DE 30 FERIDO

    https://www.youtube.com/watch?v=laxIyIDzVxc

  • Zenstress 14/11/2017 at 16:28

    Nunes, joguei uma moedinha no seu cofrinho!

  • Pobre Paulista 14/11/2017 at 16:31
  • Rodrigo 14/11/2017 at 16:33

    De acordo com os libertários, se um funcionário público recebe $ 10.000 oriundos de impostos pagos compulsoriamente pelo setor privado, e, se destes $ 10.000, $ 2.500 são retidos na fonte pelo próprio governo, é incorreto dizer que o funcionário público pagou $2.500 de impostos.

    A analogia é a de uma quadrilha que repassa para seus integrantes o dinheiro que extorquiu dos comerciantes do bairro. Se a quadrilha extorque $ 10.000, retém $ 2.500 e repassa os $7.500 restantes para seus membros, não é correto dizer que seus membros pagaram $2.500 de impostos. Afinal, eles não geraram esses $ 2.500 vendendo serviços consumidos voluntariamente no mercado. Os $ 2.500 são apenas uma fatia da espoliação, a qual o agente espoliador achou por bem reter para si próprio.

    • Rodrigo 14/11/2017 at 16:39

      Perfeito, mas tem um erro aí,
      a maioria dos funças também produz.
      vejo o ex da coleta de lixo da prefeitura.
      o lixo recolhido beneficia a todos, mas ninguém precisa pedir a coleta.
      todos que vão ao posto de saúde e são atendidos, recebem um serviço que tem um custo mas também tem um valor.
      o funça que recebeu 10.000 em salário pode ter produzido os 10.000 ou mais, ou menos.
      o policial é outro ex. Ele produz nada?

      • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:40

        você gosta de falar sozinho!?

        • Rodrigo 14/11/2017 at 16:41

          acima é um trecho do mises que achei interessante.
          abaixo o comentário.

          • joselito 14/11/2017 at 16:42

            Fora que os exemplos de “funças que produzem” (sendo que o tomador da produção o faz de forma imposta, e não pode nem escolher entre diversas empresas de coleta de lixo, deixa que a prefeitura faz isso de forma idonea com NOSSO dinheiro) estão looooooooooooooooooonge dos 10mil.

      • Pobre Paulista 14/11/2017 at 16:41

        A questão não é se produz ou não produz, e sim se o trabalho foi ofertado livremente no livre mercado ou se foi imposto. Você sabe a resposta.

        • Rodrigo 14/11/2017 at 16:43

          foi ofertado livremente, já que a maioria dos eleitores optou, através de seus representantes, por ter o dito serviço por achar que era vantajoso economicamente.

          • joselito 14/11/2017 at 16:43

            Sério memo?

            • Viking 14/11/2017 at 16:45

              o Rodrigo é masoquista, posta essas coisas só pra tomar porrada 😀

            • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:45

              esse cara é o famoso COMÍDIA !
              kkkk

              fala sozinho, diz um monte de asneiras e a gente pega no pé dele e ele mesmo assim não entende !!!

              famoso lesado !!!

              • Libertario 14/11/2017 at 16:46

                acho que é um fake do Pedrão
                kkkkkkkkkk

                • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:48

                  MAS báh !!!
                  O Pedrão … não faz assim não !!!

                  ele vai vir aqui só para se defender
                  kkkk

                • Rodrigo 14/11/2017 at 16:50

                  o texto inicial é do mises,
                  trouxe para cá porque achei interessante.
                  e pq não concordo com todo o seu conteúdo,
                  e achei que seria interessante discutir aqui.

          • 300esparta 14/11/2017 at 16:44

            De acordo com o livre comércio, o meu pau vai crescer até o joelho.

          • Rodrigo 14/11/2017 at 16:45

            Governos são como moeda, todos os países tem porque precisam ter.
            sempre foi assim.
            governo não vai deixar de existir.
            e onde tem governo tem funça.
            o que podemos não concordar é com o tamanho do governo.

            • Rodrigo 14/11/2017 at 16:47

              funcionário públicos não são o problema.
              funcionário público que não trabalha é um problema;
              que ganha mais do que merece, outro problema.

          • Libertario 14/11/2017 at 16:51

            Foi ofertado livremente já que a maioria dos eleitores optou…..

            livremente e maioria na mesma frase.

            • Libertario 14/11/2017 at 16:54

              tipo socialismo e liberdade

              • joselito 14/11/2017 at 16:55

                aooooo piççooooouuuu

                • Rodrigo 14/11/2017 at 16:58

                  todo mundo aqui pode se mudar para uma ilha e viver uma vida sem estado

                  • Rodrigo 14/11/2017 at 16:58

                    vejam que o estado não é problema;
                    o mau estado é um problema.

                    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 17:29

                      ata

                  • joselito 14/11/2017 at 17:02

                    Yeahhh, pode ser a ilha de caras?

      • Libertario 14/11/2017 at 16:42

        Tipo o governo cobrar 50 reais por mes de todos contribuintes sob a alegação de que vai distribuir todinho para as crianças carentes.

  • AL 14/11/2017 at 16:36

    Deus Vult!!!

  • 8º Passageiro 14/11/2017 at 16:42

    Está chegando perto.

    Quando começarem a pendurar cabeças na Av. Paulista aí então poderemos pensar em algum tipo de reação.

    Até lá: CAOS.

    http://odia.ig.com.br/brasil/2017-11-14/grupo-armado-assalta-hotel-de-luxo-e-faz-refens.html

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:44

      e o cliente do pandeiro queria passar virada do ano em São Paulo
      kkkk

      Te cuida Juliana com o alemão nas bandas bananenses !

      • 8º Passageiro 14/11/2017 at 16:47

        Não deixa de ser uma região segura, porém mais hora menos hora a coisa vai começar a feder ali também, é inevitável.

        Aí, quem sabe, começa haver algum tipo de reação das “forças policiais estabelecidas”.

  • PapiranteSalg 14/11/2017 at 16:54

    E na República Bolivariana Zimbabuana da Venezuela…

    1 USD = 57.378,87

    https://dolartoday.com/

    Hasta la victoria siempre!

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 16:56

      Já estão pesando as notas de 100 bolívares
      contar os maços de dinheiro é desperdício de tempo

      calote interno e externo
      Natal miserável > vida miserável

      • 8º Passageiro 14/11/2017 at 16:57

        Bigódon diz que está tudo bem.

  • PapiranteSalg 14/11/2017 at 16:59

    Estatais ultrapassam limite de déficit estipulado pela LDO-2017

    “O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou o relatório com o resultado primário e o contingenciamento financeiro do governo federal referentes ao 3º bimestre de 2017. O estudo revelou que o déficit das estatais, estimado em R$ 3,24 bilhões, está acima do estipulado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017 (LDO-2017), no valor de R$ 3 bilhões.”

    “Conforme apurado pelo TCU, das 23 empresas que integram o orçamento das estatais, seis são responsáveis por 86% do déficit anual previsto. São elas: A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Casa da Moeda, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e a Empresa Gestora de Ativos (Emgea).

    Segundo o relator do processo, ministro Vital do Rêgo, apenas a ECT é responsável por quase 40% do valor negativo das estatais, somando mais de R$ 1 bilhão. “A principal causa do déficit, decorre do elevado gasto com pessoal e da redução acentuada de geração de receita das estatais em suas principais atividades”, destacou o ministro durante a leitura de seu voto.”

    http://www.contasabertas.com.br/site/orcamento/estatais-ultrapassam-limite-de-deficit-estipulado-pela-ldo-2017

    • windville 14/11/2017 at 17:03

      Isso porquê a maioria tem monopólio caso dos correios em serviços que não fazem mais sentido, por exemplo, envio de cartas.

  • Pobre Paulista 14/11/2017 at 17:10

    Amanhã tem PMJ de NTNB, não se esqueçam 😀

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 17:14

      R$ 89,35 para cada NTN-B 2035 que vc tem.

  • Libertario 14/11/2017 at 17:15

    Quer andar de carro zero amor…………………………

    Devido a problemas financeiros, atrasei duas parcelas do meu financiamento de veículo com vencimento 25/09/2017 e 25/10/2017 no valor original de R$1.683,63 (cada). Meu contrato foi para a empresa ADM Cesec Leão Matos Advogados que entra em contato no meu celular e fixo a cada 1 hora. Fiz uma proposta para pagamento da parcela do mês de setembro hoje (14/11) e a outra no final do mês. Mas, para a minha surpresa, não tem negociação. Ou eu pago tudo, ou devolvo meu veículo amigavelmente. Detalhe que desde o primeiro dia de atraso, recebo e-mail mencionando a devolução do veículo. Ai eu me pergunto, a empresa quer receber o valor em atraso ou o meu bem? Nunca vi isso!!!! Não ter como pagar a parcela de maior atraso!!!! Não me nego a pagar, só não tenho R$4.800,00 para pagar hoje. Peço que analisem a minha situação, porque não ter uma negociação é algo fora da realidade dos brasileiros, pois o país está falido e não me nego a pagar.

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 17:16

      Leu as letras miúdas?

      • Pobre Paulista 14/11/2017 at 17:16

        Ali está escrito, em resumo: Pague Meus Juros

        • Libertario 14/11/2017 at 17:18

          qual será o carrão hein….????

        • joselito 14/11/2017 at 17:18

          Poisé, às vezes, antes do motumbo entrar, ele fica “só na borda”, renegociando com juros maiores.
          Mas parece que a liquidez tá tão precária que nem para tais preliminares têm mais tempo, já vão direto nos finalmentes uhahuahua

          • Libertario 14/11/2017 at 17:35

            e essa então:

            Boa noite!!! Na verdade, não seria uma reclamação, e sim um desabafo.
            Comprei um carro, dei 40.000 de entrada, o restante financiei pelo Bradesco, ate então tudo certo, comecei pagando tudo certinho, ate um belo dia, tudo começar a desandar, fui parando de pagar, não porque eu queria, mais sim porque as condições nao estavam mais permitindo, nao queria de jeito nenhum perder meu carro, afinal já tinha pago uns 70% do carro e também usava para trabalho, fui levando, levando, confesso que o Bradesco foi ate paciente.
            Chegou a um ponto que eles me ligavam todos os dias, chegava ate irritar, porém nunca deixei de atendê-los, (meu esposo na verdade), sempre tentando negociar, inclusive meu esposo fez uma proposta de quitação, a atendente disse que iria para analise, ficamos esperando uma resposta, isso uma semana antes deles apreenderem o carro, sabe quando recebi uma resposta??? Na semana da audiência, dizendo que foi aceita a proposta de quitação, mais ai era tarde, já estava nas mãos da juíza, e o banco depois só queria o valor total de 42.000. ( que não e o valor real, pois ai esta juros sob juros).
            Como dito acima, o Bradesco então, entrou com um pedido judicial! Perdi o rumo, não queria acreditar, foi então que na segunda feira, 31/10 o oficial de justiça veio e levou meu carro embora, fiquei muito triste, óbvio, meu único carro, foi levado para o pátio, na serra-es cidade vizinha a minha, o oficial fez sua parte, disse que eu teria 5 dias úteis, para poder arrumar o restante do dinheiro e quitar meu carro, se nao seria levado para Sao Paulo e iria a leilao, beleza, onde eu iria conseguir 42.000 reias em cinco dias??? Sem contar, que esse valor esta sob um juros abusivo!
            Fui atrás de um advogado, para
            tentar recorrer, foi então que a juíza que apreendeu o carro, marcou uma audiência, foi eu, meu esposo tentar defender nosso bem, e o banco mandou seu advogado, porém não teve acordo nenhum, o banco não aceitou nenhuma proposta, ou era os 42.000, ou eles levavam o carro. O que eu poderia fazer??
            Confiei na justiça, apesar de saber que eu não era a certinha, mais queria lutar pelo que de fato era meu!
            A juíza, não quis nem ouvir o que eu tinha pra falar, resolveu seguir a lei, e ficou do lado do Bradesco, sem mais.
            Ai eu pergunto, e eu fico como agora?? Paguei mais da metade do carro, e agora não teve acordo nenhum, ele sera levado para São Paulo, vai a Leilão, perdi meu suado dinheiro, e ficarei a pé!
            Infelizmente a justiça fica do lado mais forte, quem sou eu para entrar numa briga com o Bradesco!

            Muito triste com isso!!!!

            Espero pelo menos conseguir que meu nome saia limpo dessa história toda!

            Obs: o advogado do banco, disse que todos os outros bancos aceitam negociar em juízo, por que justamente o Bradesco, o banco que escolhi, não pode me dar essa chance e colaborar comigo?
            O Brasil hoje passa por uma crise, sei q não só eu to nela, assim TB como o Bradesco TB pode esta passando por ela, mais a corda tem que pocar para um lado, e esse lado sempre e dos mais fracos!!!

            Boa noite!

            • Neco 14/11/2017 at 17:57

              Assim, uma vez tinha uma camionete, muito barata anunciada no olx no ceará, tipo uns 5K… mas falava que estava alienada e que estava aguardando a audiência, e era Bradesco.

              Peguei os dados e fui na agencia, falar com o gerente, meu conhecido. Pra negociar e ver o valor que teria que pagar pra quitar.

              Ele foi categoremático, o banco não negocia nada, é o que a justiça decidir, quando decidir. E disse, conselho de amigo, não compre, é fria.

              Ou seja ficar devendo ao banco é complicado mesmo.

            • Indião 14/11/2017 at 19:01

              Na verdade essa pessoa merece meus sinceros agradecimentos.

              Ela comprou um carrão (40 mil entrada mais financiamento…. Corolla?) Movimentando nossa economia.
              Imaginem quanto imposto pago nessa compra!!
              Mais seguro, IPVA, etc…
              Depois pagou gordos juros no financiamento.
              Agora, ainda irá ajudar o déficit público pagando custas judiciais gordinhas…
              E ainda vai gerar emprego e renda pagando seu advogado e os honorários sucumbenciais

    • Neco 14/11/2017 at 17:18

      Advogado, precisas de um advogado.

      Ou paga o boleto e deixa rolar.

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:56

      Esse merece um AgiotaFacil card…. ajuda ele ai PO!!!

  • Neco 14/11/2017 at 17:19

    Como esta Brasilia, não era pra começar hoje a manifestação, pra intervenção amanhã?

    Alguém sabe de algo?

    • Amy Rose 14/11/2017 at 18:27

      Em Brasília eu não sei, mas ontem na praça Saens Pena (RJ) uns manifestantes estavam convocando para a manifestação do dia 15. E para minha surpresa, tinha uma galera até grande ouvindo os discursos.

    • Mineirausfall 14/11/2017 at 19:29

      Até agora, nada demais.

      Mas, por que será que os parlamentares fizeram um “recesso” nesta semana?

      http://juntospelobrasil.com/deputados-com-medo-esvaziam-brasilia-por-dez-dias/amp/

      E esse gatuno esquerdopata querendo pegar carona nesse protesto?

      BOSHTA://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=25136

  • Pobre Paulista 14/11/2017 at 17:31

    PETR4 R$ 15,51 -6,79%

    PP Pira nas opções de venda

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 17:32

      er, na venda de opções de compra

      puta saco os nomes em português das put’s e call’s

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:37

    Pablo
    “A única reforma realmente adequada para a Previdência Social é a gradual abolição de todo o sistema.”

    Gostaria de lembrar aos bananoides que isso NON ECXZISTE!!!

    … se abolir a Previdência só sobrará um rombo imenso e … a Seguridade!!! Sim, ela que hoje é um buraco sem fundo pois a DRU permite que as verbas que deveriam (na verdade nunca li se o valor arrecadado cobre os gastos com assistencialismo e bolsa de tutto tipo) pagar os gastos com Seguridade são desviados pra todo fim!!!

    E dai hiddenzinho??? Daí que…

    Ou segue sendo gasto o dinheiro sob outra rubrica e o Tesouro aumenta impostos pra cobrir (nem sei quanto mas deve ser centena de bilhão)!!!

    Ou não gasta o dinheiro e ai Bananistao simplesmeste PARA!!!

    Deu pra entender??? Seu candidato vai encarar isso??? Huuum, acho que nenhum deles quer pelo menos entender… hehehe

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 17:58

      Mas concordo … essa seria uma solução!!! Acaba essa mierda e tb o assistencialismo de bhosta !!! Somos capitalismo ….

      Naaaao, pera!! hasta lá Victoria siempre hermanitos…hehehe

    • Setembrochoves 14/11/2017 at 22:17

      Boa

  • Marcola 14/11/2017 at 17:39

    Pessoal, sabe algum canal do Youtube onde eu possa acompanhar análise do fechamento do mercado hoje, com análise técnica de blue chips, movimentação de preço das ações, inclusive mostrando ferramentas como médias móveis, fibbonacci, bollinger, etc.?

    • Final Countdown 14/11/2017 at 17:51

      tem um parecido: xvideos.com

      • Marcola 14/11/2017 at 17:55

        kkkkkkkkkkkkkk…..lá tem pequenos lábios de boliinger, análise média de motumbos e afins

    • From_The_Tower 14/11/2017 at 18:18

      AT PALEX

      • Marcola 14/11/2017 at 18:19

        Só pesquisar AT PALEX no youtube padeiro?

        • From_The_Tower 14/11/2017 at 18:21

          https://www.youtube.com/user/palex1969

          ele costumava fazer vídeo com mais de uma hora de duração
          ontem já foi mais dinâmico
          mas veja alguns antigos … para vc ver como ele lida com as médias móveis
          veja os da semana passada que ele alertava sobre as correções
          abraço

          • Marcola 14/11/2017 at 20:09

            Vlw Padeiro…vou ver…!!!

    • Indião 14/11/2017 at 18:23

      Canais do YouTube=
      L&S grupo
      Flávio Figueiredo – Vlad
      Top Trader
      (esse é do gordinho dá XP o Wagner Caetano, tá compradinho no Winz17 lá no 73-74 mil… Vishhhh
      Mas tá comprado no dólar , então tá indo..)

      • Marcola 14/11/2017 at 20:11

        Obrigado Indião pela dica…vlw

  • Nunes 14/11/2017 at 18:10

    mal tiro uma soneca, aparecem novidades. TD voando, Crocs fazendo aniversario…so falta o BRASIL dar certo

    • Floyd 14/11/2017 at 18:17

      Estava dando certo enquanto você dormia, aí acordou e acabou com tudo!o.O

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 18:19

      PO Nudezao, Bananistao dando serTo só pode ser pesadelo ne…. acooorrrda garoto!!

      • Nunes 14/11/2017 at 18:24

        ahhahahahahahahah

  • Kurt 14/11/2017 at 18:15

    Feliz niver, CRocs!
    E vá tratar sua intolerância á lactose.

    • Amy Rose 14/11/2017 at 18:25

      kkkkkkkkkkkkkk, boa! Parabéns Crocs!

      • Mineirausfall 14/11/2017 at 18:30

        Parabéns, Crocs.

        Saúde, paz, testes e PMJ.

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 18:20
    • Amy Rose 14/11/2017 at 18:33

      dizem as más línguas que um senhor italiano participou da carreata em um jipe, 🙂

      Manco 14/11/2017 at 15:14
      Tem gente que faz charminho, mas eu acho que vi um cabeça branca pulando lá no meio da galera no aeroporto de Vitória ehehehe.

      https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/781437412048885/

      • Mineirausfall 14/11/2017 at 19:13

        O ÚNICO político que é aclamado por onde passa.

        Dá-lhe Mito!

  • Mineirausfall 14/11/2017 at 18:26

    check-in

    • Floyd 14/11/2017 at 18:31

      Tudo ok!o.O

      • Mineirausfall 14/11/2017 at 18:34

        Yeah!

  • Floyd 14/11/2017 at 18:32

    Caramba que derretimento nas ações de hoje, e que senhora valorização do euro.

  • Amy Rose 14/11/2017 at 18:36

    Olha aí Hidden, e gente com esses jurinhos sagrados mixurucas, tsc tsc tsc:

    https://extra.globo.com/noticias/rio/patrimonio-do-deputado-jorge-picciani-aumentou-6368-em-20-anos-22069342.html

    “O patrimônio do presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, que foi conduzido coercitivamente para depor nesta terça-feira na Operação “Cadeia Velha” teve um aumento de 6.387,5% de patrimônio em 20 anos.

    Na declaração de renda de 1994, ano em que o Picciani voltou à Alerj depois de passar pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer e presidir a Suderj, o deputado somava em bens pessoais o equivalente a 413.318,37 UFIRs da época, algo em torno de R$ 160,5 mil atualizados nos dias de hoje. Já na declaração de 2014, apresentada ao Tribunal Superior eleitoral (TSE), Picciani registrou um balanço patrimonial de R$ 10,381 milhões.”

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 18:45

      Tudo normal, os Jurinhos Sagrados fazem milagres!!! Senão vejamos…

      Banco Central do Brasil
      Calculadora do cidadão

      Dados básicos da correção pelo CDI
      Dados informados
      Data inicial 01/07/1994
      Data final 31/10/2017
      Valor nominal R$ 160.000,00 (REAL)
      % do CDI 100,00 %
      Dados calculados
      Índice de correção no período 49,88832774
      Valor percentual correspondente 4.888,832774 %
      Valor corrigido na data final R$ 7.982.132,44 (REAL)

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 18:48

        Se ele tinha esse patrimônio em 1994 e aplicou em CDI com rendimento de 100% Teria cerca de $8milhao!!! Os outros $2milhao ganhou na política … em vinte anos da $100mil/ano em média!!!

        Um honesto sofrendo bullying político!! Mas será que os $10milhao valem quanto na realidade?!?! Huum…

        • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 18:50

          Quando falo que os Jurinhos Sagrados desde o plano Real fizeram milagres e o hiddenzinho adoooga…. bolhardarios não prestam atenção!!! Bando de punheteiros invejosos do padraoPPP…. 4,900% variação do CDI em 23anos!!! Eita

          • Amy Rose 14/11/2017 at 18:52

            kkkkkk, verdade, nos anos 90 então, loucura total.

            • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 18:53

              Vero, o gustavinho frango chegou a pagar +50% juros real em meados de 1990 pra conter a queda da moeda, na crise do rublo!!!

              • Amy Rose 14/11/2017 at 18:55

                Que maravilha. Pena que nessa época eu ainda estava aprendendo frações, rsrs.

          • Oriundo 14/11/2017 at 20:50

            Ja falei.
            A década de 90 foi uma chance tremenda de qualquer bocó garantir sua aposentadoria via juros da viúva.

      • Amy Rose 14/11/2017 at 18:49

        Pois é, a matéria é sensacionalista mesmo, agora lendo com calma é possível sim, já que foi durante 20 anos. Estava fazendo os calculos justo agora.

      • JPM 14/11/2017 at 20:13

        Só que esse valor de R$160k é em valores de hoje. Eles já aplicaram a correção desses 23 anos. Para simular a aplicação do capital, precisamos antes calcular qual era o valor do capital lá atrás, sem a correção…

    • 8º Passageiro 14/11/2017 at 18:44

      Esse assunto vai longe.

      Intervenção, não vejo acontecendo em breve não.

      Muito mais sangue há de rolar.

  • Alfinete da bolha 14/11/2017 at 18:45

    Nunes, pequeno depósito realizado agora na sua poupança. Na verdade foi uma transferência.

    • Nunes 14/11/2017 at 19:14

      vou dar uma olhada…

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 19:00

    Alo PPP, em que trip tá tu mermao?? Pega um pega geral, não exclue e não complica …. conversa pouco e passa o rodo!!!

    Eita Johw por onde andará o artista do ceeeeikxo ??? Huuum = https://oglobo.globo.com/ela/gente/mulheres-plus-size-contam-como-superam-bullying-o-preconceito-em-aplicativos-de-namoro-22055472

    • AL 14/11/2017 at 19:10

      Reclamem menos, malhem mais.

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 19:13

        Sem gordofobia …. aliás sem mulherfobia que tá muito em moda !!!

      • Oriundo 14/11/2017 at 20:38

        Yeah !
        No pain, no gain phorra!

  • Floyd 14/11/2017 at 19:00

    Vou nessa, ver umas moças de pernas bonitas.
    Até um outro dia.

  • Marcus A 14/11/2017 at 19:10

    Quando é que vão começar as delações, denunciando os ministros do STF?

    • Marcus A 14/11/2017 at 19:10

      Boa noite!

      • Amy Rose 14/11/2017 at 20:31

        Boa noite Marcus.

        Acho que esse país só terá alguma chance quando o judiciário for passado a limpo.

      • AL 14/11/2017 at 20:36

        Noite!

  • Bolhicio 14/11/2017 at 19:11

    GRUPO DE INVESTIMENTOS INTER

    Ja passamos os 30 inscritos e estamos na faixa de 500k!!!

    -https://bancointer.com.br/investimentos/grupo-de-investimentos.jsf

    Quem vai decidir qual letra/prazo/valor aplicar é você. Quem vai decidir qual/quando/quanto resgatar é você. O Administrador do grupo não vai ter NENHUM acesso ao seu capital. Nem mesmo saberemos quanto você tem aplicado! Esse grupo é uma maneira do banco fomentar o boca a boca, o que justamente está acontecendo aqui.

    ATENÇAO
    Uma vez no grupo, você só poderá sair se for formar um novo grupo. Regras do banco.

    Para participar basta enviar para mim ou para o Ludovico seu nome, cpf e email de cadastro no inter. Feito isso o Ludovico enviará um email para o banco cc para você solicitando a sua inclusão. E você deverá responder ‘De acordo’. Facil, facil.

    bolhicio @ gmail.com
    berlinetadobravel @ gmail.com (ludovico)

  • Pobre Paulista 14/11/2017 at 19:13

    Cinegrafista amador flagra momento que policial oprime manifestante

    https://twitter.com/Miltonneves/status/926521769783185409

  • Nunes 14/11/2017 at 19:15
    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 19:16

      Ué…

      Beleza então! Tranquilo kkkkk

      • Nunes 14/11/2017 at 19:23

        Imagine o nível do desemprego nos EUA daqui um ano?????????

        • Manco 14/11/2017 at 19:30

          “Somos ricos profundamente preocupados com nossa nação e nossa gente, e escrevemos com um único pedido: não reduzam nossos impostos”

          Escorreu uma lágrima aqui rs

          • BananenseNãoPraticante 14/11/2017 at 19:37

            é… só falaram isso pra contrariar o Trump. Eles já quase não pagam impostos, o grosso está em fundações e paraísos fiscais.

          • Indião 14/11/2017 at 19:55

            Kkkkkk

            “… NOSSOS impostos ….. ”

            Kuaaaaaaaa

            Bilhonarios pagando imposto ?

            Kkkk to com dor de barriga de tanto rir….

            Quem paga os impostos DELES são os compradores dos produtos e serviços que as empresas deles vendem… Eles não pagam um cent.

            • Mineirausfall 14/11/2017 at 20:01

              @BananenseNãoPraticante
              @Indião

              BINGO ULTRA MASTER PLUS!

              Seria massa se o Trumpinator mandasse a real em rede nacional.

              Mas aí, teríamos uma declaração de guerra.

    • Manco 14/11/2017 at 19:51

      Se a inflação subir para uns 50% ao ano vai ter até mais do que isso.

      • Mineirausfall 14/11/2017 at 19:57

        Isso não é em moeda nacional. É em USD. 😉

        Se a inflação voltar pra PQP, o efeito vai ser o oposto.

  • Formiga atomica 14/11/2017 at 19:48

    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/juristas-pedem-ao-tse-extin%C3%A7%C3%A3o-do-pt-pmdb-psd-e-outros-6-partidos-1.1542612

    “Em meio às investigações da Lava Jato e seus desdobramentos, um grupo de três juristas capitaneado pelo advogado Modesto Souza Barros Carvalhosa entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a abertura de processo de cancelamento do registro de nove partidos, sob a acusação de que as siglas abandonaram os “princípios republicanos, democráticos e constitucionais para abraçar o crime organizado”.

    O pedido mira o PT, PMDB, PP, PROS, PRB, PCdoB, PDT, PR e PSD, agremiações que, na visão dos juristas, “abusaram da confiança do povo brasileiro para roubá-lo”, tendo cometido “inúmeros e repetidos crimes de lesa Pátria”.

    Carvalhosa, o desembargador aposentado Laércio Laurelli e o advogado Luís Carlos Crema afirmam na petição protocolada no TSE que a Lava Jato e suas ramificações vem “revelando como políticos criminosos e partidos políticos corruptos roubaram o Brasil, a Petrobras e tantos outras empresas e órgãos públicos”. Carvalhosa pretende se candidatar de forma independente à Presidência da República nas eleições do ano que vem, sem apoio de nenhuma legenda.”

    Será?

  • Mineirausfall 14/11/2017 at 19:54

    OFF

    O Grande Irmão está te observando.

    Já não basta o sujeito ter o poder político, tem também que apresentar-se como um deus?

    E por que a Óia está mostrando essa notícia?

    http://veja.abril.com.br/mundo/chineses-sao-obrigados-a-trocar-imagens-de-cristo-por-xi-jinping/

    • Final Countdown 14/11/2017 at 19:58

      esse cara é o mal encarnado… está eliminando os contrários ao seu grupo com acusações de corrupção
      daí vemos a importância da eleição de Trump

    • Formiga atomica 14/11/2017 at 20:15

      Cristãos sendo perseguidos? Mas agora ate o papa e comunista.

      • Formiga atomica 14/11/2017 at 20:20

        Bostahttps://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/07/papa-francisco-ganha-de-evo-morales-um-crucifixo-em-forma-de-foice-e-martelo.html

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 20:21

    Após o péssimo jogo do Brazilistao x Inglaterra, entra uma novela qq global…ai um sertrans diz pra outro que “por falta de apoio oficial = crivella ne” a parada LGBTgay corre risco de não sair em Copa !!! Uuua que perda pra humanidade …

    Então todos ” e ele repete todos devem contribuir já pra manter a igualdade, empatia, bla bla” via crowdfunding!!!

    Entao, será que vai???

    • Formiga atomica 14/11/2017 at 20:24

      Mas toda noite não tem parada gay em copa?

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 20:31

        Paga pelos bananoides e com sessão solene só uma vez por ano, acho… como aqui em Nikiti inclusive com feira dos direitchxs do povotrans!!!

    • Amy Rose 14/11/2017 at 20:35

      Nossa que triste … sqn! Fazer festa com o dinheiro dos outros é mole. Quero saber se os ativistas vão chegar junto na vaquinha. Duvido.

    • AL 14/11/2017 at 20:40

      Vão chupar uma buceya!

      Mandar tomat no cu tem efeito contrário…

      Crivela não é santo, mas quem votou nele, votou nele pra isso!

      Chupem LGBTXYZ, NÃO, PERA!!!

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 20:23

    Compra na prANTA pra quem Ainda se interessar por essa jabuticaba!!! Pelo “menas” repasse pro seu cunhado que insiste que vai valorar 30% ano = https://jus.com.br/artigos/52815/das-ilegalidades-constantes-na-compra-de-imoveis-na-planta?utm_source=boletim-diario&utm_medium=newsletter&utm_content=titulo&utm_campaign=boletim-diario_2017-11-14

  • Strike 14/11/2017 at 20:36

    Boa noite, galera!!!!!!!!!!!!!

  • Strike 14/11/2017 at 20:38
  • Oriundo 14/11/2017 at 20:41

    Admins
    Temos notícias do nosso brother DRN?

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 20:42

      A última notícia é que o avô dele teve complicações hospitalares por conta de uma fratura. Ele deve estar bastante enrolado.

  • bolha buritis 14/11/2017 at 20:47

    Ta chegando. Pelo menos lá. AÇO !

    URGENTE !!! INTERVENÇAO MILITAR NO Zimbábue, AGORA !!

    https://www.youtube.com/watch?v=VFrsSFlEAuo

    • Strike 14/11/2017 at 20:57

      Vixe!!!!!!!

  • Oriundo 14/11/2017 at 20:48

    Assisti a retrospectiva de 84(ano que nasci) e a sensação é de que isso aqui não vai nem a pau.

    Façam esse experimento.

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 20:55

      Nem da pra comparar… 84 tava quase quebrando, logo veio ElBigodon Sarney e o default da dívida externa!!!

      E tinha a hiperinflação que só, pra dar uma ideia da mierda chegou a 90% ao final de 1989.. ao MÊS!!!

      Sem falar que tavam brotando planos e troca de moedas e corte de zeros… impossível se programar pra nada!!!

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 20:58

        Nessa época eu tava com 27anos e prestes a sair de auditoria externa e ir prum bancão canadense !!! Te afirmo bolhardario, se for chegar em coisa tão ruim, Ainda nem começamos!!!

        Aliás, nem acabamos de piorar do império PeTeca e já tamos crescendo!!! Ahh, política segue a mesma, só que a impressão devido LJ é que piorou pois o roubo foi democratizado…

        Segurança virou Insegurança, ai concordo … FODEO!!!! Abs

        • Oriundo 14/11/2017 at 21:02

          Então vc crê que nois ta indo?
          Nao vale a do crescer ate o juêio

          • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 21:14

            Pelo contrário… mas tenho certeza que HOJE sabemos muito mais, tamos melhor aparelhados e Ainda temos muito mais TEMPO pra se salvar que naqueles idos de 1984!!!

  • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 20:52

    Nando Moura hoje desceu a lenha naquele bunda mole do Gugu Chachá.

    Esse vagabundo só pode ter postado aquela merda sobre a Polônia de má fé, pois eu me recuso a acreditar que um cara que tem o emprego que ele tem seja tão burro e desinformado a ponto de escrever aquelas asneiras que ele escreveu sobre o povo polonês.

    Agora o bicho tá pegando pro lado dele e o vagabundo já está sentindo a pressão. Está todo acuado e na defensiva.

  • Mineirausfall 14/11/2017 at 20:55

    OFF

    Enquanto procurava tosquices sobre o [email protected]%#@!#*[email protected], encontrei esse bagulho do R&#*%@BR.

    Os “globalistas tupiniquins” estão mesmo focados no Legislativo.

    VTNC://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2017/10/15/internas_polbraeco,633678/amp.html

  • Strike 14/11/2017 at 20:57

    Galera, sabe qual é o problema da Europa? Excesso de estrogênio. Cuidado com isso aí… Está por toda parte…

    • Nunes 14/11/2017 at 20:58

      Europa precisará de uma nova cruzada.

      • AL 14/11/2017 at 21:00

        Já falei aqui, a WWIII será travada na Europa e contra os cabeças de pano.

        • Manco 14/11/2017 at 21:02

          Será que eu terei a chance de salvar uma loirinha para mim?

          • AL 14/11/2017 at 21:04

            Vai lá lutar a guerra kkkk.

            Varios americanos levaram gostosas com eles qdo voltaram da Wwii

          • Oriundo 14/11/2017 at 21:05

            Rapaz …ta faltando homem naquela phorra. Fato.
            Amigo voltou de Lisboa agora …pegou varias via Tinder, tudo com desejo de dar, para um homem viril… teve uma que comeu no castelo kkkk

            • Manco 14/11/2017 at 21:09

              Se eu te falar que saquei o salário mínimo para fora num beco de Lisboa e terminei a festa no quarto de um hostel com 14 hóspedes você acredita? Tinha uma brasileira crente no quarto que veio conversar comigo no dia seguinte “você chegou tarde ontem hein?”, acho que a danada estava querendo.

              • Oriundo 14/11/2017 at 21:12

                Surreal cara … varios casos que ele contou …o que mostra que ta faltando homem por aquelas bandas ….

                • Oriundo 14/11/2017 at 21:13

                  Temos que enviar um reforço urgentemente.
                  Eu voto no Nunes….

                  • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 21:15

                    Mulherada vai pirar na virilidade do Nunes.

                    Sexo anal vai rolar solto!

                  • AL 14/11/2017 at 21:15

                    KUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!

                  • Nunes 14/11/2017 at 21:23

                    adogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

              • AL 14/11/2017 at 21:12

                Isso é cerdade. Homens de lá completamente afeminados.

                • Manco 14/11/2017 at 21:17

                  Eu já contei aqui, sou oriental, sou uma das raças menos desejadas, normalmente já sou estigmatizado como pp, bobo, não entende, nem fala inglês e acreditem, as coisas estão mudando até para a minha raça, está ficando muito mais fácil.

                  • AL 14/11/2017 at 21:20

                    Kkkkkkk

        • Papai Noel 14/11/2017 at 22:04

          pior que chegam os mulçumanos e a mulherada pira – aí enche de mulcumaninhos…. triste

      • Strike 14/11/2017 at 21:00

        Só que sem testosterona não haverá cruzada nenhuma.

    • Oriundo 14/11/2017 at 20:59

      Tempos fáceis, homens fracos.

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 21:23

      Aqui só compro Korin kkkkk

  • Clapton 14/11/2017 at 21:09

    Boa noite, pessoal!

    Nunes, te mandei um e-mail para saber o número da sua poupança.
    Foi por um e-mail diferente desse aqui do registro do blog.

    • Nunes 14/11/2017 at 21:25

      vou verificar e já respondo

      • Clapton 14/11/2017 at 21:43

        Excelente, Nunes! Amanhã dou uma pingada lá na poupança! Abraço hétero.

  • 300esparta 14/11/2017 at 21:11

    É impressão minha ou já cagaram na reforma trabalhista??

    Segurança jurídica??? Kkkkkkkkkk

    Eu já tinha cantado a pedra, mas achei que ia demorar um pouco mais…. Banania… CC nao para de nos surpreender

    E que meu pau cresça até o joelho!

  • Zé do Faz 14/11/2017 at 21:12

    E o Moro fingindo de morto.

    • bolha buritis 14/11/2017 at 21:14

      Fale mais ………………………………………………………………..

      • Zé do Faz 14/11/2017 at 21:18

        BB, viu que praticamente todas as setenças do Moro foram julgadas pel TRF-4 e aplicadas penas mais duras?

        Acha coincidência?

        Aguarde.

        • bolha buritis 14/11/2017 at 21:19

          Deus te ouça.

        • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 21:20

          Perigo o BocaMurcha reformar tutto e liberar geral… ele tá fazendo isso em tutto!!!

    • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 21:14

      Porra Zé, comentário bloqueado???

      Tu já teve mais moral nessa porra!

      • Oriundo 14/11/2017 at 21:15

        Zé do fazia

        Kkkk

        • bolha buritis 14/11/2017 at 21:16

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Zé do Faz 14/11/2017 at 21:15

        Tem culpa eu?

        • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 21:17

          Na Europa tá cheio de cul pa tu. Mulherada tá matando vagabundo a grito.

          • Zé do Faz 14/11/2017 at 21:19

            Tuto piranha.

      • AL 14/11/2017 at 21:16

        Os emails dos admins so postam qdo logados.

        Se não, fica aguardando liberação.

        • Zé do Faz 14/11/2017 at 21:20

          Opa, eu mesmo aprovei minha postagem. Sou ADMIN então. Aêeeeeeeeeeeeee

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Irmão, vai visitar o Picciani pra levar cigarro pra ele?

          • AL 14/11/2017 at 21:22

            Conhecido e falecido homem forte do RJ dizia: “só há um político honesto no Rio, pciani!”

            Não duvido que tenha sido morto pelo próprio…

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 21:19

    Pütz, aquela foto no Twitter dos “oprimidos” na frente de uma creameries doeu… só fui a Paris uma vez nos anos 2000 e lembro que a gente andava ali perto da Subida da Sacre Couer e achava meio caído …

    Mas aquilo lá??? Pütz, hoje andei pelo centro de Nikiti e digo… aqui tá muuuito melhor, até os camelos e barraquinhas tão organizados.. hehehe

  • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 21:23

    Arrependi-me de não ter aberto o boteco hoje.

  • Nunes 14/11/2017 at 21:26

    Rede Globo ardendo agora no Jornal Nacional hahahahahha
    o William noticiando e rindo com o canto da boca

    • AL 14/11/2017 at 21:29

      😂😂😂😂😂

    • Zé do Faz 14/11/2017 at 21:32

      Cara, ele largou aquela porqueira pelancuda e tá pegando uma menina do tempo lisinha aí… Quem não estaria rindo à toa?! kkkkkk

      • Nunes 14/11/2017 at 21:34

        tem essa questão também hehe

      • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 21:35

        Seu machista misógino.

        • Zé do Faz 14/11/2017 at 21:37

          Verdade. Ele tinha que estar pegando a Benedita da Silva.
          kkkkkkkkkk

          • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 21:40

            Porra, terei pesadelos hoje à noite!

            TNC, Zé.

            Quem gosta de pelanca é cirurgião plástico!

            Damos preferências às novinhas (adultas). Always!

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 21:32

      Tutto e todos subornados no futebol, mas à Vênus platinada nega… Ki si laskem!!!

      Ahhh, vai ver que foi a revista Times que pagou o pixuleco…hehehe

  • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 21:34

    Tim Maia – Descobridores Dos Sete Mares

    https://www.youtube.com/watch?v=uph0CERrjPM

    • Oriundo 14/11/2017 at 21:51

      Clap

    • Steve Harris Bolhista 14/11/2017 at 21:36

      Postaram no proprio site pra se defender

      PNC da Globo

      • Nunes 14/11/2017 at 21:37

        Melhor de tudo é que a casa dos globalistas está caindo no mundo inteiro. Agora é hora de ter uma frente para parar os cabeças de pano também

        • AL 14/11/2017 at 21:38

          Isso!

      • Sapato Furado 14/11/2017 at 21:45

        Vai ver querem sair na frente, antes que a Record noticie e tripudie em cima. Será o gado vai acreditar nas desculpas??

    • AL 14/11/2017 at 21:36

      Chupa Globo!!!

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 22:04

      Tutto e todos na mão da Traffic = JHavilla, ex rede globo !!! Não esperem grandes revelações…. eles são “o sistema”!!!

    • PapiranteSalg 14/11/2017 at 23:30

      PapiranteSalg 12/10/2017 at 23:23

      A maré não anda muito boa para a Globo.

      Suíça abre investigação contra Valcke e presidente do PSG por corrupção no futebol

      “Jérôme Valcke, suspenso por 10 anos por outro caso de corrupção, é suspeito de ter “aceito vantagens indevidas em relação à concessão de direitos de imprensa em certos países por um empresário no domínio dos direitos esportivos em relação às Copas do Mundo de Futebol da Fifa de 2018, 2022, 2026 e 2030”

      “https://oglobo.globo.com/esportes/suica-abre-investigacao-contra-valcke-presidente-do-psg-por-corrupcao-no-futebol-21940116

      Rede Globo garante transmissões das Copas do Mundo de 2018 e 2022

      “Emissora prorroga contrato com a Fifa e garante com exclusividade o direito de exibir as edições que serão realizadas na Rússia e no Qatar”

      “Segundo o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, “a força e o poder de distribuição da Globo garantem que a competição será acompanhada pelo maior número possível de pessoas no território brasileiro”. Ele acrescentou que este foi um fator determinante para prolongar o acordo com a Globo.
      O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, também manifestou seu entusiasmo.

      – Por mais de 40 anos, a Globo e a Fifa desenvolveram uma parceria muito frutífera, que trouxe ótimos resultados para ambas as partes. Durante todos estes anos, a Fifa conseguiu fazer do futebol o esporte mais popular, com um grande público em todo o mundo, e a Globo se sente orgulhosa de ser parte desta história. O mais importante para a Globo é permitir que os espectadores sintam-se participando da competição, como se eles próprios estivessem dentro do campo de jogo. Por esta razão, nós estamos orgulhosos de prolongar esta parceria – disse o presidente das Organizações Globo Roberto Irineu Marinho.”

      “http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/02/rede-globo-garante-transmissoes-das-copas-do-mundo-de-2018-e-2022.html
      Globo buys broadcast rights to 2018 and 2022 FIFA World Cups™
      http://www.fifa.com/about-fifa/news/y=2012/m=2/news=globo-buys-broadcast-rights-2018-and-2022-fifa-world-cupstm-1591131.html

      • PapiranteSalg 14/11/2017 at 23:32

        PapiranteSalg 12/10/2017 at 23:32

        O interessante nessa negociação de direitos de transmissão é que a FIFA não fecha o acordo diretamente com a televisão, mas com agências que fazem a intermediação.

        Eu acho, quem sabe, de repente, essas agências são usadas para receberem a propina devidas aos dignatários da FIFA.

        Vejamos exemplos de outras Copas:

        Rede compra direitos exclusivos de TV, rádio e Internet de vários eventos até 2006, entre eles duas Copas

        Pacote dá à Globo melhor do esporte

        Apesar de a emissora não ter revelado os valores do contrato, a Folha apurou que a TV Globo vai pagar US$ 383 milhões à ISL (International Sports Leisure), empresa que comprou da Fifa, entidade máxima do futebol mundial, os direitos de negociar em cada país, exceto na Europa e nos EUA, a transmissão dos Mundiais.

        A ISL é a empresa de marketing esportivo que há mais de 20 anos detém o monopólio do futebol mundial.”

        http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk18129801.htm

  • dautonico 14/11/2017 at 21:41

    [Off]StarCraft II ficou de graça a partir de hoje para jogar … pra quem curte….

    quem já tinha o jogo pode pegar o Heart Of the Swarm de graça até dia 08/12…

  • Sapato Furado 14/11/2017 at 21:43

    Rede Bobo pagando propina para ter as transmissões?? Estou “perplexuuuuu”.
    É engraçado como várias coisas que o senso comum já sabia estão se revelando verdades: putaria de hollywood; propina para passar jogo de futebol; hipocrisia nos bastidores de TV, etc…

    • 8º Passageiro 14/11/2017 at 22:05

      Essa dos compromidos chipados

      É só para que se cumpra o que está escrito.

      E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
      Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
      Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
      Apocalipse 13:16-18

    • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 22:12

      Ja teve muitos filmes de ficção sobre a tal entrada em miniatura no corpo humano…. gosto desse de 1927 com Dennis’s quaid = http://www.adorocinema.com/filmes/filme-2968/

      • José Colméia 14/11/2017 at 22:23

        E “soluções” de Róliúde para reduzir a “superpopulação” da Terra ?

        Downsizing (2017) – Official Trailer

        https://youtu.be/UCrBICYM0yM

  • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 22:01

    Legião Urbana – Pais e filhos (ao vivo)

    https://www.youtube.com/watch?v=KjQ2k1hU5aQ

  • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 22:13

    Cazuza – O Tempo Não Pára (Especial: Uma Prova de Amor) [HQ/HD]

    https://www.youtube.com/watch?v=UrsMph1vhL0

  • Bolhicio 14/11/2017 at 22:14

    AL
    Conhecido e falecido homem forte do RJ dizia: “só há um político honesto no Rio, pciani!”
    Não duvido que tenha sido morto pelo próprio…

    Com todo o respeito ao falecido, mas… TA DE SACANAGEM CMG NÉ

    • AL 14/11/2017 at 23:23

      Aqui no Hellen vc escuta certas coisas, e fica calado, bem caladinho…

  • bolha buritis 14/11/2017 at 22:14

    Nu Es, ao vivo

    CASUÍSTICA UFOLOGICA EM DEBATE COM WALMIR COSTA.!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=H1RNtoiB3XU

    • Nunes 14/11/2017 at 22:26

      opaaa

  • Setembrochoves 14/11/2017 at 22:24

    Gente, vê se vale mais tópico sobre Previdência, Assistência, os tipos de cada, análise tendo em vista o lado da despesa do governo, a arrecadação, o lado individual, compensa, sim, não, quando etc.

    • bolha buritis 14/11/2017 at 22:24

      Claro que vale, muito bom.

    • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 22:25

      Vale sim. Escreve o texto e manda pra gente que publicamos.

      • Setembrochoves 14/11/2017 at 22:27

        Blz. Estou no hospital neste momento. Com mais tempo escreverei melhor ok?

        • Nunes 14/11/2017 at 22:32

          Show de bola!

      • Nunes 14/11/2017 at 22:27

        manda ver

        • Setembrochoves 14/11/2017 at 23:26

          Valeu Nunes

  • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 22:26

    Rita Lee – “Ovelha Negra” (Ao Vivo) – Multishow Ao Vivo

    https://www.youtube.com/watch?v=XyveLQfO9XA

  • Setembrochoves 14/11/2017 at 22:26

    Barna.

    Vc tinha umas perguntas… acho q era se valia a pena migrar.

    Querendo estamos aqui pra debater juntos

    Rodrigo: desiste de postar não. Eu gosto das suas ponderações, não todas, mas aí nem das minhas eu gosto de todas.

  • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 22:30

    Uns americanos esquerdopata, cerca de 400, tão implorando a outra garnisé Trumpinator pra NÃO reduzir impostos “pra não aumentar a desigualdades e ferir os direitchxs das minorias”!!!

    Entao que beleza ne??? Sabem quem encabeça a lista??? Quem, quem ….

    Bingo!!!

    Entre os signatários estão: o investidor George Soros, o ex-presidente da American Airlines Robert Crandall, os fundadores do sorvete Ben & Jerrys, Ben Cohen e Jerry Greenfield, a designer de moda Eileen Fisher e o filantropo Steven Rockefeller, além de muitos outros que fazem parte dos 5% da economia americana em renda ou riqueza (ao menos US$ 1,5 milhão em ativos ou salário de US$ 250 mil ao ano).

      • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 22:32

        Pütz, eu merecia morrer só depois de ler isso… rico querendo PAGAR impostos!!! Supimpa…

        A publicação da carta foi um esforço conjunto de um projeto de “riqueza responsável” da organização United for a Fair Economy com a Voices for Progress – dois grupos nacionais formados por cidadãos ricos que defendem políticas progressistas.

        • Hidden (aquele) 14/11/2017 at 22:34

          Comentário supimpa, acho que essa postura da esquerdopatia merece um tópico !! Alô produção, para!!! Vc nunca é que vai ter um amigo trombaPPP seu punheteiro!!! Hehehe

          Lara Santos
          HÁ 2 HORAS
          As maiores fortunas do mundo apoiando aumento de impostos, intervenção estatal na economia e regulação. Só ligar os pontos e entender que o socialismo é o maior golpe dos ricos contra os pobres já feito. Aliás, George Soros quer mais impostos sobre os ricos porque só vive de lavagem de dinheiro, especulação e financia toda desgraça do mundo para lucrar. Ou seja: reduzindo o Estado vai reduzir sua boquinha e seu poder.

    • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 22:39

      Como eles são bonzinhos.

  • Quero mais é que se f... 14/11/2017 at 22:35
  • Pobre Paulista 14/11/2017 at 22:56

    Eu tenho uma serial válida de Starcraft I ainda, dá para baixar o Starcraft original com essa serial?

    • Pobre Paulista 14/11/2017 at 23:02

      dautonico ou quem quer que saiba responder*

      • dautonico 15/11/2017 at 07:29

        StarCraft I se tornou gratuito também este ano…junto do broodwars…. e saiu um remake dele… este é pago…

  • Strike 14/11/2017 at 23:02

    Colocar um tema tão importante como esse da previdência numa véspera de feriado é complicado… O amigo Setembrochoves vai precisar repisar esse tema, porque isso é muito importante…

    • Nunes 14/11/2017 at 23:04

      Ele vai escrever mais sobre o tema haha

  • Strike 14/11/2017 at 23:04

    Setembrochoves
    Gente, vê se vale mais tópico sobre Previdência, Assistência, os tipos de cada, análise tendo em vista o lado da despesa do governo, a arrecadação, o lado individual, compensa, sim, não, quando etc.

    Cara, vale sim! Por favor, escreva mais sobre isso.
    Desculpe, tu tá no hospital? Espero que esteja tudo bem com tu. Eu só pego o bonde andando, desculpe, é que só tenho esse horário para acompanhar o blog.

    • Setembrochoves 14/11/2017 at 23:30

      Obrigado. Sim, tudo bem comigo.

  • Oriundo 14/11/2017 at 23:10

    Tim Maia – Do Leme ao Pontal

    https://youtu.be/H9cNXv0f6EI

  • Floyd 14/11/2017 at 23:19

    Comi um hambúrguer nervoso, meu estômago está reclamando, ver se.tenho um engov aqui

    • Floyd 14/11/2017 at 23:22

      Tenho um sal de fruta….O.o
      Deve ser praga do cervejeiro, a loiraça da Kombi era a mulher que fiquei olhando, sem querer, mas querendo.

  • Strike 14/11/2017 at 23:23

    A Helbor reportou prejuízo de 92 mi no 3T17… tá ficando feia a coisa!!!!!
    Agora vai???

  • Strike 14/11/2017 at 23:24

    Não saiba que o Manco era japonês, esse pelo menos tá livre de choques…

    • Floyd 14/11/2017 at 23:25

      Badum….tsssss!

    • Manco 15/11/2017 at 00:39

      É foda, a gente só é bem vindo em puteiro ehehehe, mas está mudando, avoa soja na galera!!!

  • Floyd 14/11/2017 at 23:30
  • Floyd 15/11/2017 at 00:00

    Viva a República!!

  • Alta Mogiana 15/11/2017 at 00:50

    Monarquista postando hino da República, é foda!!! Traidor kkkkkkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=nKX3qxRMTi8

  • Alta Mogiana 15/11/2017 at 00:53

    Proclamação da República – Dois Historiadores – Um de Direita Outro de Esquerda – Comentam a Data

    https://www.youtube.com/watch?v=91chXbh-tW4

  • Alta Mogiana 15/11/2017 at 00:57

    O BRASIL DA REPUBLICA AO MOMENTO POLITICO ATUAL HD

    2 horas de palestra.

    https://www.youtube.com/watch?v=RTybHqsXNW8

  • Carreta Furacão 15/11/2017 at 02:57

    Voltei

  • Carreta Furacão 15/11/2017 at 03:09

    Quem daqui esta vivendo no Paraguai? Em qual cidade? Estive por 3 semanas em Pedro Juan Caballero. Muitas oportunidades de investimento e perspectivas que nunca existirão no Brasil.

  • Formiga atomica 15/11/2017 at 04:58

    Madrugada solta

  • Formiga atomica 15/11/2017 at 05:00

    Last.

  • BananenseNãoPraticante 15/11/2017 at 05:15

    Opa, first a começar a trabalhar no feriado pra conseguir ficar um pouco com a família.
    Faça concurso. Vc quase não vai precisar trabalhar, todos disseram. Eu acreditei. Tô aqui.

    • AL 15/11/2017 at 08:58

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • Quero mais é que se f... 15/11/2017 at 09:35